Você já fez as pazes com os seus sutiãs ou vive em pé de guerra?

Eu tinha dez ou onze anos de idade, estava feliz em uma manhã de segunda-feira, quando fui vestir o meu uniforme escolar e percebi que tinha alguma coisa diferente em mim: meus seios começaram a aparecer. Entrei em desespero, foi como se eles tivessem surgido do dia para a noite e eu simplesmente não sabia o que fazer, sem falar nada para ninguém peguei um moletom no guarda-roupa e não o tirei até voltar da aula. Lembro que depois disso passei a usar um sutiã sem bojo, com uma rendinha infantil, que foi substituído logo depois por um sutiã de bojo que era menor que meus seios e me machuca horrores, depois passei a usar o tomara que caia, para só então entender o significado de cada um e perceber que enfrentei anos de pé de guerra com os meus sutiãs, quando uma escolha diferente que eu fizesse, transformaria os dias de guerra, em dias de paz.

O sutiã é aquela peça que tem o poder de te deixar confiante ou profundamente irritada. No tamanho ideal, ele valoriza e dá suporte ao seios – sem machucar ou limitar seus movimentos! Mas, apesar de parecer uma tarefa fácil, muitas garotas ainda vivem em um pé de guerra por conta do tamanho, tecido ou modelo errado da peça. Veja alguns sinais que podem te ajudar a descobrir se isso está acontecendo com você:

Seu sutiã fica subindo nas costas, tem coisa pior que você ficar tentando puxar a peça para baixo e ela insistir em continuar subindo? É o maior incômodo! Se isso acontece com você, olhe no espelho e veja se ele fica horizontalmente reto nas costas. Se a sua resposta for não, o modelo pode estar largo para você ou as alças podem estar muito apertadas.

As alças do sutiã ficam marcando seu ombro, se você pensa que isso acontece por causa do peso dos seios, está enganada. Na verdade, a maior parte da sustentação está no formato do modelo e nas faixas que envolvem o sutiã ao redor das costas – e não na alça. Por isso, repare se você não está usando uma peça que é muito larga nas costas e tentando compensar deixando as alças muito puxadas!

Não são só os ombros que podem sofrer com o tamanho errado de sutiã, se o seu modelo deixa marcas na parte de baixo dos seios, é preciso ficar atenta. Os modelos com arame costumam marcar a pele – ou pior, até ferir os seios, já que a pele dessa região é super delicada! Isso pode acontecer se o sutiã estiver muito apertado, ou a taça (aquela parte em que os seios se encaixam) está muito pequena.

Quando o bojo sobra ou divide os seios, eles deixam de modelar e desvalorizam o formato dos seios. Não adianta nada comprar uma peça maior para tentar aumentar o volume do peito, já que o bojo vai ficar sobrando. O mesmo acontece com uma numeração menor – um sutiã muito apertado não é nada confortável e desvaloriza o formato dos seios grandes.

sutiã-capricho2

Quando o sutiã é desconfortável, eu sei, quando a gente chega em casa e tira o sutiã é uma das melhores sensações do dia.  Mas se para você está sendo uma verdadeira tortura usar a peça o dia todo, talvez não seja só o caso de prestar atenção no tamanho do sutiã, mas também nos modelos.

Depois que conheci os modelos de sutiãs e calcinhas da Vest Rio, entendi que essas peças precisam transmitir conforto, segurança e confiança e não virar nosso inimigo. Criada em 2010, a marca é especializada no segmento de lingerie para revenda e une a alta qualidade, o conforto e a beleza com um ótimo custo benefício. Minha principal escolha na loja foi o sutiã de renda com alcinha, que parece um top, que além de ser confortável, valoriza os seios e custa apenas R$ 15,00! Além do conforto, ele ainda pode adicionar um toque de delicadeza ao look, já que pode ser usado à mostra e ainda pode ser usado com a alça, ou sem, como uso muito o modelo de blusa ombro a ombro, ele me salva.

Os sutiãs já me ganharam por completo, sabe aquela marca que você conhece e sabe que não será fácil troca-la por outra? Então.. além dos sutiãs, escolhi dois modelos de calcinha da loja, uma tradicional com renda e outra tradicional que possui uma cinta modeladora. De quebra, ainda aproveitei para explorar a categoria masculina e garanti também algumas cuecas para o meu marido, elas são ideais para o verão, já que o tecido é mais fresquinho e vestem super bem.

Faz quase um mês que tenho usado os produtos da marca e mesmo lavando-os constantemente eles estão intactos. Se formos colocar na balança o tempo de entrega, a forma como eles são enviados, como eles vestem, o conforto, a praticidade e o valor, veremos que um produto como esse que custa no máximo R$ 15,00 e entrega tantos pontos positivos não pode ser deixado de lado.

Você se identificou com alguns tópicos? Qual é seu modelo de sutiã favorito?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

65 Replies to “Você já fez as pazes com os seus sutiãs ou vive em pé de guerra?”

  1. Que POST mais útil. Amei.
    Eu nunca gostei de sutiã. Só usava aquelas lingeries bemindas em momentos especiais, RS
    No dia a dia, eu só passei a usar quando tive minha terceira filha ( uma hora não tem jeito, né?)
    Mas em casa eu passo o dia todo sem, só uso se for na rua mesmo.
    Como você mencionou é tudo uma questão de saber tamanho e modelo certo pra cada biotipo, minha filha nasceu os seios já, ela tem 11 anos e eu tô comprando esses tipo top pra ela, que ajudam a sustentar e não tem incômodo de alça apertada, nem nada subindo nas costas.
    Parabéns pelo POST, muito bom!

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! Eu sutiã apenas para sair e depende muito da blusa, quando uso opto por esse modelo top, principalmente porque ele não tem nenhum ferro, é apenas a renda e o bojo, é maravilhoso! ❤

  2. Oie
    Achei lindas as peças. Confesso que sou do básico, mas os rendados são lindos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Nessa! ❤

  3. Essa loja tem umas peças maravilhosas com preços super acessíveis!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Incrível os modelos disponíveis, a qualidade e o custo benefício, é realmente ótima!

  4. eu confesso que no dia a dia praticamente nao uso mais sutia, liberdade é tudo!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Também me libertei muito da necessidade de usar sutiã, Lívia. Antes usava até para dormir, hoje uso apenas para sair, dependendo da blusa, e quando uso opto por esses mais leves e bem confortáveis! ❤

  5. Oii, meus sutiã sempre sobem nas costas por conta de ser magra e ter bastante peito. Resolvi então mandar fazer com minha melhor amiga, e foi a melhor escolha que já fiz haha Mas… gente que loja é essa? Ameio o modelo desse sutiã!

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Melissa! ❤

  6. Adorei os gifs hahahah!
    Meus sutiãs sempre dão certo, ainda bem.
    Amo sutiãs, tem cada um mais lindo que o outro <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Váh! ❤

  7. Amei o post e todas as dicas. Já passei perrengue com sutiã, mas hoje em dia tomo mais cuidado com isso. Beijos
    Charme-se

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Simone! ❤

  8. Oi, tudo bom?
    Ri horrores, essa de ficar subindo acontece sempre hahahaha prefiro os mais grossinhos, mas não abro mão do bojo kkk

    Beijos,
    http://www.tammycezaretti.com.br

    1. Oi Tammy, tudo bem e você? É horrível quando isso acontece, né? hahaha.

  9. Que peças lindas!!!
    Confesso que o sutiã me passa umas espécie confiança ao sair de casa, de que vou estar segura, mas nada como chegar em casa e ficar sem.

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Paulina! ❤

  10. Oi Kaila!
    Realmente da uma sensação de “freedom” quando chegamos em casa heheh. Não conhecia a marca, gostei do post <3
    Beijos!

    Vitoriamartini.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Vitoria! ❤

  11. verdade! não tem nada pior que sutiã incomodando!
    comprei um marisa, bem baratinho, que tem o bojo mas sem o ferrinho, super bom!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Esse também não tem ferrinho, é maravilhoso porque não machuca nada, né? ❤

  12. que linda essas peças!! Eu gosto de sutiã que não me aperta hahahah só isso.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  13. Oi, td bem?
    Sutiã é algo complicado… Fora que viramos reféns deles né? Sempre tenho problema… Meus seios são pequenos mas minhas costas é um pouco larga então sempre aperta atrás, ou folga na frente… Ano passado que comecei a usar sem bojo (coisa besta né? Colocamos na cabeça que só sutiã com bojo que é bonito) e to me adaptando melhor! Ainda não me desapeguei do bojo porque é um trabalho diário, mas uma hora vai!
    Não conhecia essa marca e vou procurar com certeza pq as peças são lindas!
    Beijos

    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Era muito refém do sutiã, não aguenta ficar sem ele nem para dormir. Hoje uso apenas quando vou sair e depende muito da blusa, quando uso opto por esses mais confortáveis, sem ferro e sem perigo de machucar! Fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  14. Eu confesso que vivo em pé de guerra, mas hoje com tanta opção, dá pra escolher realmente aquele que combina mais com a gente, o que é mais confortável. A VestRio é uma loja incrível, amei suas escolhas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Paula! ❤

  15. Kaila adorei os modelos são lindos, eu sempre procuro escolher aquele sutiã que me deixa mais confortável, amo os bojos bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  16. Lindas peças dessa loja Kaila, eu não conhecia <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Que bom que gostou Luana, fiquei tão feliz! ❤

  17. Oi, Kaila!
    Eu amo usar sutiã e, ao contrário da maioria das mulheres, não me sinto nada confortável sem ele. Acho essa invenção sensacional e como coloquei prótese mamária, ainda tenho o costume de dormir de top ou com o cirúrgico hahahaha
    Ótimas dicas!
    Beijinhos!

    1. Dizem que é bem estranho dormir sem depois da cirurgia, né? haha. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  18. Acabei de descobrir que ainda estou em guerra com os meus sutiãs. Vou ficar atenta neles. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Que bom que você identificou o que acontece com você, o melhor é que com essas dicas poderá fazer as pazes com eles com facilidade!

  19. Eu amo sutiã haha nao consigo nem dormir sem.
    http://Www.achatadebatom.com

    1. Era assim também, hahaha. Hoje uso menos, mas também gosto.

  20. Adorei as dicas! Eu já tenho um modelo que amo hahah
    http://www.brunavirginia.com

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Bruna! ❤

  21. Adorei o que escolheu.
    Eu adoro sutiã confortável e lindo.
    Eu tenho um parecido com esse preto, mas rosa. Adorei a calcinha com cinta modeladora também.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Pamela. Adorei essa calcinha também, não uso com frequência, mas ela é uma ótima aliada principalmente quando vamos usar roupas que marcam bem a cintura!

  22. Sutiãs devem trazer conforto, assim como você disse! Que bom que você encontrou um bom para você, o modelo é uma gracinha! 🙂
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  23. Oi Kaila,tudo bem?
    Eu confesso pra você que hoje em dia são raras as vezes que uso sutiã,por eu ser magra e ter seios pequeno é uma peça dispensável pra mim.
    Pra falar a verdade,acho que nunca tive problema com eles…mas hoje em dia me sinto mais confortável sem.

    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com

    1. Oi Carol, tudo bem e você? Era muito refém do sutiã e hoje passei a usar muito menos e é libertador, uso apenas quando coloco blusas que marcam, porque tenho bastante seio.

  24. É horrível usar um sutiã que incomoda e não para no lugar.
    Gostei das peças dessa lojas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Adriana! ❤

  25. Thais Pereira Terra says: Responder

    Adorei a postagem! E bem legais as peças dessa marca que você falou 🙂

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  26. Sou louca por lingerie e sutiã amo sem bojo e de renda. Acho essencial para o dia a dia.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. É o meu modelo favorito da vida!

  27. Oi, Kaila!
    Eu quase sempre compro um número maior que o meu para ficar bem confortável!
    Beijos
    Balaio de Babados

  28. Oi Kaila.
    Adorei o post, super útil.
    Eu não uso sutiã em casa. Somente para sair. Sempre foi algo incômodo para mim.
    vou visitar a loja pois gostei muito do modelo que mencionou.
    Bjus

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lia! ❤

  29. Sensação boa é chegar em casa! Mas é ótimo achar o sutiã certo, porque é muito bom pra coluna também.

    http://www.nataliloure.com.br

  30. Como já sofri com modelos de sutiã, agora já fiquei craque haha

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

  31. Eu lembro que relutei bastante em usar sutia porque incomodava muito, mas foi com essa idade entre 11 e 12 anos que acabei usando o meu primeiro. Passei anos usando de bojo e agora estou migrando novamente para os sem bojo, de rendinhas, como esse que você escolheu! Vou conhecer a loja 🙂
    Beijos

    1. Esse modelo é maravilhoso, esse tem um bojo, mas é bem fininho!

  32. Nossa eu lembro quando usei sutiã pela primeira vez e fiquei com tanta vergonha que fiquei de blusa o dia inteiro e tava muito calor, depois passei a usar uns sutiãs com bojo muito grande só pra ter peitos, absurdo. Hoje prezo conforto acima de tudo!

    1. Já tive essa fase também, rs.

  33. Pra mim é super difícil achar sutiã, já que tenho seios pequenos. E acontece de ficar subindo nas costas. Esse modelo aí q vc recebeu certamente ficaria ótimo em mim.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Você iria adorar, ele é muito confortável e não tem esse problema de ficar subindo!

Deixe uma resposta