Não se iluda, a vida não é só aquilo que vemos

7 bilhões de pessoas no mundo. 7 bilhões de maneiras de ver a vida. 7 bilhões de essências. Destes 7 bilhões de pessoas, existem aquelas que acordam querendo vencer na vida, materialmente falando. Existem aquelas que só querem apreciar o que temos de mais singelo, aquilo que vêm de dentro. Existem aquelas que tentam se preencher de outras pessoas, esquecendo-se que ninguém é capaz de fechar as feridas de ninguém. Também existem aquelas que na tentativa de se preencher, acabam ficando ainda mais vazias. Existem aquelas que vivem em busca de respostas, em busca de um propósito, algo que ligue todos os acontecimentos da vida e mostre que nem tudo é coincidência. Existem milhares e milhares de pessoas, e muitas delas querem a mesma coisa: apenas ser, apenas entender o seu caminho, apenas se conhecer. Essa é a chave para entender todo o resto. Você já encontrou a sua?

sentir

Uma pessoa pode conviver com a outra vinte e quatro horas por dia, que ainda assim não a conhecerá por inteiro. Isso é o que torna cada um de nós um ser raro. Poder ir além. Se reinventar. Pensar que chegou no limite e perceber que o que parecia ser o fim, era apenas o meio do caminho. Essa demonstração de afeto, estima, cuidado e amor por outra pessoa. É preciso estar sempre em busca do autoconhecimento para conseguir ligar todos os fatores da nossa vida. Sem isso, é como viver sem precisão. Você pode ter tudo: carro, casa, filhos, uma poupança que irá garantir seu conforto até seu último suspiro, se você não estiver conectado com quem você realmente é, nada disso terá sentido. Por mais que as conquistas materiais possam assegurar uma vida confortável, são as realizações internas que permitem que tenhamos uma vida plena, uma vida por inteiro, livre de metades, livre do caos e da incerteza de não saber o que realmente somos, queremos e sentimos.

Tudo o que sentimos define a maneira como enxergarmos a vida. Se na nossa cabeça não somos bons o suficiente, não temos o corpo bonito o suficiente e não somos felizes o suficiente, então, realmente não seremos. Se pensarmos que tudo que fazemos é errado, que ninguém gosta de nós e que não iremos conseguir alcançar os nossos objetivos, então, isso acontecerá. É preciso trabalhar o interno para conseguir sermos quem queremos ser no externo. Quando fazemos isso, temos plena certeza de quem somos, proporcionando a segurança e a confiança que precisamos para tomarmos decisões sem influências alheias, para fazermos escolhas de acordo com a nossa intuição, não com o que esperam de nós, para sermos quem quiser ser. Quando chegamos nesse nível e entendemos a nossa essência, a nossa personalidade e o nosso verdadeiro eu, estamos capacitados para distribuí-lo para todos, para o mundo.

flowers

O primeiro passo para se conectar com quem você é, é excluir tudo aquilo que você faz por medo de decepcionar alguém, por medo de ser julgada e por querer agradar as pessoas ao seu redor. Antes de fazer algo assim, pare e se questione sobre o que você realmente quer e não tenha medo de seguir o seu coração. O segundo passo é entender o que você quer passar para os outros, quando descobrir, demonstre isso na forma como você trata as pessoas, na forma como você age com elas, e também, na forma como você se trata. Terceiro é deixar de usar, fazer o que não te faz feliz e estar onde você não se sente bem, isso envolve as roupas que você usa, que talvez não expressam quem você realmente é, as amizades que talvez você tem e seria melhor se não tivesse, e as coisas que você acaba fazendo para evitar uma situação ruim, mas que de alguma forma, afeta você. O quarto passo é estar em constante evolução, buscando sempre uma forma de ser melhor. O quinto passo é entregar sua vida para Deus e confiar em seus planos, que não falham nunca. Tenha a plena certeza de que nessa vida você está fazendo o melhor que você pode, e confie nisso.

Vivemos todos no mesmo planeta. Tudo e todos se interligam. A vida não é só ou principalmente aquilo que vemos, ela é principalmente aquilo que sentimos e somos. Gere amor para você, em torno de você. Não tenha medo ou vergonha de querer seguir seu coração, de querer expressar quem você realmente é. Tudo irá se intensificar quando você se conhecer, quando você tiver plena consciência de tudo o que você é, e do quão grandioso isso é. Confie!

quem você é

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

39 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *