8 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Ouvir alguém dizer que ganha dinheiro sem sair de casa gera duas reações nas pessoas: ou elas também trabalham com isso e agem com naturalidade ou elas ficam com um grande ponto de interrogação na cabeça. O que antes parecia improvável e irreal, hoje se tornou comum: há muitas maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa, inclusive, é dessa forma que eu e meu marido tiramos toda a nossa renda. No entanto, confesso que é difícil falar sobre o assunto, porque nem todas as pessoas entendem que o home office é um trabalho como qualquer outro. Quando me perguntam qual é o meu trabalho as pessoas esperam uma resposta concreta, do tipo: sou advogada, estou trabalhando como caixa de mercado ou ah, me formei em veterinária e estou montando minha clínica. Elas não esperam ouvir que sou criadora de conteúdo, editora de vídeos, assessora ou algo do tipo. Apesar das opiniões divergentes, o trabalho como home office existe e está disponível para qualquer um que queira gerar renda pela internet.

ganhe dinheiro em casa

Em 2016, mais precisadamente em Março, deixei de usar o mundo virtual apenas como passatempo e busquei formas de transformá-lo na minha ferramenta de trabalho. O Minuto de Bobeira foi criado nessa data e desde então, tento estudar e me aprofundar ao máximo para descobrir quais são as melhores formas de ganhar dinheiro online. Se você me perguntar qual é a forma única mais rentável de ganhar dinheiro na internet, eu direi que nenhuma, pelo menos não para mim. Eu não faço apenas uma coisa e consigo gerar toda a minha renda mensal. Eu trabalho em várias áreas e com o dinheiro que gero com cada uma delas totalizo o valor total da minha renda mensal. Listei alguns dos trabalhos que realizo e que já realizei que realmente funcionaram comigo e que me fizeram gerar renda, para orientar você que também tem vontade de trabalhar sem sair de casa.

Ser freelancer de criação de conteúdo, para nós que lidamos com a construção de divulgações diariamente, criar conteúdo é algo que parece ser simples. Porém, muitas empresas preferem contratar pessoas para fazer isso por elas. Isso abrange a criação de conteúdos para perfis nas redes sociais, blogs comerciais ou até mesmo para o site do próprio e-commerce.

como ganhar dinheiro online

Ser social media, é parecido com ser freelancer de criação de conteúdo, mas nesse caso, você irá gerenciar os perfis nas redes sociais das marcas que te contratarem, incluindo página no Facebook, conta no Instagram e perfil no Twitter. Você será responsável por responder a todos os tweets e mensagens, postagens do Facebook, encaminhar as reclamações dos clientes para o departamento responsável e postar conteúdo de valor, fornecido pelo proprietário da conta ou criar você mesmo, além de ser o responsável por conseguir mais seguidores, curtidas e comentários para a conta que você gerencia.

O programa de afiliados, é uma das melhores formas de ganhar dinheiro online. Ele funciona basicamente como uma grande rede de negócios na internet em que é feito o pagamento de comissões para terceiros que se encarregam de divulgar e vender os produtos ou serviços de outras empresas. Por exemplo, me cadastrei em um curso de afiliados e comecei divulgá-lo em minhas redes sociais, no blog, por e-mails, enfim. Toda vez que eu conseguir vender o curso pelo meu link de afiliado ganho uma comissão. O melhor é que para se afiliar você não precisa necessariamente trabalhar com as suas redes sociais ou com blog, existe outras formas de divulgar esses produtos digitais e gerar dinheiro ganhando comissão por venda.

renda extra

Consultoria: por que não usar o conhecimento que você tem em uma determinada área para prestar consultoria para outras empresas/pessoas? Suponha-se que você é criadora de conteúdo e trabalha há algum tempo na área, tempo suficiente para gerar aprendizados que ao serem repassados para outra pessoa que quer ser criadora de conteúdo pode ajudar e muito. Saiba que você pode gerar renda com isso e ainda ajudar outras pessoas que trabalham ou querem trabalhar no mesmo meio que você.

Editar vídeos ou fotos, você pode trabalhar editando fotos ou vídeos em projetos como freelancer ou pode ser contratado por alguma empresa e trabalhar remotamente. Como editor de vídeo, você vai ser responsável por pegar um material bruto e, com o auxílio de softwares de edição, vai deixar o material dentro de um contexto que faça sentido. Com fotos é quase o mesmo passo, você deve conhecer o perfil do seu cliente e qual é o estilo de edição que ele procura, para poder fornecer uma edição do jeito que a pessoa procura.

Ser designer, um profissional de design é cada vez mais procurado para criar ideais para blogs, sites, redes sociais, infográficos, e-books, dentre outros. Um designer ainda pode ser contratado para fazer convites, logotipos, capas para páginas comerciais, logo para cartão de visitas, dentre outras coisas. Se você tem conhecimento na área, esse é um caminho para aumentar a sua renda.

Aulas particulares, se você sabe falar fluentemente inglês, francês, espanhol ou qualquer outra língua, tem conhecimento em alguma matéria, como matemática, física, língua portuguesa ou sabe tocar algum instrumento, saiba que você pode ganhar dinheiro dando aulas particulares pela internet. Você pode oferecer aulas por videoconferência ou deixar suas aulas prontas e vender para alunos interessados em aprender o que você ensina. Há uma infinidade de opções para quem quer ganhar dinheiro ensinando o que sabe e o que não falta são pessoas querendo aprender algo.

Traduza textos, se você domina outro idioma, você pode ganhar dinheiro na internet prestando serviços como tradutor de textos. Muitas pessoas querem que seus conteúdos se posicionem fora do Brasil, mas precisa que outras pessoas o escreva, pois não dominam um segundo idiota (geralmente o inglês). O Google Tradutor nesses casos não funcionam. Então, se você domina uma língua estrangeira, comece a divulgar os seus serviços de tradutor e também pesquise ofertas desse tipo de serviço.

Vocês já pensaram em trabalhar com a internet? E se já trabalham, qual é a forma que você considera mais eficaz na hora de gerar renda online? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

82 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *