Look da semana: camisa, saia jeans e melissa Cosmic Sandal II

Quanto tempo você gasta tentando ser o que não é? Em busca de aceitação, reconhecimento, encaixe. Seu maior reconhecimento vem de dentro. Sua maior aceitação acontece quando você consegue olhar para os seus maiores desafios e aceitar com amor próprio, auto atenção, auto carinho e cuidado. Olhe-se no espelho. Você se reconhece? Ou tem tantas máscaras aí que talvez tenha se esquecido de quem você é? Resgate-se. Floresça quem você é. Redescubra-se. Só assim você se solta de quem as pessoas gostariam que você fosse. Só assim você reconhecerá a imagem que se forma no momento em que você se olha no espelho. Só assim a essência se desnuda.

Há mais de um ano, tenho percorrido um caminho em busca de quem realmente sou. Eliminei tudo aquilo que entrou na minha vida pelos motivos errados, tudo aquilo que entrou para que eu pudesse ser aceita, padronizada, tudo aquilo que me afastou da minha essência. Pensei que um dia essa busca teria fim, mas percebi que há um pouquinho de nós para ser descoberto todos os dias. Quando todas as roupas, calçados e os hábitos que não expressavam quem eu era de verdade saíram da minha vida, precisei me redescobrir.

Como entrar em uma loja e saber escolher peças que realmente te fazem sentir completa? Como se redescobrir internamente e expressar isso externamente? Como tirar coisas do guarda-roupa e comprar novas mesmo com pouco dinheiro? Foi exatamente esses questionamentos que fiz. Primeiro que você nunca conhecerá seus verdadeiros gostos se você não explorar aquilo que você sempre torceu o nariz. Foi assim que descobri que amo calçados diferentes, que o jeans é como se fosse uma parte de mim e que meu cabelo natural é muito mais bonito que as infinitas químicas que usava. Experimente tudo aquilo que você não usaria antes e não tenha medo de expressar quem você é no modo que você se veste.

Você sabe quem você realmente é, você só tem medo de se expor. Você não tem vergonha de andar com as mesmas roupas que suas amigas, mas prefere se enfiar em um buraco do que usar aquela roupa totalmente diferente que expressa quem você é. Você sabe qual profissão você sempre quis seguir, mas prefere desistir do que dizer aos seus pais que você não gostaria de ser aquilo que eles querem que você seja. Você nunca será inteira se continuar sendo o que querem que você seja. Lá no fundo, você sabe o que você é, o que você quer ser, o quanto você pode florescer. Deixa isso se manifestar!

Por fim, do que adianta ter um cartão sem limites e não se conhecer para fazer boas escolhas? Você pode sim se refazer seu guarda-roupa com pouco dinheiro, basta fazer escolhas acertadas. No meu caso, quando doei tudo aquilo que eu não usava e não me conectava, fiquei com pouquíssimas peças no meu guarda-roupa e no começo foi difícil usar apenas o que ficou. No entanto, naquele momento não tinha dinheiro para comprar várias roupas. O que fiz vender algumas peças que estavam novas e com o dinheiro comprar peças que eu realmente queria. E agora, tenho juntado um dinheirinho e sempre que dá invisto em um look completo: calça, short ou saia, uma blusa e um calçado. Dessa forma, em cada compra estou adicionando uma combinação completa no meu guarda-roupa, que pode ser facilmente combinada com as outras peças que já estão nele.

O look dessa semana se resumiu em: uma saia jeans destroyed, que comprei há alguns meses atrás e tem sido minha escolha preferida em dias mais quentes. Para diferenciar e explorar algo que nunca havia usado, peguei uma camisa na cor verde militar do guarda-roupa do meu marido e usei amarrada na cintura. Por fim, usei meu xodó que é o novo modelo de Melissa, que é a Sandália Melissa Cosmic Sandal II.

Lembra que disse que devemos explorar o que antes não usaríamos? Então, odiava Melissa, até comprar a minha Ulitsa na Loja Melissa. Desde que ela chegou não a tirei mais do pé, virou praticamente minha marca registrada. Depois disso, passei a entrar no site da loja sempre e só estava esperando uma nova oportunidade para comprar outra Melissa, como estava sem sandália, já corri para garantir a minha e foi inevitável não escolher essa. Sempre que vou comprar escolho as minhas na Gimultimarcas, porque além dos preços e da forma de pagamento facilitada, ela ainda tem o prazo de 30 dias para troca e enviam com um capricho que dá até dó de abrir a caixinha.

Outro toque que foi dado na combinação foi o óculos da Atitude da Óculos Shop, que foi outra marca que me surpreendeu e que entrou para minha lista de favoritas. Antigamente usava aqueles óculos de R$ 5,00 do camelô, que acabam com a nossa vista, porque achava o preço dos óculos absurdo, até que conheci a variedade de modelos, marcas e preços da loja. Já garanti vários!

O que você tem feito para descobrir mais sobre quem você é?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

119 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *