Qual o óculos ideal para cada tipo de rosto?

Se eu entrasse em uma loja e avistasse uma promoção não sairia dali até comprar. Se visse que as influencers estavam usando uma blusa neon, precisava comprar para ficar dentro das tendência. Comprava sem razão e sem porque. Chegava em casa cheia de sacolas e quando procurava algo que realmente expressava quem eu era, não encontrava nada. Às vezes, ao invés de buscar conhecer o nosso estilo, a gente apenas se deixa levar pelas tendências, pelo o que os outros estão usando, sem ao menos saber se aquela peça expressa sobre quem você é, se ela combina com seu biotipo ou se você realmente gosta daquilo. Estudar sobre o seu biotipo e explorar quem você é, não é sinal que você quer se limitar e estar entre os padrões impostos pela sociedade, significa que você quer se conhecer, se descobrir e tornar útil cada peça que você compra, seja ela um tênis, uma blusa ou um óculos.

Em 2004, Fernando Oizumi e Alexandre Ramos estavam na mesa de um bar quando se perguntaram: Por que comprar óculos de grau não pode ser mais prazeroso do que se tem hoje? Saíram dali dispostos a pensar numa ótica diferente. Acreditaram na ideia, largaram os empregos e no fim do ano a loja estava aberta. Dois anos depois, inaugurava o primeiro site de óculos do Brasil, que possibilitou um rápido crescimento. Com isso os sócios decidiram que era o momento de mudar o nome da empresa e alçar voos maiores. Nascia a Óculos Shop, com o sonho de democratizar óculos como acessório de moda, elevando a autoestima das pessoas através da melhor experiência de compra de óculos.

Para não errar na hora de escolher o óculos perfeito para você, o segredo é optar por uma armação adequada ao formato do seu rosto. Nem sempre essa é uma tarefa fácil e, por vezes, acaba em uma verdadeira maratona para experimentar vários modelos até encontrar o melhor. Escolher o modelo certo não significa apenas optar pelo mais bonito, significa conhecer o formato do seu rosto, definir os estilos de óculos que você mais gosta e escolher o ideal em uma loja de qualidade.

Qual é o seu tipo de rosto?

Uma das melhores formas de descobrir qual é o seu tipo de rosto é prendendo o cabelo e tirando uma foto frontal somente da face. Depois, você deve traçar duas linhas imaginárias, uma na vertical, no centro do rosto, que determinará o comprimento da face, e outra na horizontal, bem abaixo dos olhos, que definirá a largura. Essas linhas definem quais são os formatos de rostos e visualizá-las ajuda a realçar e disfarçar os traços faciais.

Qual é o óculos ideal para o meu tipo de rosto?

  • Rosto oval: esse tipo de rosto possui uma linha de comprimento maior do que a largura, sendo mais flexível, já que suas linhas retas e arredondas proporcionam equilíbrio para a face. Por isso, ele combina com todos os tipos de armação, sejam elas quadradas ou redondas.

Rosto redondo: suas linhas de comprimento e de largura têm as mesmas dimensões, ou seja, o rosto redondo não possui traços retos. O ideal para esse tipo de rosto são as armações quadradas ou retangulares. As laterais retas desses tipos de acessórios suavizam a largura da face e proporcionam mais ângulos para o rosto.

  • Rosto quadrado: as linhas de largura e de comprimento são do mesmo tamanho, além de retas e marcadas. Sendo assim, o modelo gatinho, ovalado ou aviador são os ideais para o rosto quadrado.

Rosto retangular: esse tipo de rosto possui sua linha de comprimento quase duas vezes maior que a de largura. Os óculos recomendados para o rosto retangular são os modelos com partes arredondadas, como o gatinho ou o aviador, que ajudam a destacar a largura do rosto.

  • Rosto diamante: assim como um diamante, nesse tipo de rosto é a parte de baixo que ganha destaque. O queixo apresenta uma característica pontiaguda, tendo a linha de comprimento maior que a de largura. Outra particularidade desse tipo de rosto é a larga região das maçãs do rosto. Para encontrar as armações de óculos ideais para cada rosto, é preciso harmonizar os traços da face. Para criar contraste no rosto diamante, são indicadas armações arredondadas ou ovaladas.

  • Rosto coração: apresenta a linha de comprimento maior do que a de largura. Porém nesse tipo de rosto, a testa e as maçãs da face ficam em evidência por sua largura. O queixo é fino e as linhas da mandíbula são retas e longas. Os óculos mais indicados são os modelos com as extremidades arredondadas, como os redondos ou ovalados.

Rosto pequeno: quem possui esse formato de rosto, também deve levar em consideração os tipos de ângulos da face descritos acima. Para escolher a armação adequada, lembre-se de optar por modelos com a ponte (o arco entre as lentes) pequena, acompanhando as medidas da face. Os óculos também não devem estar apoiados sob as maçãs do rosto. Para não errar na escolha, não esqueça de verificar se o modelo não está escondendo totalmente as sobrancelhas: isso só é indicado ao aderir a tendência oversized (os óculos grandões).

Fala sério, agora que você já sabe qual a armação de óculos ideal para o seu rosto, que tal conferir os modelos na loja virtual da Óculos Shop? Seja de sol ou de grau, você irá encontrar diversas armações disponíveis, das clássicas ate às maiores tendências e o melhor: você as recebe no conforto da sua casa!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

60 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *