4 formas de ganhar dinheiro com o Instagram

O Instagram nasceu como um simples aplicativo de compartilhamento de imagens, no entanto, esse espaço virtual ganhou proporções maiores do que muitos imaginavam. O sucesso do aplicativo é um retrato da sociedade moderna, que une vaidade, redes sociais e uma mudança em direção a meios de comunicação mais visuais. Com mais de 500 milhões de usuários ativos todos os dias, não é de se estranhar que as pessoas estejam de olho no dinheiro que essa plataforma pode render. Afinal, geralmente, onde há pessoas, há oportunidade de negócios. Isso faz do Instagram uma incrível fonte de renda, para quem souber explorar esse canal.

No Brasil, um grande (e polêmico) exemplo de sucesso na monetização de redes sociais são as criadoras de conteúdo, que ganham em média de R$ 200,00 até R$ 30.000 por um post em seu perfil no site. Se você não é uma subcelebridade que arrasta multidões nas redes sociais, saiba que também existem formas de monetizar sua conta no Instagram. Você pode usar suas paixões, hobbies e conhecimentos específicos para criar uma conta na plataforma e ganhar dinheiro seguindo algumas dicas preciosas. Mas, antes de dizer quais são essas formas de monetização, é importante que você saiba que não será do dia para a noite que você começará ganhar dinheiro com elas.

Sem planejamento e estrategia de divulgação, não adianta publicar todos os dias no Instagram para divulgar um produto ou serviço. Dessa forma, você não alcançará resultado nenhum. Para começar, defina seu público alvo, assim você sabe exatamente quais conteúdos você criará e quais são as pessoas que você deseja alcançar. Quanto mais específico, mais fácil ficará para aumentar o número de seguidores e o engajamento deles.

Procure oportunidades de negócio nos lugares certos, se você quer fazer parceria com empresas para publicar conteúdo patrocinado, não adianta fazer propaganda dos seus serviços em posts no próprio Instagram. Crie formas naturais de entrar no radar de empresas do ramo, talvez por marcá-las em algum post ou interagir com suas publicações. Se deseja vender suas fotos, procure bancos de imagens confiáveis e se cadastre nos mais interessantes. Gastar energia nos canais errados só traz frustração e nenhuma renda. Fuja dessa armadilha.

Redes sociais são como clubes: você precisa seguir as regras de convívio para ter respeito e a confiança das pessoas. Algumas boas práticas do Instagram são:

  • publicar de uma a duas vezes por dia para não enjoar os seguidores com muitas publicações;
  • criar conteúdo que tem apelo visual, que ensine ou seja inspirador;
  • use hashtags para aumentar o alcance de seus posts e ganhar seguidores;
  • use o Stories para reafirmar sua marca e promover maiores interações com o público.

Use uma ferramenta de automação, investir em uma boa ferramenta de automação do seu perfil pode acelerar muito os seus resultados e aumentar a sua capacidade de ganhar dinheiro. Uma ferramenta de qualidade pode servir para multiplicar sua base de seguidores (com qualidade), promover um engajamento muito maior com seu conteúdo e abrir várias oportunidades de parcerias de negócios. Pode ser que hoje você não tenha condições de se posicionar como influenciador digital ou de promover produtos (próprios ou como afiliados). A automação de perfil pode mudar esse cenário em bem menos tempo que levaria de forma manual.

O Gerenciagram é uma opção completa de automação, que faz, de forma automática, diversas tarefas importantes para o dia a dia de um perfil no Instagram. Eles curtem e comentam em fotos de pessoas que procuram conteúdos do nicho que você produz, programam suas fotos e stories para serem publicados no dia e hora que você escolher, organizam e respondem os comentários feitos em suas fotos, enviam mensagens no direct apresentando seu trabalho para novos seguidores. Além disso tudo, você ainda tem acesso gratuito à um acervo de vídeos que te ensinam a gerar mais renda com o seu Instagram. Vale lembrar que o Gerenciagram não é uma plataforma que vende seguidores, ela apenas apresenta você para pessoas que buscam o conteúdo que você produz, e quem se identifica, te segue. 

Ganhar dinheiro com o Instagram é tão difícil quanto em qualquer outro empreendimento no mundo digital. Mas não precisa ser um bicho de sete cabeças, nem depende de uma audiência gigantesca. Depois que contratei os serviços do Gerenciagram comecei a ganhar em média de 50 até 150 seguidores por dia, sem falar no engajamento, que duplicou. Se você quer conhecer esse serviço, eles disponibilizam três pacotes diferentes e um teste grátis de 5 dias. Outro ponto positivo, é que se os resultados não forem cumpridos, eles devolvem o seu dinheiro. Incrível, não é? Gerenciagram, saiba como ganhar seguidores reais no seu Instagram

Recapitulando: agora que você tem seu perfil no Instagram, definiu seu nicho e contratou os serviços do Gerenciagram para alavancar o seu negócio, vamos conhecer as quatro formas mais eficientes de ganhar dinheiro com esse aplicativo:

  • Posts patrocinados, a primeira opção é promover produtos, iniciativas de outras empresas e instituições ou serviços. Essa é uma possibilidade exclusiva de criadores de conteúdo. Ou seja, se você tem uma base pequena de seguidores ou pouco engajamento em seus posts, essa não é a melhor alternativa para o seu caso.

Divulgação de produtos como afiliado, outra possibilidade de ganhar dinheiro com o Instagram é se tornar afiliado de empresas cujos produtos interessam ao público que segue você. Recomende esses produtos com seus links de afiliado e ganhe comissões por venda realizada a partir deles.

  • Talvez a opção mais óbvia, e que vai ser escolhida pela maioria das pessoas, é usar o Instagram assim como se usa a maioria das redes sociais: para cultivar uma audiência sólida e vender produtos ou serviços próprios. Não importa em que segmento de mercado você atua, pode impactar as pessoas certas com conteúdo de qualidade, e gerar vendas a partir disso.

Mesmo que você não tenha um produto ou serviço próprio, não seja influenciador digital e não entenda nada sobre marketing de afiliados, ainda pode ganhar dinheiro com o Instagram. Como? Vendendo suas fotos para bancos de imagens. Muita gente está disposta a pagar por imagens de qualidade, alinhadas com o conteúdo que produzem. Se você tem habilidade em compor fotos legais no seu perfil, provavelmente conseguirá vendê-las em um ou mais das centenas de bancos de imagens que existem.

Fala sério, depois desse post ficou fácil trabalhar com o Instagram, né?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Replies to “4 formas de ganhar dinheiro com o Instagram”

  1. Confesso que não curto esse tipo de serviço. Mas para quem busca números, deve ser bacana!

    Beijo!

    1. Oi Pathy, o Gerenciagram é uma plataforma que trabalha em todos os quesitos do Instagram. O maior retorno dela é inclusive no engajamento, porque mais pessoas do seu nicho conhecem seu trabalho, os números são consequência. Ela não vende seguidores. Ela apenas apresenta seu trabalho para um número maior de pessoas e quem se identifica, segue você.

  2. Oi Kaila
    eu criei o insta do blog mas tô mais perdida que tudo nessa vida
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tinha várias ideias mas na hr de criar o conteúdo, nada sai
    n sei cm montar, como abordar.

    Gostei da dica mas n sei se investiria esse valor mensal p esse fim
    mas p quem trabalha com redes sociais, acho q vale mt a pena

    Bjoooooos

    1. O Instagram é um aplicativo que a gente sabe como trabalhar, mas que é muito difícil porque ele está mudando constantemente, né? Fiquei feliz por ter gostado da dica! ❤

  3. Achei bem legal esse serviço! Eu perdi 100 seguidores com esse último bug do Instagram, agora preciso trabalhar pra recuperá-los. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Um dos pontos positivos que me faz gostar do Gerenciagram é que ele não vende seguidores, não é uma plataforma para você comprar seguidores. E sim, uma plataforma que curte, comenta e te faz ter contato com pessoas que se identificam com o nicho que você produz. É muito bacana, porque a gente fica cara a cara com as pessoas que querem ver aquele tipo de conteúdo que você produz!

  4. Conseguir seguidores no instagram está bem complicado e difícil ultimamente, mas ainda acho que conseguir isso de forma natural ainda é a melhor opção do que pagar por isso.
    Mas é bacana, interessante e tentador haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    1. Oi Váh, talvez pelo título do post tenha parecido que esse é um serviço para comprar seguidores, e não é. O Gerenciagram é uma plataforma que trabalha em todos os quesitos do Instagram. O maior retorno dela é inclusive no engajamento, porque mais pessoas do seu nicho conhecem seu trabalho através dela, os números são consequência. Ela não vende seguidores. Ela apenas apresenta seu trabalho para um número maior de pessoas e quem se identifica, segue você.

  5. mt boa dica! eu adoro o insta, mas confesso que nao invisto nele tanto quanto deveria, vou procurar por esse programa

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lívia! ❤

  6. Boas dicas!
    Eu não uso nenhum aplicativo / ferramenta de automação, mas achei a dica bem válida pois muitas pessoas podem se interessar por ele!

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Patricia! ❤

  7. Oie Kaila =)

    Como uma pessoa que trabalha há 10 anos com marketing digital, digo que essas ferramentas prometem mais do que entregam. O resultado mais confiável é trabalhar um bom conteúdo orgânico e crescer aos pouco com consistência.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    1. O mundo virtual é muito complexo para quem trabalha nele, né? Trabalho muito nas minhas redes, buscando sempre produzir bons conteúdos e formas de divulgar o meu trabalho da maneira mais natural possível. Acho que essa é a melhor forma para crescer. No entanto, também busco investir em empresas como essa, ou em promoções dentro das mídias que trabalho, tipo, patrocinar meus posts no Instagram, sabe? Querendo sim, querendo não, isso me apresenta para um público muito maior. ❤

  8. Automação de instagram é muito bom. Eu uso uma, não essa do post mas uma outra. Não uso para conseguir seguidores. Uso mais para abrir conversa com meus contatos. Mas são ótimas ferramentas.

    1. Fiquei feliz por você ter gostado e por também ter essa experiência com empresas desse tipo, Monique. Acho que o maior retorno é justamente na apresentação do nosso conteúdo.

  9. Oi Kaila,tudo bem?
    Eu adorei as suas dicas,adoro usar instagram é minha rede social preferida e eu quero muito aumentar minhas visualizações por lá.
    Obrigada pela postagem.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    1. Oi Carol, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  10. Natiele Souza says: Responder

    Que demais! É ótimo pra quem não consegue ficar 100% na rede social.
    Muito show a dica!

    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br

    1. Essa ferramenta é ideal para isso, para auxiliar quem não tem muito tempo, porque ela faz toda a interação com os seguidores e ainda apresenta seu trabalho para pessoas diferentes! ❤

  11. Estás sempre a dar óptimas dicas, obrigada por partilhares! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Muito obrigada, Inês! ❤

  12. Suas dicas são ótimas, muito válidas. E o post ficou bem completinho, com informações importantes, mas acho que eu trocaria o título por “como ganhar dinheiro com o Instagram”, afinal, boa parte das suas dicas envolvem esse objetivo. Mas enfim, amei o post!

    1. Obrigada pela dica, Leslie. Inclusive já aderi! ❤

  13. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu não uso muito o instagram, só para olhar fotos de amigos mesmo. E para publicar alguma coisa na conta do blog. Mas esses dias fiquei com muita raiva porque apareceu que eu estava seguindo mais de 3.000 pessoas e deu um trabalhão para deixar de seguir. Acho muito ruim esse tipo de coisa.

    Prefácio

    1. Eita, Silvana. Meu Instagram também deu um bug e apareceu que tinha perdido mais de 1.000 seguidores, só que só aparecia no meu perfil, se fosse você visitando meu perfil estava normal. Depois de uns minutos, normalizou! ❤

  14. Sempre me falam do gerenciagram, ai fico com aquele receio de baixar e não saber se realmente vai me ajudar sabe??
    ótimo post, como sempre!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Faz o teste de 5 dias e veja se funciona para você, Gigi. Para usar o teste você não precisa contratar o serviço, eles nem pedem os dados de pagamento. Então é super válido para ver se vale a pena ou não! ❤

  15. Gostei da dica! Eu uso o Instagram mais como perfil pessoal mesmo sem pensar em monetizar, mas tenho vontade de vender fotos minhas para bancos de imagens.

    1. Que bom que gostou Helaina, fico feliz! ❤

  16. Kaila que bacana esse erviço acho válido pois ajuda muito muito quem precisa ganhar mais seguidores, ainda não conhecia mais gostei muito bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Juliana! ❤

  17. Oi, Kaila!
    Ótima dica, mas não faz meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Fico feliz por ter gostado da dica, Luiza! ❤

  18. Gostei das suas dicas e acho que essa ferramenta é ótima para quem trabalha com isso principalmente pela possibilidade de programar posts.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Anete! ❤

  19. Achei a ideia do serviço bem legal e auxilia bastante no dia a dia, nos poupando tempo, pois faz algumas coisas por nós.
    Charme-se

    1. Sim, só quem trabalha com o Instagram sabe o quanto fazer as interações, responder comentários e criar os conteúdos demanda tempo!

  20. Adorei demais as suas dicas! Esse serviço ainda não conhecia
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Cristiana! ❤

  21. Leticia Santos Olegario says: Responder

    OOi, gostei das suas dicas o Instagram é uma ótima plataforma para atrair pessoas e empresa através de fotos e engajamento com quem nos segue.
    Beijos boa semana
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Leticia! ❤

  22. Denise Crivelli Nascimento says: Responder

    Oi
    gostei das dicas, nunca pensei nessa possibilidade, mas quem sabe posso cogitar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  23. Também acho que a rede social é como um clube que tem regras. Se posta muita fotos as pessoas pensam ‘Ta postando muito hoje, hein?!’ e se não posta ‘Vai atualizar não?’ hahahaa
    Ainda não conhecia esse aplicativo mas gostei muito de conhecer. Eu tenho quase 22 mil seguidores e nunca ganhei dinheiro com o Instagram, acredita? haha
    Adorei as dicas do seu post.

    1. Jura? 😮 fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  24. Sempre quis usar alguma ferramenta pra automatizar o instagram, mas já tive uma amiga que perdeu a conta dela por isso. Aí fico com medo rs.
    Adorei a postagem, muito bem explicadinha parabéns ♥

    http://www.danyelleloch.com

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Danyelle! ❤

Deixe uma resposta