Minuto da Resenha: Base Matte Vegana da Dalla Makeup

Se você pudesse definir como seria a base perfeita para você, quais aspectos ela teria? Livre de óleo, alta cobertura e com acabamento matte? Líquida, com uma cobertura leve e que proporciona um acabamento natural? Ou, uma base de cobertura alta, que seja matte e dure horrores? Como o nome já diz, a base é a estrutura da maquiagem, quando erramos na escolha, comprometemos todo o resultado final. No entanto, só testando e definindo o que mais se adapta a nossa pele que poderemos encontrar a ideal para nós, já que a mesma base pode funcionar de jeitos diferentes em cada tipo de pele. Depois que comecei a gravar os tutoriais de maquiagem no Instagram, venho comprando muitos produtos novos, principalmente bases. Dentre as que testei, está a base da Dalla Makeup, a primeira base vegana nacional, no entanto, será que ela funcionou na minha pele?

base dalla makeup

Toque aveludado, acabamento matte, Oil Free, alta cobertura e aroma suave, foram as palavras que Dalla Makeup usou para definir sua Base Líquida Matte de Alta Cobertura, que inclusive é a primeira base vegana nacional. Ela não possui ingredientes de origem animal em sua composição e também não é testada em animais. Essa base promete auxiliar no disfarce das olheiras e não marcar nos poros, além de ser de longa duração, proporcionando uma pele linda e natural por muito mais tempo. No entanto, será que na prática ela realmente cumpre o que promete?

Embalagem e apresentação 

Com tons vibrantes de verde e rosa, a embalagem da base líquida da Dalla Makeup não passa despercebida. Dona de uma embalagem plástica e com bico dosador, ela guarda 30g de produto e pode ser levada na bolsa sem perigo de vazar ou quebrar. Além disso, ela possui uma gama de cores com mais de dez opções.

base dalla makeup

Textura e aplicação 

Quando vou aplicar uma base, coloco o tanto de produto que irei usar no punho e começo a aplicação, nesse primeiro contato ela é uma base líquida, no entanto, quando essa base é aplicada no rosto percebemos que sua textura é consistente e que ela rende bastante. Essa é uma das texturas que mais gosto em uma base e que é comum em bases de alta cobertura. Sua aplicação é fácil e ela adere facilmente na pele.

Eficiência 

Comprei essa base no início do ano e estou me questionando até agora sobre o porque de ter deixado ela guardada por tanto tempo. Desde a primeira aplicação essa base me surpreendeu de inúmeras formas, primeiro que a sua textura facilita a aplicação e proporciona um resultado perfeito com apenas uma camada, que se adere tão naturalmente na pele, que o efeito é pele de boneca real. Essa base não demora para secar e quando ela seca sua  textura fica tão fininha, que quando passamos a mão na pele nem parece que estamos com uma base de alta cobertura. Além disso, ela não acumula nos poros e não transfere n-a-d-a.

base dalla makeup

base dalla

Fragrância 

Essa base tem uma fragrância que mistura um floral com adocicado, que pode sim incomodar quem é mais sensível a cheiros. Durante a aplicação conseguimos notar a presença da fragrância e depois que ela já foi aplicada também. Então, para não ter erro, procure essa base e sinta a fragrância dela antes de comprar.

Durabilidade

Fiz a aplicação dessa base em um dia que estava bem quente, ao 12:20. Fiz algumas coisas na casa, preparei o almoço, trabalhei e às 15:00, fui até o espelho e a cobertura estava intacta, apenas nas bochechas e no centro da testa percebi que a oleosidade estava querendo começar a aparecer, mas o acabamento ainda estava bonito, ela não havia saído em nenhuma parte do rosto. Continuei minha rotina e às 17:00, voltei a olhar no espelho, nessa hora a oleosidade já estava bem aparente, mas o que mais me chamou atenção é que a base não estava acumulada, nem com aquele aspecto grudento, ela estava bonita, uniforme em todo o rosto e com uma cobertura ok. Vale lembrar que essa durabilidade foi testada sem essa base ser selada com pó compacto. De todas as bases que tenho, essa foi a única que se comportou assim na minha pele, todas as outras acumulam ou ficam com aquele aspecto grudento. Me surpreendi muito com essa.

Custo benefício

Essa base pode ser encontrada em diversas lojas virtuais por R$ 15,90.

Voltaria a comprar essa base?

Essa é aquela base que não ficará de fora da minha necessaire nunca mais, além de ser vegana, ou seja, não ter origem animal em sua composição, nem ser testada em animais, essa base superou o resultado que a base da Loreal e da Vult, que até o momento eram minhas favoritas, tiveram em mim. Justamente porque sua durabilidade foi espetacular na minha pele que é oleosa e por ela ser muito mais em conta que as duas. Se você tiver a oportunidade de testar essa base, teste. Porque se sua experiência for tão boa quanto a minha, ela se tornará a sua favorita da vida.

Você já testou a Base Líquida Matte da Dalla Makeup? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *