Não deixe suas feridas te transformarem em alguém que você não é

Tem fases que deixam feridas. Tem fases que deixam sorrisos. Mas, não existe vida sem elas. Você pode estar vivendo a fase onde seu namoro é tudo aquilo que você precisa para ser feliz, no entanto, no amanhã, ele pode nem existir mais. Talvez, tudo esteja fluindo bem, seja no seu trabalho, com os seus amigos, com a sua família, no entanto, daqui uma semana tudo pode estar um caos, como se o mundo tivesse ficado contra você. Feche ciclos quando necessário, receba novas fases com um sorriso no rosto, vire a página, o que passou deixe no passado e se entregue para o que está por vir. Esteja sempre aberto para receber cada fase que se inicia e pronto para se despedir das fases que chegam ao fim. Uma coisa se foi, mas outras mil podem chegar. O caos se fez presente, mas não existe caos que dure para sempre. As coisas acontecem e nós não temos poder nenhum sobre elas, apenas podemos deixar fluir.

pinterest vida passando

Se você se desentendeu com seu patrão ontem, você não pode ficar remoendo isso hoje. Se você não gostou de algo que aconteceu e não fez nada naquele momento, não adianta querer consertar uma semana depois. O que aconteceu, aconteceu, e é preciso soltá-lo, se desprender. Nós não podemos eternizar as brigas, abrir as feridas e se prender no que já se foi. Nós não podemos ser crianças para sempre, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós. Embora o passado seja parte de quem somos, dele deve ficar apenas as boas lembranças, os ensinamentos e lições. Se permanecermos presos nas feridas do passado, elas sempre permanecerão abertas e com isso, perdemos nossa capacidade de sermos nós mesmos.

Se você tem feridas abertas, faça um curativo, procure respostas para que ela possa se cicatrizar. Ou seja, se existe alguma pendência no passado que não te deixa viver o hoje, resolva. Se você brigou com um amigo, por exemplo, e isso ronda os seus pensamentos e não te permite caminhar, pense na possibilidade de colocar um ponto final nessa pendência, para finalmente curar essa ferida que está aberta. Lá no fundo, você sabe quais são suas pendências, o que te impede de caminhar. Desprenda-se. Olhe para frente. Desfrute das novas fases que se iniciam e se amarre ao presente sem pensar no que ficou no passado. Lembre-se, o ”e se” existe apenas na nossa imaginação.

céu lua pinterest tumblr

Qual fase você está vivendo nesse momento? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *