Se algo te faz mal, ignorar pode te fazer bem

Tudo aquilo que acelera seu coração, que emociona e faz você sorrir, é você. Em nenhuma circunstância, perca as suas raízes, seu rumo, nem aquilo que define quem você é. Existem situações e pessoas em nossa vida que nos desequilibram, pessoas tóxicas que contaminam e acabam nos infectando com suas energias e emoções negativas. Há muita gente se autoproclamando dona da verdade, da razão inconteste. Há muito ser soberano do universo por aí. Nunca o céu sobre nossas cabeças foi tão pequeno para o tanto de gente que se sente estrela. E no meio disso tudo, a única coisa que a gente pode fazer, as vezes, é aprender ignorar para ser feliz.

Amor próprio é saudável e necessário, visto que, caso não nos demos valor, quem mais poderá dar? No entanto, isso não significa querer ser mais do que se é, nem achar que o mundo deverá curvar à nossa inteligência e beleza, como se fosse obrigação universal todo mundo se importar com a gente. Amor próprio significa que a gente reconhece os nossos limites, os nossos valores, onde estão nossas paixões, o que queremos para nós mesmos. Significa que a gente se ama o suficiente para saber qual é o momento de se afastar, ignorar e mudar de percurso. Significa querer se conectar com aquilo que vibra na mesma frequência que a gente, que transborda, que floresce.

Ignorar certas coisas não significa que estamos ignorando absolutamente tudo, mas de vez em quando, é essencial que a gente ignore e saia de situações que não condizem com quem a gente é ou ignore opiniões que nos distancie dos nossos propósitos e valores. Os três exemplos mais comuns disso são:

  • Críticas destrutivas que são jogadas apenas para te magoar, prejudicar, humilhar sua autoestima e te impedir de crescer. Se você identificou a pessoa ou pessoas que lançam esse tipo de crítica, aprenda hoje a ignorá-las. Fortaleça a sua segurança, confie em si mesmo e não permita que isso lhe afete.

Comparações inúteis. Todos nós sabemos que comparações não servem para nada, a não ser para afetar a nossa autoestima, menosprezar quem a gente é e colocar o outro em um pedestal como se o outro fosse perfeito – coisa que ninguém é. Se alguém te comparar, ignore e fuja! Você é único e não merece comparações manipulativas.

  • As falhas erradas, aquelas que te atiram e você assume. É realmente sua culpa ou é isso que você quer acreditar? Às vezes acreditamos que somos pessoas más, insuficientes e sem valor algum, mas isso é apenas o que os outros nos fazem acreditar, com o desejo de nos manipular. Não caia nessa armadilha, livre-se de faltas faltas!

Essas são as principais coisas que devemos aprender a ignorar a partir de hoje, coisas que atormentam e que, na realidade, às vezes são o resultado de pessoas que só querem nos prejudicar. Às vezes, prestar muita atenção ao que os outros nos dizem e não saber discernir entre o que devemos ouvir ou não nos faz criar mentiras que visam nos manipular. Aprenda a confiar em si mesmo, aprenda a ouvir o seu diálogo interior. Se você conhece a si mesmo, nenhuma opinião externa poderá ajudá-lo. É hora de dizer adeus a todas essas falhas que você realmente não deveria se sentir culpado porque elas não existem. Ou aprendemos a ignorar, ou enlouquecemos ou desenvolvemos gastrite. O que você prefere?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

66 Replies to “Se algo te faz mal, ignorar pode te fazer bem”

  1. Amei esse texto. As coisas só podem nos afetar, se a gente permitir.
    Tem coisas que nem merecem atenção e a gente fica se descabelando. Eu faço a linha: ‘perdi os ouvidos’, a maior parte do tempo nem escuto o que as pessoas dizem, e estou muito bem rs
    beijos

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Tay! ❤

  2. Queria levar essas coisas para minha vida, mas, nunca consigo ignorar o que me faz mal :/
    Para sair de casa

    1. Não é fácil ignorar, mas quando a gente tem consciência de quem a gente é e reconhece os nossos valores, a gente percebe que tem coisas que são pequenas demais para afetar a dimensão que a gente é. ❤

  3. Muitas vezes o dificil é ignorar…

    1. Difícil, porém as vezes, preciso.

  4. mt boa essa reflexao! muitas vezes nos pegamos com algumas preocupações tao bobas que devem apenas ser ignoradas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Lívia! ❤

  5. Que texto ótimo, Kaila! Concordo, só nos faz mal, se permitirmos.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Obrigada, Pathy. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  6. Oi Kaila, tudo bem?
    A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é se afastar e ignorar gente que nos bota pra baixo. Xô, energia ruim. 🙂
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Que tudo que nos atrase, intoxica e não nos faz bem, se retire da nossa vida! ❤

  7. Meloren Moreira says: Responder

    adorei o texto Kaila, falou tudo que eu precisava pra hoje
    se me permitir gostaria de usar uns pedaços do seu texto no meu instagram, pode me enviar um direct qualquer coisa (@aminadefe)

    beijo
    Adoletas

    1. Claro, pode usar. Se puder, me marca, para que eu possa ver e curtir! ❤

  8. Você sempre escreve textos muito inspiradores. Adoro começar a semana assim!

    1. Muito obrigada, Monique! ❤

  9. Isso de se culpar e meio que pegar toda a culpa pra si é péssimo, volte e meia eu passo por isso mesmo que na verdade a culpa não seja total minha.
    Realmente, tem coisas que é melhor ignorar.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    1. Sim, porque nem tudo o que acontece é culpa nossa, precisamos parar, analisar, refletir e se livrar de certos fardos!

  10. Adorei o post, disse tudo.
    Temos que nos afastar daquilo que nos faz mal, e procurar sempre o bem.
    E quando não tivermos bem com a gente mesmo? Bom, é só se olhar no espelho e ver que estamos respirando, que temos um teto e que mesmo que nossa barriga esteja roncando, pudemos fazer uma refeição no dia.

    Ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    1. Somos tão extraordinários por ser nós mesmos, por ter saúde, por ter uma casa, uma família! ❤

  11. Oi Kaila

    eu tenho péssima mania de levar em conta td que me dizem
    na maioria das vezes eu permito que as coisas me façam mal, pior ainda, fico remoendo isso e me afeta imensamente.

    Bjoooooos

    1. Nunca é tarde para mudar, busque se conhecer, valorizar os seus valores, explorar a sua essência, porque quando a gente está conectado com quem a gente é de verdade, percebemos que as opiniões, os palpites e as palavras são pequenas demais para afetar tudo aquilo que a gente é! ❤

  12. Olá, tudo bem?
    Gostei demais do texto!
    É sempre bom ler algo que nos mande pra frente, estava precisando!

    1. Oi Claris, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  13. Onde curte duas vezes? Comparação sempre foi meu veneno, me faz mal e eu parei. As vezes eu falho com isso e me pego comparando. Olha fulana mais nova do que eu viajando o mundo. Isso me deixa mal, nossa me deixa mal pra caramba.
    Este post está lindo. Lindo, vc não tem ideia!
    Beeijão

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? Obrigada! ❤

  14. Tem certas coisas., pessoas e momentos que realmente ignorar é melhor..
    Minha mãe evitou falar com uma pessoa que sempre colocava ela pra baixo e só vivia reclamando e nossa a vibe chega melhorou. Porque ela chegava a ficar estressada com as outras pessoas a volta por causa da energia dessa pessoa que fazia mal.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    1. Realmente, a energia muda muito quando a gente se afasta de pessoas assim!

  15. Texto perfeito Kaila, é bem o que penso!
    Sempre busco reflexões constantes comigo mesma para melhorar algo em mim.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Wanessa!

  16. Kaila que texto lindo!!! voce não imagina o quanto esse texto me ajudou hoje, eu tava pra baixo sabe eu vou até imprimir para servis de inspiração.

    Muito obrigada pelo lindo texto!

    1. Você não sabe o quanto é gratificante ler isso, sério. Quando estou escrevendo não tenho dimensão do quanto minhas palavras podem ajudar alguém e ler isso me motiva muito. Obrigada, viu? ❤

  17. O negócio é fingir de surdo, cego mudo e até doido as vezes, porque olha, o tanto de gente tóxica que tem por ai num é brincadeira, muitas vezes ainda são aquelas que ficam ao seu lado, se fazem de amigos, companheiro e até amores! Ideal mesmo é se livrar disso, seguir em frente e só buscar o que a vida tem de melhor para nos dar.
    Texto incrível Kaila!

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

    1. hahahhahaha, minha sogra sempre diz: é melhor fingir demência. E as vezes, é melhor mesmo. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  18. Ótimo texto Kaila.
    Estou buscando melhorar neste quesito.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Que bom que gostou Rafaela, fico feliz! ❤

  19. É por isso que ignoro tudo kkk

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

  20. Sem dúvida que em muitas situações o melhor que temos a fazer é ignorar! 🙂 Já os antigos diziam que vozes de burro não chegam ao céu. Ah ah ah 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

  21. Kaila realmente as vezes ignorar certas coisas faz bem a nós mesmo, tudo aquilo que faz mal temos que deixar, adorei o texto uma reflexão pra gente, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  22. Ignorar comparaçãoes faz um bem danado para nossa saude mental. “Ou aprendemos a ignorar, ou enlouquecemos ou desenvolvemos gastrite.” levarei essa frase para a vida!!!
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. Fico feliz por isso! ❤

  23. Olá Kaila
    Que bom começar a semana com um texto assim mara e inspirador.
    Concordo plenamente com você.
    Às vezes é necessário ignorar certos fatos e afastar algumas pessoas tóxicas.
    Necessário precisamente para o nosso próprio bem evitando assim desequilíbrio emocional, estresse e mesmo físico como vc muito bem disse gastrites.
    Ótima semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  24. Maravilhosa demais essa reflexão para começar a semana.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Obrigada, Juliana! ❤

  25. Muitas vezes a gente precisa ignorar e seguir adiante
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

  26. Amei o texto! E felizmente como o tempo a gente vai aprendendo a ignorar o que não nos serve, filtrando apenas as coisas boas.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Anete! ❤

  27. Oieee Kaila, tudo bem? =)

    Essas coisas nos atormentam realmente e precisamos aprender a saber como lidar sempre, pois é super complicado quando nos importamos somente com outras opiniões e com isso nos sentimos chateados e até mesmo pressionados a mudar uma coisa que é maravilhosa dentro de nós e por isso é necessário excluir algumas pessoas da nossa vida para nosso próprio bem.

    Amei demais a postagem e o que disse é indescritivelmente verdadeiro <3
    Beijinhossss, Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Thamila! ❤

  28. Adorei o texto, obrigada por compartilhar!

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails

    1. Que bom que gostou Patricia, fico feliz! ❤

  29. Denise Crivelli says: Responder

    Oi
    eu adoro seus textos, me identifico com vários desses, inclusive estou tentando a aprender a lidar com ignorar aqueles que me faz mal, ao poucos quem sabe eu consiga.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    1. Fico tão grata por ler isso! ❤

  30. Um texto bem reflexivo. Pessoas assim só nos prejudicam!

    nicenessbeauty.com

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  31. É exatamente o que vc disse no começo, pessoas tóxicas! Então pra que seguir, se comparar ou viver perto dessas pessoas, né? Deus que me livre! =)

    Beijos!
    Gábi
    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

    1. Só se for para se intoxicar também. Melhor coisa é se afastar!

  32. amei esse post! <3
    precisava de um minuto de reflexão aqui!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Luana! ❤

Deixe uma resposta