5 motivos pelos quais você deveria trocar seu sabonete industrializado pelo natural

Se você soubesse que seu sabonete industrial é feito com gordura animal, e que a maioria deles, são testados em animais antes de chegaram aos supermercados, será que você ainda o compraria? Se você soubesse que são usadas inúmeras substâncias sintéticas combinadas para imitar os cheiros da natureza e esconder o cheiro do sebo, corantes e conservantes, você ainda o compraria? Se você soubesse que soda cáustica faz parte da composição da maioria dos sabonetes industrializados, você ainda o compraria? Os sabonetes naturais possuem diferenças relevantes quando comparados aos sabonetes industriais, esses que você encontra fartamente nas gôndolas das farmácias e supermercados, diferenças essas que se você soubesse te fariam refletir sobre as suas escolhas.

Um sabonete natural é livre de derivados de petróleo, sulfatos, parabenos, EDTA, lauril, fragrâncias sintéticas, corantes artificiais, estabilizantes ou qualquer outro aditivo ou conservante químico amplamente usado na indústria cosmética. Cada barra de sabão natural é produzida à mão, essa arte é realizada sem o uso de máquinas. A partir dos ingredientes primários: óleos e álcalis, que juntos produzem uma reação química de saponificação. O resultado dessa alquimia é a glicerina, um produto nobre que proporciona hidratação à pele, na saboaria artesanal este ingrediente é preservado 100%.

Quando ia no supermercado sempre comprava sabonete industrializado e não fazia ideia do mal que ele estava me causando, até conhecer a Napureza, uma saboaria natural que refez os meus conceitos. Os produtos da Napureza são completamente veganos, ou seja, não há nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. Além disso, cada barra de sabonete da Napureza é perfumada com óleos essenciais, que além da fragrância oferecem suas qualidades terapêuticas.

Estou usando os três produtos da marca e irei compartilhar um pouquinho de cada para que vocês possam conhecer mais a fundo os benefícios dessas barrinhas:

  • O primeiro é o Capim-limão, uma fórmula pensada para os cabelos, mas que pode ser usada no corpo todo. Ela ajuda na limpeza do bulbo capilar e no controle da oleosidade. É calmante, refrescante e revigorante. O óleo essencial de alecrim controla na oleosidade, caspa e queda dos cabelos. Já o óleo essencial do estudante, reforça a concentração e memorização e o óleo de Capim-limão e o alecrim juntos, aliviam as dores de cabeça e sensações de cansaço mental.

Essa segunda barrinha é feita de carvão de bambu, que tem alto poder de absorção de óleo, indicado para o controle da oleosidade da pele e melaleuca, que é um óleo essencial com potencial bactericida, fungicida e cicatrizante. Ele traz benefícios para diversos acometimentos da pele como manchas, acnes, pele oleosas e feridas.

  • Para finalizar com chave de ouro temos a Laranja Doce e Cupuaçu, que é formulado com manteiga de cupuaçu que contém vitaminas A e C e importantes ácidos graxos, que proporciona maciez, suavização e nutrição dando um toque agradável à pele. Tem poder cicatrizante, anti-inflamatório, hidratante, emoliente e antioxidante. Sendo recomendado para peles secas, avermelhadas, maltratadas pelas agressões externas e sensíveis. Laranja Doce faz entrar em contato com nossa criança interior, retirando todo o peso que carregamos nos proporcionando leveza e humor para a vida fazendo-nos poder sentir a alegria do viver.

Além de todos esses benefícios, as embalagens da Napureza não são feitas com plástico. Os sabonetes são vestidos com celulose (derivado da madeira) biodegradável que em contato com o solo e os microganismo se degrada em poucos meses. Cada barrinha passada adiante mantém viva essas oportunidades de fazer o planeta melhor, digno e humano.

Experimente: liberte-se de marcas que impõe padrões inalcançáveis e aceite o desafio de explorar tratamentos verdadeiros, que não muda quem você é, mas que ressalta suas qualidades pensando no que é melhor para você e para o mundo. Integre-se novamente com você. Explore-se. Conecte-se com a natureza e reencontre sensações perdidas.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

76 Replies to “5 motivos pelos quais você deveria trocar seu sabonete industrializado pelo natural”

  1. ah adorei conhecer essa marca, eu quero mt usar produtos/cosmeticos mais naturais como esse

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Tenho buscado usar somente produtos naturais na minha pele, e é inacreditável como ela mudou desde então. É uma coisa que todo mundo deveria experimentar! ❤

  2. Oi Kaila.
    Adorei as dicas. Particularmente não curto muito sabonetes em geral (sou adepta aos sabões neutros) por conta do cheiro forte que normalmente eles têm e me incomoda. Entretanto, minha mãe adora sabonete natural e fiquei com vontade de dar alguns desses para ela. Certeza que ela iria amar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    1. Não tenho dúvida que ela iria, além de todos os benefícios que ele tem, a embalagem é uma graça e surpreendente quando a gente vê, ótima para presentear! ❤

  3. devem ter um cheirinho maravilhoso! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Sou suspeita em dizer, né? São muito bons! ❤

  4. Por acaso não sabia de algumas coisas que você falou, mas fiquei curiosa com esse!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    1. Fiquei feliz por ter gostado desses! ❤

  5. Nunca testei, seu post me fez pensar…rs
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Vale a pena testar! ❤

  6. Oi Kaila

    nossa, deve ser uma delícia!
    N conhecia, nunca usei um sabonete natural

    Bjoooos

    1. Sou suspeita em falar, né? Mas é totalmente diferente a nossa pele com um sabonete industrializado e um natural! Vale a pena testar! ❤

  7. Uau, não conhecia essa marca não. Vou dar uma bisbilhotada no site, adoro sabonetes diferentes =)

    Beijos!
    Gábi
    http://www.gabrielaer.com.br

    1. Espero que goste! ❤

  8. Oie! Eu gosto tanto do Dove que não largo ele! Hahahaha deixa a pela macia e o cheiro não é forte.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    1. Minha sogra ama o Dove também!

  9. Oi Kaila, adorei conhecer a marca, fiquei desejando uma caixinha dessas.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    1. Vale a pena conhecer, tenho certeza que você vai amar! ❤

  10. Olha Kaila, é algo a se pensar tornar nossas escolhas mais sustentáveis, eu não sabia que alguns dos itens citados acima faziam parte dos sabonetes, deixam a gente até horrorizada, mas aos poucos eu tenho sim procurado por produtos mais naturais ou veganos, mesmo que se falando de alimentação eu não seja! Fiquei muito curiosa com essas barrinhas principalmente por causa dos ingredientes, e ainda podem ser usadas no cabelo, já quero essa de Capim-limão para minha vida!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

    1. Tenho tentado substituir as coisas da minha vida aos poucos, comecei com os produtos de pele, com alguns na alimentação.. tenho sempre tentado fazer escolhas melhores! ❤

  11. Quantos benefícios maravilhosos!
    Vale a pena mesmo!
    Beijinhos da Jacky.

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Jacky! ❤

  12. Eu não sabia que os sabonetes escondiam tantas coisas ruins.
    Adoro produtos naturais e tenho certeza que esses são bons produtos.
    A caixa é bem fofa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Sou suspeita em falar, né? Mas vale muito a pena conhecer esses sabonetes! ❤

  13. Adorei saber Kai, eu sempre uso sabonete industrializado, mas vou ver se começo a usar sabonete natural, gostei de saber dos benefícios. 🙂
    Beijos.
    Diário da Lady

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Le! ❤

  14. Nem se compara um sabonete industrial com um natural! Esses parecem óptimos. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

  15. Adorei a dica, me parecem ótimos. Já cheguei a comprar um sabonete natural e gostei bastante. Não irrita a pele.
    Charme-se

    1. Sim, também não fico com a pele irritada, e não tenho alergia nenhuma com o sabonete natural. Faz muita diferença mesmo! ❤

  16. Eu sabia de várias destas substâncias do começo do post, e que infelizmente, algumas marcas testam em animais. Mas, não posso desfazer todas as vezes que já usei sabonete na vida.
    Tenho usado sabonete líquido muitas vezes, mas não fui atrás de saber quais as principais diferenças com esses em barra.
    Vou procurar no mercado marcas que fazem com glicerina, porque nunca vi essa Napureza por aqui, mas se achar, vou testar.

    Zíper Chique

    1. Já usei muito o sabonete industrializado, procura pesquisar sobre o sabonete líquido Vânia, dizem que ele é feito com os mesmos princípios do detergente.. se encontrar testa sim, tenho certeza que vai gostar! ❤

  17. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Essa sabonete de laranja e cupuaçu deve ser mó cheiroso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. É maravilhoso! ❤

  18. Oi Kaila.
    Gostei da dica. Já fiz uso de alguns produtos naturais. De alguns gostei e de outros não, por não ter o resultado prometido/desejado. Mas fiquei muito a fim de experimentar estes que você indicou.
    Bjus

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lia. Se testar me conta o que achou! ❤

  19. Aaah, eu amo os cheirinhos desses sabonetes naturais. Infelizmente faz tempo que não uso, mas eu gostava demais.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. São maravilhosos, né? ❤

  20. Adorei a dica. Óleos essenciais fazem tão bem, que no sabonete não poderia ser diferente. <3

    nicenessbeauty.com

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  21. Thais Pereira Terra says: Responder

    Dica super boa. Já usei alguns sabonetes naturais e são realmente bons 🙂

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  22. Depois desse post já quero adotar sabonetes naturais na minha vida 😀 não conhecia essa marca, achei o design bem interessante, fiquei curiosa para testar ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Ariadne! ❤

  23. Se a gente tivesse mais o hábito de ler os rótulos dos produtos que compramos, nunca mais iríamos no mercado… rs
    Sei que é exagero de minha parte, mas a verdade é que estamos sempre tão apressados e de olho no preço, que não olhamos muito para a composição dos produtos que colocamos no carrinho. Vejo isso pelos meus cabelos. Antes usava shampoo por marca e preço. Hoje olho a composição sempre, já que só uso os “liberados”. Meus cabelos mudaram muito… e para melhor. Demoro mais a comprar, mas dous mais valor ao meu dinheiro e na minha saúde. Com relação aos sabonetes, ainda não vejo muito esse “liberados” com facilidade… Mas gostei de saber dessa marca. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Realmente Hanna, a gente se deixa levar pelo preço e até pela marca, e não paramos para analisar mais a fundo o produto. Se analisarmos, não usaríamos metade das coisas que compramos.

  24. Denise Crivelli says: Responder

    Oi
    nunca cheguei a pensar no que fazia parte da composição do sabonete é algo a se pensar, gostei da dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    1. Fiquei feliz por você ter gostado da dica, Denise! ❤

  25. Oi Kaila!!
    Parabéns por sua iniciativa de influenciar uma coisa tão boa.
    Aprecio demais isso.
    Esse post me fez lembrar, que uma vez na faculdade eu tive que criar um sabonete natural com propriedades medicinais. Foi uma experiência muito legal que me mostrou o quanto é simples de fazer.
    Beijos!!


    Borboletra

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Hozana! ❤

    1. Que bom que gostou, fico feliz!

  26. Acho ótimo essa mudança e aqui em casa já optamos pelos sabonetes naturais, mas infelizmente o preço desses produtos ainda são elevados para a maioria das pessoas, espero que com o aumento da clientela as marcas baixem seus preços para chegarem na grande massa e assim fazer a diferença mesmo!

    1. Sim, infelizmente os produtos naturais possuem o preço bem elevado, também torço para que elas cresçam para que todos possam ter acesso a esse tipo de produto! ❤

  27. Acho tão bacana essas marcas que pensam no modo sustentável de viver!
    É bacana divulgá-las porque, quanto mais pessoas comprarem, mais elas conseguem baratear o preço do produto.

    Amei o post!

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Fernanda! ❤

  28. Se eu pudesse só compraria coisinhas veganas e naturais. Eu adorei demais essa dica, já uso sabonetes naturais depois de ter visto uns vídeos bizarros na internet sobre os industrializados. Amei a indicação!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. Se pudesse só usaria coisas naturais e veganas também, Marcela. Incrível como elas são absurdamente melhores que as industrializadas. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  29. Olá, lindona
    Adoro os sabonetes naturais e aqui não se usa sabonete! Valhei-me… usam um gel de ducha, que ao meu ver não limpam quase nada kkkk Não me sinto limpa depois de tomar banho com eles ! Adorei saber destes sabonetes, vou tentar comprar os mais naturais.
    Mil bjos e uma boa semana!
    Sheyla.

    1. Jura? Deve ser muito ruim, também não me sinto limpa se não uso sabonete, rs.

  30. Não tinha conhecimento destes fatos, obrigada pelas informações!

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails

  31. Confesso que eu estou pensando em trocar realmente, todos meus sabonetes para o natural, além de não ter nada de químico neles, as embalagens sempre vêm em papel, e se jogarmos no lixo eles vão se decompor rapidinho, mas geralmente esses outros vêm, sempre enrolados em saco plástico, e temos que pensar que plástico hoje é um caos para o mundo e o meio ambiente, e geralmente esses sabonetes naturais, servem também como esfoleante. <3

    1. São bons para o nosso corpo e para o mundo, né? Impossível não querer trocar os nossos sabonetes depois de ter conhecimento das diferenças entre eles e os industrializados!

  32. Eu fico chocada com as nossas sincronicidades. Eu estou em uma vibe slow beauty, procurando uma opção de sabonete mais natural – inclusive postei sobre isso no Moça de Casa essa semana. E você me vem com esse post lindo, cheio de ideias e referências. Gratidão, Kaila! É por essas e outras que amo o seu blog: temos tanto em comum, inclusive o amor por textos de qualidade e dicas maravilhosas como essa. VOCÊ ARRASA!

    1. Ah Sabrina, você não sabe o quanto fico feliz, grata e transbordando amor quando recebo um comentário assim. Obrigada! ❤

  33. Fique super curiosa em experimentá-los. Esses que você mostrou devem ter um cheiro muito bom. Vou dá uma olhada no site, por que aqui onde moro, ainda não vi nada dessa marca.

    Beijos

    https://garotadoscremes.blogspot.com/

    1. Depois me conta o que você achou! ❤

  34. Oi Kaila, tudo bem?
    Muito boa dica! Sempre que possível é bacana tentarmos ser mais sustentáveis.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  35. Oi Kaila,

    Não conhecia a marca, mas parece ser maravilhosa.
    Sempre é bom trocar de sabonete de vez em quando rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Vale a pena conhecer! ❤

  36. Confesso que sempre tive vontade de testar, mas nunca usei ):
    Não conhecia esses e adorei <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fiquei feliz por você ter gostado desses, Luana! ❤

  37. FRANCI KLEIN says: Responder

    Não conhecia essa marca de sabonete. Até então sempre tomei cuidado para comprar aqueles que não são testado em animais, mas que às vezes tem um monte de porcaria que faz mal para gente nunca tinha me passado pela cabeça. Vou ver se compro esses sabonetes naturais para testar! 🙂

    Grande beijo, Franci.
    http://www.delirioscotidianos.com

    1. Se testar me conta o que achou! ❤

Deixe uma resposta