
O que os outros vão pensar de mim?
Onde foi que você deixou seu verdadeiro eu para se tornar aquilo que os outros esperam de você? Quando foi que você deixou de ser o protagonista da sua própria história? Ser aquilo que o mundo quer que você seja é um dos maiores desafios da vida, assistimos nossa essência e espontaneidade ir embora apenas para nos sentirmos encaixados, infiltrados em uma sociedade que ofusca nossa luz e nunca se contenta com nada. Quem são os outros? Uma projeção de nós. Se você vê julgamento, é porque provavelmente você mesmo se julga. Se você vê escuridão, é porque você esconde sua própria luz. Somos uma realização cósmica. Nada é mais bonito que uma alma autêntica e segura de si. Esqueça os outros e permita-se ser quem você realmente é.
O raio de nossas ações alcança muita gente, ou seja, sempre que tomarmos uma decisão ou fazermos uma escolha, existirá alguém que desaprovará aquilo ou se sentirá desagradado. Porém, não podemos viver em torno do que as pessoas irão achar, precisamos respeitar nossas escolhas, ou os outros ficarão bem e nós não. A vida moderna esgota as forças de qualquer um, trabalhamos excessivamente para podermos consumir a felicidade estampada nas vitrines e nas mídias em geral. Com isso, sobra pouco tempo para reequilibrar as energias, o resultado disso é que vivemos constantemente com os nervos à flor da pele.
Fazer o que nossa intuição diz, o que nosso coração manda e o que temos vontade não é egoísmo. É preciso entender que muitas pessoas não estarão na mesma frequência que nós quando algumas mudanças começaram acontecer. Perderemos muitas pessoas, nos conectaremos com muitas outras e tá tudo bem. São os ciclos. São as transições da vida. Desde que você não afete ninguém, que mal tem fazer o que você sempre quis? Seja mais você e menos o que os outros querem que você seja. É libertador!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

53 Comentários
Damsel me
Já houve tempos que fizemos isso, actualmente evoluímos interiormente e estamos a lixar pró que os outros vão pensar. Fazemos o que gostamos e que nos sentimos bem!
Beijinhos,
http://damselme.blogspot.com/?m=0
Kaila
É isso que importa. O que os outros acham, é apenas uma opinião, um achismo do que somos. Desde que não atrapalhamos ninguém, temos o direito de vivermos como quisermos.
Giorse Silva
Já me importei muito com o que os outros poderiam pensar sobre mim, mas faz muito tempo que não ligo mais, se eu estou feliz, o resto que se dane! kkk
Beijos…
>>Blog da Gio<<
Kaila
É isso que importa! ❤
Jessica Rabelo
Oie,
Seu texto me lembrou um da Gillian Flynn que fala exatamente sobre complexos de perfeição e como queremos atingir ele. Assim como o dela, o seu ficou muito legal e certamente um alerta quanto a falsidade e a necessidade de atenção.
Beijos.
Fantástica Ficção
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Jessica! ❤
Teca Machado
É aquela velha história que no Facebook todo mundo é feliz e no instagram todo mundo é perfeito.
A gente se molda para os outros e acaba esquecendo de si mesmo.
Beijoooos
http://www.casosacasoselivros.com
Kaila
Pois é, vivemos tentando alcançar algo que na realidade não existe e com isso, os valores vêm sendo invertidos!
Caverna Literária
Oi, Kaila!
Tentamos tanto agradar os outros que esquecemos de sermos felizes com nós mesmos. Houve uma fase em que eu pensava muito no que os outros iam pensar, ou pensavam de mim, e eu percebi que isso só me fazia mal. O importante é ser quem você é, e ter as pessoas que realmente gostam de você daquele jeito do seu lado
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Kaila
O que os outros falam de você é apenas um achismo, ninguém te conhece de verdade, ninguém vive sua realidade, ninguém paga suas contas.. então, porque teríamos que nos importar com o que eles dizem?
Leslie Leite
Amei o texto Kaila, como sempre, nos faz refletir muito.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado, Leslie! ❤
Lizzie
Às vezes a gente quer agradar demais as pessoas, principalmente por medo do que vao pensar de nós, e acabamos esquecendo o realmente significado do que é VIVER. Já aconteceu muito isso comigo.
Kaila
É exatamente isso, Lizzie. Com isso, os valores se invertem, esquecemos o sentido da vida..
Anete Oliveira
Hoje em dia já anão ligo para o que vão pensar de mim. É tão bom quando a gente amadurece e percebe que nossa opinião é a úncia que nos importa, né?
Beijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Kaila
Realmente, quando era nova me importava depois, hoje já não ligo, afinal, para julgar tem mil, já para estender a mão e ajudar..
Kaila
É renovador!
Thais Pereira Terra
Já deixei de fazer muita coisa. Mas hoje prezo sempre as coisas que quero e tento não me deixar afetar.
https://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Kaila
Também já deixei, sorte que com o tempo a gente amadurece e começa a ver as coisas de uma outra forma, né?
Alessandra Salvia
Oi Kaila,
Engraçado que eu nunca parei de fazer algo só para me encaixar, eu me isolava e continuava sendo eu mesma. Acho que por isso tenho poucos amigos hoje.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Kaila
Poucos amigos sinceros valem muito mais que qualquer outra coisa! ❤
Ariadne Rodrigues Machado
Te contar que já deixei de fazer muitas coisas por dar importância demais ao que os outros vão pensar. Hoje me policio mais com relação a isso. Gostei muito do texto, motivador!
bjs
Ariadne ♥
https://www.devoltaaoretro.com.br
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Ariadne! ❤
Marcela Miranda da Paixão
Que texto!
“Agir em favor de si mesmo não é egoísmo, é uma estratégia de sobrevivência.” essa frase me marcou e concordo muito.
Quando eu era mais nova ligava muito para o que pensavam de mim, hoje em dia sou mais tranquila.
Beijos,
lesjoursdemarcela.blogspot.com/
Kaila
Que bom que gostou Marcela, fico feliz! ❤
Rodrigo
Olá Kaila!
Esse é um dos grandes problemas da nossa sociedade, viver para agradar aos padrões predefinidos e, geralmente, inalcançáveis. Nós estamos tão imersos nessa “realidade” de agradar aos outros e viver em função disso que não enxergamos a vida tal como ela é e aquilo que nós mesmos sentimos e queremos. Mergulhamos em superficialidade e fugimos de qualquer aprofundamento e de conhecer a nós mesmos.
Por isso é tão importante refletir, por isso espaços como o seu são essenciais para que as pessoas possam para e pensar a respeito de si mesmas e da forma como estão vivendo.
Ótimo fim de semana!
Bjs
Kaila
Por isso, o mundo está tão vazio, tão sem sentido, com valores tão invertidos. Tão triste, né?
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Eu já fui de me importar mais com a opinião das pessoas, mas hoje em dia mando o f*da-se hahahah
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
hahahhahah
Tamires Marins
Oi, Kaila
As pessoas hoje em dia se preocupam muito mais em agradar aos outros e esquecem de agradar a si mesmas. É um complexo de perfeição perigoso e lamentável.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Kaila
Pois é! :/
Karina
Oi Kaila
achei bem interessante esse post.
Eu me preocupava com que os outros iriam pensar, mas nunca deixei de fazer o que eu queria, o que me desse vontade mesmo me preocupando com a opinião alheia. Nunca fui de bajular os sociáveis, as modinhas e os influentes, as líderes de grupinho, acho que por isso sempre me olharam meio torto e faziam de tudo para me excluir das rodinhas. Hoje eu me preocupo cada vez menos com isso.
bju
Karina Pinheiro
Kaila
Tudo isso é tão vago, né? Fiquei feliz por ter gostado do post!
Denise Crivelli Nascimento
Oi
muito bom o testo, já desisti de usar algo, falar algo por conta de opiniões de outras pessoas, mas hoje em dia essa parte eu estou tentando não ligar muito, mas ainda acaba tendo esse tipo de pensamento.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Kaila
Fiquei feliz por você ter gostado, Denise!
Priih
Oi Kaila, tudo bem?
Gosto muito dessa reflexão. Se a gente vive querendo agradar os outros, nunca vive de verdade.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Kaila
Oi Prih, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Hanna Carolina Lins de Paiva
Acho que muitas vezes eu fiz isso, viu? Deixar de fazer algo pensando no que iriam falar a respeito. Ainda hoje tento me policiar para fazer o que me faz bem e feliz e deixar as pessoas de lado. Elas não pagam minhas contas, não dormem comigo, então o que falam não me diz respeito.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Kaila
É exatamente isso, Hanna. As pessoas julgam sem saber, vivem de achismo. Só quem conhece nossa vida somos nós!
Lulu on the sky
Antigamente vivia encanada com isso, e hoje eu trabalho o melhor de mim. Penso que sempre haverão pessoas que gostam e odeiam você pelo que você é. Valorizo quem gosta de mim, e o resto aquele abraço.
Bom domingo!
big beijos,
Lulu
http://www.luluonthesky.com
Kaila
Pior é que as pessoas que odeiam normalmente nem sabem quem realmente somos, né?
Juliana Rabelo
Kaila, que texto eim! To amando ler todos que você posta. Está de parabéns. E tudo que você disse é a mais pura verdade. Infelizmente passo por momentos assim. As vezes deixo de fazer algumas coisas por ter o pensamento “O que as pessoas vão pensar sobre mim”. Concordo que tenho que mudar isso e pela graça de Deus, já está sendo trabalhado dentro de mim.
Ótimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Kaila
Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Juliana! ❤
Ariane Reis
Oie Kaila =)
Infelizmente às vezes deixamos as opiniões que os outros têm de nós serem mais importantes do que nós mesmos pensamos. A necessidade de aprovação, de ser amado, querido, lembrado…
Hoje coloquei a mim mesma como prioridade, e com isso deixei de me preocupar tanto com que os outros pensam de mim, para cuidar de mim.
Claro que tem coisas que ainda me magoam, mas estou aprendendo a filtrar o que realmente importa.
Beijos e uma linda semana para você.;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Kaila
Tenha consciência do seu valor, de quem você é e nada mais importará!
Luana
eu já larguei de mão isso! hahaha não tô nem aí para o que os outro pensam de mim!
e tô bem feliz assim!
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Não tenha nada que seja mais revigorante que isso! ❤
Pâmela Possani
Engraçado que essa semana, Kailinha, o meu garoto me disse a mesma coisa?
Que não é pra mim ligar e ser exatamente quem eu sou
às vezes, eu confesso, que tem dias que são bem difíceis também porque acabo sempre querendo me encaixar, mas não é assim, não é mesmo?
Adorei o texto, muito reflexivo… e encaixou bem no tempo pra mim 🙂
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Kaila
Nem sempre é fácil, mas com o tempo a gente percebe que o que importa mesmo é o que a gente acha da gente, o que fazemos para nós mesmos.. afinal, os outros serão sempre os outros.
Thaiane e Thalita
Realmente não devemos pensar muito no que os outros vão achar sobre nós senão acabamos vivendo em função da opinião alheia, e sempre tentando se encaixar no que os outros pensam e acham que deve ser.
Beijos
http://onlyinspirations.blogspot.com/
Kaila
Pois é!
Chris Ferreira
Kaila,
mais um texto ótimo. Concorde que nada é mais bonito que uma alma autêntica e segura de si. Quanto mais preocupados ficamos com a opinião dos outros a nosso respeito mais perdemos a nossa autenticidade e a nossa essência. E isso nos faz muito mal.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
Kaila
Fiquei muito feliz por você ter gostado do texto, Chris!