Você tem que saber como se afastar daqueles que não precisam de nós

Somos feitos de laços. Entre nós e cruzadas, a gente se encontra e se separa. É um vai e vem, às vezes, difícil de lidar. Uns vão, mas depois voltam. Uns ficam, mas depois se vão. Uns sempre estiveram aqui, de outros é preciso se afastar e há quem a gente gostaria que ficasse, mas não fica. Mas, a gente se acostuma. São as coisas da vida. Não há amores eternos, distâncias infinitas ou pessoas vitais. Sem nós a vida permanece a mesma, sem a vida, nós não somos nada. São ciclos, é o tal do começo, meio e fim. E por mais que doa, nessa estrada da vida, muitas pessoas que julgamos indispensáveis se vão, e mesmo sem entender, precisamos aceitar, afinal, somos as únicas pessoas indispensáveis em nossas vidas. Se alguém se foi, é porque tinha que ir – às vezes, para nosso próprio bem.

foto tumblr pinterest

Se você usa o Facebook, provavelmente, já usou e usa com frequência uma opção chamada ”adicionar amigo”, porém, consegue contar nos dedos quantas vezes usou a opção ”excluir amigo”. Da mesma forma que mantemos pessoas que não conhecemos, que não temos interesse ou reciprocidade no Facebook, mantemos na vida. Nós acumulamos pessoas, mesmo quando elas ocupam um espaço que não floresce nada. Com o tempo, poucas pessoas permanecem na nossa vida. Pessoas se afastam, seja pela perda de contato, pelo estilo de vida que se tornou distinto ou pela rotina, no entanto, há pessoas que ficam, mesmo sem precisar de nós, não porque querem, mas porque a gente insiste em não deixá-las ir.

É necessário conhecer a diferença entre aqueles que precisam de nós de uma maneira autêntica e aqueles que, na realidade, foram separados de nossos corações por um longo tempo e ainda estão presos por outras causas. Nós não podemos dar um afeto que não sentimos, forçar um elo que já se quebrou ou ficar preso em um relacionamento apenas por conveniência, por medo de ferir o outro, por hábito. . Se você tem alguém em sua vida que não demonstra interesse em se manter presente e que só dá o ar da graça quando precisa de algo, você não deve ter escrúpulos em estabelecer limites.

coffe pinterest tumblr

Durante a sua vida, você terá que deixar muitas pessoas na estrada. A vida avança para manter apenas o essencial. Acumular amigos, como fazemos nas redes sociais, é se contentar com pouco, com o que não é recíproco, é estar disposto a viver por alguém que só te procura quando precisa. Aqueles que realmente precisam de nós, sabem como demonstrar isso honestamente, com empatia, sem egoísmo. Aqueles que amam você respeitam e sabem como estabelecer essa troca diária onde todos ganham e ninguém perde. Valorize mais aqueles que permanecem sem segundas intenções, aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Não acumule pessoas. Nem se contente com pouco. Essa vida é efêmera, sem ela, você não é nada, sem você, ela permanece a mesma. Saiba apreciar e valorizar o que sempre ficou, sem segundas intenções. E saiba, que ninguém nessa vida além de você, é insubstituível.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *