Look da semana: camisa, saia jeans e melissa Cosmic Sandal II

Quanto tempo você gasta tentando ser o que não é? Em busca de aceitação, reconhecimento, encaixe. Seu maior reconhecimento vem de dentro. Sua maior aceitação acontece quando você consegue olhar para os seus maiores desafios e aceitar com amor próprio, auto atenção, auto carinho e cuidado. Olhe-se no espelho. Você se reconhece? Ou tem tantas máscaras aí que talvez tenha se esquecido de quem você é? Resgate-se. Floresça quem você é. Redescubra-se. Só assim você se solta de quem as pessoas gostariam que você fosse. Só assim você reconhecerá a imagem que se forma no momento em que você se olha no espelho. Só assim a essência se desnuda.

Há mais de um ano, tenho percorrido um caminho em busca de quem realmente sou. Eliminei tudo aquilo que entrou na minha vida pelos motivos errados, tudo aquilo que entrou para que eu pudesse ser aceita, padronizada, tudo aquilo que me afastou da minha essência. Pensei que um dia essa busca teria fim, mas percebi que há um pouquinho de nós para ser descoberto todos os dias. Quando todas as roupas, calçados e os hábitos que não expressavam quem eu era de verdade saíram da minha vida, precisei me redescobrir.

Como entrar em uma loja e saber escolher peças que realmente te fazem sentir completa? Como se redescobrir internamente e expressar isso externamente? Como tirar coisas do guarda-roupa e comprar novas mesmo com pouco dinheiro? Foi exatamente esses questionamentos que fiz. Primeiro que você nunca conhecerá seus verdadeiros gostos se você não explorar aquilo que você sempre torceu o nariz. Foi assim que descobri que amo calçados diferentes, que o jeans é como se fosse uma parte de mim e que meu cabelo natural é muito mais bonito que as infinitas químicas que usava. Experimente tudo aquilo que você não usaria antes e não tenha medo de expressar quem você é no modo que você se veste.

Você sabe quem você realmente é, você só tem medo de se expor. Você não tem vergonha de andar com as mesmas roupas que suas amigas, mas prefere se enfiar em um buraco do que usar aquela roupa totalmente diferente que expressa quem você é. Você sabe qual profissão você sempre quis seguir, mas prefere desistir do que dizer aos seus pais que você não gostaria de ser aquilo que eles querem que você seja. Você nunca será inteira se continuar sendo o que querem que você seja. Lá no fundo, você sabe o que você é, o que você quer ser, o quanto você pode florescer. Deixa isso se manifestar!

Por fim, do que adianta ter um cartão sem limites e não se conhecer para fazer boas escolhas? Você pode sim se refazer seu guarda-roupa com pouco dinheiro, basta fazer escolhas acertadas. No meu caso, quando doei tudo aquilo que eu não usava e não me conectava, fiquei com pouquíssimas peças no meu guarda-roupa e no começo foi difícil usar apenas o que ficou. No entanto, naquele momento não tinha dinheiro para comprar várias roupas. O que fiz vender algumas peças que estavam novas e com o dinheiro comprar peças que eu realmente queria. E agora, tenho juntado um dinheirinho e sempre que dá invisto em um look completo: calça, short ou saia, uma blusa e um calçado. Dessa forma, em cada compra estou adicionando uma combinação completa no meu guarda-roupa, que pode ser facilmente combinada com as outras peças que já estão nele.

O look dessa semana se resumiu em: uma saia jeans destroyed, que comprei há alguns meses atrás e tem sido minha escolha preferida em dias mais quentes. Para diferenciar e explorar algo que nunca havia usado, peguei uma camisa na cor verde militar do guarda-roupa do meu marido e usei amarrada na cintura. Por fim, usei meu xodó que é o novo modelo de Melissa, que é a Sandália Melissa Cosmic Sandal II.

Lembra que disse que devemos explorar o que antes não usaríamos? Então, odiava Melissa, até comprar a minha Ulitsa na Loja Melissa. Desde que ela chegou não a tirei mais do pé, virou praticamente minha marca registrada. Depois disso, passei a entrar no site da loja sempre e só estava esperando uma nova oportunidade para comprar outra Melissa, como estava sem sandália, já corri para garantir a minha e foi inevitável não escolher essa. Sempre que vou comprar escolho as minhas na Gimultimarcas, porque além dos preços e da forma de pagamento facilitada, ela ainda tem o prazo de 30 dias para troca e enviam com um capricho que dá até dó de abrir a caixinha.

Outro toque que foi dado na combinação foi o óculos da Atitude da Óculos Shop, que foi outra marca que me surpreendeu e que entrou para minha lista de favoritas. Antigamente usava aqueles óculos de R$ 5,00 do camelô, que acabam com a nossa vista, porque achava o preço dos óculos absurdo, até que conheci a variedade de modelos, marcas e preços da loja. Já garanti vários!

O que você tem feito para descobrir mais sobre quem você é?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

118 Replies to “Look da semana: camisa, saia jeans e melissa Cosmic Sandal II”

  1. Ficou lindo seu look Kaila, amei a melissa!
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas

    1. Obrigada Rossana, fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

    1. Obrigada, Pathy! ❤

  2. Amei essa Melissa, linda demais!!!

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  3. Oi Kaila

    que delícias essas fotos, dá vontade de me teletransportar hehehe
    já sinto o cheirinho do mato 😉

    adorei o look, achei a Melissa mt bonitinha!
    o look super ‘combinante’ com o ambiente

    Bjooos

    1. Esse lugar é maravilhoso, Fe. Amo fotografar aí! Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  4. Meloren Moreira says: Responder

    amei seu look, a Melissa é linda

    beijo
    Adoletas

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Meloren! ❤

    1. Obrigada, Simone. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  5. Oi, Kaila!

    Adoreeei o seu look, ficou bem bonito! Sempre que tento combinar short com casaco não dá muito certo hahha mas o seu ficou ótimo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    1. Quando vi essa camisa do meu marido pensei: preciso fazer um look com ela. Ela ficou meio folgadinha, mas achei que ornou, rs. ❤

  6. Mas é linda Brasiiil. Amei o look flor. Xeruuh

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Olha quem fala, né? Obrigada! ❤

  7. Look lindo Kaila, amei a Melissa sou apaixonada por elas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  8. Que look lindo, amei. Eu amo saias jeans, só que nunca compro por medo de não gostar depois. Acho que é exatamente isso que fazemos com nós mesmos, nos reprimimos a tentar coisas novas e nos descobrir e continuamos seguindo fazendo a mesma coisa que nem ao menos nos deixa satisfeitas.
    nos últimos meses, tenho tentando achar as roupas que gosto depois que engordei 10kg e confesso que não é uma missão fácil se abrir ao novo.
    beijos

    1. Não é mesmo, Tay. Tenho tentado muuuito mudar o meu guarda-roupa, e toda vez que vou comprar algo é um desafio, mas o importante é estarmos sempre aceitando essa mudança, essa descoberta e nunca se estagnar! ❤

  9. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Lindo seu look. E o principal, você está se sentindo bem com ele. Eu sou dessas que uso o que me deixa confortável, independente da opinião alheia.

    Prefácio

    1. Não tem nada melhor, né? Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  10. Olha ela que linda cheia dos recebidos ♥ Menina você acredita que eu nunca tive uma melissa? Fico namorando, mas nunca cheguei a comprar ou ganhar uma. O modelo que você escolheu é maravilhoso, ficou linda!!
    Beijão

    1. Jura? Desde que usei a Ulitsa foi amor à primeira vista, amo as sandálias e rasteirinhas da marca! ❤

  11. Kayla
    Mudar seus gostos, procurar buscar dentro de sí o que te realmente faz crescer como pessoa, isso é o melhor… Vc tá amadurecendo e criando outra realidade para sua vida1!!
    Amei o look, a sandália Melissa, super confortável, não?

    Mil bjos,
    Sheyla.

    1. Ah Sheyla, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado. Ela é muito confortável sim! ❤

  12. Natalia Araújo says: Responder

    Adorei o look, Kaila.
    Essa sandália e a saia ficaram lindas.

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    1. Muito obrigada, Natalia. Fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  13. Eu não uso Melissa Kaila, mas respeito quem gosta e é fã. Amei seu óculos e a camisa verde, e sobre a essência de se vestir, depois que fiz a arrumação da Marie Kondo me desfiz de coisas lindas e que me caíam bem, simplesmente porque não me identificava mais, isso muda com o tempo também.

    Zíper Chique

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Vânia!

  14. Adorei o look!
    As fotos ao ar livre ficaram incrível, e menina que óculos lindo. Já quero!

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado. Esse óculos é maravilhoso!

  15. Oi Kai,

    adorei o look, e é sempre bom nos conhecermos melhor dia após dia, não viver dentro de uma bolha apenas para ser aceitada perante a sociedade.

    Folhas De Netuno

    1. Que bom que gostou, fiquei tão feliz! ❤

  16. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Seu look está arrasador como sempre.
    Eu amo usar melissa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Ah Luiza, muuuito obrigada! ❤

  17. adorei ♥ autoconhecimento é tudo né?

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

  18. Oi Kaila! Amei seu look, bem meu estilo também, a não ser pelo óculos que não uso muito, já que tenho outro de miopia mesmo… rs
    Para me descobrir, tenho ficado mais tempo comigo mesma, sabe? Tentando entender do que realmente gosto e aproveitando mais tempo na minha própria companhia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Nada como apreciar a própria companhia, se conectar com quem a gente é, faz um bem danado! ❤

  19. Amei seu look Kaila, tão bonito, prático e confortável, bem do jeito que eu curto. Essa Melissa tá linda demais. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Paula! ❤

    1. Fico feliz! ❤

  20. Thais Pereira Terra says: Responder

    Gostei muito do look! O óculos e a melissa combinaram super 🙂

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  21. O que dizer desse look? Que é simplesmente lindo e fofo, amei a proposta e achei linda a melissa Kaila ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Ah Ariadne, obrigada. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  22. Hey Kaila! Tudo bem?
    Nossa, amei a melissa, combinou muito com o look..
    a>

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  23. Que amor Kaila!
    Adoro ver seus looks, Kaila e realmente
    é tao bom se redescobrir, ne ? Dps que meu cabelo ficou loiro claro – ele é naturalmente loiro escuro – percebi que prefiro ele na cor natural e agora estou deixando crescer novamente :I
    Mas adorei os seus óculos, tava querendo achar um de grau nesse estilo mais ou menos *-* talindona!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    1. Tudo muda quando a gente busca explorar o nosso interior, quando a gente se conecta com o que a gente realmente é. Fiquei muito feliz por você ter gostado do look, viu? ❤

  24. Adorei o seu look e fiquei encantada pela sua sandália, mesmo! Já quero uma pra mim!!! hahaha

    https://eitabrenda.blogspot.com

    1. Ela é apaixonante mesmo, tô toda babona! Fiquei muito feliz por você ter gostado, Brenda! ❤

  25. Oi, Kaila

    Eu gosto dos modelos da Melissa, mas acho o custo-benefício ruim, pois elas arranham facilmente e logo ficam com cara de velhas, por isso não compro mais.
    Adorei a ideia de pegar a camisa do marido. Hahaha

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Jura? Tenho a Ulitsa há mais de um ano e ela ainda está inteirinha. ❤

  26. Realmente temos que saber que nós somos, pois roupa e dinheiro não definirá isso, e sim, nós mesmos. E a forma que estou aprendendo quem eu sou realmente é através da experiências e também dos erros.
    Sobre o look eu achei muito lindo.

    blogmarcymoraes.blogspot.com

    1. É exatamente isso, bem material não é capaz de definir o que a gente é, só descobriremos isso quando a gente se olhar por dentro! ❤

      1. Look mais lindo,to apaixonada! E essa melissa? Eu amei.
        Beijinhooos.
        http://www.lewestinblog.com

        1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Letícia! ❤

  27. Adorei a reflexão e seu look. Realmente muitas vezes temos medo de usar o que queremos com medo de não “combinar” com a gente, mas precisamos usar o que nos faz sentir como nós somos. Muitas vezes eu mesma me vejo me obrigando a usar algo mesmo com vergonha só pra me desapegar dessa ideia de usar só o que já estou habituada.

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Iasmin! ❤

  28. Bem simples e confortável, ótimo para passeios de final de semana 🙂
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

  29. Oi Kaila,
    Adorei a melissa! Usava muito na adolescência!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  30. Leticia Santos Olegario says: Responder

    Adorei seu look, e a sandália da Melissa está um arraso!
    Beijos bom feriado
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    1. Obrigada Leticia, fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  31. Adorei o look! Muito lindo!
    AS fotos estão muito giras
    Beijinhos

    Rafaela Borges ❤ https://knightlaand.blogspot.com/

    1. Ah obrigada, fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  32. Oi Kaila,

    Lindo look. Adorei!
    Melissa é tudo de bom né?
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  33. Que look lindo, adorei a saia.
    Beijos

    http://www.byglamour.com

    1. Que bom que gostou Mary, fico feliz! ❤

  34. Amanda Caroline Santos says: Responder

    Amei a sandália

    http://www.estiilocarol.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Amanda! ❤

  35. 😉

    Gostei do look. Achei muito linda a camisa! Também babei no óculos.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Amanda! ❤

  36. Amei a combinação do look, principalmente a blusa que é maravilhosa, arrasou!

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Cássia! ❤

  37. Oiee, adoreeeii. A camisa ta super em alta e com a saia jeans deu uma quebrada dando um ar mais descontraio para o look. ta Linda.
    Beijos.
    http://www.inspirefashion.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  38. Adorei o texto, tudo o que eu precisava ler agora <3. Que look maravilhoso, fiquei apaixonada pela saia.

    1. Ah Fernanda, fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  39. O look está lindo, Kaila!
    Faz uns bons anos que eu não uso saia jeans e depois que eu voltar ao meu peso de antes eu quero comprar várias. rs.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Jéssica! ❤

  40. Oi Kaila, tudo bem?
    Ficou muito fofo seu look!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

    1. Que bom que gostou Rafaela, fico feliz! ❤

    1. Que bom que gostou Lulu, fico feliz! ❤

  41. Amei o look!! Essa ideia de doar o que não usa pra abrir espaço para coisas novas é muito boa!! Estou precisando fazer isso!!

    Beijooos
    Yanna Karim

    1. Eu amo doar, faz um bem danado! ❤

  42. Uma lindeza só esse seu look *-*
    Super curti, amei essa melissa ♥
    Beijos

    http://blogdathaiara.blogspot.com/

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Thaiara! ❤

  43. Como pode ser tão maravilhosa genteee?? AMEI o look, eu amo verde militar e tenho uma Melissa igual a essa, só que azul marinho. Também amei a saia e esse óculos MARAVILHOSO! Ta lindaaaaaaaa! E o texto? Sempre com lindas palavras! Quando a gente começa a se aceitar e paramos de ser o que os outros querem começamos a ser felizes de vdd. Beijokas 😉

    1. Ah Natz, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  44. Kaila uma graça o look ficou linda gostei das combinações das peças, a sandália linda, o look bem confortável, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  45. Denise Crivelli Nascimento says: Responder

    Oi
    amei o look, lindo a sandalia, antes não era muito de usar sai, mais compre uma esses dias porque no calor é necessário.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    1. Que bom que gostou Denise, fico feliz! ❤

  46. Adoramos a saia, super na moda !
    Beijinhos 😀

    https://damselme.blogspot.com

    1. Fico feliz! ❤

  47. Oi, Kaila!

    Seu look ficou lindo! E como você disse, o mais importante, com a “sua cara” (sua personalidade)…

    Abraços, Cris

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Cristina! ❤

  48. Oi Kaila.
    Adorei seu look e o texto muito bom como sempre.
    Bjus

    1. Que bom que gostou Lia, fico feliz! ❤

  49. Oie Kaila =)

    Nada como um look confortável, não é mesmo? Confesso que não gosto muito de sandálias que mostram os dedos do pé. Gosto daqueles modelos mais fechadinhos, mas achei a sua Melissa super bonita.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Nada mesmo, são os melhores. Fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  50. Lindo seu look Kaila, amo looks assim <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  51. que maravilhosa! adorei o look!
    amo melissa! achei bem linda essa! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  52. Amei o look, essa saia está tão linda em vc! Faz anos q não uso mini saia jeans, acho que ainda tenho uma guardada, preciso usar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Anete! ❤

Deixe uma resposta