O que passar na pele antes da maquiagem? Descubra agora!

Aplicar a base, o pó compacto, fazer o contorno, aplicar o blush e o iluminador: é assim que você faz sua preparação de pele? Era assim que fazia a minha antes de entender a funcionalidade de alguns produtos de pele e a importância de ter essa rotina de beleza antes de começar a maquiagem. O motivo é o de sempre: mandar embora os restos da maquiagem anterior, transpiração, oleosidade e até da poluição da rua. Quando cuidamos da nossa pele antes de começar a nossa maquiagem, ela não só fica com um acabamento realmente perfeito, como faz a maquiagem durar mais e ainda previne problemas como a acne, os cravos e a oleosidade excessiva. Ah, e se engana quem pensa que para isso precisamos ter muito tempo livre e muitos produtos disponíveis. Cuidar da nossa pele não é bicho de sete cabeças, também não é caro, tão pouco demorado, pelo contrário.

cuidar da pele

O que usar? Se você usou algum produto antes de dormir ou estiver com maquiagem, use um demaquilante ou uma água micelar bifásica para limpar a sua pele. Se não, use um sabonete próprio para o seu tipo de pele. São eles que irão remover todas as impurezas, o excesso de oleosidade, resíduos e outras sujeirinhas que podem ter se acumulado ali, além de controlar a oleosidade da sua pele, fazendo a maquiagem ficar intacta por mais tempo. O segundo passo é hidratar a pele, para proporcionar firmeza ao rosto e não deixar que a base craquele. Esse é aquele passo crucial e que deve ser feito independente do seu tipo de pele, o ideal é que você conheça o tipo da sua e escolha um hidratante facial que seja específico para ela, como minha pele é oleosa, nesse passo tento usar um hidratante facial livre de óleo, mas nunca deixo de hidratar.

Com a pele limpa e hidratada, não podemos deixar de protegê-la com um protetor solar. Com maquiagem ou sem, em casa ou na rua, nunca deixe de usar um protetor, é ele que previne o câncer de pele, o envelhecimento da pele e outras doenças como as fotodermatoses. Depois desse passo, é hora do primer. Com a pele hidratada e super bem cuidada é hora de começar a maquiagem em si. E, embora pareça muita coisa, focar na hidratação vai deixar o resultado da maquiagem ainda mais bonito. Para terminar a preparação de pele uso dois produtinhos, o primeiro é o BLUR da Koloss, que é um milagre em forma de produto, ele promove a restauração da nossa pele, suaviza nossas linhas de expressão, poros e o brilho do rosto, deixando a textura da pele mais bonita e um acabamento aveludado. Ele tem uma textura de gel, o que é perfeito para quem tem pele oleosa e ajuda a manter a maquiagem intacta por mais tempo.

BLUR KOLOSS

Depois de aplicar o BLUR, uso o primer facial da Ruby Kisses. Usar os dois juntos não mudou apenas a durabilidade da minha maquiagem, eles mudaram também o acabamento, a textura e a oleosidade do meu rosto. O primer da Ruby Kisses funcionou muito na minha pele, ele tem uma textura em gel que é perfeita para pele oleosa e deixa uma sensação bem gostosa na pele, facilitando até a aplicação da base. Assim como o BLUR da Koloss, o primer da Ruby Kisses está na minha lista de produtos favoritos. O último passo, mas não menos importante, é hidratar os lábios. Meus lábios são bem ressecados e racham com facilidade, por isso, não consigo deixar de hidratá-los todos os dias. Antes de fazer a maquiagem também aproveito para passar um multibalm neles, e isso não deixa os lábios hidratados, como também melhora o acabamento do batom.

Priorize sua rotina de beleza, ela será a responsável por sua pele ficar do jeitinho que você sempre sonhou. Os passos são simples, rápidos e você ainda pode encontrar muitos produtos bons e acessíveis para usar. Ou seja, não tem desculpa para não cuidar da pele. Além da preparação que é extremamente importante, não abra mão dos seguintes hábitos para ter uma pele de boneca:

  • Não durma de maquiagem, ao dormir com de maquiagem seus poros ficam entupidos pelos produtos, podendo inflamar e provocar espinhas, aumentando a oleosidade da pele, além das rugas e linhas de expressão.

primer ruby kisses

Use os produtos certos para o seu tipo de pele, não adianta nada investir em produtos de pele se eles não forem ideais para a sua. Tenho a pele oleosa, se usar um hidratante facial feito para pele seca, por exemplo, minha pele ficará ainda mais oleosa. Da mesma forma que se eu tivesse a pele seca e usasse um sabonete para pele oleosa, ela iria ficar ainda mais seca. Então, conheça o seu tipo de pele antes de investir em qualquer produto.

Esquecer de hidratar o rosto antes e depois da maquiagem, para não correr o risco de ficar com a pele opaca, ressecada ou sem viço, nunca esqueça de hidratar o rosto. Esse é um passo primordial na sua rotina de maquiagem. Hidratação é tudo.

hidratar a pele

Vocês cuidam da pele antes da maquiagem? Qual é o passo que você não abre mão?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *