
Você tem que saber como se afastar daqueles que não precisam de nós
Somos feitos de laços. Entre nós e cruzadas, a gente se encontra e se separa. É um vai e vem, às vezes, difícil de lidar. Uns vão, mas depois voltam. Uns ficam, mas depois se vão. Uns sempre estiveram aqui, de outros é preciso se afastar e há quem a gente gostaria que ficasse, mas não fica. Mas, a gente se acostuma. São as coisas da vida. Não há amores eternos, distâncias infinitas ou pessoas vitais. Sem nós a vida permanece a mesma, sem a vida, nós não somos nada. São ciclos, é o tal do começo, meio e fim. E por mais que doa, nessa estrada da vida, muitas pessoas que julgamos indispensáveis se vão, e mesmo sem entender, precisamos aceitar, afinal, somos as únicas pessoas indispensáveis em nossas vidas. Se alguém se foi, é porque tinha que ir – às vezes, para nosso próprio bem.
Se você usa o Facebook, provavelmente, já usou e usa com frequência uma opção chamada ”adicionar amigo”, porém, consegue contar nos dedos quantas vezes usou a opção ”excluir amigo”. Da mesma forma que mantemos pessoas que não conhecemos, que não temos interesse ou reciprocidade no Facebook, mantemos na vida. Nós acumulamos pessoas, mesmo quando elas ocupam um espaço que não floresce nada. Com o tempo, poucas pessoas permanecem na nossa vida. Pessoas se afastam, seja pela perda de contato, pelo estilo de vida que se tornou distinto ou pela rotina, no entanto, há pessoas que ficam, mesmo sem precisar de nós, não porque querem, mas porque a gente insiste em não deixá-las ir.
É necessário conhecer a diferença entre aqueles que precisam de nós de uma maneira autêntica e aqueles que, na realidade, foram separados de nossos corações por um longo tempo e ainda estão presos por outras causas. Nós não podemos dar um afeto que não sentimos, forçar um elo que já se quebrou ou ficar preso em um relacionamento apenas por conveniência, por medo de ferir o outro, por hábito. . Se você tem alguém em sua vida que não demonstra interesse em se manter presente e que só dá o ar da graça quando precisa de algo, você não deve ter escrúpulos em estabelecer limites.
Durante a sua vida, você terá que deixar muitas pessoas na estrada. A vida avança para manter apenas o essencial. Acumular amigos, como fazemos nas redes sociais, é se contentar com pouco, com o que não é recíproco, é estar disposto a viver por alguém que só te procura quando precisa. Aqueles que realmente precisam de nós, sabem como demonstrar isso honestamente, com empatia, sem egoísmo. Aqueles que amam você respeitam e sabem como estabelecer essa troca diária onde todos ganham e ninguém perde. Valorize mais aqueles que permanecem sem segundas intenções, aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Não acumule pessoas. Nem se contente com pouco. Essa vida é efêmera, sem ela, você não é nada, sem você, ela permanece a mesma. Saiba apreciar e valorizar o que sempre ficou, sem segundas intenções. E saiba, que ninguém nessa vida além de você, é insubstituível.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


54 Comentários
Tamires Marins
Oi, Kaila
Se tem uma coisa que eu não faço é acumular pessoas. Sou uma pessoa de poucos, mas bons amigos. E por conta do blog acabo tendo muita gente nas minhas redes sociais, porém, no momento em que vejo que não há troca ou interação, eu deleto. Sou muito prática. Hahaha
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Kaila
hahahaha, sou assim também!
Vacieni
Como sempre um belíssimo texto, só li verdades!
Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com
Kaila
Obrigada, Vacieni! ❤
Váh
Interessante esse post, e também acho que algumas pessoas em específico não nos acrescentam em nada…
Mas ainda prefiro acreditar que todo mundo tem algo bom pra nos mostrar e nós para mostramos.
Por mim todo mundo era amigo, unido e isso de sair da vida da pessoa não seria necessário.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Kaila
Também não queria que fosse necessário, ver alguém ir embora não é fácil, corrói.
Váh
Ah, o layout do blog tá lindo!
Eu amei ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Kaila
Obrigada, Váh. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤
Gigi
Meso sabendo de tudo isso, ainda tenho uma dificuldade gigante de me afastar. E, qdo me afasto, ainda fico um tempo lembrando e sentindo falta, me considero meio boba por isso…
Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Kaila
É normal, se afastar de alguém dói, corrói. Mas a gente precisa sempre focar no que levou a isso e de que a vida segue!
Juliana Rabelo
Esse texto me fez lembrar de uma época que fiz um limpa nas minhas amizades. Muito bom o texto!
Ótimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Kaila
Que bom que gostou Juliana, fico feliz! ❤
Fernanda Lucena
Oi Kaila
esse é o grande problema, n deixar ir!
nem td mundo é necessário, às vezes a gente se acostuma até c situações ruins/difíceis
e isso é o que n precisamos.
tô precisando mt fazer isso!
tô num processo de ‘que fiquem poucos mas que fiquem os melhores’
n devemos acumular pessoas, nem sempre elas são essenciais e nem sempre nós somos…
Adorei o texto, só p variar né?! hehehehehe
Bjooooooo
Kaila
Fico toda toda quando você passa por aqui e deixa esses comentários, viu? Fiquei muito feliz por ter gostado do texto, Fe!
Catarina
Excelente publicação! E bastante verdade, somos nós que nos apegamos às pessoas.
Beijinhos,
http://www.yellowrain.pt
Kaila
Obrigada, Catarina!
Monique
Você sempre com textos inspiradores. Somos muito apegados a tudo, e as pessoas não é diferente…
Kaila
Obrigada, Monique! ❤
Stephanie Ferreira
Deste problema eu não sobro tanto, excluo as pessoas sem dó das minhas redes, se não esta me acrescentando em nada ou esta gerando intrita que eu não concordo, eu só deleto sem peso na consciência!
Um beijo,
Blog da Kitbox ♡
Kaila
Eu também, nunca fui apegada com pessoas nas redes sociais, mas na vida sim.. no entanto, a gente quebra tanto a cara, que uma hora a gente se prioriza e acaba se afastando de tudo aquilo que nos afeta!
Lizzie
Hummmm.. Teve mudanças na aparência do blog hummmm GOSTEI, ficou lindo ♥
Essa frase ‘Nós acumulamos pessoas, mesmo quando elas ocupam um espaço que não floresce nada.’ foi bem profunda para mim. Realmente, pessoas que ocupam espaço e que não ajudam a florescer em nada, atrapalha a chegada de quem quer florescer.. rs
Kaila
Ah Lizzie, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤
Meloren Moreira
ai que delícia ler seus textos, Kaila
sempre me trazem luz
beijo
Adoletas
Kaila
Ah Meloren, obrigada! ❤
Vânia
Do ano passado para esse eu tomei consciência de muitas coisas na vida, principalmente de mudanças que tinham que partir de mim. Afastar-se das pessoas é bom, nem que seja pelo tempo da gente se encontrar, porque as pessoas que valem a pena, sempre vão entender.
Tomei ciência que o egoísmo na medida certa ajuda a nos auto-preservar, e que falar a frase “e tá tudo bem” para mim mesma, fez muita diferença!
Zíper Chique
Kaila
Quando a gente aprende a olhar para dentro de si, a dizer não, a entender que se afastar, se preservar não é algo egoísta, nossa vida muda por inteiro!
Anete Oliveira
No meu Face até tenho bastante gente desnecessária, mas felizmente na vida não. Se não acrescenta nada, não tem vez.
Beijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Kaila
❤
Mó
Adorei o texto! Estava mesmo a precisar de ler um texto assim, obrigada pela inspiração 🙂
Beijinhos grandes ^^
O blog da Mó | Instagram | Facebook
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Mó! ❤
Hanna Carolina Lins de Paiva
Só li verdades nesse texto. Infelizmente, ou felizmente, vai saber, é necessário deixar algumas pessoas para trás… às vezes é porque realmente ela já deixou a marca que deveria ter deixado… mas vida que segue, e outras pessoas virão… seja para a vida inteira, ou para mais uma parte da nossa. E, como você mesma disse, apenas nós somos insubstituíveis em nossas vidas.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Kaila
Sempre tive na minha cabeça que tudo é um ciclo. Tem vezes que você não desgruda da sua mãe, por exemplo, outras que você não desgruda de uma amiga. Tudo permanece na nossa vida no momento certo, se alguém está na nossa vida é porque tem que estar, e se alguém se afastou é porque isso tinha que acontecer. Tudo é para o nosso bem, tudo é lição.
Amanda Mércuri
Normalmente as pessoas da minha vida apenas se vão. E isso me poupa de muitas coisas! hahaha!
Ótimo sábado!
Beijo! ^^
Kaila
❤
Jessica
Oi Kaila,
Que texto marcante.
Realmente tem uma hora que temos que desapegar das coisas.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Kaila
Que bom que gostou Jessica, fico feliz! ❤
Bruna Maria Mateus
Com o tempo fui percebendo que nem todo mundo vai querer seguir ao meu lado e que se desapegar das pessoas as vezes é necessário.
os relatos de uma jornalista
Kaila
E como é!
Pâmela Possani
Kaila,
não é fácil e também não gostamos de deixar pessoas na estrada, mas às vezes´en ecessário para nós, quando isso ou essas pessoas começam a fazer mal pra gente
melhor excluir a amizade , melhor parar até de seguirn o facebook ou excluir de vez, né?
Adorei seu texto, muito necessário!
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Kaila
Fiquei tão feliz por você ter gostado, Pâmela! ❤
Thami Sgalbiero
Vivo lidando com isso o tempo todo! A pessoa entra na minha vida e eu penso que é pra ficar, mas não… aí fico decepcionada e mal, mas as vezes não era pra pessoa estar ali mesmo. Não é pra gente ficar mal, é só aceitar e seguir com a vida. Adorei o post, Kaila!!!
Kaila
Quem tem que ficar, fica. Quem não tem, se vai. A gente não controla, são as coisas da vida! ❤
Fernanda Rodrigues
Oi, Kaila!
Adoro esse tipo de post que ajuda o leitor a pensar em qual fase de vida está e quais são os próximos passos.
Acho que já passei pela fase de ter um milhão de amigos e pela fase da limpeza. Depois de abrir mão de algumas pessoas, vejo que a minha vida fluiu num tanto que me faz pensar que deveria ter feito isso antes.
Espero que o seu post inspire as pessoas!
Um beijo,
Fê
Kaila
Ah Fernanda, que comentário mais lindo, obrigada!
SHEYLA VALENÇA XAVIER
Kailinha
Não só apegada a mais nada, gente só se for para interagir e ter o que acrescentar … Tenho poucos mas bons amigos. Aqui na Europa, tenho que construir novas amizades mas está dificil! hahaha
Amei teu texto, como sempre!
Mil bjokas,
Sheyla.
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Cássia
Que texto profundo, e realmente é necessário desenvolver um certo desapego das pessoas, no final somos nós com nós mesmos, isso foi algo que aprendi logo durante a adolescência, quando vi alguns amigos se afastando por mudanças de comportamento, novas amizades sendo formadas, outras que se mantiveram apesar da distância, e a vida é assim mesmo, novas pessoas entram e saem ao decorrer da nossa jornada.
Kaila
Também vi isso na minha adolescência, muita coisa mudou do período que sai da escola e sai da casa dos meus pais, consegui ver muita coisa e mudar muito minha forma de pensar depois disso!
Lia Christo
Oi Kaila.
Mais um texto pra nos fazer refletir.
Eu aprendi com o passar do tempo e com a maturidade, a me afastar daquilo ou daqueles que não me fazem bem, e é assim que procuro viver. Adorei seu texto.
Bjus
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Jessica Rabelo
Oi Kaila.
Já fui mais apegada as pessoas, mas hoje não. Meus amigos são meus pais. As outras pessoas aparecem, mas em anos elas perdem a relevância. Acho que cansei de me preocupar com o que não vale a pena. A vida é curta para chorar por quem não choraria por mim.
Beijos.
Fantástica Ficção
Kaila
Exatamente, sempre priorizei muito minha família também!
Juliana Ferreira
Que texto profundo, me fez pensar e refletir bastante aqui comigo
Beijos
http://www.pimentadeacucar.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Juliana! ❤