Minuto da Resenha: Corretivo Líquido Siliconado da Mahav

Desde Max Factor, o pai da maquiagem moderna, o contorno e iluminação é uma das técnicas mais utilizadas na maquiagem. Ela consiste em clarear as áreas que você deseja evidenciar no rosto e escurecer aquelas que você deseja esconder. Em todos os tutorias do meu Instagram, tenho usado a mesma técnica para preparar a pele, aplico a base do tom da minha pele no rosto todo, depois utilizo um corretivo que seja dois tons mais escuros que minha pele para contornar e um corretivo que seja dois tons mais claros para iluminar a zona T do meu rosto. Depois de aplicar e esfumar bem os corretivos para que o resultado fique o mais natural possível, aplico um pó da cor da minha pele no rosto todo e reforço o contorno com um pó dois tons mais escuros, finalizo com blush, criando aquele efeito queimadinho do sol e não economizo no iluminador.

O corretivo líquido da Mahav é dono de uma fórmula siliconada, que promete ser matte, à prova d’água, fácil de aplicar e de esfumar. Com seis tonalidades diferentes e uma cobertura impecável, esse produto se diz ser perfeito para corrigir ou camuflar. No entanto, será que esse corretivo cumpre tudo aquilo que ele promete?

Embalagem e apresentação 

Similar a uma embalagem de batom líquido, o corretivo da Mahav é entregue em uma embalagem plástica, que guarda 4g de produto, que é compacta e fácil de ser levada na bolsa sem preocupação. Essa embalagem ainda conta com um aplicador em haste, que é prático e super funcional na hora de aplicar o produto.

corretivo líquido mahav

Textura e aplicação

O corretivo líquido siliconado da Mahav, é dono de uma textura concentrada, que não chega a ser um creme, mas que também não escorre ao ser aplicada. O aplicador em haste é perfeito para esse tipo de produto e facilita muito a aplicação do corretivo no rosto, ele é fácil de espalhar e não seca tão rápido, o que é perfeito para quem gosta de esfumar bem o corretivo antes que ele seque por completo.

Eficiência 

Minha preparação de pele é sempre a mesma, aplico a base no meu rosto todo e depois faço o contorno e iluminação. Escolhi a cor 01 desse corretivo. Gosto de aplicar o corretivo na zona T do meu rosto, ou seja, no centro da testa, nas olheiras, em cima dos lábios, nariz e queixo. Esse corretivo funcionou e se adaptou bem na minha pele, que é oleosa. Quando ele é aplicado, seu acabamento fica matte e alcança uma cobertura leve, que pode chegar a média com uma camada mais pesada. Outro ponto positivo é que ele não transfere.

corretivo líquido

Fragrância

Sua fragrância suave passa despercebida durante a aplicação, sendo a escolha ideal para quem é sensível a cheiros.

Durabilidade

O corretivo líquido siliconado da Mahav, durou mais de quatro horas na minha pele, que é oleosa. O efeito matte se faz presente e quando o produto começa a sair, não percebemos nenhuma textura estranha ou com aspecto grudento, ele sai de forma natural, sem marcar nas linhas de expressão ou acumular nos poros.

Custo benefício

O corretivo líquido siliconado da Mahav pode ser encontrado em diversas lojas físicas ou virtuais por R$ 13,90. Comprar um corretivo que é fácil de espalhar, que podemos construir camadas, que a durabilidade surpreende, que não transfere, não acumula nos poros e não marca as linhas de expressão por esse preço é um achado que todo mundo deveria testar.

Vocês já testaram esse ou algum outro produto da marca? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *