O perigo de cercar-se de pessoas que sugam o melhor de você

Dizem que ódio existe, mas ao meu ver, ele é apenas uma lacuna, um vazio, um vácuo onde o amor ainda não penetrou. Muitas pessoas escolhem viver na escuridão, reclamam de tudo, nunca têm nada positivo para dizer, julgam o silêncio, a presença e a ausência, julgam o que o outro faz e o que ele deixa de fazer. Viver com uma pessoa assim é como viver em um campo minado, você tenta não explodir, mas no fim, tudo vira cinzas. Dificilmente uma pessoa negativa percebe o desserviço que ela presta às pessoas ao seu redor, e sem perceber o seu pessimismo, dificilmente essa pessoa muda, com isso, ao longo do prazo os outros acabam se afastando. Essas pessoas não são pessoas más, no entanto, sua forma de ver a vida é muito complexa e se não soubermos lidar, não só fazemos parte do campo minado delas, como criamos um para chamar de nosso.

annalyncook

Todos nós temos um amigo ou amiga que reclama do trabalho, do filme que viu ontem, do clima, da vida. Todos nós temos um parente que julga tudo o que a gente faz. Todos nós temos um conhecido que repara no fio de cabelo até o dedão do pé. Ninguém está imune da negatividade, no entanto, só pega ela para si quem quer. Você pode absorver a negatividade ou filtrar. Você pode se tornar um campo minado ou se blindar. Você escolhe.

Você sabe reconhecer de onde vem a energia negativa? É mais fácil evitar a energia negativa quando você sabe claramente de onde ela vem. Ela pode estar em todos os lugares: no seu colega de trabalho que só reclama, em alguém que você tentou ajudar e essa pessoa não quis ser ajudada, naquela sua vizinha que só reclama do marido, na sua amiga que nunca está satisfeita com as coisas dela, mas não para de elogiar as suas. Se distancie dessas pessoas, quanto mais longe uma pessoa negativa ficar, melhor. Isso não é egoísmo. Enquanto você continuar sendo esponja para as pessoas negativas, sua vida continuará andando para trás, seus dias comuns se tornarão tremendos pesadelos, sua energia positiva, aquela que você usa para fazer planos, passear, viajar se tornará um muro de lamentações. Não permita que isso aconteça!

lua céu pinterest

Não seja o terapeuta gratuito de ninguém. Quanto mais ouvidos você der às queixas da pessoa negativa, mais ela vai achar que você está à disposição dela e que tem obrigação de escutas as suas lamentações. Corte a conversa, finja que não ouviu, mude de assunto, e saia de perto.

Vigie seus pensamentos. Você já parou para pensar no quanto você se questiona depois de ter contato com uma pessoa negativa? Você pensa que está no caminho errado, passa a reclamar mais e perde o foco da sua vida. Isso é tudo consequência da energia negativa. Todos os dias tire um tempinho para você, peça proteção aos anjos e cuide de seus pensamentos. Toda vez que um pensamento de queixa, dúvida ou pena de si mesmo te rondar, pare imediatamente e lembre-se de algo pelo que possa agradecer.

Amar a si mesmo deve começar com você. Seja gentil consigo mesmo por todos os erros cometidos no passado. Esteja sempre ciente de que você é um ser em evolução e cometer um erro é uma parte da sua existência. Tenha uma conversa positiva com você todos os dias. Se olhe no espelho e diga a si mesmo todas as coisas que você ama em você. E por último, seja o seu melhor amigo.

ruas pinterest

Concentre-se nas coisas que fazem você se sentir bem. A negatividade em torno não vai te pegar se você sair para o mundo carregando uma forte vibração positiva. Você pode fazer isso ouvindo uma música relaxante pela manhã. Escrever em seu diário todas as coisas pelas quais você é grato e as coisas que fazem você se sentir bem. Tenha em mente as coisas boas que você faz, e o fato de que suas atitudes não afetam ninguém. A energia negativa irá desaparecer lentamente quando você souber como cuidar de si e se proteger.

 Mude sua perspectiva quando for necessário. Quando algo não parece bom, mude. Se não houver nenhuma maneira de alterá-lo, procure pelo lado bom. Ter uma perspectiva diferente é o que você pode precisar no momento. Sua vida só perde o brilho se você deixar. Até no caos, encontramos coisas pelas quais vale a pena agradecer. E não podemos nos esquecer que é no caos que mora as melhores lições.

Cerque-se de pessoas boas. Seja quem você é e não tenha medo de dizer não, de se afastar e de sempre querer estar conectado apenas com o que te faz bem. Se você não olhar para si com carinho, ninguém mais fará isso por você. Siga sua intuição. Não seja esponja, pelo menos, não mais.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *