Como escolher a melhor roupa de cama e mantê-la sempre bonita

Sua casa nada mais é que um espelho do estado da sua alma. Sua casa é seu lar, é onde você consegue se refugiar nos dias mais introspectivos e se recuperar antes de aparecer para o mundo novamente. É seu porto seguro, sua morada. É onde você pode ser quem você realmente é. É sob este teto que você constrói a sua história ao lado de quem você mais ama. É como dizem por aí, se as paredes da sua casa resolvessem falar, elas diriam muito.

Quando o assunto é o nosso quarto, a roupa de cama é sem dúvida a protagonista do ambiente. São os lençóis, as fronhas e as colchas que fazem a grande diferença na composição da decoração. Além da questão estética, a roupa de cama desempenha um papel importante na qualidade do sono. Dormir é um dos momentos de maior relaxamento que temos ao longo do nosso dia, e que oferece ao nosso corpo uma oportunidade de se reequilibrar. Quanto mais gostosos os lençóis e fronhas, maior o conforto e a probabilidade de você ter uma boa noite de sono. No entanto, não pense que escolher a roupa de cama perfeita é uma tarefa fácil, são tantas estampas, tecidos e texturas que certamente você terá uma difícil decisão no momento de escolher a sua.

No fim do ano passado, escrevi um post sobre a Pertutty Soft, uma fábrica de roupa de cama com mais de dez anos de trabalho e não pude deixar de fazer o meu pedido. Afinal, a marca trabalha com malha 100% algodão, não gera bolinhas, nem desbota e tem uma gramatura de 150g. Além da história da marca, que é uma verdadeira inspiração, as roupas de cama da Pertutty trás aquele toque sofisticado, aconchegante e que expressa quem a gente é.

Quais são os 3 truques para escolher a roupa de cama ideal? 

Fibras e tramas das roupas de cama, existe uma regra básica na hora de escolher a roupa de cama ideal: quanto mais fios a trama tiver, mais macio será o tecido. O algodão, material usado na produção da Pertutty, é o queridinho quando o assunto é roupa de cama. Isso porque ele é natural, versátil, durável e confortável, além de provocar pouquíssimas reações alérgicas. Sendo a escolha certa na hora de escolher uma roupa de cama!

Tamanho da roupa de cama, quando você for comprar uma roupa de cama, avalie desde a estampa, o tecido, até a medição da cama, pois é muito importante que a peça fique certinha. É muito importante, além de conhecer as medidas da sua cama, saber a altura do colchão para escolher a melhor roupa de cama.

De nada adianta comprar uma roupa de cama perfeita, se você não souber mantê-la. Alguns cuidados devem ser tomados no momento de lavar a roupa de cama para garantir que elas durem mais e fiquem bonitas por muito tempo. O ponto positivo das roupas de cama da Pertutty, além do conforto, é que elas não juntam bolinhas e nem desbotam durante a lavagem. Por isso, para manter as peças sempre bonitas é preciso apenas usar um sabão e amaciante de qualidade.

Vocês já descobriram os truques para escolher a roupa de cama ideal, como mantê-la e onde comprar, e agora, qual a sua desculpa para não deixar o seu quarto com a sua cara e com o máximo de conforto que você merece? Corre para a Pertutty e faça como eu, que garanti o modelo Marinho Geométrico e já estou desfrutando de todo o conforto que minhas noites de sono merece.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *