Look da semana: calça mom jeans, blusa ombro a ombro e mule

O que somos no apagar das luzes de um domingo à noite? O que somos longe de nossos celulares e redes sociais? O que somos quando não há ninguém olhando? O que somos por trás de nossas fotos sorridentes? Quais as marcas que trazemos por trás de um rosto maquiado? Somos mais do aquilo que escrevemos sobre nós, somos mais que nossas fotos com copos na mão e luzes coloridas, somos mais de que rostos que sorriem, somos mais do que tentamos mostrar ao mundo. Somos tão lindos naquilo que podemos ser sem rótulos. Somos tão profundos em nossas aptidões. Tiremos da cabeça essa coisa de que a gente é só isso ou só aquilo. Não inventaram ainda um nome que abrange tudo aquilo que somos. Quando inventarem, talvez aí, possamos caber em apenas uma palavra. Até lá, não.

O mom jeans é uma peça com design típico dos anos 80 e 90. É uma calça com cintura alta que segue ligeiramente afunilado até chegar no tornozelo, num híbrido de calça reta e carrot pants. Na versão original, ela pode até ser comprida, mas em sua nova versão, ela termina logo acima do tornozelo, seja naturalmente ou através de dobras na barra. O mom jeans fica ligeiramente folgado, sem excessos, como no jeans boyfriend e, por isso, é ultra confortável.

Fazia muito tempo que procurava uma calça mom jeans e foi nesse modelo da Catucci Denim que encontrei tudo o que buscava: uma calça mom jeans que tivesse flexibilidade para sentarmos, andarmos, passarmos o dia com ela sem preocupação e com conforto, mas que ao mesmo tempo, não ficasse totalmente folgada. Esse modelo da Catucci, modela o corpo, trazendo todas as características de uma mom jeans.

Esse modelo de calça irá funcionar em você, independente do seu tipo de corpo. No entanto, o mom jeans requer atenção pois não o melhor na categoria harmonização da silhueta. O mom jeans é perfeito para quem ama um visual moderno e quer uma calça casual, para resolver os compromissos, para trabalhar ou para um passeio ou almoço, por exemplo.

Como combinar o mom jeans?

O mom jeans combina com quase tudo: camisetas, top cropped, camisas.. só é preciso atenção quanto à modelagem. Se você for usar essa calça com blusas mais soltinhas, opte por coloca-las para dentro, para não deixar o look excessivamente despojado. Nos pés, vale salto ou sapato baixo, atentando para os detalhes no tornozelo, que devem ser evitados.

No meu caso, usei o mom jeans com uma blusa ombro a ombro, feita em um tecido liso, mais justinha, que combina com qualquer peça inferior, sendo uma peça versátil e que pode ser usada em qualquer ocasião com facilidade. Nos pés, usei um mule, que trás um diferencial para a combinação, já que ele é tão original quanto o mom jeans, que também uso muito no meu dia a dia. O tecido dessa mom jeans é de alta qualidade e o que ganhou meu coração foi alguns detalhes que essa calça carrega, o primeiro são as barras dobradas, que trás um charme, que deixa o looks ainda mais despojado e um cinto trançado, que lembra uma cordinha, que você pode usar ou retirar da calça se preferir.

Se você pensou que já conhecia uma marca de jeans que surpreendesse, é porque você ainda não conhece a Catucci Denim. Essa é aquela marca que arranca suspiros só de vermos as opções e que nos deixa boquiaberta com a beleza, qualidade e diferencial das peças quando a recebemos. Além das calças, a marca oferece diferentes modelos de short, saias e jaquetas. Tudo com um preço que não ultrapassa o seu orçamento e formas de pagamento facilitadas, para você ter os melhores jeans, sem apertar no fim do mês. Fala para mim, o que você está esperando para ir garantir o seu?

Vocês gostam desse modelo mom jeans? Qual é a sua forma preferida de usar essa calça?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

68 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *