
Não deixe suas feridas te transformarem em alguém que você não é
Tem fases que deixam feridas. Tem fases que deixam sorrisos. Mas, não existe vida sem elas. Você pode estar vivendo a fase onde seu namoro é tudo aquilo que você precisa para ser feliz, no entanto, no amanhã, ele pode nem existir mais. Talvez, tudo esteja fluindo bem, seja no seu trabalho, com os seus amigos, com a sua família, no entanto, daqui uma semana tudo pode estar um caos, como se o mundo tivesse ficado contra você. Feche ciclos quando necessário, receba novas fases com um sorriso no rosto, vire a página, o que passou deixe no passado e se entregue para o que está por vir. Esteja sempre aberto para receber cada fase que se inicia e pronto para se despedir das fases que chegam ao fim. Uma coisa se foi, mas outras mil podem chegar. O caos se fez presente, mas não existe caos que dure para sempre. As coisas acontecem e nós não temos poder nenhum sobre elas, apenas podemos deixar fluir.
Se você se desentendeu com seu patrão ontem, você não pode ficar remoendo isso hoje. Se você não gostou de algo que aconteceu e não fez nada naquele momento, não adianta querer consertar uma semana depois. O que aconteceu, aconteceu, e é preciso soltá-lo, se desprender. Nós não podemos eternizar as brigas, abrir as feridas e se prender no que já se foi. Nós não podemos ser crianças para sempre, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós. Embora o passado seja parte de quem somos, dele deve ficar apenas as boas lembranças, os ensinamentos e lições. Se permanecermos presos nas feridas do passado, elas sempre permanecerão abertas e com isso, perdemos nossa capacidade de sermos nós mesmos.
Se você tem feridas abertas, faça um curativo, procure respostas para que ela possa se cicatrizar. Ou seja, se existe alguma pendência no passado que não te deixa viver o hoje, resolva. Se você brigou com um amigo, por exemplo, e isso ronda os seus pensamentos e não te permite caminhar, pense na possibilidade de colocar um ponto final nessa pendência, para finalmente curar essa ferida que está aberta. Lá no fundo, você sabe quais são suas pendências, o que te impede de caminhar. Desprenda-se. Olhe para frente. Desfrute das novas fases que se iniciam e se amarre ao presente sem pensar no que ficou no passado. Lembre-se, o ”e se” existe apenas na nossa imaginação.

Qual fase você está vivendo nesse momento? Compartilha com a gente!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


36 Comentários
Tay Ribeiro
Fechar os ciclos corretamente e se afastar do quê te causa dor é o primeiro passo para a cura. É tão louco parar para ver em como as coisas podem mudar de uma hora para outra e que nem percebemos os sinais.
Kaila
❤
Gessica Morais
Eu acredito muito no que vc falou, lindo esse texto!
Beijo
😉
Blog| Instagram| Canal no Youtube|
Kaila
Obrigada, Gessica! ❤
Tami
Lindo, Kaila.
Infelizmente essw processo de cura é muito difícil, principalmente quando a ferida foi causada por uma pessoa que amávamos. Acho importante viver a dor, mas sem dívida é importantíssimo saber que a hora do luto passou e que precisamos seguir em frente.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Kaila
Não é nada fácil mesmo Tami, há feridas que doem muito, mas se livrar delas é a única forma de fechar a ferida!
Váh
Bonito post!!
Acho que todo mundo tem algum assunto que quando mexe dá aquele desconforto, aquela dorzinha… mas é aquela coisa, por mais que esteja cicatrizado você sempre irá lembrar, é uma marca que ficará pra sempre, só temos que aprender a lidar com isso e tirar algo bom!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Váh! ❤
Nathalia
Texto ótimo e deve ser mesmo refletido sobre esse assunto. Com as feridas da vida temos a tendência de nos amoldar a isso deixando um pouco de lado o que somos de verdade mas isso não pode ocorrer. Nada deve mudar o que somos de verdade!
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Nathalia. ❤
Fernanda Lucena
Oi Kaila
no momento estou tentando deixar a ferida cicatrizar!
sofri mts meses por algo que eu n podia mais mudar, estou tentando transformar os sentimentos de decepção e injustiça em motivação para seguir em frente e ganhar minha luta sozinha, mas com a consciência de que fiz td pra melhorar!!!
Bjoooooooos
Kaila
O importante é a gente ter a consciência limpa, se seus atos não atingem ninguém, se você não tem nenhum assunto pendente, você não deve sofrer ou se magoar, afinal, nós não podemos salvar o mundo – mesmo querendo.
Silvana Crepaldi
Olá, Kaila.
Excelente reflexão. Até porque feridas não cicatrizadas podem até acarretar doenças físicas fora as psicológicas.
Prefácio
Kaila
Pode mesmo, Silvana.
Gabriela Soares
Que post importante, Kaila! Deixar as nossas feridas cicatrizarem e não ficar remoendo coisas do passado são ações extremamente importantes pra que a gente se sinta bem (eu aprendi isso do pior jeito hahah).
Um beijão,
Gabs | likegabs.com.br
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Gabriela! ❤
Folhas De Netuno
Meu Deus eu estava precisando ler isso. Ainda mais que estou em processo de fechar ciclos e foi bem difícil de início, mas não tem sensação melhor do que se desprender daquilo que já não te faz bem mais.
Folhas De Netuno
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Adriana Leandro
É preciso deixar as feridas cicatrizarem, viver o presente e planejar o futuro.
Não dá pra ficar preso no passado, revivendo as dores.
Bjus!
galerafashion.com
Kaila
Pois é!
Simone
Estava refleinto hoje sobre os altos e baixos da vida adulta, não tem como a gente fugir ne Kaila. O segredo é nossa reação e como vamos lidar com cada situação. Adorei as dicas o meu segredo é falar, se eu não falar eu morro e comecei evoluir como pessoas depois que deixei de varrer a sujeira pra debaixo do tapete e comecei a falar sobre e enfrentar de cara. Eu ando vivendo uma fase de aprendizado, o passado tenho lembrado muito com saudades de fazer as coisas que não posso mais, mas de forma gostosa e não sofrida.
Gostei muito desse post e tenho certeza que muita gente vai se identificar e se curar através dessas palavras.
parabéns e obrigada por compartilhar essa reflexão com a gente!
Beijão
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Simone. Obrigada!
Juliana Rabelo
Kaila que texto é esse? Se encaixou muito bem no que estou vivendo e agora me fez enxergar com outros olhos.
Obrigada.
Ótimo post!
Blog da Juh
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Juliana! ❤
Cristiana
Todas as fases da nossa vida são importantes! Amei o texto
http://www.achatadebatom.com
Kaila
Que bom que gostou, fico feliz! ❤
Michele da Silva Lima
Oi Kaila, feridas abertas podem nos transformar em pessoas amargas, concordo com seu texto <3
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Kaila
❤
VANESSA BRUNT
Amo tanto suas reflexões e sempre chego aqui já ficando com o coração mais quentinho. Adoro o quanto você é de verdade e traz lições com aqueles toques de experiências e empatia. Adorei o alerta para o ‘fale sobre isso’, porque em um mundo em que o luto é sempre abafado pelo ‘preciso mostrar que estou bem’, um texto assim, incentivando a troca para o oposto, é muito do que a sociedade vem precisando. Sua incrível!
http://www.semquases.com
Kaila
Não sabe como fiquei feliz com seu comentário, Van. Obrigada!
Hanna Carolina Lins de Paiva
É tudo um aprendizado na vida. Feridas nos deixam mais fortes se soubermos lidar com ela para que assim seja, se não apenas ficaremos em permanente estado de dor que no faz sofrer e mais nada… Fechar ciclos é algo bem difícil algumas vezes, é preciso coragem para não olhar para trás e remoer nossas feridas.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Kaila
Pois é! ❤
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Mais uma vez um texto maravilhoso e inspirador!
Beijos
https://balaiodebabados.blogspot.com/
Kaila
Obrigada, Lu!
Lulu
Estou na fase de fechar certos ciclos na minha vida. Parabéns pelo texto.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Kaila
Obrigada Lulu!