É preciso saber a hora de sair de cena

Ah, esse vai e vem da vida. Quem diria que no percurso da vida deixaríamos tantas pessoas para trás? Quem diria que atitudes separam com a mesma distância que um oceano frio? Vivo em uma cidade de vinte mil habitantes, construí minha infância, minha adolescência e sigo explorando minha jornada aqui, nessas ruas tão pequenas, onde todo mundo conhece todo mundo, onde ninguém deveria se separar. Em meio ao caos da rotina, encontro pessoas que construíram os momentos mais marcantes da minha história caminhando por aqui. No entanto, ao invés de transbordar felicidade, me transbordo com o fato de que hoje essas pessoas se tornaram estranhas, e que isso aconteceu por uma sequência de atitudes, que fez com que as lembranças se eternizassem, e um abismo se fizesse onde antes havia história.

Depois de algumas crises existências, lágrimas e questionamentos, entendi que cada pessoa que entra na nossa vida tem uma missão e quando aquela missão acaba, ela se vai, deixando os instantes e sua bagagem eternizadas em nós. O mesmo acontece com as situações, seja um emprego, o tempo que você morou em uma casa, tudo permanece na nossa vida até deixar sua missão, depois.. se vai. Viva de corpo e alma cada segundo, a vida é efêmera, não sabemos quando ela irá acabar, seja para nós ou para quem amamos. Viva de forma intensa, pois há muito o que descobrir no subentendido, em instantes rotineiros da nossa vida, há muitas versões da nossa própria história que a gente ainda nem conhece, no entanto, nunca esqueça que há o momento certo de sair de cena.

Todo mundo precisa sair de cena uma hora. Há pessoas que se recusam a se aposentar, agarrando-se ao serviço como algo sem o qual não se vive. Outros se aposentam, mas continuam seguindo aquela mesma rotina, perdem-se por bobeira, por simplesmente não querer desfrutar de um descanso mais do que merecido. Mal sabem o tanto de vida que existe além dos escritórios. Existem aqueles que lutam por um relacionamento que já acabou, por uma amizade que nem existe mais, buscam se preencher de sentimentos que ficaram no passado. Fazem isso porque não enxergam que no fim de todo ciclo, existe um recomeço.

Há quem não se permite desistir de nada nem ninguém. Sentem-se donos do que, na verdade, a vida nos empresta, para que aprendamos que o que é nosso de fato é apenas aquilo que guardamos dentro de nossos corações, nada mais do que isso. Pessoas e coisas saem das nossas vidas, mas a essência do que foi verdadeiro jamais se despedirá de nossas almas. O que tiver de ser, será. O que tiver que ir, vai-se. O que for para sempre, há de permanecer. É preciso saber a hora de sair de cena, no palco e na vida.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

38 Replies to “É preciso saber a hora de sair de cena”

  1. Oi Kaila,tudo bem?
    Você sempre escreve muito bem! Adoro seus textos,me inspiram tanto.
    Bj.

    1. Oi Carol, tudo bem e você? Muito obrigada. Não sabe como fico feliz por você gostar dos meus textos! ❤

  2. Adorei o texto, essa é uma das lições mais duras que temos que aprender na vida!

    http://estacaolilas.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Mayara! ❤

  3. Olá Kaila
    Como sempre texto perfeito!
    Aprendemos com o tempo que as pessoas verdadeiramente importantes permanecem conosco sempre, mesmo que distantes fisicamente e que o contato com outras tinha um prazo de validade seguindo caminhos diversos.
    Nessa hora há a necessidade do desapego.
    O que não é benção, é lição.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  4. Oi Kaila.
    Mais um lindo e profundo texto. Eu gosto muito de tudo que você escreve e me identifiquei muito com este.
    “Viva de corpo e alma cada segundo, a vida é efêmera, não sabemos quando ela irá acabar, seja para nós ou para quem amamos.” Frase perfeita.
    Bjus

    1. Ah Lia, se você soubesse como fico feliz por você estar sempre aqui e por gostar do meu trabalho. Obrigada!

  5. seus textos sempre essenciais no meu dia.
    Tenho usado muito essa frase como motivação: O que for para sempre, há de permanecer. É preciso saber a hora de sair de cena, no palco e na vida.
    bjs e boa semana.
    http://www.diadebrilho.com

    1. Gratidão por saber disso, Wanessa! ❤

  6. Verdade todo mundo precisa sair de cena em algum momento né?!
    Sei que parece difícil, mas a gente tem que ver os sinais e saber o momento certo.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    1. Sim, e nem sempre sair de cena é algo ruim, as vezes, é o que a gente realmente precisa!

    1. Fico feliz! ❤

  7. Esse é o espírito para se bem viver, quando nos prendemos demasiado às coisas e sem perceber que chegou a hora delas a vida custa muito mais! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

  8. Eu sei bem como é lutar por amizades e amores que já não fazem mais sentido, e ficamos ali insistindo.. O melhor que temos a fazer é aceitar e seguir em frente para o próximo ciclo de ensinamento que a vida nos proporciona. Acredito que cada pessoa que passa pela nossa vida tem a missão de nos ensinar algo. Afinal, somos espíritos reencarnados e estamos nessa terra novamente para aprender novas lições sobre a vida.

    Eu amo seus textos Kaila. Quando você lançar um livro, eu quero um autografado, viu? Com direito a desenho de coraçãozinho perto do meu nome ♥

    https://itslizzie.space/

    1. Não sabe como fico feliz com seus comentários, Lizzie. Se um dia tiver a honra de lançar o livro, seu autografo será o primeiro, hahaha. Obrigada! ❤

  9. Também já passei por esse momento de ficar me perguntando porque pessoas tão queridas se foram, mas agora já estou bem e acredito que tem tempo para todas as coisas…
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Tudo tem seu tempo, mesmo que a gente não entenda.

  10. Eu tinha essas séries de “porques” dentro de mim mesma, mas com tempo eu aprendi que se for pra ser será e se não for, paciência com a vida.

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    1. Tudo o que há de ficar, fica. Tudo o que há de ir, vai. A gente não controla nada!

  11. Thais Pereira Terra says: Responder

    Eu adorei o texto! Já me questionei muito sobre o porquê de as pessoas terem saido da minha minha vida e só fui começar a entender depois dos meus 21 anos que a maioria das coisas não vão durar para sempre. O importante é a diferença que essas pessoas fizeram em nossa vida.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Toda pessoa que passa pela nossa vida deixa uma parte delas em nós, e isso significa mais que muita coisa! ❤

  12. Verdade Kaila, fui entender muitas coisas com o passar do tempo, realmente seus textos me fazem pensar muito, SEMPRE!!! <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Não sabe como fiquei feliz com seu comentário, Luana. Obrigada! ❤

  13. Oi, Kaila!

    Que texto lindo! Ando numa fase em que estou vivendo tudo isso na prática…

    Abraços, Cris

    1. Que bom que gostou Cristina, fico feliz! ❤

  14. Amei seu texto, com certeza as pessoas tem dificuldades para desapegar das coisas.
    É como você disse, a gente está aqui de passagem e nada que temos é nosso.
    As pessoas e os bens materiais nada nos pertence, carregamos com nós somente as lembranças da mente e os apegos da alma e do coração.

    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

    1. Obrigada, Gabriele! ❤

  15. Lindo texto Kaila, acho que estava precisando ler ^^

    Beijos Mila

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Camila! ❤

  16. Muito bom mesmo! Já pensou em escrever um livro?

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    1. Já! Espero que eu tenha essa oportunidade um dia! ❤

  17. Muitas vezes quanto mais postergamos a saída de alguem que não nos faz bem é ainda pior! Amei e me identifiquei com o texto.
    http://Www.achatadebatom.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

Deixe uma resposta