Jaqueta jeans: por que você deveria ter uma?

O que é ser você mesmo? Você ainda se lembra? Fomos moldados pela sociedade de uma tal forma que, em muitos casos, nem mesmo sabemos quem somos de fato, e estar perdido de si mesmo é, eu diria, a razão principal de toda e qualquer infelicidade. Encontrar-se. Explorar-se. Saber quem você é. Isso não deveria ser algo difícil, deveria ser como achar o caminho de casa depois de um longo e cansativo dia com o tempo ameaçando uma tempestade. Para ser você, se despida das máscaras e culpas trazidas por séculos de opressão, por uma cultura que modela o ser para a repressão. Seu corpo é seu tempo e seu coração é seu guia, deixe-os florescer.

Ninguém gosta de queimar dinheiro em uma roupa que dura uma estação, sai de moda e vai para o fundo do armário. Tendências são passageiras, promoções nem sempre definem quem nós somos, mas muitas vezes, quando entramos em uma loja e nos deparamos com essas duas coisas, apenas compramos. Minhas escolhas sempre se resumiram a peças atemporais, que nunca saem de moda e que podem ser usadas de infinitas formas com facilidade, como é o caso da jaqueta jeans. Sou o tipo de pessoa que entra em uma loja de roupa e não consegue sair de lá sem um jeans novo, seja ele uma calça, uma jaqueta ou um vestido.

Há alguns meses, comprei essa jaqueta jeans em um brechó e não é que ela virou uma parte de mim e está presente em quase todos os meus últimos looks postados no Instagram? No entanto, porque você também deveria ter uma jaqueta jeans no armário? Primeiro que essa é aquela must have do nosso guarda-roupa, assim como a clássica calça jeans, a jaqueta jeans também é uma peça quase que obrigatória no guarda-roupa de qualquer pessoa. Ela combina com simplesmente tudo e qualquer estilo, desde o mais romântico, despojado, até o clássico e ainda consegue criar combinações práticas para o trabalho.

Sabe quando você cria aquela combinação que no final sempre pede algo a mais? Então, a jaqueta jeans funciona e muito como terceira peça, finalizando seu look com perfeição. Vai usar um vestido básico com uma bota, por exemplo? Experimenta adicionar uma jaqueta jeans no look, até em dias mais quentes ela consegue dar um toque especial na combinação se for amarrada na cintura. Colocou uma calça preta destroyed, com uma blusinha básica e sentiu que o look não ficou como você gostaria? Aposte na jaqueta para finaliza-lo. São raras as combinações rotineiras que não podem ser finalizadas com perfeição com o uso da jaqueta jeans.

Para usar sob a jaqueta jeans vale tudo, já que ela aceita qualquer tipo de estampa, seja ela animal print, xadrez ou floral. Aliás, a peça pode ser de qualquer cor, quanto mais cores, melhor para combinar o jeans. Se você usar uma calça jeans com lavagem moderada, aposte em camisetas com cores fortes para contrastar com a lavagem clara da jaqueta jeans ou em camisetas com tons mais claros se você optar por uma jaqueta jeans com lavagem mais escura.

Nem é preciso dizer que um look all jeans está super em alta, não é o mesmo? O melhor é que a jaqueta jeans combina com qualquer modelagem de calça jeans, deste a calça reta até as mais despojadas, com destroyed, barra desfiada ou assimétrica. Além disso, ela muda totalmente o cenário e se encaixa perfeitamente com looks sociais, aposte em uma calça jeans skinny, scarpin, camisa básica e se jogue sem medo na jaqueta jeans.

Versátil, prática e puro estilo, é assim que podemos definir a jaqueta jeans. Se você precisa criar um look às pressas para ir para qualquer lugar, a jaqueta jeans será sua melhor escolha. É super atemporal, você pode comprar hoje e ainda usar com todo estilo anos depois, não tem erro. Por ela ser uma peça clássica, você ainda pode brincar com os acessórios e trazer mais modernidade e originalidade para as suas combinações. Na minha última combinação, por exemplo, usei uma saia estampada, uma blusa preta, a jaqueta jeans e um colar com duas esferas, que deu todo o destaque, já que a parte do colo estava básica.

Esse colar é da Sweet Acessórios que foi fundada em 2010 com a união da design Juliana Costa e o músico Eduardo Manu. As peças da marca são minuciosamente garimpadas dos quatro cantos do Brasil e do mundo para formar uma coleção atual, alegre e que desperte desejo e satisfaça tanto o universo feminino quanto o masculino. Dentro da Sweet tudo é pensado para agradar, surpreender e acolher os clientes. Assim como a jaqueta jeans, os acessórios são clássicos e praticamente obrigatórios, os dois juntos resultam em estilo e modernidade, sem erros e que ainda pode expressar muito de quem você é.

Vocês gostam de jaqueta jeans? Qual é a forma que você mais usa essa peça?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

44 Replies to “Jaqueta jeans: por que você deveria ter uma?”

  1. Got to love a denim jacket. It goes with everything. I also really enjoy wearing denim skirts.

    http://www.fashionradi.com

    1. I also love jeans skirt ❤

  2. Oi Kaila

    eu só tenho uma jaqueta e ela é cor de vinho
    ter uma jaqueta jeans está na minha listinha de desejados!

    Ameeeeeeei esse colarzinho, super bonitinho!

    Bjooooos

    1. Ele é lindo mesmo, estou usando muita blusa básica ultimamente com calça mais chamativa e ele dá uma super realçada na parte do colo! ❤

  3. Jaqueta jeans é vida! 😀

    Beijo!
    Cores do Vício

  4. Hey Kaila! Tudo bem?
    Sempre quis uma jaqueta jeans, mas sempre postergo a compra kkk
    Adorei suas dicas.

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  5. Tenho e também acho super indispensável.
    Os looks ficam lindos e cheios de estilo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    1. Ficam mesmo, Jana. Ela complementa os looks de uma forma sem igual! ❤

  6. Aquela peça que não pode mesmo faltar no guarda roupa!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

  7. Acho lindo e já fui muito adepta, realmente é uma peça coringa, hoje por motivos de “sempre to morrendo de calor” quase não uso mais!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog

    1. ahahha só consigo usar em dias mais fresquinhos também, mas nos outros sempre uso amarrada na cintura! ❤

  8. Eu amoooooooooo jaqueta jeans, tenho algumas
    bjs

  9. Nossa que post surpreendente em, adorei seu post muito interessam, na verdade estou adorando navegar em seu site, pois aqui encontro vários artigos interessantes de se ler como este.

    1. Fiquei feliz por você ter gostado! 😀

  10. Olá Kaila
    Eu só tenho uma jaqueta jeans e sou apaixonada pela peça, acho que combina com tudo e compõe looks lindos.
    A sua é muitoooo linda, seu colar da Sweet Acessórios lindo e estiloso e seu look está maravilhoso.
    Amei!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  11. Sou louca por uma jaqueta jeans, ela é realmente muito versátil e combina com tudo!!

    1. Não consigo ficar sem, antes comprava muuito camisa jeans, hoje as jaquetas dominaram meu guarda-roupa, rs! ❤

  12. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Infelizmente jaqueta não combina com o clima da cidade que moro
    Beijos
    Balaio de Babados

  13. Eu gosto de jaqueta jeans, hj em dia não tenho porque a que eu tinha eu usei até ela ficar surradinha kk, preciso comprar outra. Amei o seu look e seu colar é lindo, adoro peças diferentes assim.
    Charme-se

    1. Muito obrigada, Simone. Também amo peças mais diferentes! ❤

  14. Eu já tive jaqueta jeans, mas hoje não uso mais.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

  15. Amei os looks e o colar. Tenho uma jaqueta jeans mas quase não uso, preciso mudar isso.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  16. Oii Kaila, tudo bem? Fazia um tempinho que eu não passava aqui. Tinha uma época, acho que uns 10 anos atrás, eu tinha várias jaquetas jeans de vários tons diferentes. E do nada eu enjoei (talvez porque eu tivesse muitas nao tirasse do corpo HAHA). Mas concordo com você, é uma peça chave pra dar um UP no look e vai com tudo. Parabéns pelo post. Beijo

    1. Oi Rebeca, tudo bem? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  17. Ahhhhh eu tenho (uso muito) e quero mais uma! rs
    Beijoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Nunca é demais, né? ❤

  18. Eu amo a minha jaqueta jeans,na verdade ela era da minha irmã…ai ela me deu,estava bem gasta e resolvi tingir ela de preto,ficou perfeita!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com

    1. É um caminho sem volta, né? A gente usa uma vez e não para mais! ❤

  19. Jaqueta jeans é super versátil e nunca sai de moda.
    Eu tenho uma e quero outra.
    Amei o seu colar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Adriana! ❤

  20. É uma peça coringa pra tudo! Amei!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    1. Que bom que gostou Juliana, fico feliz! ❤

  21. Oie Ka,
    Amo jeans, em quase tudo! rsrs Teho até tênis rsrsrs
    Mas estou mesmo precisando de uma jaqueta, tive uma na adolescência, mas engordei e deixou de caber, depois nunca mais encontrei uma que me sentisse bem. Acho que vou dar uma olhada nas lojas.
    Bjoks

    1. hahahaha, jeans é um caminho sem volta, impossível não amar!

  22. Olá
    Eu gosto bastante de jaqueta jeans. Acho estiloso, prático e que completam vários looks. A minha é de um jeans bem escuro e adoro a praticidade dela.

    Vidas em Preto e Branco

Deixe uma resposta