Aprenda a plantar o que deseja colher

Estamos sempre em busca de respostas. É como se esperássemos que uma delas pudesse chegar e mudar tudo, como num passe de mágica. Nenhuma resposta, nenhuma pessoa ou situação é capaz de mudar nossa vida por inteiro enquanto continuarmos os mesmos. Tudo flui quando nós começamos a fluir. Enquanto insistirmos em viver na sombra de outras pessoas, na sombra da expectativa, apenas esperando as coisas acontecerem, nossa vida não caminhará para frente. É você quem define como será sua vida. Se você tem vivido nas sombras de alguém, foi uma decisão sua, e a partir do momento que você fez isso, você só plantou dependência, submissão e comodidade. Colher estagnação, desmotivação e a perda da sua autenticidade é a consequência. Nós sempre colhemos aquilo que plantamos, não adianta querer que seja diferente. Mas afinal de contas, o que seria o melhor a se plantar?

Plante o que você deseja colher

O que você deseja colher? São boas amizades? Então abra seu coração para se tornar um bom amigo. É um bom emprego? Estude, se prepare e dê o melhor de si em tudo que fizer, dessa forma, conseguir um bom emprego será consequência desse caminho bem trilhado. Se você quer saúde para o seu corpo, então cuide da sua alimentação. Coma frutas, verduras, legumes, comidas ricas em fibras e proteínas e evite ao máximo comidas repletas de conservantes, com excesso de açúcar ou gordura. Também não esqueça de praticar alguma atividade física que lhe encha de prazer e alegria. Dessa forma, é impossível não colher saúde do corpo. Quer colher paz de espírito? Então evite alimentar sentimentos ruins que possam destruir sua paz, como a raiva, a inveja, a fofoca, o orgulho. Em vez desses venenos, cultive amor, generosidade, tolerância, comunicação empática. Dessa forma, seu futuro já está desenhado, você terá a paz que tanto procura.

É preciso encontrar aquele caminho do meio, aquele que tem equilíbrio para que não haja nem escassez, nem excessos, assim como nem apegos, nem aversões. É preciso ser aquela pessoa que se importa, que se esforça e ama sem hesitação. Mas que entende que a vida é feita de idas e vindas, que esforço bom é esforço na medida certa e que tão importante quanto amar alguém, é amar a si mesmo. É preciso ser aquela pessoa que se faz presente, que faz questão, mas que faz isso para quem sabe reconhecer. É preciso ser aquela pessoa que nunca foge da profundidade de seus sentimentos ou da intensidade da sua alma e que sempre segue sua intuição.

colher o que planta

Ser a pessoa que acredita, e que proporciona suavidade e leveza ao mundo, é algo que todas as pessoas podem ser, mas poucas querem. É difícil seguir no caminho do bem, sempre desejar o bem e plantar o bem. É difícil ser aquela pessoa que se importa, que escolhe ser amor em um mundo que nem sempre é justo e gentil. Mas, quando escolhemos plantar o bem, até os caminhos mais difíceis se tornam menos dolorosos, porque temos a consciência de que seguimos o melhor caminho o tempo todo. Quando começar a plantar coisas boas, não espere que o mundo se torne menos cruel, menos difícil e com menos problemas, porque ele não vai. Não espere as pessoas serem gratas e reconhecer o que você faz, porque isso não irá acontecer. Quando você planta o bem, você colhe paz de espírito, você encontra tudo aquilo que antes você buscava no externo, dentro de si. Plante todos os dias as melhores sementes e regue-as com todo carinho, amor e consciência. Afinal, são elas que definirão como será seu amanhã, seu mês, sua vida inteira.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *