O Date Perfeito: 5 motivos pelos quais você não deveria assistir

Em sete minutos de filme, já conseguimos desvendar o final de O Date Perfeito, a nova aposta da Netflix para o segmento de comédias românticas adolescentes. Brooks Rattigan precisava de dinheiro para a faculdade, então com a ajuda do seu melhor amigo ele decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação. No entanto, adotar tantas personalidades para conseguir ser um par diferente todos os dias, faz com que Brooks esqueça quem ele realmente é, faz com que pessoas se afastem e o faz questionar se um dia ele conseguirá encontrar um amor de verdade.

Inicialmente, a história parece ser apenas uma modernização de Namorada de Aluguel. E de fato: não há grandes surpresas no escopo da história, que segue o padrão básico de comédias românticas. O elenco formado por Noah Centineo que já demonstrou ser o ator ideal para esse tipo de papel, depois de protagonizar ”Para Todos os Garotos que Já Amei”, e ”Sierra Burgess é uma Loser”. Camila Mendes, que esbanja talento em na série Riverdale e Laura Marano, que já atuou em mais de cinco filmes e ajudou na criação de partes importantes de O Date Perfeito, tinha tudo para surpreender, arrancar suspiros e criar mais uma obra que fica marcada no coração de qualquer um, apesar do clichê. No entanto, não é isso que acontece.

Eles tinham uma história que poderia ir além, um elenco excepcional, mas permaneceram com um roteiro óbvio, entregando uma história clichê, sem surpresas, reviravoltas ou algo que surpreendesse. Durante o filme, ficamos naquela expectativa de ver algo diferente, que fizesse com que o filme tivesse sua originalidade, como ”Para Todos os Garotos que Já Amei”, ”Sierra Burgess é uma Loser” ou ”Barraca do Beijo” teve, mas em ”O Date Perfeito”, nada acontece.

No desenrolar da história, Brooks conhece Celia Lieberman, uma garota descolada, que não liga para o que os outros dizem, os dois acabam criando uma relação inusitada após Celia usar os serviços de Brooks. Só com esse spoiler já dá para imaginar o final, né? No entanto, o que era para ser um final de arrancar suspiros, se tornou um final com um casal sem química algum, com um beijo sem graça, mais frio que um iceberg.

O que segura o filme são as atitudes imprevisíveis de Celia, as mudanças e o humor despojado de Brooks e a presença de Shelby, interpretada por Camila Mendes, a brasileira que tem conquistado cada vez mais seu espaço nas produções da Netflix. Entretanto, não dá para ignorar os erros, os clichês e as mesmices. Sou aquela pessoa que ama um clichê, bem clichê, mas esse superou todos os níveis possíveis do clichê.

O Date Perfeito é aquele filme inofensivo, clichê e bobinho que não vai fazer mal algum. As pessoas vão rir, se divertir e podem até se emocionar. Mas é aquilo: não vai ser memorável para ninguém. Logo que sair mais uma comédia romântica na Netflix, tudo vai ser esquecido. É um filme que foi construído de uma forma monótona, que poderia ir além, mas que também não peca por ser de menos.

E você, já assistiu o O Date Perfeito? Qual foi a sua experiência com esse filme?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Replies to “O Date Perfeito: 5 motivos pelos quais você não deveria assistir”

  1. Eu ainda não assisti mais que pena que é um filme que não vai ficar na memória da pessoa, gostei de saber da sua opinião sobre o filme, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  2. Eu com 23 anos: Ah Por favor netflix, outro filme clichê?
    Meu eu interno: Por favor, posta mais.

    Eu amo demais esses filmes adolescentes, que por mais que a gente saiba que não tem grandes reviravoltas ou mensagens, a gente não consegue parar de assistir. Eu ainda não terminei de assistir esse, vou ver se termino hoje.
    beijos

    1. Eu amo os clichês da Netflix, todos sempre tem uma originalidade e uma mensagem importante, mesmo com a mesmice. Não sei porque nesse eles não colocaram isso também e deixaram tão óbvio, tão sem nada.

  3. to com esse filme na lista do netflix pra quando eu quiser relaxar a cabeça mesmo com esse tipo de filme cliche hehe

    http://www.tofucolorido.com.br

    1. Quando assistir me conta o que achou! ❤

  4. Como não sou fã de comédias românticas, eu sempre assisto esses tipos de filmes clichês sem esperar muito. Vou assistir O Date Perfeito bem despretensiosamente quando eu não tiver ideia do que assistir na Netflix, haha. E eu não sabia que a Camila tinha cidadania brasileira, gostei.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Também não sabia, sempre via todo mundo falando dela, mas só fui ver que ela era brasileira quando assisti Riverdale!

  5. Eu gosto de filmes que saiam do padrão, clichê é bom, mas tem limite. De qualquer forma vou assistir só por causa do Noah. ♥ hahaha
    Eu indico você assistir “como superar um fora”.
    Charme-se

    1. Anotei a dica, vou assistir! ❤

  6. Ainda não assisti, mas vou ver se consigo.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    1. Se assistir me conta o que achou! ❤

  7. Eu assisti esse filme no fim de semana e eu simplesmente amei.
    Amei tanto que eu já assisti duas vezes.
    Achei muito amorzinho o casal, eu achei que eles tiveram química sim, gostei mesmo.
    Achei engraçado o filme e ao mesmo tempo fofo, enfim gostei bastante!
    Beijinhos amore, até mais! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado do filme, Natália! ❤

  8. Esse final de semana assisti 2 filmes no Netflix: A Loja de Unicórnios e Sierra Burgess é uma Loser, e depois disso, ficou aparecendo esse filme como indicação para assistir. Quase assisti, mas como tinha acabado de ver um filme com esse ator, achei melhor deixar para depois. rsrs
    Esse é tipo aqueles filmes de sessão da tarde né? rs
    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/04/trend-macacao-vermelho-com-listras.html
    youtube.com/tpmbasica

    1. Simmm, muito sessão da tarde! Quando assistir me conta o que achou. ❤

  9. É a primeira vez que eu ouço falar sobre este filme,mais achei uma pena ele ser clichê.Mais mesmo assim eu vou deixar anotado aqui na minha listinha para ver.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Quando assistir me conta o que achou! ❤

  10. Não assisti ainda, e desanimei um pouco agora, não me leve a mal, amo comédias romanticas, mas sempre espero surpresas e reviravoltas no roteiro!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog

    1. Eu te entendo, também esperei uma reviravolta ou uma surpresa nesse filme e não encontrei.

  11. eu assisti e não gostei do filme. Achei chatinho, sabe?
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Também achei! =(

  12. Oi Kaila
    A Netflix me colocou como sugestão no app, qro assistir mais pra passar o tempo msm
    Fico mt feliz em ver alguém com sangue brasileiro nas veias ganhando esse mundão.

    Bjoooooos

    1. Pois é, ela vem se destacando muuito!

  13. Pensei que era muito bom e diferente, mas adorei sua resenha, quando quiser algo bobinho para assistir ai eu vejo…rs
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Se assistir me conta o que achou! ❤

  14. Já não é de hoje que a Netflix aposta nestas sugestões sem sal nem açúcar. Devo confessar que chega uma hora que mesmo este filmes inofensivos te faz questionar quantas horas investimos na plataforma. Eu dei um tempo de Netflix e por tempo bem indeterminado!
    Que bom que não sou só eu achando filme adolescente sonso rs..
    Beijos!

    1. Realmente, acho que foi porque os últimos dois filmes que eles lançaram assim: Para Todos os Garotos que Já Amei e Barraca do Beijo, estouraram, eles tentaram continuar produzindo filmes assim.. e acabou que ficou sem graça, óbvio demais!

  15. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu nunca espero muita coisa em filmes desse tipo mesmo hehe. Mas esse não sei quando vou assistir porque não aguento mais ver a cara desse ator em tudo o que é filme da Netflix hehe.

    Prefácio

    1. Realmente, rs. Gosto do trabalho do Noah, mas já vi uns quatro filmes com ele, todos lançamentos seguidos..

  16. Coloquei na listinha para assistir no findi. Sei que não é tudo aquilo mas para passar o tempo deve ser legal hehehe

    1. Quando você assistir me conta o que achou! ❤

  17. nem conhecia! hahaha
    mas não tô mais numa fazer de romances!
    prefiro ação ou drama!

    xoxo
    Guria do Século Passado

  18. Oie Kaila!
    Eu achei tão fofo o filme, mas confesso que esperava mais.. criei uma expectativa que fosse superar A Barra do Beijo, hahaha xD

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Então, eu imaginava que seria como Barraca do Beijo também, hahahaha. Me decepcionei!

  19. Oie!

    Concordo com você, o filme foi beeeeeem clichê. Eu não liguei porque assisti num momento bem sessão da tarde, sabe? Então pra mim tanto faz, mas que poderiam sim ter explorado mais da história, poderiam mesmo. Uma pena, real.
    Bjs,
    Caverna Literária

    1. Quando assisti também vi bem sossegada, para passar o tempo, mas esperava um pouco mais, mesmo sabendo que esse tipo de filme é clichê puro!

  20. Thais Pereira Terra says: Responder

    Eu ainda não assisti, mas imaginava que seria um filme clichê daqueles para passar o tempo mesmo. Mas quero assistir para tirar minhas próprias conclusões.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Quando assistir me conta o que achou! ❤

  21. Já quero assistir, amo filmes assim bobinhos para passar o tempo e ver numa sexta a noite.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Me conta o que você achou depois! 😀

  22. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Esse roteiro lembra muito de um livro que li e por isso irei assistir hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Depois me conta o que achou! ❤

  23. Não vi e depois da sua resenha nem vou ver
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Se você não gosta de filmes óbvios e clichês nem compensa ver mesmo Lulu, rs.

  24. Esse filme realmente é bem clichê! Para assistir em uma tarde boa.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Que bom que gostou, fico feliz Gabriele! ❤

  25. Adoro resenhas sinceronas!
    Vou guardar a dica de não ver com carinho auhsauhsuahs

    Beijos!

Deixe uma resposta