Como ganhar dinheiro na páscoa: ideias de doces para fazer e vender!

Quando eu era criança não entendia muito bem o significado da Páscoa. Só esperava ansiosa para seguir as pegadas do coelho e encontrar os ovinhos de chocolate que ele havia escondido. Mas, qual é o significado do coelho, dos ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus e a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. Já o coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição, que significa viver novamente. Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.

Trabalhar com doces foi uma saída que muitas pessoas encontraram para enfrentar a crise que o Brasil enfrenta. Só que aos poucos, mais do uma saída, vender doces se tornou uma oportunidade. É um processo trabalhoso, que exige dedicação, atenção e amor, mas que pode ser a chave para a sua liberdade financeira e pessoal. Muitas pessoas começam a produzir doces na Páscoa, mas estendem esse trabalho para o ano todo, tornando-se donas do seu próprio negócio. Saiba quais são os três tipos de doces que você pode fazer não só na Páscoa, como nesses outros 365 dias do ano para ganhar uma renda extra:

O tradicional ovo de páscoa, a forma clássica de se ganhar dinheiro na páscoa é, justamente, produzindo ovos de páscoa para vender. Se você já fez algum ovo de páscoa ou tem conhecimento no assunto, você não terá problemas na hora da produção. Já na hora da venda, você pode optar por vender os ovinhos individualmente ou somente sob encomenda. Agora, caso você não tenha conhecimento ou nunca fez ovos de páscoa, outra ideia que funciona é fazer o ovo no pote, que segue a linha do bolo no pote, só que com pedaços de chocolate.

Bombons de chocolate e trufas, todo mundo gosta, é fácil de fazer e são acessíveis para todo mundo. Você pode produzir bombons e trufas em várias embalagens diferentes, em quantidades diferentes e preços que variam desde o mais barato até um mais elaborado, dependendo do sabor. Além disso, você pode se aventurar na hora da produção, já que você pode confeccionar os bombons e trufas em diversos sabores, como de prestígio, paçoca,  recheado com morango, leite ninho. Dá água boca só de ler, né?

Caixinha de brigadeiro gourmet, assim como os bombons e trufas, você pode fazer caixinhas de diferentes tamanhos, com os mais variados sabores de brigadeiro. Invista nos sabores, os mais vendidos são: os tradicionais, leite ninho, churros e de chocolate branco. Junte o sabor dos brigadeiros com uma embalagem bonita e não tenha preguiça de divulgar seu trabalho. Com isso, você não terá renda extra somente na Páscoa, como no ano todo.

Bolos caseiros, nem todo mundo é fã de chocolate, outros possuem intolerância a lactose, há até mesmo quem busque uma alimentação livre de glutén. Para esses casos específicos, você pode apostar em um negócio de sucesso na área de bolos caseiros. Faça algumas opções de bolo e teste o paladar dos clientes. O melhor de tudo é que também é possível ganhar dinheiro o ano todo com tortas elaboradas ou até mesmo bolo em formatos mais simples para acompanhar o cafézinho.

Se você não tem habilidades para trabalhar com chocolates ou com bolos, não se desespere. Você também pode ganhar uma renda extra na Páscoa, entregando presentes como o coelhinho. Essa ideia é para fazer as crianças piraram de felicidade. Você pode fazer a entrega dos ovos sendo o próprio ”coelhinho da páscoa”. A ideia é bem simples e só vai exigir que você consiga uma fantasia. É possível agendar com os pais como será feita a entrega dos presentes, por exemplo, ou você pode apostar nessa ideia para visitar escolas, creches e outros lugares.

Se você quiser trabalhar com doces na Páscoa ou no ano todo, não se esqueça de seguir as quatro regrinhas básicas de qualquer negócio:

Trabalhe com ingredientes de qualidade, essa é a regra básica para qualquer pessoa que irá trabalhar com doces: seu produto precisa ter qualidade. O tipo de ingrediente que você vai usar na receita vai influenciar o sabor diretamente, então tome cuidado e invista em produtos bons, mesmo que seu preço for mais alto que o da concorrência, não se preocupe, o que importa é o sabor que você entrega.

Use a internet ao seu favor, o Instagram e Facebook podem ser seus aliados caso você esteja começando do zero. Crie seu perfil, tire fotos bonitas dos seus produtos, divulgue as promoções, feedbacks de clientes que já compraram, vá seguindo seus amigos e outras pessoas da sua região. Quando menos perceber estará recebendo várias encomendas.

Entregue seus produtos, um diferencial que deve estar destacado caso você for trabalhar com doces, é a entrega das suas encomendas. Isso faz com que os clientes fiquem cativados. Fora que quando você entrega os seus produtos, você se preocupa com o que o cliente está recebendo, ou seja, você terá zelo durante a viagem para que tudo permaneça intacto.

Seja simpático, por mais que seja uma regrinha clichê para quem tem negócio, ainda é preciso falar sobre isso. Muitas pessoas entregam bons produtos, mas não fazem questão do cliente, não estão dispostas a tirar as dúvidas, e isso é a chave de qualquer negócio. Seja prestativo, interaja com seus clientes, trate os seus clientes bem. Isso é o básico, mas que nem todo mundo segue.

Ei, agora só depende de você, comece o seu negócio o quanto antes, agora que você já sabe como ganhar dinheiro na páscoa e nos outros dias do ano. Aproveite essa época para engatilhar um negócio que vai te dar lucro todos os meses.

Vocês já fizeram doces para vender? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

59 Replies to “Como ganhar dinheiro na páscoa: ideias de doces para fazer e vender!”

  1. Que ideias maravilhosas.
    Ótimas dicas!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Gabriele! ❤

  2. Dicas valiosas, não resisto a um ovo de páscoa.
    Charme-se

    1. Que bom que gostou Simone, fico feliz! ❤

  3. Nessa época, dá para fazermos uma graninha extra mesmo.

    Beijo!
    Cores do Vício

  4. Amei as dicas. Nessa páscoa eu decidi fazer os ovos pros meus sobrinhos, já que como o número aumentou, sairia muito caro comprar um pra cada.
    Para quem sabe o que quer, essa época é muito boa.
    beijos

    1. Minha família sempre fez isso, todo mundo dava um $ e minha mãe comprava o chocolate e fazia os ovos para todas as crianças da família, a gente economizava muito e todo mundo ganhava ovo de páscoa. Agora como as crianças já cresceram, não fazemos mais, rs. Mas era uma época muito boa! ❤

  5. Adorei a postagem e a dica. Nessa época da para fazer uma graninha ou até mesmo fazer para dar para conhecidos.

    https://umagarotasemdestino.blogspot.com/

    1. Sim, quem tem muitas crianças na família compensa e muito fazer os próprios ovos de páscoa, minha família fazia muito isso. Fiquei feliz por você ter gostado, Jullyana! ❤

    2. Olá Kaila
      Essa é uma época bacanuda mesmo para fazer uma grana extra.
      Hoje não mais porque não dá tempo, massss quando só estudava, fazia para dar de presente.
      Sei fazer de corte, de colher e de biscoito.
      (Siiiiim minha mãe não gosta de chocolate acredita nisso? Daí uma vez comprei um de biscoito de baunilha pra ela, só que é difícil de encontrar, então aprendi a fazer).
      Amei o post e certamente vai ajudar muito quem está procurando informações.
      Bjs Luli
      https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

      1. Jura? Esse biscoito de baunilha deve ser maravilhoso. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  6. Amei as dicas Kaila, mas principalmente achei super bacana você começar o post explicando o significado da páscoa, pois muita gente se lembra do chocolate, mas esquece de Jesus.
    Olha, vou te dizer que eu não tenho o menor talento com doces e chocolates, hahaha. Eu me daria melhor com decoração de caixinhas ou cartões personalizados. Maaaas, eu tenho amigas que fazem bolos no pote e trufas que são de comer rezando, sem contar que a minha irmã, que é quase uma chef, todos os anos faz os próprios ovos de chocolate pra ela e pra família, e já comentei que ela ganharia muito dinheiro fazendo pra vender, mas, ela faz apenas por hobbie.
    Enfim, gostei muito do seu post. Beijo!

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Leslie. Tem gente que tem o dom de trabalhar com doces, né? ❤

  7. Oi Kaila, Tem muita variedade em relação ao que se pode fazer na Pascoa não é mesmo?! E você destacou pontos interessantes, principalmente a qualidade dos produtos que irá trabalhar e também fazer algo diferente na embalagem talvez.
    Adorei as dicas!!
    Lindo blog!

    Beijos Mila

    1. E como tem, fora esses ainda tem os cones de chocolate em formato de cenoura, chocolate em formas de coelho, enfim.. a variedade é imensa mesmo. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  8. Oie, td bem?
    Essa época é ótima pra criar coisas novas e deliciosas né?
    Adorei as dicas, porque as vezes algo simples que vc faz pra pessoas próximas, pode ser tornar um trabalho mesmo!
    beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  9. Nunca fui muito da área de comida. Já vendi pulseiras e peças em crochê na época, era sucesso absoluto hehehe.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Minha irmã vendia de miçanga e dava muito certo, rs!

  10. Que dicas incríveis! Gostei muito de como começou a postagem. Parabéns!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Juliana! ❤

  11. Eu nunca fiz para vender, apenas para presentar familiares. E sempre procuro ajudar quem faz, isso em qquer época. prefiro comprar um presente assim do que de grandes lojas.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. É muito mais especial e sai muito mais barato, né? Minha família sempre fez os próprios ovos também! ❤

  12. Deu água na boca.. adoreias dicas, arrasou!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Que bom que gostou Gessica, fico feliz! ❤

  13. Oi Kaila

    desde janeiro estou trabalhando com docinhos de festa (logo tem post) e decidi investir na Páscoa tb. A internet tem mt material bom, peneirando dá pra encontrar milhões de informações uteis.
    ja fiz meus testes e as encomendas estão a todo vapor!!!
    se n se sentir seguro p vender, pode fazer cm uma amiga minha que tá fazendo para presentear os familiares!!!

    Bjoooooos

    1. Investindo em ingredientes de qualidade, pesquisando sobre o assunto e fazendo com carinho não falha, é sucesso na certa! ❤

  14. Ótimas dicas, vender chocolate realmente é uma ótima saída!

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  15. Adorei as ideias, quantas delicias.
    Beijos

    http://www.byglamour.com

    1. Que bom que gostou Mary, fico feliz! ❤

  16. Óptimas ideias e dicas para quem tem jeito e pretende fazer esses docinhos para venda! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Inês!

    2. Amo essa época! Achei as ideias incríveis
      http://Www.achatadebatom.com

      1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Cristiana!

  17. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Ótimas dicas para quem está precisando ganhar um dinheiro extra ou para quem está desempregado mesmo. E os ovos estão tão caros que ta todo mundo comprando caseiros.

    Prefácio

    1. Sim, compensa muito comprar de quem faz, ou até mesmo fazer para a família, fica muito mais em conta! ❤

  18. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Suas ideias estão incríveis Kaila, os ovos e trufas são meus favoritos para trabalhar nessa época do ano!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Silvana! ❤

  19. Chocolate todo mundo gosta, não é difícil não vender!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    1. Eu mesma sou chocólatra assumida, não resisto a um chocolatizinho hahahaha ❤

  20. Thais Pereira Terra says: Responder

    Ótimas dicas! Nunca fiz, mas já tive vontade de fazer doces para vender.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Já fiz pizza, mas doces não, tenho vontade também.

  21. Oi Kaila, tudo bem?
    Pena que chocolates e matérias-primas estejam tão caras ultimamente. Eu adoro fazer brownie, mas acabo desanimando pelo custo. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Realmente, se você usar produtos de qualidade o custo acaba saindo mais elevado, mas tem aquela coisa.. quem compra, sempre voltará a comprar, e é melhor ter 10 clientes fiéis e entregar um bom produto do que 100 e saber que você poderia fazer o melhor. Sei que não é fácil vender quando nosso preço é alto, mas pelo menos estamos dando nosso melhor. ❤

  22. eu achei TÃO bacana sua iniciativa.. espero que muitas pessoas vejam, se inspirem e consigam tirar uma graninha nessa temporada… nosso país está precisando!

    Beijinhos, Nat
    Blog Modelando

    1. Ah Nat, obrigada. Sei o quanto é difícil precisar de uma graninha extra e não fazer ideia como conseguir, e os doces ou pizzas e salgados são ótimas alternativas pra quem está passando por isso! ❤

  23. Essa época é ideal para quem quer uma renda extra ou começar a investir em um novo empreendimento. Já vi casos de pessoas que conseguiram comprar até carro com o lucro das vendas de ovos de páscoa.
    Vale a pena investir, para quem gosta desse ramo.
    Bjus!
    galerafashion.com

    1. Realmente, se você se esforçar você tira, eu e meu marido já vendemos pizza e dava um bom retorno!

  24. Oie Kaila =)

    É uma ótima ideia mesmo fazer ovos e outros produtos a base de chocolate para a Páscoa. Afinal, quem não gosta de uma graninha extra e para quem está desempregado, pode ser uma ótima oportunidade de encontrar uma nova renda.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Ariane! ❤

  25. Nequeren Reis says: Responder

    Dicas maravilhosas

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  26. Adorei as ideias, realmente uma ótima forma de ganhar uma renda extra nesse período! Eu queria tentar fazer aqui em casa só pra economizar mais, pq o bolso tá gritando com os preços aqui 🙁 kkkkkkkkkkkkk

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    1. Eu também quero fazer os ovos em casa esse ano. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  27. Oi Kaila.
    Adorei suas dicas.
    Bjus

  28. Denise Crivelli Nascimento says: Responder

    Oi
    boas dicas, eu nem me arrisco sou desastrada na cozinha e to fazendo reeducação alimentar só passaria vontade de ver as coisas e não poder nem experimentar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    1. Que bom que gostou das dicas, fico feliz! ❤

Deixe uma resposta