Jaqueta jeans: por que você deveria ter uma?

O que é ser você mesmo? Você ainda se lembra? Fomos moldados pela sociedade de uma tal forma que, em muitos casos, nem mesmo sabemos quem somos de fato, e estar perdido de si mesmo é, eu diria, a razão principal de toda e qualquer infelicidade. Encontrar-se. Explorar-se. Saber quem você é. Isso não deveria ser algo difícil, deveria ser como achar o caminho de casa depois de um longo e cansativo dia com o tempo ameaçando uma tempestade. Para ser você, se despida das máscaras e culpas trazidas por séculos de opressão, por uma cultura que modela o ser para a repressão. Seu corpo é seu tempo e seu coração é seu guia, deixe-os florescer.

Ninguém gosta de queimar dinheiro em uma roupa que dura uma estação, sai de moda e vai para o fundo do armário. Tendências são passageiras, promoções nem sempre definem quem nós somos, mas muitas vezes, quando entramos em uma loja e nos deparamos com essas duas coisas, apenas compramos. Minhas escolhas sempre se resumiram a peças atemporais, que nunca saem de moda e que podem ser usadas de infinitas formas com facilidade, como é o caso da jaqueta jeans. Sou o tipo de pessoa que entra em uma loja de roupa e não consegue sair de lá sem um jeans novo, seja ele uma calça, uma jaqueta ou um vestido.

Há alguns meses, comprei essa jaqueta jeans em um brechó e não é que ela virou uma parte de mim e está presente em quase todos os meus últimos looks postados no Instagram? No entanto, porque você também deveria ter uma jaqueta jeans no armário? Primeiro que essa é aquela must have do nosso guarda-roupa, assim como a clássica calça jeans, a jaqueta jeans também é uma peça quase que obrigatória no guarda-roupa de qualquer pessoa. Ela combina com simplesmente tudo e qualquer estilo, desde o mais romântico, despojado, até o clássico e ainda consegue criar combinações práticas para o trabalho.

Sabe quando você cria aquela combinação que no final sempre pede algo a mais? Então, a jaqueta jeans funciona e muito como terceira peça, finalizando seu look com perfeição. Vai usar um vestido básico com uma bota, por exemplo? Experimenta adicionar uma jaqueta jeans no look, até em dias mais quentes ela consegue dar um toque especial na combinação se for amarrada na cintura. Colocou uma calça preta destroyed, com uma blusinha básica e sentiu que o look não ficou como você gostaria? Aposte na jaqueta para finaliza-lo. São raras as combinações rotineiras que não podem ser finalizadas com perfeição com o uso da jaqueta jeans.

Para usar sob a jaqueta jeans vale tudo, já que ela aceita qualquer tipo de estampa, seja ela animal print, xadrez ou floral. Aliás, a peça pode ser de qualquer cor, quanto mais cores, melhor para combinar o jeans. Se você usar uma calça jeans com lavagem moderada, aposte em camisetas com cores fortes para contrastar com a lavagem clara da jaqueta jeans ou em camisetas com tons mais claros se você optar por uma jaqueta jeans com lavagem mais escura.

Nem é preciso dizer que um look all jeans está super em alta, não é o mesmo? O melhor é que a jaqueta jeans combina com qualquer modelagem de calça jeans, deste a calça reta até as mais despojadas, com destroyed, barra desfiada ou assimétrica. Além disso, ela muda totalmente o cenário e se encaixa perfeitamente com looks sociais, aposte em uma calça jeans skinny, scarpin, camisa básica e se jogue sem medo na jaqueta jeans.

Versátil, prática e puro estilo, é assim que podemos definir a jaqueta jeans. Se você precisa criar um look às pressas para ir para qualquer lugar, a jaqueta jeans será sua melhor escolha. É super atemporal, você pode comprar hoje e ainda usar com todo estilo anos depois, não tem erro. Por ela ser uma peça clássica, você ainda pode brincar com os acessórios e trazer mais modernidade e originalidade para as suas combinações. Na minha última combinação, por exemplo, usei uma saia estampada, uma blusa preta, a jaqueta jeans e um colar com duas esferas, que deu todo o destaque, já que a parte do colo estava básica.

Esse colar é da Sweet Acessórios que foi fundada em 2010 com a união da design Juliana Costa e o músico Eduardo Manu. As peças da marca são minuciosamente garimpadas dos quatro cantos do Brasil e do mundo para formar uma coleção atual, alegre e que desperte desejo e satisfaça tanto o universo feminino quanto o masculino. Dentro da Sweet tudo é pensado para agradar, surpreender e acolher os clientes. Assim como a jaqueta jeans, os acessórios são clássicos e praticamente obrigatórios, os dois juntos resultam em estilo e modernidade, sem erros e que ainda pode expressar muito de quem você é.

Vocês gostam de jaqueta jeans? Qual é a forma que você mais usa essa peça?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *