Look da semana: macaquinho listrado, jaqueta jeans + duas opções de calçados

Você já é hoje, o que poderia ser amanhã? Porque você prefere guardar sua verdadeira essência em uma caixinha no fundo do armário? Longe dos olhares, longe do mundo, longe até de você? Você nunca será tão completa como é agora. Por mais que sua mente divague pelo passado, seu coração anseie pelo futuro e seus pensamentos tornem seu presente inseguro, seu corpo vai permanecer aqui. Seu hoje é exatamente o futuro de um mês atrás, onde você prometeu que estaria bem melhor. Chegou a hora, seu hoje é o futuro de todos os dias anteriores. E aí? Vamos ser hoje, o que poderíamos ser amanhã? Sem padrões, sem rótulos, despida das vozes da sociedade e vestida da sua própria voz? Se olhe no espelho e observe o quanto você deixou que o tempo passasse sem ser vista. Agora, meu bem, se note. E, acima de tudo, se ame.

Se você fosse definir qual é a sua roupa favorita, qual seria? Aquela calça jeans que você comprou no ano passado e desde então não parou de usar, o vestido que ganhou de presente ou aquela bota que você ficou desejando por meses até conseguir comprar? Agora.. você já pensou no que essas peças tem a dizer sobre a pessoa que você é? Vestir o que se acredita é uma das maiores formas de estilo. Isso nos ensina que seguir os nossos valores faz toda a diferença. Nosso exterior deve refletir o nosso interior, caso contrário estaríamos enganando os outros e pior, a nós mesmos. A moda tem esse papel social em nossas vidas, mostrando-nos para o mundo sem precisar abrir a boca.

Entrar em uma loja, olhar todos aqueles manequins e araras e encontrar algo que realmente define quem somos não é fácil. Quando você pensa que se encontrou, percebe que não chegou nem na metade do caminho e precisa recomeçar outra vez. Comigo foi assim, no ano passado tentei encontrar de todas as formas o meu estilo, tentei expressar quem sou do brinco que usava até a roupa que escolhia. Mas por diversas vezes falhei. Voltei a estaca zero e não parei até encontrar um novo rumo. Nele também existe erros, mas é nos pequenos acertos que vejo o quanto vale a pena se encontrar.

 Você provou uma roupa, se identificou naquele primeiro momento, comprou.. chegou toda feliz em casa com aquelas sacolas e quando as abriu se arrependeu totalmente pelas escolhas feitas? Era a rainha das escolhas mal feitas, até que três truques mudaram completamente a minha forma de investir, me fazendo acertar e finalmente moldar o meu guarda-roupa.

  • Você nunca saberá se uma roupa fica boa em você ou não se você não prová-la. Se você entra em uma loja e já corre para aquela sessão de calças jeans e t-shirts com estampas divertidas, como poderá descobrir se aquele short de linho ou aquele macaquinho florido ficam bem em você? Permita-se sair da sua zona de conforto, busque provar roupas que você sempre achou bonita, mas nunca provou. Tenho certeza que você irá se surpreender com os resultados.

  • O primeiro passo foi dado: você pegou diversas roupas que normalmente você não provaria, mas, como você vai descobrir se elas realmente definem você? Quando estiver no provador, tire fotos de todos os looks que você experimentou. Depois de provar e fotografar os looks, analise um por um com calma, explore quais foram as peças que mais favoreceram você, qual recorte elas tinham, as cores, o caimento, o tecido. Através das fotografias você consegue ver como aquela combinação realmente ficou e quais peças foram as que mais expressaram a mensagem que você quer transmitir.

Por fim, não abra mão do conforto. Uma roupa ou um calçado podem ser lindos, sem conforto eles ficarão parados no nosso guarda-roupa. Preze por peças que expressem o que você quer, mas que te deixem à vontade. Depois que fiz minha cirurgia de pé plano encontrar um calçado que tenha beleza, praticidade e conforto é um verdadeiro desafio. Por sorte, tenho alguns aliados que me salvam, como a Macro Web Store.

Sabe aquela peça que você olha e toda vez tem vontade de vestir? É o macaquinho listrado da Zaful. Sabe aquela peça que foi um achado e que se você pudesse usaria todos os dias? É essa jaqueta jeans que comprei usada no Mercado Livre. E para fechar essa combinação com chave de ouro, podemos usar o chinelo slide da Moleca, que tem essa estampa de coração que é a coisa mais fofa do mundo, para criar uma combinação mais despojada. Ou, usar o tênis tratorado também da Moleca, que trás o conforto necessário para o dia a dia, onde precisamos resolver bastante coisa ou precisamos de um calçado confortável para andar por muito tempo. Ah, não fui só eu que garanti os melhores calçados não.. meu marido também entrou na onda e até o Bart aprovou nossas escolhas. Viu Macro Web Store? Isso que é conquistar o coração da família inteira e por aqui você conseguiu!

Qual é a sua combinação favorita? Aquela que poderia se tornar seu look de guerra?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

86 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *