Quanto mais você se queixa dos seus problemas, mais problemas você terá

Uma hora você terá que sair dessa corda bamba e decidir quem você quer ser: a pessoa que está à deriva, sendo sacudida pelas ondas ou a que tenta remar até mesmo com os próprios braços. Entre uma remada e outra vale chorar? Vale! Pode parar de remar por um tempo para descansar? Pode! Você só não pode desistir de remar. Não importa como você irá enfrentar a maré, não importa quão profundo seja o oceano, nem importa se você chegará do outro lado ou não, a única coisa que realmente importa é que apesar de tudo você remou. Escolher agir não irá te poupar da dor, das frustrações, nem das lágrimas, mas vai te levar para um outro lugar e te fará caminhar para um momento diferente. Escolher agir é como abrir um livro cujas páginas são lidas aos poucos, e de repente, chegamos ao final, e na última página iremos perceber que algumas coisas ficaram pelo caminho, inclusive quem éramos no início daquela história.

quem você quer ser tumblr

Para crescer, as cigarras precisam trocar de casca. Lagartas não voam, por isso, se transformam em borboletas. Já os camaleões mudam de cor quando confrontam outros de sua espécie. A natureza – da qual fazemos parte – demonstra como nascemos aptos para nos transformar e lidar com as adversidades. Sair da nossa zona de conforto, ter que se esforçar em prol de algo que não se destina a nós, mas a alguém, se expor mais do que gostaríamos em determinadas situações, ter que lidar com a doença de alguém amado, ter um sonho interrompido bruscamente, ter uma dívida que parece não ter como ser quitada, são coisas que exigem coragem, e como humanos que somos, antes da coragem sempre vem o medo.

Somos obrigados a seguir a batalha porque, se quisermos evitá-la, mais cedo ou mais tarde perceberemos que ela nos seguiu em todos os lugares. Nenhum problema simplesmente some, ou você o resolve, ou terá que conviver com ele até ter coragem para encará-lo. Tudo o que você deixar à mercê do destino, esperando que se resolva e faça você se sentir bem, será repetido. Essa conta pendente será sentida quando você estiver mais fraco e não irá desaparecer até que você a resolva.

estrela cadente tumblr

Nessa vida, nós não temos nada em jogo. Não podemos perder o que não é nosso. Tudo fica, somente o que a gente é, vai. Por isso, não tenha medo de se arriscar. Pelo contrário, tenha medo de não batalhar, tenha medo de deixar assuntos pendentes, de não proteger os seus conceitos, de não lutar contra os obstáculos. Tudo nessa vida é passageiro, e não vale a pena ficar preso em problemas que podem ser resolvidos com meia palavra. Um telefonema, às vezes, é tudo o que a sua mãe esteja esperando para vocês estarem unidas novamente. Uma mensagem é suficiente para você voltar a conversar com aquela sua amiga que se afastou há tempos por um assunto que ficou mal resolvido. Todo problema tem uma solução, acontece que a gente complica.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

56 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *