Não conte às pessoas mais do que elas precisam saber

João rejeitou todas as mensagens de Ana, que contou para Paula, que em questão de segundos fez a notícia viralizar. Lúcia disse para Felipe que iria fazer uma entrevista de emprego, justo ele que sempre quis trabalhar naquela empresa, coincidência ou não, ela não foi contratada. Todos diziam para Luís que ele não deveria se casar com Beatriz, palavras foram ditas até que seus destinos deixaram de ser o mesmo, só então Luís percebeu o quanto Beatriz o preenchia, pena que já era tarde demais. Você já parou para pensar que tudo o que as pessoas sabem verdadeiramente sobre você ou sobre o que acontece na sua vida, é você quem conta? E se elas não soubessem? Será que o que acontece ao seu redor seria diferente?

Existem pessoas que são extrovertidas e bastante transparentes, em um minuto de conversa elas já entregam de bandeja cada detalhe da sua vida, simplesmente porque sentem a necessidade de compartilhar o que possuem dentro de si. Essas pessoas não conseguem esconder o que sentem e apenas pela sua expressão conseguimos identificar se estão tristes, felizes, chateadas ou quando estão bem. Quando compartilhamos com alguém o que está nos engasgando é como se dividíssemos o peso, tornando aquele problema menos denso, menos pesado, à medida que vão saindo um pouco de dentro de nós. Além disso, quem ouve pode ter uma visão totalmente diferente da situação, orientando-nos. Por outro lado, quem assegura que aquela pessoa não usará todas as nossas palavras de uma forma negativa? 

Algumas pessoas são incapazes de guardar segredo e, pior ainda, destorcem o que sabem e transmitem aquilo de uma forma negativa e descontextualizada, para simplesmente sujar a imagem do outro. Ninguém sabe realmente o que o outro tem no coração, quais são suas reais intenções, é preciso muito tempo para conhecer minimamente alguém. Sabe aquelas pessoas que se aproximam com mil perguntas já formadas sobre a sua vida? Elas estão em busca de munição para ser usada de forma distorcida e cruel. Afinal, saber ou não saber da sua vida, muda o que na vida dela?

 O mundo anda por demais superficial e materialista, portanto, nossos sentimentos devem ser preservados e não expostos a qualquer um. Cuidado com seus sentimentos, eles são preciosos, verdadeiros tesouros que não merecem ser violados pela maldade e pela falsidade de quem não sabe fazer nada mais do que destruir tudo o que toca. Não conte às pessoas mais do que elas precisam saber. Na verdade, a maioria delas não tem que saber nada sobre nós.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

89 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *