5 motivos para assistir YOU, a nova série Netflix

Baseada no best-seller de Caroline Kepnes, YOU trás à tona um amor obsessivo e a linha tênue existente entre a curiosidade sobre a vida do outro e a insistência em vigiar a vida de alguém. Joe Goldberg trabalha em uma livraria e, aparentemente, leva uma vida padrão. Ele se apaixona à primeira vista por Beck, uma aspirante a escritora, e a partir daí começa a persegui-la nas redes sociais até descobrir tudo sobre sua vida. Esse suspense psicológico retrata o vício em redes sociais, relacionamentos tóxicos e abusivos e a obsessão disfarçada de paixão, YOU é o retrato cru da sociopatia.

Se para algumas pessoas a diferença entre amor e obsessão é tênue, YOU deixa bem claro tamanha distinção. Joe fica encantado com Beck logo no primeiro momento que a vê. Tudo começou quando o rapaz busca saber quem é ela, ele a procura nas redes sociais para saber um pouco mais a seu respeito, se ela estaria em um relacionamento, se mora na cidade, se tem a vida muito badalada. Em pouco tempo, o interesse de Joe se torna uma obsessão e um risco para a vida de Beck e todos aos seu redor. O que ele acredita ser amor, não passa de manipulação e controle disfarçados de paixão.

Um dos maiores acertos da série é justamente a forma como ela conseguiu abordar um tema tão sério. Embora a história pareça romantizar a neurose de Joe, na verdade, ela expõe o quão comum são esses tipos de relação. Elas acontecem sem os envolvidos se darem conta dos absurdos feitos pelas duas partes. A narração em off de Joe é essencial para sabermos mais sobre seu lado, além dos usos de rápidos flashbacks que auxilia a compreensão de algumas atitudes do protagonista.

YOU nos faz repensar sobre o quão saudável são nossas próprias relações sociais. Será que somos controlados por pessoas próximas? Será que já aconteceu e nunca reparamos? Como é possível nos desapegarmos de convivências tóxicas? Faz a gente parar e reavaliar também o nosso próprio comportamento, pois sem ajuda, costuma ser difícil entender atitudes extremas. Esses mesmos questionamentos são válidos para as redes sociais. Será que nos expomos demais? Temos uma conduta saudável no que diz respeito à exposição do lado pessoal ao público? Ao fim da primeira temporada, é impossível não refletir e indagar sobre o conteúdo da história.

O mal está disfarçado onde a gente menos espera. Joe possui uma neurose patológica, sabemos que suas atitudes são erradas e criminosas e mesmo assim, sentimos simpatia por sua pessoa. Isso é mérito do bom trabalho de Penn Badgley. Por vezes, chega a ser fofo certas coisas que ele faz pela Beck. E para piorar o cenário, o carinho e preocupação que Joe tem com Paco é para derreter qualquer coração. No entanto, quando quase acreditamos em suas boas intenções, a série faz questão de nos trazer de volta para a realidade, na qual, embora Joe nos engane no começo, sabemos que ele é o verdadeiro mal.

Em apenas dez capítulos, You conseguiu expressar perfeitamente como precisamos ser cuidadosos. Somos todos curiosos e exibidos e a internet facilitou essa espionagem e exibição. Só que nem todo mundo ficará feliz com a nossa felicidade, nem todo mundo comemorá nossas conquistas, nem todo mundo estará ao nosso lado quando precisarmos. Seja prudente ao compartilhar a alegria e a tristeza, seja cauteloso ao expor seus planos e vitórias. Já disseram que a inveja tem olhos grandes, e na dúvida, melhor acreditar. Vibre, seja feliz, comemore. Mas não seja vaidoso com seus ganhos. Ao contrário, descubra que a discrição pode te proteger e te resguardar.

Não tem como romantizar a série YOU. Não tem como encontrar explicações cabíveis para o comportamento de Joe. Violar a privacidade de alguém não é amor. Em nome do ”amor” e do ”cuidado” muitas coisas ruins são praticadas e a gente não pode considerar isso normal. O maior motivo pelo qual você deveria assistir YOU é rotineira possibilidade de nos depararmos com situações parecidas em nossa vida, o pior é que quando isso acontece, não percebemos e ainda pior é que isso pode acontecer da onde a gente menos espera. 

Vocês já assistiram essa série? Qual foi a lição que conseguiu tirar dela?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

96 Replies to “5 motivos para assistir YOU, a nova série Netflix”

  1. Oi, Kaila

    Já assisti e adorei! O fato de estarem romantizando Joe só mostra o quanto a série acertou ao mostrar que as pessoas não enxergam quando algo é o que não deveria ser. É preocupante e espero que todo o marketing que está sendo feito pela não-romantização de Joe surta efeito.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Incrível como muitas pessoas conseguiram romantizar o personagem, né? Tanto que o próprio ator teve que se pronunciar e pedir que elas não fizessem isso. Tomara mesmo, porque é inaceitável que as pessoas achem esse tipo de comportamento normal ou aceitável por ser feito por ”amor”.

  2. Ainda não tive tempo de assistir a essa série, mas está na lista. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Quando assistir me conta o que achou! ❤

  3. Eu assisti e gostei muito da forma que foi abordado, quer dizer, não gostei do fim trágico da Becky, mas na realidade é isso o que acontece na maioria das vezes
    Charme-se

    1. Também não gostei do fim, mas vi muitas especulações dizendo que ele não a matou, que ela volta na segunda temporada. Vamos torcer para que isso aconteça!

  4. Natiele Souza says: Responder

    Adorei o post, classificou bem os 5 motivos.. eu simplesmente adorei.
    Só não curti muito o final, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre ele. haha

    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br

    1. Então, fiquei incrédula com o final. Mas depois vi muitas pessoas dizendo que Beck não morreu e que voltará na segunda temporada. Vamos torcer, né?

  5. Quero MUITO assistir essa série. Acho importante a abordagem da não romantização desse tipo de relacionamento.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    1. Tenho certeza que você vai adorar! ❤

  6. Eu queria ler o livro, mas me deram um spoiler sobre a série e eu me rendi, comecei a assisti-la ontem. E sabe que eu fiquei um pouco assustada por que sempre fui dessas que quando quer saber algo sobre alguém vira stalker de redes sociais, mas é claro, tenho plena consciência de que eu nunca chegaria no mesmo patamar de ações que Joe. Aliás, eu não me simpatizo com esse personagem, não sinto empatia e não acho carinhoso o que ele faz, meu coração só derrete realmente pelo modo como ele trata o Paco, de resto acho o Joe louco mesmo.
    Concordo com todas as reflexões que vc conseguiu tirar da série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Também não consegui criar empatia pelo personagem, somente nos momentos que ele estava com Paco desejava que ele o ajudasse. Acho que todo mundo já se pegou stalkeando alguém, né? Mas acho que desde que passa do ponto de ser apenas uma curiosidade, ou querer saber algo que está acontecendo com a pessoa, já pula para o estágio do Joe. Muito bom essa série ter abordado esse assunto, que é tão rotineiro, mas quase não abordado.

  7. Oi, Kaila!

    Postei hoje mesmo resenha da série também hahaha e a sua ficou maravilhosa! Eu não tinha grandes expectativas quando comecei a assistir You, mas de repente me vi cada vez mais envolvida e também assustada com a história. Um ponto que você comentou é super verdade: You apavora por estar bem próximo da realidade, quantos relacionamentos tóxicos, mesmo de amigos, já tivemos e nunca reconhecemos ou preferimos fingir que estava tudo bem? E o quanto a rede social afeta a nossa vida? Afinal de contas, Joe a perseguia em sua casa, mas também sabia onde ela estava através de seus comentários e check-ins. Até onde isso pode ser seguro?

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    1. Jura? Vou lá ler a sua também! Exatamente, a exposição na internet está cada vez maior e ao invés de nos atentarmos aos perigos, só conseguimos enxergar os likes e comentários.

  8. Vi várias pessoas falando bem desse seriado e outras falando não tão bem.
    Ainda não assisti, não me chamou muitoo atenção, mas eu gostei de tudo o que você disse no post. Acho que seria bacana ver, trata de assuntos importante e bem atuais com isso de curiosidade com o outro etc…

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    1. É uma série que foge dos padrões, mas que trás um assunto que todo mundo deveria se atentar mais..

  9. Tentei assistir a série mas não consegui, não bateu muito hahah Parei no 1° episódio.
    http://www.achatadebatom.com

    1. No começo ela também não me fisgou, mas o assunto me atraiu tanto que fui até o fim.. e amei!

  10. Eu amei o seu post, assisti duas vezes a série, e como sou estudante de psicologia, o personagem de Joe me surpreendeu do começo ao fim de todos os episódios, principalmente porque ele realmente acredita que todas as suas atitudes e ações forram realizadas por amor, quando na verdade amar é exatamente o contrário de tudo o que ele fez. Um verdadeiro sociopata disfarçado de alguém generoso e bom, ausente de qualquer empatia com Beck.
    A série apresenta diversos aspectos, tanto de relacionamentos tóxicos, obsessivos, redes sociais, perseguição, manipulação. Amei o post <3

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  11. não assisti! mas acho que vou! todo mudo falando! kkkkk
    parece ser bem interessante!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. hahahahah, todo mundo está falando dela mesmo!

  12. Ah eu ainda não assisti You, mas agora tenho vários motivos para assistir! Adorei o post. bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Brena!

  13. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    E o pior é que tem gente que ainda consegue romantizar sim. Usam de desculpas que a garota também não era flor que se cheire como se isso fosse justificativa para alguém passar por algo parecido. Mas acho que é uma série que deve ser assistida porque bem ou mal acaba mostrando o outro lado da coisa.

    Prefácio

    1. Incrível como a mensagem dessa série foi distorcida, e o que era óbvio se tornou normal aos olhos de algumas pessoas.

  14. Ainda não assisti essa série! Mas pelo jeito dá pra tirar várias lições com ela. Vou ver se arrumo um tempinho pra ver!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    1. Se assistir me diz o que achou! ❤

  15. Já assisti e concordo 100% com o post! Eu tô gostando muito do fato de a própria Netflix e o ator que interpreta o Joe estarem alertando as pessoas sobre o quão errado é romantizar o personagem dele (aliás, não sei como tem gente que conseguiu romantizar, mas enfim né). Adorei os motivos que tu separou.

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    1. Realmente não sei como conseguiram romantizar esse personagem. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  16. Ainda não conhecia, mas agora fiquei curiosa para ver! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fiquei feliz por você ter ficado curiosa para assistir, Inês! ❤

  17. Kaila já ouvi falar mais ainda não assisti a Netflix sempre com boas atrações para o público, anotada a sua dica bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  18. Eu na vi a série, na verdade eu vi tanto comentário negativo sobre ela que acabei desanimando real com a trama.
    Mas ontem, conversando com uma amiga, resolvi dar uma chance, até pra dizer se gosto ou não e ter propriedade ao debater o assunto né?
    Uma das coisas que me deixou bem desanimada foi a romantizacao da série, a paixão das mulheres pelo Joe .
    Adorei sua resenha.

    1. Também li muitos comentários, bons e ruins, mas decidi ver para tirar minhas próprias conclusões.. e não me arrependi!

  19. Thais Pereira Terra says: Responder

    Já assisti essa série. Acho que tem muitos pontos interessantes dentro da história, mas não foi uma série que eu gostei tanto não.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    1. Confesso que gostei da série, ela não se tornou minha preferida, mas acho que deixou muitas lições que deveríamos refletir.

  20. Ainda não assisti, mas li várias resenhas sobre a série. Ela parece boa e nos mostra como pode acontecer um relacionamento tão complicado. É comum ver as pessoas romantizando certos personagens em filmes ou séries, mesmo que eles tenham comportamentos abusivos, disfarçados de amor.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Infelizmente isso acontece com muita frequência mesmo, uma pena ver pessoas distorcendo esse e tantos outros personagens tóxicos.

  21. Estou doidinha para assistir, mas ainda não tive tempo…

    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Instagram

  22. Oie Kaila =)

    Com tantas críticas positivas dessa série que já li hoje, acho que vou ter que maratonar ela no final de semana.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Se assistir me conta o que achou, combinado?

  23. (Eterno) Dan Humphrey, o menino solitário, assumindo o que realmente é haha
    Eu comecei a assistir essa série e menina.. Que medo, ele achou as informações dela tão rápido! tipo OMG! Olha, já aconteceu de tentarem me controlar/manipular e nunca reparei nisso.. Só fui descobrir ano passado e era justamente uma pessoa que nunca imaginei que faria isso mas o plano da pessoa deu errado rs Realmente, temos que repensar mil vezes sobre o nosso ciclo social, porq né. E através dos comentários eu li spoiler e.. Preciso terminar de assistir essa série haha (Ás vezes eu gosto de spoiler, sou uma pessoa normal?)

    1. Acredita que comecei a assistir porque via ele em Gossip Girl? hahaha. Precisamos ficar bem atentos mesmo, Lizzie. Tinha uma ”amiga” que estudou comigo da terceira série até o terceiro colegial, e vivíamos coladas, até que comecei a perceber que quando fazia outras amizades, logo ela arrumava uma confusão entre mim e a pessoa, quando contava de algo para ele que envolvesse outra pessoa, logo ela se intrometia até estragar. Era completamente tóxica. Os motivos pelos quais ela fazia isso, nem fiquei questionando para saber, mas fiz de tudo para me afastar e cortar de vez todos os vínculos.

  24. Olá Kaila, tudo bem? =)

    Amei demais sua postagem porque você simplesmente disse tudo e concordo com relação as redes sociais de hoje em dia. As pessoas acabam não vendo o que pode acontecer com elas e com nós mesmos ao compartilharmos informações nossas <3 Estou louca para ver esta série e também ler o livro!

    Beijinhos :*
    http://www.4youbooksmania.com

    1. Oi Thamila, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, espero que você possa assistir! ❤

  25. Amanda Caroline Santos says: Responder

    Quero tanto assistir essa série, gostaria de ter tempo hahaha

    http://www.estiilocarol.com

    1. Você vai adorar! ❤

  26. Muita gente me indicou essa série, mas só me deu vontade de assistir a série depois de ler esse post, até tentei criar uma conta na netflix mas meu cartão não aceita, to chorany hahah mas vou dar um jeito de pegar alguma conta emprestada ou fazer uma nova conta no banco.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    1. Ahhhh, que honra saber que animei você para assistir essa série. Quando assistir, me conta o que achou viu? ❤

  27. Oi Kaila,tudo bem?
    Eu já vi muitas pessoas falando sobre essa série,mas eu ainda não tenho netflix,minha internet é muito ruim. :/ Só fico aqui na vontade.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    1. Oi Carol, tudo bem e você? Por sorte, tenho um amigo que me empresta a conta dele e me salva, rs.

  28. Fiquei curiosa, qualquer hora quero assistir 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  29. Eu ainda não assisti, fiquei meio com o pé atrás por ver comentários da galera. Gostei muito das suas colocações e agora fiquei um pouco mais curiosa para assistir!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Se você chegar a assistir, me conta o que você achou! ❤

  30. Assisti e recomendo. Me trouxe uma reflexão profunda de porque precisar stalkear e insistir em uma pessoa que não está afim de você? A Beck não parecia ligada nele e ele insistiu tanto para que ela se envolvesse. Deu certo, mas depois ela conseguiu ser traíra com ele (normal hoje em dia).
    Acho que a série interessa quem já passou por alguma situação de stalker, relacionamentos tóxicos, possessividade entre outros sentimentos. Mas, no fundo ensina a gente ter autocontrole sobre nós.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Sim, e a repensar sobre o que estamos expondo da nossa vida! ❤

  31. Comecei a assistir a série sem muita pretensão e acabei achando uma obra importantíssima! Justamente pra dar um choque de realidade para que as pessoas não romantizem atitudes como as do Joe. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Estranho ver que um assunto tão importante não era abordado, né? Muito bom essa série ter trazido isso à tona.

  32. Eu amo essa série e depois que eu terminei, eu fiz uma verdadeira limpa nas minhas redes sociais pq vai que né haha
    Eu acho que a abordagem de mostrar em como é importante prestar atenção com as pessoas que estão a nossa volta e que interagem com a gente
    beijos

    1. Foi um alerta que veio na hora certa, hoje é muito comum todo mundo expor tudo da vida, e enquanto enxergarmos apenas as curtidas e comentários, não percebemos que alguém pode usar isso de forma tóxica e perigosa.

  33. Oi Kai,
    confesso que todos os dias estou tentando assistir um pouco dessa série, digamos que ela me chamou minha atenção, mas não é aquela série que me fez passar horas do dia assistindo. Mas realmente ela é muito boa.

    https://folhasdenetuno.blogspot.com/

    1. Ela não foi aquela série que me viciou também, mas foi uma série que amei explorar, principalmente porque ela abordou um tema que quase não é comentado.

  34. Oi Kaila,

    Quero muito ver a série apesar de ter visto várias ressalvas sobre ela.
    Espero que eu goste.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros

    1. Quando assistir me conta o que achou, combinado? ❤

  35. Assisti a série e realmente não tem como romantizar as atitudes do Joe mas mesmo assim vi muuuita gente achando ele um fofo e desejando um Joe, cruzes!
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. Então, fiquei inconformada com isso. O mundo virou e ninguém reparou!

  36. Muita gente indicando essa série
    Terei que assistir haha
    Beijos
    http://www.yasminsodre.com

    1. Assista, hahaha.

  37. Oi, Kaila
    Vi muita gente falando sobre essa série, eu até queria assistir mas sempre perco a coragem depois de um tempo. Eu gostei da forma como ela trata a psicopatia do Joe, mas vi muita gente criticando a protagonista de manipuladora também porque ela se faz de sonsa haha
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    1. Senti isso somente com a relação dela com a Peach, mas não tem como julgar. Achei a atuação dela incrível!

  38. Joe não é o único tóxico dessa série, fico passada com as atitudes das amigas da Beck

    1. Realmente, Ana. Acredito que amizades tóxicas sejam mais comuns do que uma relação amorosa tóxica, sério. Pena que nem todo mundo aborda e fala sobre esse assunto!

  39. Oi, Kaila!
    Assisti somente o piloto e já fui fisgada. Logo logo vou maratonar o restante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Depois me conta o que achou! ❤

  40. Adorei, apesar de não assistir muita série, essa me parece interessante por tratar de um assunto tão sério e comum, e que vem sendo pouco abordado. Acho muito legal séries, filmes, novelas entre outros que tratam de problemas psicológicos que estão a nossa volta. A obsessão e o relacionamento abusivo são coisas que vemos todos os dias, basta ligar a tv e ver as notícias, são muitas as vítimas disso tudo, então é sempre bom fugir de pessoas tóxicas e reavaliar nossas atitudes para sabermos se também não somos essas pessoas, acho que essa série pode ajudar nisso…
    Beijos!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    1. Realmente Isabel, essa série foi um alerta para esse momento virtual que estamos vivendo!

  41. Todo mundo tá falando super bem dessa série, ainda não vi.
    big beijos,
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

    1. Vale a pena conhecer, Lulu! ❤

  42. Ainda não assisti, mas lendo seu post algo que me chamou muita atenção foi a questão de não se expor tanto nas redes sociais, vejo pessoas que compartilham cada passo que dão em suas vidas com seus “seguidores” e “amigos”, me pergunto qual a real necessidade disso e será que realmente aquela pessoa está vivendo a vida dela, ou está vivendo alguma fantasia apenas para ter o que compartilhar? Digo isso porque tenho contato com muitas pessoas que criam um mundo de faz de conta através das suas redes sociais. Mas voltando a falar da série, ela tem dado o que falar não é mesmo? Assim que eu tiver um tempinho quero conferir a narrativa.

    1. Pois é, Cássia. Fazem dois anos que trabalho com as minhas redes sociais, me expondo. Mas, nunca senti a necessidade de expor coisas pessoas da minha vida para fluir o meu trabalho, entende? Passo o que tenho de melhor: minhas escritas, a forma prática que me maquio, meu amor por fotografia. Acho que isso é saudável, passar o que a gente tem de melhor e que pode inspirar outro alguém. A partir do momento que a gente expõe cada minuto do nosso dia, todas as nossas privacidades, paramos de viver no mundo real e vivemos em busca de exposição, curtidas e comentários.

  43. Oi, Kaila!
    Logo no primeiro episódio só conseguia pensar “meu Deus, será que eu dou tanta bandeira assim nas redes sociais? Se tiver um Joe atrás de mim, ele consegue saber tudo da minha vida só pelo que eu postei???” hahaha Fiquei meio encucada, mas passou haha Ainda não cheguei no final, mas espero que eu goste!
    Beijinhos.

    1. Vi que muitas pessoas não gostaram do final, gostaria que tivesse sido um pouco diferente, mas no geral, acho que foi uma conclusão perfeita para deixar a gente com a pulga atrás da orelha e doidos para assistir a segunda temporada.

  44. Eu tenho Netflix agora uhu! Não sei se foi uma boa ideia rsrs!
    Mas enfim, comecei a assistir esse you mas parei, acho que vou voltar a ver!
    Quanto à exposição às redes sociais, só vão encontrar unhas! Kkkkk
    Bjoo

    Tiemi 
    RoseBoxBlog

    1. É viciante, hahahhaha. ❤

  45. “O mal está disfarçado onde a gente menos espera”. O lobo em pele de cordeiro, literalmente. E está TÃO TÃO perto de nós que, quando enxergamos, muitas vezes, somos taxados de doidos 🙁

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails

    1. Realmente, Patricia!

  46. Ainda não vi a série mas ando mesmo muito curiosa para ver! E depois deste excelente post fiquei ainda com mais vontade de assistir!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por ter te animado ainda mais para assistir essa série, Vera!

  47. Estou precisando de uma nova série para assistir, acho que vou pegar a sua dica e dar play nela. Parece ser maravilhosa e inspiradora, do jeito que estou precisando.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol

    1. Se assistir me conta o que achou, combinado? ❤

Deixe uma resposta