Há um juiz chamado tempo que coloca tudo e todos em seu lugar

Há alguns meses atrás, aconteceu uma coisa na minha vida que foi como um divisor de águas. Muitas coisas se foram, muitas coisas se perderam, da mesma forma, que muitas coisas ficaram, muitas coisas chegaram. Me questionei inúmeras vezes sobre o por quê daquilo, me perguntava quando tudo voltaria ao normal, pensava e repensava no que deveria aprender com aquela situação para que ela pudesse acabar logo, mas ela não acabou. Pelo contrário, quanto mais o tempo passava, mais as coisas se perdiam, mais perguntas eram formuladas, menos eu entendia. No entanto, o tempo é um juiz muito sábio. Ele coloca tudo e todos em seu lugar na hora certa, mesmo que por hora, a gente não entenda. Cada pessoa é seu próprio relógio, seu próprio tempo e é preciso seguir antes que a hora passe e a gente fique para trás.

tudo tem um tempo certo

Engraçado pensar que mesmo que estejamos juntos não temos o mesmo tempo. Cada pessoa tem um. Por isso, é preciso encarar tudo de forma serena, porque irá acontecer milhares de coisas que nos fará questionar tudo, mas na hora certa, o tempo se encarregará de trazer todas as respostas que buscamos. É preciso refletir sobre a nossa história para entender o nosso tempo. Todo mundo já fez coisas das quais não se orgulha, todo mundo gostaria de voltar no tempo para mudar alguma coisa, não adianta dizer que não. É preciso olhar para o passado para descobrir se o que tem acontecido hoje não é reflexo das escolhas que fizemos, das ações que tomamos. É preciso entender que tudo é um ciclo, o que você semeou, uma hora você irá colher. É preciso se libertar da culpa da escolha do outro e não se prender as escolhas dele, mesmo que elas causem algum impacto na nossa vida. É preciso descobrir quais são as suas falhas, o que você poderia fazer diferente hoje para não cometer os mesmos erros de ontem. É preciso se questionar, pensar e repensar antes de fazer qualquer coisa, acertar os ponteiros do nosso relógio e entender que tudo acontece exatamente como deve acontecer.

Precisamos ficar frente a frente com os nossos erros, com as nossas quedas, com as nossas escolhas erradas, para entender que tudo acontece por um motivo. Digo e repito sempre que tudo que acontece nos muda de alguma forma. Nossa vida não é mais a mesma depois de um acerto ou de um tropeço, de uma decepção ou de uma conquista. Vamos passar por tantas coisas nessa vida, coisas que dependem de nós para se resolver, e coisas que não envolvem as nossas escolhas, mas que de certa forma, afeta nossa vida. É preciso se atentar à isso e entender que apesar do que você esteja fazendo, você está fazendo o seu melhor.

tempo

Não queira entender o tempo. Não queira entender tudo o que acontece ao seu redor. Não se culpe por tudo o que acontece, nem sempre as coisas dependem apenas de você para acontecer. Não queira a resposta para uma pergunta que você acabou de fazer. Existe a hora certa para isso. Não queira ter controle sob tudo e todos. Não perca seu tempo com isso. Viva em busca de entender o seu próprio tempo para se livrar de qualquer culpa, questionamento ou incerteza. Viva dedicando o seu tempo para aqueles que se importam com você, para aqueles que sempre ficaram independente do que já aconteceu. Apenas viva, entendendo que tudo tem um por quê, que tudo tem o tempo certo para acontecer e que independente do que a gente faça, não temos controle sob isso. Independente da onde você esteja, esse é o lugar que você deveria estar. Procure o que há de melhor nele e faça sua morada.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *