Quantas vidas você têm?

Talvez hoje você esteja pensando em desistir, em jogar a toalha e acabar de uma vez por todas com tantos momentos decepcionantes, com tantos pensamentos negativos. Mas e se você pudesse ter uma visão de como pode ser a sua vida mais lá na frente, você ainda desistiria de continuar? E se eu te dissesse que a gente carrega mais de uma vida, que a gente pode morrer e viver na mesma, que existe sim, uma chance, um recomeço, novas alegrias e novos percursos reservados para mais tarde? Essa vida é uma correspondência das nossas emoções e escolhas e, mesmo quando não depende de nós no que diz respeito ao que vem a seguir, é a nossa conversa interior, o modo como processamos as coisas, que determina o viver da gente.

Talvez hoje esteja tudo triste e sem graça na sua rotina. Talvez você esteja passando por problemas que quase ninguém consegue entender e ajudar. Talvez todo o caminho que te trouxe até aqui seja uma piada de péssimo gosto. Talvez. Mas talvez não signifique nada disso. Muitas vezes, o ritmo da vida nos obriga a sobreviver no piloto automático, sem termos consciência de tudo que nos cerca, sem prestar atenção a esses pequenos detalhes que fazem a diferença entre viver sem motivação e viver cheios de sonhos e expectativas.

”Sabemos que qualquer coisa pode acontecer e nunca estamos preparados para nada” (Sophie Soynonov). Vivemos com sede de que algo especial aconteça, que todos os nossos sonhos se realizem, de que todos os nossos planos aconteçam. O problema é que, muitas vezes, quando os nossos desejos se realizam não estamos preparados. Acontece que muitas coisas que sonhamos e planejamos, na realidade, não é como a gente imagina. Se vivemos de fantasias, nunca estaremos preparados para enfrentar a realidade. Às vezes, esperar é como estar em um corredor infinito. Talvez Sophie Soynonov, com esta frase, esteja nos chamando para agir, enfrentar, assumir as consequências derivadas do que acontece na vida real. Afinal, como é que a gente pode se esquecer de que cada segundo que vivemos é especial?

“Somos todos amadores. A vida é tão curta que não conseguimos ser mais do que isso” (Charles Chaplin). De repente, quando nos damos conta, tudo se passou na nossa frente. Ao longo dos anos, a vida se torna curta e nunca terminamos de aprender. Portanto, pode ser mais positivo se deixar levar e aceitar as lições oferecidas pela vida.

“A vida é uma peça teatral: não importa a sua duração, mas sim como ela foi representada” (Sêneca). Qual diferença faz se você viveu nesse mundo há dez ou cem anos? O importante não é a quantidade, mas a qualidade do nosso dia a dia. De que adianta viver muito e amar pouco, ser pouco, não ser nada? Saborear a nossa existência e o que acontece ao nosso redor e em nosso interior é muito importante se quisermos aproveitar a vida. Afinal, se não aproveitarmos a vida, de que servirá nossa passagem pela terra?

“Estar preparado é importante, saber esperar é ainda mais, mas aproveitar o momento certo é a chave da vida”(Arthur Schnitzler). O trem passará, as portas se abrirão, as oportunidades aparecerão, a vida pode escapar em questão de segundos. Depende de nós explorar ou não o que nos é apresentado.

“Não há paixão mais enganosa e fanática do que o ódio” (George Gordon). Você acha que vale a pena viver odiando o tempo todo? Essa emoção pode se tornar um apetite incontrolável, difícil de satisfazer. O ódio pode nos escravizar sem que percebamos. Além disso, para que serve? O ódio nos fere, gera um vácuo afetivo que pode nos corromper. Não se esqueça disso. O perdão e o amor são poderosos, enriquecedores e nos preenche por inteiro.

”Todo mundo tenta realizar algo grande, sem perceber que a vida é feita de pequenas coisas”. (Frank Clark). Palavras, o tempo que as outras pessoas nos dedicam, a oportunidade de estarmos vivos, a beleza da natureza.. abra os olhos e o coração para observar tudo ao seu redor.

A vida importa e ela é inteira em você, mesmo com várias metades e interrupções por aí. Ainda é amor reaprender a caminhar. Ainda é amor querer uma nova vida a partir do ontem que já teve o seu limite de desgaste. Eu te pergunto: quantas vidas você têm? Descubra vivendo um amanhã de cada vez.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

76 Replies to “Quantas vidas você têm?”

  1. que texto mais lindo e inspirador! com certeza mts vezes temos desafios na vida e temos que recomeçar a cada dia melhor e mais fortes

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lívia! ❤

  2. Todo mundo passa por fases difíceis né?
    Em tempos de redes sociais onde todo mundo só mostra coisas boas, a gente até se esquece disso. Mas vivo dizendo que temos que aproveitar a oportunidade de viver. É fácil? não. Mas é um presente poder ir atrás nos nossos sonhos ou até mesmo simplesmente viver momentos ao lado de quem amamos!
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    1. Do mesmo jeito que existe os problemas, as mágoas, também existe as coisas boas, aquilo pelo qual vale a pena viver e lutar, né? A vida de todo mundo é assim, cheia de altos e baixos! ❤

  3. O mais importante é viver um dia de cada vez da melhor forma possível, né? Esse mundo está muito louco mesmo! rs

    Beijos

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Não está sendo fácil frequenta-lo não, rs. Os valores se inverteram, muitas tragédias acontecendo.. mas a gente tem que buscar uma vida leve, uma vida com gratidão e muita fé!

  4. Thais Pereira Terra says: Responder

    Eu acho que devemos aproveitar um dia de cada vez e ir vivendo a vida. Temos que correr atrás do que queremos e sempre tentar melhorar a cada dia.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Nada como um dia após o outro! ❤

  5. Gostei do texto Kaila, o lance é mesmo viver um dia de cada vez e tirar o máximo de proveito dele ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Ariadne! ❤

  6. Oiii Kaila

    Com certeza o importante é a qualidade e nunca a quantidade, tem gente que vive uns 80 anos mas praticamente apenas existiu, a vida foi a mesmice, e deixou momentos preciosos se perderem. Enquanto outros vivem menos, mas com uma intensidade tão grande que passarem ter vivido 100 anos, pois viveram realmente e não apenas existiram. Parece clichê mas o cair e levantar tem que ser uma regra de todos os dias, se não deu tentar de novo mas nunca perder a fé ao ponto de deixar os dias cairem num esquecimento.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    1. É exatamente isso, Alice. Todo mundo enfrenta momentos ruins, todo mundo passa por momentos que não gostaria, mas a forma como cada um se reergue é o que importa. A gente precisa se reinventar mil vezes se preciso! ❤

  7. Kailinha, os seus textos são um soco no estômago e um calor no coração.
    Gostaria de ser uma viajante do tempo, quando me desse vontade iria para o futuro e em outros momentos voltaria no passado hehehe
    Adorei as frases de efeito que você colocou nesse post e do lado explicando com suas palavras. As fotos também, como sempre combinando com o texto e nos fazendo refletir.
    bjo
    Karina Pinheiro

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Karina. Muito obrigada! ❤

  8. Esse texto é tão cheio de verdades, eu amo quando chego aqui e tem post novo hahaha. Amei também a forma que esse post foi escrito, é uma forma tão clara e de fácil entendimento para qualquer pessoa… E esse assunto, eu amo falar sobre tempo e sobre a perda dele.
    Beijos, espelho do Reino

    1. Ah Erika, obrigada. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  9. Viver um dia de cada vez e sempre respeitando quem você realmente é. A chave da felicidade e do auto descobrimento é você se aceitar, mesmo se tiver várias fases.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    1. É exatamente isso! ❤

  10. Adorei seu texto. Eu sempre replico isso de que podemos recomeçar quantas vezes for necessário, e se alguém perguntar… FODA-SE!

    nicenessbeauty.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  11. Que texto lindo e necessário! A gente não pode desistir de nada, temos que tentar, começar e insistir. A gente passa por altos e baixos, mas faz parte. Só temos que viver sem atropelar as coisas.
    Adorei <3
    Beijos
    Our Constellations

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  12. Kaila! Temos mesmo que viver um dia de cada vez, porque não dá certo quando atropelamos as coisas!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

  13. Oi Kaila!
    Nem tudo na vida são flores, o problema é que a gente tem a tendência de olhar só as coisas negativas que nos acontece na vida e esquecemos de agradecer pelas coisas boas que temos.

    Beijos

    https://garotadoscremes.blogspot.com/

    1. É isso que acontece, Glaucia. Podem acontecer mil coisas boas, se acontece uma ruim, nós olhamos apenas para aquilo!

  14. A vida é um presente de Deus. Não é fácil e muitas vezes parece sem razão, mas quando descobrimos uma razão para seguir em frente, fica mais leve e muitas vezes prazeroso.
    Beijos!
    Sempre retribuo visitas 🙂
    Borboletra

    1. Essa vida é feita de altos e baixos, do jeito que tem muita coisa ruim acontecendo, tem muita coisa boa também, e são por elas que devemos buscar viver bem! ❤

  15. Somos apologistas que devemos viver a vida intensamente porque não sabemos o que amanhã pode acontecer 😀

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

  16. Que texto incrível amiga, adorei achei uma ótima reflexão para vivermos bem e intensamente cada dia de nossas vidas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  17. Tem uma frase que falavam muito e hoje vejo que é verdade: cuidado com o que seja, pois você pode conseguir.
    E muitas vezes o que conseguimos não vem do jeito que a gente queria e a decepção é ainda maior… Estamos sempre esperando coisas grandiosas, como nos filmes… mas na vida real, coisas novas acontecem com a gente todo dia… e nem prestamos atenção…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Pois é, Hanna!

  18. Que ótimo texto, adorei realmente devemos viver um dia de cada vez mesmo.
    Beijinhos
    https://blogdamary7.blogspot.com/

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Mary! ❤

  19. Oi, Kaila!

    Hoje eu tô num desses dias que bate um desanimo, mas temos que respirar fundo e sempre torcer para o dia seguinte ser melhor. A vida é uma só, e temos muitos dias que se transformam em anos para torná-la o mais incrível possível.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    1. Sempre temos uma razão para seguir, s-e-m-p-r-e, e devemos seguir por isso! ❤

  20. Oi Kaila,

    Mais um texto inspirador.
    O importante é viver um dia de cada vez mais plenamente possível.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  21. Que texto inspirador! Parabéns! Amei! Devemos viver o presente.

    1. Obrigada! Fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  22. “A vida importa e ela é inteira em você” que frase linda, Kaila! Tu disse tudo com esse texto, amei os quotes escolhidos também, principalmente o da Sophie porque resume a vida direitinho, né? Realmente uma ótima reflexão <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Gabriela! ❤

  23. Amei os quotes que você escolheu pra dar ênfase no post que fala de um assunto super importante. A gente tem mania de se focar nas coisas que dão ruim e esquecemos das coisas boas que também devemos prestar atenção. Adorei o post!

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Thami! ❤

  24. Amei o texto Kaila, tenho andado um tanto desanimada e estas palavras me inspiraram muito!
    Bjus***
    Esmaltólatras Assumidas

    1. Gratidão por ler isso, Rossana. Obrigada! ❤

  25. Oie!

    Eu estou vivendo um momento assim agora, de desânimo com o modo como as coisas estão fluindo, por como tudo está acontecendo nesse momento da minha vida.
    Mas acho que é isso mesmo que você falou… a vida é feita de finais e recomeços, e a gente não deve desanimar, e sim lutar para mudar aquilo que não está acontecendo como gostaríamos.
    É difícil, mas muita coisa só depende de nós!

    Bjão
    Início de Conversa

    1. Seja forte nesses altos e baixos, tudo melhora, tudo passa, tudo é aprendizado! ❤

  26. Olá Kaila
    Quanta verdade escrita e como se fosse um carinho especial, um cuidado com nós leitores.
    Siiiiim concordo com tudo.
    Gosto de pensar que temos uma bússola, um GPS interno que se seguirmos vamos encontrar nosso propósito nessa vida. Acho que é preciso pouco para sermos felizes, só que levamos tempo demais para descobrir isso rsrs e felicidade é muito pessoal, o que faz um feliz pode não ter importância nenhuma pra outra pessoa.
    Que Deus te abençoe muito e sempre e gratidão por compartilhar conosco tanta sensibilidade e carinho.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Ah Luli, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  27. Eu acho que sim! Devemos aproveitar ao maximo a vida. Se bem que contra mim falo, uma vez que até sou uma menina que muitas vezes desiste do sonho porque uma das hipoteses é que corra mal. Tenho tentado melhorar isso na minha vida, mas às vezes simplesmente não consigo.
    Beijinhos

    Rafaela BorgesKnightLaand
    – – – – facebookinstagram – – – –

    1. Busque maneiras de mudar isso, Rafaela. Se a gente não arriscar, a gente nunca saberá se aquilo dará certo ou é realmente o ideal para nós! ❤

  28. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila por isso sempre falo vamos viver a vida intensamente, e os obstáculos que surgem vem para nos fazer mais fortes!
    Beijos amei a reflexão!
    http://www.silalmeida.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Silvana! ❤

  29. A gente vai sobrevivendo a cada desafio da vida.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

  30. Oi, Kaila!

    Muitos ensinamentos nesta postagem… Bela mensagem!

    Abraços e um ótimo domingo, Cris

    1. Muito obrigada, Cristina! ❤

  31. Muito bom seu texto, nos faz refletir sobre tantos aspectos de nossa vida…

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  32. Só verdades em suas palavras, kaila.
    Muitas vezes a gente fantasia algo para nossa vida, faz um plano, uma meta e quando consegue realizar, fica triste porque a realidade é bem diferente da fantasia existente em nossa mente.
    É importante viver cada pequeno momento de uma maneira grandiosa, já que a vida é tão curta e a gente nunca sabe quando ela irá acabar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Adriana! ❤

  33. Texto lindo e com uma excelente partilha de dizeres bem interessantes! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Obrigada, Inês! ❤

  34. Denise Crivelli Nascimento says: Responder

    Oi
    muito bom esse texto, preciso mostrar esse texto para a minha irmão, conforme foi lendo algumas coisas me lembraram dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Denise! ❤

  35. Semana passada eu li uma carta de despedida de um jovem no Facebook e nele ele fala que a culpa não era de ninguém, mas só dele. Ele sofria bullying na infância e isso mexeu demais com ele até depois de adulto. Final de tudo ele tirou a própria vida. É muito triste saber que algumas pessoas não conseguem ver o quão a vida é maravilhosa se nós cuidarmos muito bem dela.
    Enfim… gostei do post!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Infelizmente, nem todos conseguem ver porque enfrentaram ou ainda enfrentam problemas que não sabem resolver. Se ele tivesse tido um suporte ou as vezes, contado o que acontecia para alguém, os danos poderiam ter sido reparados. Por isso, sempre digo e trago diversos posts aqui incentivando que a gente explore a nossa mente, quem a gente é, porque se conhecer é a chave para aguentar, resolver e enfrentar qualquer coisa que possa aparecer! ❤

  36. Deus nos dá a oportunidade de mudarmos nossas escolhas a cada dia e com ele podemos vencer todas as dificuldades que a vida nos apresenta.
    Tenha uma linda semana Kaila, beijinhos!

    1. Para você também, lindona! ❤

  37. Quase chorei com seu texto. Pensar em desistir é uma coisa bem pesada e machuca muito :/
    Beijos! Gravado na Memória

    1. Sempre há motivos para continuar, mesmo quando parece que não..

  38. Sempre fico encantada demais com suas reflexões

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    1. Muito obrigada, Juliana! ❤

Deixe uma resposta