Pijamas: como escolher o modelo certo para você!

Há três anos atrás quando comecei a trabalhar com o blog seguia a mesma rotina de trabalho que meu marido tinha: acordávamos as sete, tomávamos café da manhã, ele seguia para o trabalho dele e eu seguia a minha rotina em casa produzindo conteúdos. No entanto, depois que começamos a trabalhar juntos em casa nossa rotina ficou de cabeça para baixo e nossos horários totalmente invertidos. Tem dias que dormimos as quatro da manhã e acordamos as oito, outros em que dormimos cedo, acordamos tarde e ainda tiramos alguns cochilos durante o dia. Não ter um horário para dormir e acordar todos os dias é um ciclo vicioso onde a gente vive na zona da preguiça. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, mudar isso é muito mais difícil do que aparenta ser.

Se os seus horários também se inverteram, como os nossos, ou se você anda tendo dificuldades para dormir, saiba como ajustar o relógio do seu corpo:

  • Seu sono precisa de disciplina, dormir e acordar na mesma hora, mesmo durante os finais de semana, nem sempre é fácil, mas é isso que define uma espécie de relógio interno no seu corpo. Esse relógio afeta seu corpo, seus hormônios e seu cérebro, regulando quando você sentirá vontade de dormir ou acordar. Quando seu relógio está ajustado, seu corpo se torna naturalmente sintonizado com a ideia de esperar o sono em uma determinada hora, e acordar descansado e disposto em uma hora específica pela manhã.

Nicotina, cafeína, álcool – todos esses são conhecidos como imcumpridores no que diz respeito à sua qualidade de sono. Evite tomar café, refrigerantes de cola, chocolates e até mesmo alguns remédios para alívio de dor. Assim como os cigarros e tudo que contenha álcool e alcance assim uma noite de sono mais tranquila.

  • Reduzir a exposição à luz azul à noite, você sabia que essa luz está presente em todos os dispositivos eletrônicos e que ela é capaz de produzir efeitos negativos na sua capacidade de dormir bem? Essa luz faz com que o cérebro acredite que é a luz do dia e isso faz com que ele regule os hormônios corporais de tal forma que a quantidade de melatonina é reduzida, o que reduz a inclinação do corpo ao sono. Evite assistir televisão ou mexer no celular antes de dormir, e se isso não for possível, tente reduzir o brilho do seu laptop e telas de televisão ou usar aplicativos que bloqueia a luz azul de telas de dispositivos eletrônicos.

A transição das suas horas de vigília para as horas de sono pode melhorar significativamente a qualidade do sono e ajudá-lo a acordar fresco e alerta. Experimente estas opções:

  • Envolva-se com um bom livro
  • Fique longe de seus aparelhos eletrônicos por pelo menos uma hora antes de dormir
  • Experimente exercícios de relaxamento para ajudar seu cérebro a parar de pensar em problemas pessoais
  • Se você está preocupado com pensamentos, escreva-os e guarde as anotações
  • Tome um banho, pois a mudança súbita na temperatura do corpo induz a sonolência
  • Em vez de café, beba uma xícara ou duas de chá quente de ervas

Crie hábitos para a hora de dormir que acalmem o seu corpo e que te deixe confortável. Um banho quente, uma xícara de chá quente e um pijama confortável podem ser boas pedidas nesse momento. Se eu te o contar qual tem sido o segredo do meu sono você promete guardar segredo? Acontece que depois que conheci os pijamas da Folignos Pijamas ficou muito mais fácil e prazeroso seguir essa minha rotina noturna, seus pijamas originais, criativos e inspiradores transmitem aquela paz, aquele aconchego e aquela vontade de tomar um banho quentinho só para poder vesti-los o mais rápido possível. Depois de conhecer esses modelos quero ver você não se apaixonar e não se render como eu:

 

Dormir demais não é suficiente. Dormir adequadamente e acordar com um sentimento de entusiasmo e frescor é mais importante. A qualidade da sua vida depende de como se sente ao longo do dia, e é aí que você precisa perceber sua responsabilidade de levar o seu sono a sério. Então, se você se encontra dormindo demais, mas ainda se sentindo exausto, é hora de trabalhar em seus hábitos diários e sintonizar seu relógio biológico interno.

Qual foi seu pijama da Mania Pijamas favorito? Não deixe de ir no site da loja e explorar esses e muitos outros modelos, que pasmem: custa menos de R$ 60,00. Além de confortável e bonito, o preço está imperdível!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *