
Construa uma vida que faça você se sentir bem por dentro, não uma que pareça boa do lado de fora
Vidas que poderiam ser expostas em uma vitrine. Vidas que não são perfeitas, mas que aparentam ser. Pessoas que vivem em torno de mostrar para os outros que elas conseguem ter tudo o que há de melhor. Elas frequentam ambientes que não as definem, vestem roupas que não dizem nada sobre quem elas são, mas que as fazem ganhar prestígio de pessoas que, na verdade, não acrescentam em nada. Elas precisam ter o melhor carro, a melhor casa, o salário mais alto. Elas precisam ter as melhores roupas, o perfume mais caro, o cabelo mais bonito. Elas precisam exibir a família perfeita, o namorado ideal, uma vida livre de problemas. Elas criaram um mundo de aparências, onde até o ar que respiram precisa ser o melhor. Sem perceber que em um mundo de aparências, tudo se perde, tudo desmorona, deixando apenas um grande grito no vazio.
Há pessoas que apresentam o que elas são, outras apresentam o que elas tem. Existe um motivo para isso, esconder a essência, a personalidade ou o verdadeiro ”eu” é uma forma de obter aprovação social. Algumas pessoas não conseguem se sentir seguras o suficiente para serem aceitas por ser quem elas são, por isso, elas se camuflam e tentam ostentar o máximo de coisas externas possíveis para fazer parte de um grupo. No entanto, ninguém se preenche assim. É como se estivéssemos tentando fechar um buraco, enquanto abrimos outro do lado. Uma hora eles se encontram e ficam ainda maiores, ainda mais ocos, ainda mais profundos.
Somos instigados o tempo todo a nos mudar para se pertencer. Essa mudança de foco, do interno para o externo, do que você é para o que você precisa ser, gera paranoias que afeta todos os fatores da nossa vida. Se não fazemos parte do grupo de meninas popular na escola, nos moldamos para sermos aceitas por elas. Se alguém diz que não estamos magras o suficiente, no outro dia estamos de dieta, entramos para academia, porque os padrões dizem que precisamos ter o corpo perfeito. Não podemos ficar com a unha por fazer. Não podemos ter celulite. Não podemos ter o mesmo celular por mais de um ano. Não podemos ter espinhas, pontas duplas ou sair sem maquiagem. Não podemos repetir roupa. Não podemos ser o que todo mundo é. Atender todos os padrões que a sociedade impõe faz com que a gente caia no buraco da frustração, porque a sociedade exige o tempo todo que sejamos perfeitos, sendo que ninguém é.
Não queira seguir um mecanismo que nos condena a viver uma vida vazia, na qual não podemos ser quem realmente somos, na qual não podemos seguir nossas vontades e nem podemos nos aceitar exatamente como somos. Um mecanismo que exige que a gente mude o tempo todo para se encaixar. Um mecanismo que quer que as pessoas sejam vazias, enquanto suas contas bancárias ficam cheias. Em troca de quê? Por quê? Ninguém sabe. Você não precisa ter o corpo das modelos das revistas. Você não precisa comprar as roupas da tendência. Também não precisa ter um carro 0, um apartamento no melhor bairro da sua cidade ou o celular da última geração para ser feliz. Você não é o que você tem. Você é o que você é. Construa uma vida que te faça sentir-se bem por dentro, não uma que pareça perfeita pelo lado de fora. Use as roupas que você sempre quis usar, desde a calça, até a camiseta. Faça um corte no cabelo que você sempre teve vontade mas nunca teve coragem. Faça uma boa ação. Viva a vida intensamente. Vida perfeita não significa ostentar e ser aceito pelos outros. Vida perfeita significa ser aceito por você mesmo, significa que você pode ser o que você quiser, sem precisar da aprovação de ninguém. Vida perfeita é ter uma vida feita por você, pensando em você, no que você realmente quer. Isso é suficiente!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


31 Comentários
Camila Palmeira
Oi Kaila,
Palavras fortes, todo mundo deveria ser mais leve, mas nem sempre é assim, a gente quer mais até que aprende na marra que não precisa ser assim!
Adorei suas palavras!
Beijinho Mila
Daily of Books Mila
Kaila
Aprende mesmo, Camila!
Cristina Barbas
Oi, Kaila!
Disse tudo! Excelente texto…
Abraços e uma ótima semana, Cris
Kaila
Obrigada, Cristina! ❤
Meloren Moreira
adoro seus textos Kaila, amei
beijo
Adoletas
Kaila
Fico feliz, Meloren! ❤
Wanessa de Almeida
texto perfeito Kaila. Penso muito sobre isso e concordo bastante. Esta frase faz parte da minha vida: “Construa uma vida que te faça sentir-se bem por dentro, não uma que pareça perfeita pelo lado de fora. ”
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤
Gabriele Rafaela
Que texto incrível Kaila.
É exatamente assim! Ótimo tema e assunto!
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/
Kaila
Obrigada, Gabriele! ❤
Jessica Rabelo
Oi Kaila.
Gosto muito quando você faz post motivacionais pois suas palavras são sempre verdadeiras.
Ultimamente tenho me afastado das redes sociais. Fora o blog em que apenas minha opinião esta exposta, não ando mais pela internet vendo as pessoas ou a vida delas. Cansei do mundo colorido das fotos e de pessoas que só ligam pro próprio umbigo. Mas principalmente, cansei de me importar.
Beijos
https://fanficcao.wordpress.com/2019/08/12/algo-a-ver-missao-no-mar-vermelho/
Kaila
O mundo está egoísta, Jessica. Não podemos entrar no embalo, se não, ficamos vazios também.
Simone Benvindo
Testo lindo, pura verdade. Muito mais saudável sermos nós mesmos sempre.
Charme-se ♡
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Simone! ❤
Juliana Ferreira
Eu sempre falo, não sou um objeto sou uma pessoa, não é uma roupa ou uma marca que vai me fazer ser melhor e sim o conteúdo, temos que sermos felizes consigo próprio e trabalhar isso diariamente
Beijos
https://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Exatamente, Juliana!
Thais Pereira Terra
Muito bacana o texto! Eu acho que essas pessoas que pintam uma vida perfeita e incrível ganharam palco com as redes sociais. Hoje, a maioria das pessoas, vive uma vida editada. Nós construímos nossas narrativas e parece que a vida de todo mundo é perfeita e acho bem triste. Eu tento viver e ser o mais sincera possível, não vivo de aparências e na verdade tento nem expor muito minha vida pessoal nas redes sociais. Muitas coisas só interessam a nós mesmos e não aos outros.
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Thais! ❤
Adriana Leandro
Muitas pessoas acreditam que ter algo é muito importante, ficam se exibindo e se esquecem do que realmente importa. Por dentro são pessoas vazias e que na maioria das vezes só tem objetos.
As redes sociais contribuem muito para esse tipo de comportamento e é algo triste de se ver.
Beijinhos!
galerafashion.com
Kaila
E como contribuem, Adriana.
Luana
que post hein!!! adorei!
a gente vem tanta gente mostrando na net algo que não são!
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Luana! ❤
Lulu
Sempre sábia com as suas palavras. Amei o texto.
big beijos
Kaila
Que bom que gostou Lulu, fico feliz! ❤
Adeeh Mello - BLOG ♥
Sabe quando você costume se espelhar naquelas pessoas que passam no seu feed do instagram. Mais ou menos elas passam uma imagem de que não existe problemas na vida delas, o que faz esse espelhamento se tornar inspiração, mas nem sempre essa vida chega assim do nada, aliás essa vida nem existe, todo temos problemas, temos obstáculos à seguir. Todos temos!
https://adeehmello.blogspot.com/
Kaila
Todos temos, sem exceção!
AMANDA ALMEIDA
“Construa uma vida que te faça sentir-se bem por dentro, não uma que pareça perfeita pelo lado de fora.”
Que texto maravilhoso. Sabe, depois que eu simplesmente deixei de me importar com determinadas coisas, em especial com a opinião dos outros, parece que fiquei bem mais leve e tudo na minha vida começou a fluir de uma forma melhor. Também deixe de seguir muitas pessoas que não me acrescentavam mais sabe, e hoje acompanho mesmo aquelas pessoas com as quais me identifico.
abraços.
Ava
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Amanda! ❤
Raquel
Acho que agora, com tanta rede social, a gente tende muito mais a se mostrar pra todo mundo do que ficar feliz por dentro, confundindo as coisas. Não é a toa que tanta gente faz terapia, porque a gente não sabe mais lidar bem com nosso eu interior, de tanta influência externa 🙁
Beijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
Kaila
Pois é, é muito difícil lidar com esse turbilhão de informações. Por isso, precisamos trabalhar diariamente para entender quem somos, entender nosso valor e estar sempre com uma base forte, para ficar sempre no caminho certo!
Kaila
Pois é, é muito difícil lidar com esse turbilhão de informações. Por isso, precisamos trabalhar diariamente para entender quem somos, entender nosso valor e estar sempre com uma base forte, para ficar sempre no caminho certo!