5 receitas saudáveis e baratas para o seu dia a dia

Em uma tentativa frustada de emagrecer, fiz uma dieta restritiva, sem acompanhamento médico. Perdi peso? Perdi. Porém, quando os dias daquela dieta chegaram ao fim, também voltei a ganhar peso. Isso aconteceu diversas vezes, emagrecia e depois engordava, fazendo com que o grande e prejudicial efeito rebote acontecesse. Desde os meus quinze anos, travei essa guerra com a balança e não só pela estética, mas também pela minha saúde. Quando estou acima do meu peso, a diferença no espelho é nítida, mas a diferença no meu bem-estar, no sono, é ainda mais. Durante essas minhas idas e vindas tentando me manter na minha faixa de peso, fiz a reeducação alimentar, que me ensinou a comer de forma saudável e que emagrecer não é um bicho de sete cabeças. Às vezes só é preciso um pouco de criatividade e vontade de se aventurar na cozinha, porque opções saudáveis e saborosas é o que não falta.

pooh gif

Minha maior desculpa para não comer saudável estava sendo a correria do meu dia a dia – para quem não sabe, eu e meu marido trabalhamos juntos, e para não perder muito tempo na cozinha, estávamos consumindo com frequência salgados, pizza, lanches ou algo prático, mas que acaba sendo muito calórico. Para isso não acontecer mais, decidi aprender receitas saudáveis, que sejam fáceis de fazer, que não consomem muito tempo e que possam ser feitas com produtos que sempre temos em casa, para conseguirmos manter uma alimentação saudável, sem perder muito tempo. Listei minhas 5 receitas favoritas para compartilhar com vocês!

Pão de queijo fit de frigideira

Essa é aquela receitinha que fica uma delícia, que é super rápida de fazer e que é perfeita para o café da manhã ou para o café da tarde. Você só vai precisar de: 01 ovo, 01 colher de requeijão light, 01 colher de queijo ralado, 01 colher de tapioca e uma pitada de sal. Misture tudo e coloque em uma frigideira pré aquecida, deixe dourar os dois lados e pronto.

receitas saudáveis

Charuto de repolho

Para fazer o charuto de repolho você vai precisar de: 01 xícara de arroz, 01 repolho médio, 500 gramas de carne moída (de preferência patinho), 01 lata de extrato de tomate, 1/2 cebola, 2 dentes de alho e sal e pimenta à gosto. Separe as folhas do repolho tirando a parte do meio (talo). Em seguida, coloque as folhas para cozinhar em água fervendo até que elas fiquem moles e reserve. Em uma vasilha misture o arroz, a carne moída, a cebola, o alho, o sal e a pimenta à gosto. Amasse bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Abra a folha do repolho em uma superfície e coloque a mistura de arroz e carne, e enrole como se fosse um rocambole. Vá fazendo os charutos e os posicionando em uma panela um do lado do outro. Misture o extrato de tomate com a água e coloque sobre os charutos até que estejam cobertos. Deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos sem mexer e pronto.

Bombom de óleo de coco e cacau 

Essa é a receita mais fácil e gostosa da vida. Pegue duas colheres de óleo de coco, misture com um pouquinho de cacau e coloque a mistura em uma forminha de gelo vazia. Coloque na geladeira até endurecer e pronto. Fica uma delícia e mata a vontade de comer doce!

receitas fit

Pão de batata recheado com frango e requeijão light

Pensem em um salgado que fica gostoso, que é fácil de fazer e que é perfeito para qualquer hora do dia: é esse. Você vai precisar de 02 batatas inglesas, 150 gramas de frango, 02 colheres de requeijão light, 02 colheres de azeite, 02 colheres de farinha integral, sal e pimenta à gosto. Cozinhe, desfie e tempere o frango da forma que você costuma fazer. Por fim, com o fogo desligado, coloque as duas colheres de requeijão light e reserve. Para a massa do pão, pique e cozinhe as batatas até que elas fiquem no ponto de fazer purê. Quando elas estiverem cozidas, amasse-as bem. Adicione o azeite e a farinha e mexa até que ela fique com a consistência de uma massa. Divida a massa em duas bolinhas, com a própria mão, abra as bolinhas, coloque o recheio, feche e asse no forno pré aquecido por cerca de 40 minutos.

Banana, aveia e mel

Essa é uma mistura que meu marido sempre fazia e que eu sempre torcia o nariz. Mas, agora que estou seguindo uma alimentação saudável, ela tem sido minha aliada, principalmente na hora que bate vontade de comer doce. Basta pegar banana, de preferência, a nanica. Em um prato, amasse bem a banana e adicione uma colher de aveia e um fio de mel. Misture tudo e pronto!

receitas saudáveis e práticas

Qual é a sua receita fit/saudável favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *