
As pessoas não mudam, na verdade, elas nunca foram como você pensava
Quando era pequena, acreditava em contos de fada, que casamentos eram para sempre e que as pessoas não tinham maldade no coração. Era o tipo de pessoa que sempre que via alguma atitude que repudiava, tentava achar um motivo para aquilo ter acontecido ou tentava não pensar para não me decepcionar com quem fez. Insistia em viver em um mundo ilusório porque não queria acreditar que algumas pessoas magoam porque querem, tiram proveito da fragilidade para se darem bem, julgam e ofendem apenas para machucar. Mas, mesmo sem querer acreditar, elas existem. E um dia, sem entender muito como acontece, paramos de fazer vista grossa e enxergarmos a vida como ela realmente é: com encantos, aprendizados e surpresas que por vezes surpreende, e outras, mostram quem as pessoas realmente são.
Quem sou hoje é diferente da pessoa que eu era ontem. Somos uma mudança diária. No entanto, mesmo com nossas metamorfoses, nossa essência e valores permanecem intactos. Ninguém consegue manter um personagem por muito tempo, máscaras não duram para sempre, quem realmente somos, sempre prevalece. É o caso da amiga que se afastou de uma hora para outra, do chefe que se tornou autoritário, do namorado que ficou agressivo, enfim, as pessoas mudam o tempo inteiro, e por vezes, elas deixam aflorar um lado que parecia dormente até então.
Entretanto, mais importante que refletir sobre as pessoas, é refletir sobre o nosso próprio comportamento, sobre o que nós estamos emanando para o mundo, como estamos lidando com as adversidades e problemas. Viver não é uma tarefa simples, por isso, é importante que não julguemos o comportamento do outro, não sabemos como tem sido sua caminhada. É preciso saber respeitar e entender que nem sempre a realidade do outro é a mesma que a nossa, mesmo que a gente se surpreenda com as suas atitudes. Faça a sua parte, sem querer salvar o mundo, e se um dia acontecer de você puder ajudar outra pessoa, seja a mudança que ela precisa. Se algum dia, tivermos a dádiva de fazer alguém mudar por nós, que sejamos responsáveis por uma mudança positiva. Porque de mal, o mundo já está cheio demais.
Como aceitar que a pessoa que amamos não é como pensamos inicialmente? Este tipo de situação é uma realidade comum, e na verdade, ela não acontece apenas entre casais, colegas de trabalho ou amizades, essas mudanças podem acontecer até entre laços familiares. Não há fórmula mágica que nos permita ver rapidamente como as pessoas realmente são. Na verdade, muitas vezes nem elas sabem disso. É necessário viver, para que seja a própria vida quem nos mostre onde existe beleza e onde há escuridão. Nunca será fácil se surpreender com alguém que a gente ama, mas é importante que a gente tenha empatia por aquela pessoa, afinal, não sabemos qual batalha ela tem enfrentado, nem o que a fez mudar tão drasticamente ou o que a levou a agir daquela forma.
As pessoas vivem uma batalha diária, algumas mais difíceis, outras mais fáceis, mas todos nós vivemos a nossa. Essas batalhas transformam quem a gente é, e todos nós corremos o risco de nos perder em algum momento. Retire as suas vendas para que você possa ver quem as pessoas realmente são, isso te fará viver uma vida real, sem máscaras, ilusão ou teatros. No entanto, quando fizer isso, redobre sua empatia. São infinitas as pessoas que estão em guerra nesse exato momento, e muitas não estão vencendo. Se alguém mudou com você, tenha empatia. Filtre os sentimentos ruins e até se afaste se aquilo te afeta. Faça novas amizades, mude seu horizonte, cure as feridas que essas mudanças podem ter te causado. Só nunca deixe de respeitar as guerras internas do outro, porque na verdade, ninguém veste os calçados de ninguém para saber as lutas que o outro passa.
Isso já aconteceu com você? Compartilha sua experiência com a gente!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!


41 Comentários
Tay Ribeiro
Me desaponta muito achar que conheço alguém e depois descobrir que ela não era nada daquilo. O pior ainda é quando as pessoas reagem de forma negativa por causa de coisas que aconteceram com elas e elas decidem descontar em todo mundo,
Pra mim é um ou outro: ou seja real desde o começo ou nem seja
beijos
Kaila
Uma hora ou outra sempre conhecemos uma versão de alguém que convivemos que ainda não conhecíamos, é triste.. mas é muito comum acontecer.
Simone Benvindo
Uma da coisas que precisamos para de fazer é criar expectativas em cima das pessoa, precisamos amar de verdade e querer conhecer a pessoa de verdade. Cada um tem seus sentimentos e desejos diferente, se soubermos respeitar isso tudo fica melhor.
Charme-se ♡
Kaila
Exatamente, Simone.
Juliana Rabelo
Que texto maravilhoso Kaila! Seu texto me fez lembrar de como eu era antes. Uma menina que inocente, ingênua. Hoje em dia, sou completamente diferente. Uma mudança que ocorreu 1 ou 2 anos atrás.
Ótimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Juliana! ❤
Wanessa de Almeida
Aconteceu muitas vezes, sou a colecionadora de decepções. Mas, é por conta de criar expectativas altas demais nas coisas e pessoas, sabe? A lição é diária, aprendo sempre.
lindo seu texto.
bjs http://www.diadebrilho.com
Kaila
Espere tudo de você e nada dos outros.
raphynha
Apesar do mundo de fadas parecer incrível, é preciso enxergar a vida real. Temos que estar sempre atentos ao nosso redor e entender todos que nos cercam.
Adorei o post de hoje,
Ótima semana,
http://mylife-rapha.blogspot.com
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Rapha! ❤
Rah Assis
Texto incrivel!
Acredito que sim que estamos em constante mudança e aprendizado, até porque evoluímos como pessoas, mas a essência, o caráter, sempre permanece inalterado.
Incrível como pessoas consegue se fazer de algo que não são, ainda mais com intuito de enganar os demais, mas, como bem escreveu, ninguém consegue viver em um personagem por muito tempo!
Beijocas;
Rah Assis Blog
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Rah! ❤
Daniella Dias
Aconteceu sim!
Refleti bastante com seu texto.
Parabéns!
bjO
Dany
Blog Breshopping da Dany
Kaila
Fiquei muito feliz por ter te causado essa reflexão, Dany! ❤
Fernanda Lucena
Oi Kaila
ano passado ‘perdi’ alguém que considerava como família, por uma atitude minha que não foi por maldade, mas que de certa forma prejudicou essa pessoa, e ela se afastou. Total direito, claro, mas o que chateou profundamente foi não ter tido o direito de me explicar, de dizer que eu entendia a chateação, mas que eu não fiz por maldade. Esse acontecimento me fez refletir que mts vezes nos afastamos de alguém no ápice da raiva, da decepção, sem dar o direito ao outro de se explicar.
Esse ano, aconteceu de uma pessoa próxima, do meu convívio, mentir pra mim. Algo me foi prometido e eu passei meses esperando aquilo, porque faria TOTAL diferença no quesito financeiro, e daí eu descubro que enquanto eu esperava, o prometido tinha sido dado a outra pessoa. O que mais me chateou foi a pessoa me contar que ela n pode fazer nada, qd na vdd eu sabia de cm a história realmente aconteceu.
O que precisamos é dar a chance do outro mostrar seu lado, depois nós podemos avaliar se vale a pena esquecer ou é melhor se afastar e seguir em frente.
Bjoooos
Kaila
Não é fácil, são provações que acontecem na nossa vida e que sempre trazem uma lição, mas as vezes, também levam pessoas que eram importantes para nós. Tudo acontece por um motivo e uma hora ou outra entendemos todos os porquês.. acredite!
Taty
Mulher, já falei que amo seus textos e posts, você arrasa muito e sempre me faz pensar de uma maneira diferente@
Amei
beijos
Taty
http://tatycamposblog.blogspot.com//
Kaila
Ah que linda, muito obrigada! ❤
Thais Pereira Terra
Já aconteceu de eu achar que uma pessoa era “boa” “legal” e aí depois de anos eu acabar me afastando dela por um motivo específico, e quando voltei a coisas do passado percebi que ela nunca foi boa coisa e eu nunca tinha percebido. Até acredito que as pessoas mudam, mas leva tempo e a essência continua a mesma, mudam só alguns detalhes.
https://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Kaila
Muita coisa a gente descobre com o tempo e na maioria das vezes, é um tapa na cara que faz a gente acordar, né? Estou passando por isso!
Anete Oliveira
Infelizmente todo mundo passa por isso alguma vez na vida e descobre que alguém não era bem aquilo, mas vou ser bem positiva hoje e lembrar que muitas vezes o contrário tbm acontece, qdo a gente acha uma pessoa chta, desagradável, mesquinha etc, e dps descobre que ela não é bem assim e traz consigo muitas cosias boas.
Beijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Kaila
Realmente Anete, você trouxe um ponto importante, já me surpreendi mais positivamente do que negativamente com as pessoas. Incrível como a gente cria uma visão de uma pessoa e quando a gente conhece vê que ela é totalmente diferente, né? ❤
Vânia
Eu sempre tento ver o lado positivo de alguém, ainda mais quando preciso conviver com esta pessoa. Mas, na vida já aprendi que temos que ir com calma, porque infelizmente, as pessoas têm defeitos que podem nos prejudicar.
O importante é saber separar quando a situação tem a ver com você e como superar.
Zíper Chique
Kaila
Sim, uma hora ou outra iremos passar por isso, e como a gente age diante da situação é o que determina como lidaremos com as dificuldades e com as adversidades também!
Glaucia Damasceno dos Santos
Eu já tive muitas decepções mas todas me fizeram amadurecer bastante. Já tive pessoas que pensei que fossem minhas amigas e no fundo eu que era, mas tudo bem, a vida é assim mesmo, e a gente aprende e tira sempre o lado positivo e ruim das situações.
Ótimo texto
Bjos
https://www.garotadoscremes.com.br/
Kaila
Tudo trás uma lição, né? ❤
Luana
amei a reflexão!
ano passado foi um ano que caiu a máscara de todo mundo que achava que conhecia!
o bom é que agora sei com quem posso realmente contar!
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado, Luana. Ano retrasado foi o ano que me abriu os olhos – ainda bem!
Lulu on the sky
Tive uma decepção muito grande com uma pessoa próxima a mim que considerava como irmão, no entanto, ele mostrou que na verdade não era aquela pessoa que eu imaginava.
big beijos
http://www.luluonthesky.com
Kaila
Há males que vem para o bem, Lulu.
Michele da Silva Lima
Oi Kaila, tudo bem?Eu amei o texto!! E realmente às vezes é a gente que não enxerga as pessoas direito!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Kaila
Oi Michele, tudo bem e você? Fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤
Natalia Araújo
A gente cria uma concepção falha e nos decepcionamos com o resultado.
Mas a culpa não é das pessoas, mas nossa.
Tenha uma ótima noite!
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Kaila
Exato, não adianta a gente tentar culpar ou buscar uma mudança no outro, a mudança mora em nós.
Ariane Reis
Oie Kaila =)
Esses dias vi a seguinte frase: “As pessoas são como fotografias, só se revelam no negativo.”. E se pensarmos bem essa é uma grande verdade. Ninguém realmente muda do dia para noite. As pessoas apenas deixam mais evidente traços de sua personalidade que antes tentavam ocultar, por vergonha ou por interesse.
Por isso, o certo é sermos nós mesmos sempre, independente do que os outros vão pensar. Afinal, ninguém consegue manter as aparências por muito tempo.
Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Kaila
Exatamente, Ariane!
Jenifer
Hoje em dia eu costumo tirar tudo que é filtro que costumava colocar diante dos outros. Tinha muita expectativa de tudo sabe? Depois que a gente desencana dos “achismos” e deixa as expectativas fica mais fácil lidar com os outros! Ótimo texto!
Beijos!
Jenifer Cruz
Kaila
Fica mesmo, Jenifer. Fiquei tão feliz por ter gostado do texto! ❤
Vanessa
Que saudade que eu estava de passar por aqui.
Me vi nesse texto. As pessoas vivem batalhas diárias, são tantas coisas acontecendo que é difícil compreender tudo. Mas, a caa dia evoluímos e me identifiquei tb na parte de quando pequena achamos que a vida pode ser um conto de fadas e aos poucos conforme a vida vai fluindo vemos que o nosso “conto de fadas” somos nós que batalhamos cada dia para fazer.
Muita saudade desse cantinho mesmo. Voltarei sempre aqui.
Beijocas.
http://mundosecretov.blogspot.com/
Kaila
Ah Vanessa, que bom que você voltou, saudade você. Não sabe como fiquei feliz por ter gostado do post! ❤
Lincoln Costa
Ihhh, amigos mudarem de comportamento acontece, tipo, direeeto rs Geralmente, por convicções político-ideológicas, muito influenciadas por faculdade/mídia/etc. …
Estava vendo uma frase muito legal que uma moça postou no Yt: “o problema de boa parte dos relacionamentos é iniciar já querendo que a outra pessoa mude”, e isso gera transtornos pra caramba…
Fico feliz que recentemente consegui “reatar” a amizade com um velho amigo que já não estava tão em contato assim
https://www.rapeizedinamica.biz