6 passos para chegar mais perto de seus sonhos

De maneira inesperada, o trem da nossa vida descarrilha e se não formos bons maquinistas, perdemos o controle e chegamos no fim da linha antes do esperado. Não é raro de acontecer, pelo contrário, perdemos os freios e a direção da nossa própria vida e a entregamos para um amontado de frustrações, medos e bloqueios, que nos mantém permanentemente em um lugar onde não queremos estar e, na nossa cabeça não há nada que possamos fazer para mudar aquela situação. Será que é essa vida que nos espera para sempre? Será que todos os trens já passaram? Não. Quem constrói as linhas e estações é você. Se o trem descarrilhou não se desespere, tem como reverter a situação, tem como chegar aos seus sonhos a tempo, tudo depende da forma como você irá conduzi-lo daqui para frente.

aria gif

Estou escrevendo com frequência sobre as coisas que mudaram na minha rotina, justamente, porque foi incrível a forma como minha vida mudou de um mês para cá. Antigamente, ao invés de agir, simplesmente reclamava. Afinal, é bem mais fácil sentar e se queixar do que levantar e fazer diferente. Reclamava da minha alimentação, dos meus horários, da minha produtividade, do meu peso e adivinha o que fazia para melhor? Nada. Nadinha de nada. Como as coisas irão fluir se fizermos as mesmas coisas de sempre? Foi em uma segunda-feira que comecei a mudar hábito por hábito. Acordei mais cedo, caminhei com o Bart, fiz comidas mais saudáveis naquele dia, fiz uma caminhada de quarenta e cinco minutos e fui dormir mais cedo. Prometi que minha batalha seria diária. Todos os dias ela começa e a cada fim de dia eu as venço ou não.

Todos nós temos sonhos, planos e objetivos. Mas o que temos feitos para torná-los reais? Lembrando que seus sonhos não precisam ser necessariamente sonhos grandes, como ter a casa própria, viajar para Orlando ou se mudar de cidade. Por mais que sonhos grandes existam em todos nós, aqueles pequeninhos também merecem atenção. É começando por eles que alcançamos os nossos maiores sonhos. Uma coisa acarreta na outra.  Não espere tudo vir de mão beijada, porque isso não irá acontecer. Ou você muda, ou se acostuma ao lugar que você está, porque você não sairá dele.

seja a mudança

Crie metas – sonhos e vontades existem apenas em sua cabeça. Eles não são concluídos. Metas são concluídas. Faça as suas e crie prazos. Se quer acordar mais cedo, já programe seu despertador. Quer entrar na academia? Já faça seu cadastro e assim por diante. Faça suas metas e não as deixe somente no papel, faça com que elas aconteçam.

Dê um novo passo todos os dias – todos os dias recebemos vinte e quatro horas que podem ser preenchidas da maneira que escolhermos. Faça as suas valer a pena. Faça uma coisa diferente todos os dias. Mude um hábito, um horário, uma alimentação, a forma como você lida com alguma coisa. Repita isso todos os dias até chegar aos seus objetivos!

Escreva seus planos e planeje o seu tempo – colocar no papel o que você deseja mudar, o que você deseja alcançar e o que você precisa fazer para isso acontecer é essencial para ver seus sonhos, vontades e desejos acontecerem. Esse é um dos processos mais importantes para mim, porque é onde visualizo o que quero alcançar, o que preciso fazer e quando vejo acontecer é extremamente gratificante. Para isso, uso o planner diário e as brochuras da Molsk Design. As brochuras vêm com folhas limpas para escrevermos e planejarmos nossas metas, sonhos ou o nosso dia da forma como acharmos melhor. Enquanto o planner diário é perfeito para planejarmos o nosso dia, nele podemos definir quais serão nossas prioridades, planos, as novas atividades que queremos fazer, o que não podemos esquecer, o que aprendemos naquele dia e muito mais. Além de ajudarem na realização dos nossos sonhos, eles ainda são a coisa mais linda e tem um preço que não irá pesar seu orçamento. Vale a pena conferir!

brochuras

planner

planner diário

Apenas comece – não espere até amanha, não espere pelo momento certo (isso não existe). Só temos o aqui e o agora. Comece hoje, agora.

Faça disso um hábito – suas metas precisam ser um hábito. Por exemplo, quero perder peso. Faço de tudo para isso acontecer e quando chego ao meu objetivo simplesmente paro de fazer tudo que estava fazendo. Isso irá causar um efeito rebote e irá me proporcionar um resultado momentâneo. Faça dos seus sonhos um hábito, faça eles fazerem parte da sua rotina, algo que não tem prazo para chegar ao fim.

Você é mais forte do que você pensa – você consegue mudar, você tem força para isso. Basta saber o quanto você está disposta a se esforçar para conseguir mudar. Você é mais forte do que você pensa, mas só irá descobrir isso no dia em que você der o primeiro passo para seguir os seus sonhos.

você é mais forte do que você pensa

Encontre tempo – você tem tempo. Talvez você tenha que ser criativo. Talvez você precise se esforçar. Mas com organização e planejamento você consegue tudo o que você precisa fazer naquele dia. E se não der, priorize as tarefas mais importantes. O importante é estar sempre buscando a evolução.

Mude seus hábitos – que hábitos você deverá mudar para tornar seus sonhos realidade? Por exemplo, se eu assistir 2 episódios da minha série favorita ao invés de 4, consigo usar esse tempo para praticar exercícios, trabalhar mais e ainda sobra um tempo para descansar. Talvez você não precise ficar até tarde na rua ou passar tanto tempo mexendo no celular. Administre melhor o seu tempo.

administre o seu tempo

O que você tem feito para atingir os seus sonhos, metas e objetivos?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

39 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *