Você já fez as pazes com os seus sutiãs ou vive em pé de guerra?

Eu tinha dez ou onze anos de idade, estava feliz em uma manhã de segunda-feira, quando fui vestir o meu uniforme escolar e percebi que tinha alguma coisa diferente em mim: meus seios começaram a aparecer. Entrei em desespero, foi como se eles tivessem surgido do dia para a noite e eu simplesmente não sabia o que fazer, sem falar nada para ninguém peguei um moletom no guarda-roupa e não o tirei até voltar da aula. Lembro que depois disso passei a usar um sutiã sem bojo, com uma rendinha infantil, que foi substituído logo depois por um sutiã de bojo que era menor que meus seios e me machuca horrores, depois passei a usar o tomara que caia, para só então entender o significado de cada um e perceber que enfrentei anos de pé de guerra com os meus sutiãs, quando uma escolha diferente que eu fizesse, transformaria os dias de guerra, em dias de paz.

O sutiã é aquela peça que tem o poder de te deixar confiante ou profundamente irritada. No tamanho ideal, ele valoriza e dá suporte ao seios – sem machucar ou limitar seus movimentos! Mas, apesar de parecer uma tarefa fácil, muitas garotas ainda vivem em um pé de guerra por conta do tamanho, tecido ou modelo errado da peça. Veja alguns sinais que podem te ajudar a descobrir se isso está acontecendo com você:

Seu sutiã fica subindo nas costas, tem coisa pior que você ficar tentando puxar a peça para baixo e ela insistir em continuar subindo? É o maior incômodo! Se isso acontece com você, olhe no espelho e veja se ele fica horizontalmente reto nas costas. Se a sua resposta for não, o modelo pode estar largo para você ou as alças podem estar muito apertadas.

As alças do sutiã ficam marcando seu ombro, se você pensa que isso acontece por causa do peso dos seios, está enganada. Na verdade, a maior parte da sustentação está no formato do modelo e nas faixas que envolvem o sutiã ao redor das costas – e não na alça. Por isso, repare se você não está usando uma peça que é muito larga nas costas e tentando compensar deixando as alças muito puxadas!

Não são só os ombros que podem sofrer com o tamanho errado de sutiã, se o seu modelo deixa marcas na parte de baixo dos seios, é preciso ficar atenta. Os modelos com arame costumam marcar a pele – ou pior, até ferir os seios, já que a pele dessa região é super delicada! Isso pode acontecer se o sutiã estiver muito apertado, ou a taça (aquela parte em que os seios se encaixam) está muito pequena.

Quando o bojo sobra ou divide os seios, eles deixam de modelar e desvalorizam o formato dos seios. Não adianta nada comprar uma peça maior para tentar aumentar o volume do peito, já que o bojo vai ficar sobrando. O mesmo acontece com uma numeração menor – um sutiã muito apertado não é nada confortável e desvaloriza o formato dos seios grandes.

sutiã-capricho2

Quando o sutiã é desconfortável, eu sei, quando a gente chega em casa e tira o sutiã é uma das melhores sensações do dia.  Mas se para você está sendo uma verdadeira tortura usar a peça o dia todo, talvez não seja só o caso de prestar atenção no tamanho do sutiã, mas também nos modelos.

Depois que conheci os modelos de sutiãs e calcinhas da Vest Rio, entendi que essas peças precisam transmitir conforto, segurança e confiança e não virar nosso inimigo. Criada em 2010, a marca é especializada no segmento de lingerie para revenda e une a alta qualidade, o conforto e a beleza com um ótimo custo benefício. Minha principal escolha na loja foi o sutiã de renda com alcinha, que parece um top, que além de ser confortável, valoriza os seios e custa apenas R$ 15,00! Além do conforto, ele ainda pode adicionar um toque de delicadeza ao look, já que pode ser usado à mostra e ainda pode ser usado com a alça, ou sem, como uso muito o modelo de blusa ombro a ombro, ele me salva.

Os sutiãs já me ganharam por completo, sabe aquela marca que você conhece e sabe que não será fácil troca-la por outra? Então.. além dos sutiãs, escolhi dois modelos de calcinha da loja, uma tradicional com renda e outra tradicional que possui uma cinta modeladora. De quebra, ainda aproveitei para explorar a categoria masculina e garanti também algumas cuecas para o meu marido, elas são ideais para o verão, já que o tecido é mais fresquinho e vestem super bem.

Faz quase um mês que tenho usado os produtos da marca e mesmo lavando-os constantemente eles estão intactos. Se formos colocar na balança o tempo de entrega, a forma como eles são enviados, como eles vestem, o conforto, a praticidade e o valor, veremos que um produto como esse que custa no máximo R$ 15,00 e entrega tantos pontos positivos não pode ser deixado de lado.

Você se identificou com alguns tópicos? Qual é seu modelo de sutiã favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

65 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *