Como ganhar dinheiro na páscoa: ideias de doces para fazer e vender!

Quando eu era criança não entendia muito bem o significado da Páscoa. Só esperava ansiosa para seguir as pegadas do coelho e encontrar os ovinhos de chocolate que ele havia escondido. Mas, qual é o significado do coelho, dos ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus e a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. Já o coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição, que significa viver novamente. Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.

Trabalhar com doces foi uma saída que muitas pessoas encontraram para enfrentar a crise que o Brasil enfrenta. Só que aos poucos, mais do uma saída, vender doces se tornou uma oportunidade. É um processo trabalhoso, que exige dedicação, atenção e amor, mas que pode ser a chave para a sua liberdade financeira e pessoal. Muitas pessoas começam a produzir doces na Páscoa, mas estendem esse trabalho para o ano todo, tornando-se donas do seu próprio negócio. Saiba quais são os três tipos de doces que você pode fazer não só na Páscoa, como nesses outros 365 dias do ano para ganhar uma renda extra:

O tradicional ovo de páscoa, a forma clássica de se ganhar dinheiro na páscoa é, justamente, produzindo ovos de páscoa para vender. Se você já fez algum ovo de páscoa ou tem conhecimento no assunto, você não terá problemas na hora da produção. Já na hora da venda, você pode optar por vender os ovinhos individualmente ou somente sob encomenda. Agora, caso você não tenha conhecimento ou nunca fez ovos de páscoa, outra ideia que funciona é fazer o ovo no pote, que segue a linha do bolo no pote, só que com pedaços de chocolate.

Bombons de chocolate e trufas, todo mundo gosta, é fácil de fazer e são acessíveis para todo mundo. Você pode produzir bombons e trufas em várias embalagens diferentes, em quantidades diferentes e preços que variam desde o mais barato até um mais elaborado, dependendo do sabor. Além disso, você pode se aventurar na hora da produção, já que você pode confeccionar os bombons e trufas em diversos sabores, como de prestígio, paçoca,  recheado com morango, leite ninho. Dá água boca só de ler, né?

Caixinha de brigadeiro gourmet, assim como os bombons e trufas, você pode fazer caixinhas de diferentes tamanhos, com os mais variados sabores de brigadeiro. Invista nos sabores, os mais vendidos são: os tradicionais, leite ninho, churros e de chocolate branco. Junte o sabor dos brigadeiros com uma embalagem bonita e não tenha preguiça de divulgar seu trabalho. Com isso, você não terá renda extra somente na Páscoa, como no ano todo.

Bolos caseiros, nem todo mundo é fã de chocolate, outros possuem intolerância a lactose, há até mesmo quem busque uma alimentação livre de glutén. Para esses casos específicos, você pode apostar em um negócio de sucesso na área de bolos caseiros. Faça algumas opções de bolo e teste o paladar dos clientes. O melhor de tudo é que também é possível ganhar dinheiro o ano todo com tortas elaboradas ou até mesmo bolo em formatos mais simples para acompanhar o cafézinho.

Se você não tem habilidades para trabalhar com chocolates ou com bolos, não se desespere. Você também pode ganhar uma renda extra na Páscoa, entregando presentes como o coelhinho. Essa ideia é para fazer as crianças piraram de felicidade. Você pode fazer a entrega dos ovos sendo o próprio ”coelhinho da páscoa”. A ideia é bem simples e só vai exigir que você consiga uma fantasia. É possível agendar com os pais como será feita a entrega dos presentes, por exemplo, ou você pode apostar nessa ideia para visitar escolas, creches e outros lugares.

Se você quiser trabalhar com doces na Páscoa ou no ano todo, não se esqueça de seguir as quatro regrinhas básicas de qualquer negócio:

Trabalhe com ingredientes de qualidade, essa é a regra básica para qualquer pessoa que irá trabalhar com doces: seu produto precisa ter qualidade. O tipo de ingrediente que você vai usar na receita vai influenciar o sabor diretamente, então tome cuidado e invista em produtos bons, mesmo que seu preço for mais alto que o da concorrência, não se preocupe, o que importa é o sabor que você entrega.

Use a internet ao seu favor, o Instagram e Facebook podem ser seus aliados caso você esteja começando do zero. Crie seu perfil, tire fotos bonitas dos seus produtos, divulgue as promoções, feedbacks de clientes que já compraram, vá seguindo seus amigos e outras pessoas da sua região. Quando menos perceber estará recebendo várias encomendas.

Entregue seus produtos, um diferencial que deve estar destacado caso você for trabalhar com doces, é a entrega das suas encomendas. Isso faz com que os clientes fiquem cativados. Fora que quando você entrega os seus produtos, você se preocupa com o que o cliente está recebendo, ou seja, você terá zelo durante a viagem para que tudo permaneça intacto.

Seja simpático, por mais que seja uma regrinha clichê para quem tem negócio, ainda é preciso falar sobre isso. Muitas pessoas entregam bons produtos, mas não fazem questão do cliente, não estão dispostas a tirar as dúvidas, e isso é a chave de qualquer negócio. Seja prestativo, interaja com seus clientes, trate os seus clientes bem. Isso é o básico, mas que nem todo mundo segue.

Ei, agora só depende de você, comece o seu negócio o quanto antes, agora que você já sabe como ganhar dinheiro na páscoa e nos outros dias do ano. Aproveite essa época para engatilhar um negócio que vai te dar lucro todos os meses.

Vocês já fizeram doces para vender? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

59 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *