Em vez de ir longe para se encontrar, fique perto e se reinvente

Você não irá encontrar a peça que falta no seu quebra-cabeça em outro lugar que não seja dentro de você. Essa peça não se perdeu no carro que você anda, nas roupas que você usa ou nas festas que você vai, por mais que você procure, nunca a encontrará nesses lugares. Essa peça se perdeu quando você decidiu usar uma máscara para se infiltrar em uma sociedade que por mais que você se molde, sempre te fará pensar que você não é suficiente. Quando a gente se oculta, passamos a viver de metades, e uma hora ou outra, só iremos desejar a coragem de ser quem a gente realmente é outra vez.

pôr do sol

Quando a gente se oculta, nossa vida se torna vazia e sem sentido. Por quê? Porque abandonamos os nossos propósitos, nossa essência, respeito e autoestima para vivermos uma vida irreal. O respeito e autoestima andam de mãos dadas. Quando nos respeitamos, estamos construindo a base da nossa vida. Mas, quando isso não acontece, não há o que construir. As pessoas que têm mais respeito por si tendem a ter amor por si mesmas. Aprender a gostar e amar a si mesmo tem implicações profundas em nossa vida. Por um lado, você não tolerá nada ou alguém que não o ama como você é, nem aceitará viver uma vida irreal para estar entre os padrões. Por outro, você descobrirá que todas as respostas que você sempre buscou em coisas materiais, estavam dentro de você o tempo todo, no entanto, para encontrá-las, você precisou perder o medo de ser quem você realmente é.

A reinvenção é um ato de liberdade, é a expressão da identidade de alguém, permitindo-nos ir além da zona de conforto. Tem gente que não consegue mudar um abajur de lugar, por medo do que irão falar. Tem gente que não muda o tipo de blusa, de corte de cabelo, de calça. Tem gente que passa as férias na mesma praia, na pousada de sempre, impreterivelmente na segunda quinzena. Fidelidade é admirável, no tocante a sentimentos, mas, no correr da vida, há que se ter variedade, mudança, avanços. Ouse, de vez em quando. Faz tão bem.

moon lua gif

Li que o medo rouba os nossos sonhos e é assim mesmo. Lembre-se: quem te ama de verdade jamais te julgará por estar vivendo o que você é, pois foi pelas suas verdades que as pessoas começaram a te amar. E é pelas suas verdades que elas te amarão para sempre. Faça o que tiver vontade, o que fizer o seu coração vibrar, sem pisar em ninguém nesse percurso e acredite: surpresas libertadoras aguardam aqueles que ousam ultrapassar os limites ilusórios de sua zona de conforto e não tem medo de se reinventar.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

39 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *