Quer chegar onde a maioria não chegou? Faça o que a maioria não fez!

Quando estava no colegial ficava imaginando como seria minha vida quando saísse da escola, se continuaria seguindo os mesmos horários, se encontraria uma profissão que realmente me fizesse feliz, se encontraria o sentido da vida. Vivemos em torno de tirar boas notas, cursar a faculdade ideal, encontrar um bom emprego, comprar uma casa, um carro, formar uma família. Batalhamos a vida toda para ter uma estabilidade financeira e uma posição na sociedade, batalhamos tanto que ficamos ocupados demais para cuidar da única pessoa que nos seguirá por toda a vida: nós mesmos.

Essa vida é breve, passageira, quase um sopro para ser desperdiçada com aquilo que os outros acham que a gente tem que ser e fazer. Podemos desenvolver as carreiras mais brilhantes, estudar, treinar intensamente e até chegar ao sucesso. Mas de nada adiantará se estivermos vivendo uma mentira inventada pelas pessoas ao nosso redor ou pela nossa própria vaidade. La no fundo onde as vozes alheias e o que a sociedade espera de você não podem alcançar, vive as suas vontades, os seus mais profundos sonhos, os seus desejos mais intensos. Você sabe o que quer, só não faz por medo do que as pessoas irão pensar. 

Minha avó, minha tia, minha mãe e minha irmã são enfermeiras, consequentemente, logo que sai da escola elas me incentivaram a seguir a mesma profissão. Consegui a vaga em um curso de técnico de enfermagem e sem pensar duas vezes, aceitei. Tomei a decisão de sair de casa no meio do curso e não deixei minha nova rotina afetar os meus estudos, até que os estágios começaram e percebi que o meu lugar não era ali. Ninguém vai para um hospital porque está bem, e os problemas que via ali, seriam coisas que não saberia lidar fora do meu trabalho. Comentei com o meu marido que não estava me identificando com o curso, e que meu maior sonho era trabalhar com beleza, compartilhando minhas experiências e pensamentos, perguntei se ele achava que daria certo se eu criasse um blog e ele me disse que eu nunca saberia se não tentasse.

Escondi por muito tempo que tinha um blog, porque sabia que os julgamentos viriam de todos os lados. Que bobeira! Não importa se para as outras pessoas aquilo que você quer é pequeno, se a sua escolha for feita com a alma, então, ela é gigantesca para o universo. Por isso, não mantenha seus maiores planos apenas no seu pensamento, desperte o brilho que existe dentro de você. Molde seu futuro com o seu coração, sem o temor dos olhares alheios. Porque se você permanecer olhando para fora e não acreditar nessa vontade de acontecer dentro de si, suas metas, ideais e sonhos nunca se tornarão reais.

Siga em frente, sacode a poeira e não permita que julgamentos lhe forcem ao comodismo. Esqueça o que os outros esperam de você. Não tenha vergonha dos seus objetivos, nem dos seus sonhos. Rompa a barreira do medo de ser inadequado. Você é único, seu caminho lhe pertence. Quebre agora esse molde que lhe impuseram, e se dê a oportunidade de aproveitar as possibilidades. Brigue por seus sonhos até o fim. Só recue para pegar impulso. Porque nada estará acabado até que você vença.

Se você quer chegar onde a maioria não chegou, faça o que a maioria não fez: seja você mesmo e caminhe na direção dos seus sonhos, porque o que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é, ninguém nunca será.

Qual sonho você tem vontade de realizar, mas não faz, por medo do que as pessoas irão falar?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

77 Replies to “Quer chegar onde a maioria não chegou? Faça o que a maioria não fez!”

  1. Oi Kaila, tudo bem?
    A gente só conquista coisas se arriscando mesmo. Só é importante cuidar da saúde mental no meio do caminho.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Priih, tudo bem e você? Por isso, trouxe esse post, para mostrar como tudo que realmente vale nessa vida é quem somos, quando passamos a cuidar melhor de nós mesmos tudo flui melhor.

  2. Isso ai Kaila, você nunca ia saber se não tentasse! Eu troquei totalmente de carreira, duas vezes! Eu cheguei a viver só do blog/youtube e do nada, tentei outra coisa. Mas tem que tentar! Desejo todo sucesso e felicidade pra ti guria

    Beijão ♥

    1. O não a gente já tem, né? Não custa nada tentar! ❤

  3. Oi Kaila

    parabéns por tomar as redeas da sua vida!
    eu tenho o blog desde 2012 e nem todo mundo até hj sabe que ele existe
    tenho vergonha e já ouvi muito que eu tava perdendo tempo
    e olha que ele é hobby, imagina se eu falasse que é o meu trabalho
    vixeeeeeeeeee

    mas eu super concordo que se ficamos presos nos julgamentos alheios n iremo a lugar nenhum, e essas msm pessoas vão nos criticar por n ter evoluído!

    Bjooooos

    1. Ficava com muita vergonha de dizer que tinha um site também, mas quando comecei a dizer foi libertador, porque ele me preenche tanto! Quando perdemos essa vergonha/medo dos julgamentos alheias, pegamos as rédeas da nossa vida e ela simplesmente flui!

    1. Obrigada, Julia! ❤

  4. Estar disposto a correr atrás e abrir mão de certas coisas é realmente necessário se quisermos dar um rumo diferente em nossas vidas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

  5. Eu já fiz muito isso eu segurava ao máximo pra não fazer coisas que eu achava que as pessoas iriam falar e isso faz tão mal.
    Por isso eu nem ligo mais para a opinião dos outros. rs
    https://www.instagram.com/p/BsWen4hn47f/

    1. Tão bom se desprender desse sentimento de que precisamos superar as expectativas que os outros depositam em nós.

  6. O texto está mesmo bom! Concordo plenamente com tudo o que disseste. Não devemos seguir os sonhos dos outros, mas sim fazer aquilo que gostamos.

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Andreia! ❤

  7. Tenho uma história parecida com a sua. Quando terminei o ensino médio eu fiz aquilo que as pessoas esperavam de mim, entrei na faculdade de administração, mas, não me identificando com o curso, acabei abandonando a faculdade e fui atrás de estudar aquilo que eu sempre quis, moda e beleza. No começo não foi nada fácil, nem todo mundo aceitou minhas escolhas, mas, a escolha era minha e eu levei em conta o que eu queria, o que me satisfaria.
    Ainda esse ano eu quero fazer mais algum curso, e para todos que eu contei essa minha vontade, me indicaram estudar maquiagem profissional, atualmente meu marido também me dá muito apoio, ele pensa como o seu, “se não fizer nunca vai saber se dará certo”.
    Amei o seu texto, muito reflexivo e motivador.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter me contado um pouquinho da sua história, Leslie. Precisamos viver da forma que achamos certo, da forma que nos faz feliz, ninguém vive na nossa pele, se estudarmos, seguir uma carreira ou fazer uma escolha porque outra pessoa pensa que é certo, estaremos aceitando uma frustração. Ninguém vive na nossa pele, ninguém calça os nossos sapatos. Nós melhor do que ninguém sabemos o que é bom para nós mesmos!

  8. Que lindas palavras, Kaila.
    Eu sempre tentei fazer o que os outros queriam, acabei me sentindo muito triste e sem rumo.
    Agora aprendi que tenho que fazer as minhas escolhas sozinha e ser feliz por mim e não para agradar todo mundo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Sem dúvida, Adriana. Fiquei feliz por você ter gostado do post! ❤

  9. Que bacana! Mas seu sobrinho não é um Sagitariano zicado como eu, né?! hahaha! ;D

    Kaila! Vou te contar que não deixo de fazer nada por medo do que as pessoas irão falar. Se eu realmente quiser eu vou lá e faço!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    1. Ahhhh, ele é, haha! Não tem nada melhor que fazer o que a gente acha que é certo sem medo, né? ❤

  10. Super concordo. Não deixemos que julgamentos alheios nos travem, nunca!

    1. Fiquei muito feliz por você ter se identificado e concordado com o texto! ❤

  11. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Adorei seu texto. Se esse tipo de conhecimento viesse para a gente quando ainda somos novos seria muito mais proveitosos hehe. Mas sempre é tempo de lutar pelo que queremos.

    Prefácio

    1. Tudo seria diferente, né? Sou bem nova, mas queria ter a cabeça que tenho quando tinha meus 15/16 anos, tanta coisa teria sido diferente.

  12. É fundamental ir a luta e correr atrás dos nossos sonhos sem desistir.
    big beijos,
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

  13. Helena Raquel says: Responder

    eu imaginava tanto como seria a minha vida quando saísse da escola…são tantas as perguntas!
    Devemos lutar pelos nossos sonhos :*
    DREAMS OF A PRINCESS

    1. Sempre, Helena!

    1. Obrigada, Karina! ❤

  14. Uau
    Que texto sensacional, menina quanto talento <3
    Amei demais, me inspirou muito!
    Realmente precisamos viver para realizar nossos sonhos e não o dos outros, tenho medo também de divulgar meu blog por causa de julgamentos, mas seu texto me ajudou
    Fiquei muito feliz lendo, obrigada <3
    Beijão
    http://www.opsquerida.com.br/
    http://www.instagram.com/siteopsquerida/

    1. Ah Angel, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? Gratidão! ❤

  15. Eu demorei para entender isso, fiz um curso inteirinho de biologia, me formei, mas nunca trabalhei na area. Hj trabalho com maquiagem, tenho o blog e assim vou tentando me manter e principalmente, ser feliz 🙂

    Beijos,
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    1. Estar feliz é o que importa! ❤

  16. Seus textos são uma injeção de ânimo e reflexão para mim *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Gratidão em ler isso. Não sabe como fico feliz! ❤

  17. Oi, Kaila

    Como diz o ditado: quem não arrisca não petisca. Acho que pelo menos temos que tentar, é melhor tentar e falhar do que viver na dúvida.
    Adorei seu texto, muito inspirador.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Tamires! ❤

  18. De fato… Sabe, as vezes temos mesmo que nos arriscar e to tentando um pouco esse ano, seja nos estudos, seja no trabalho, fazer o que eu acredito que seja bom… E sabe que algumas melhorias eu já to conseguindo?
    Seja pra melhorar nosso proprio trabalho, né… EÉ muito bom!
    Quero arriscar em outras areas também 😀

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    1. Quando a gente se movimenta, saímos da monotonia e tudo flui! ❤

  19. muito bom texto, Kaila ♥ a gente tem mesmo que ir atrás do que queremos e nos faz feliz. sempre.

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Obrigada, Nathália. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  20. Adorei a reflexão! Devemos sempre correr atrás do que queremos.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Que bom que gostou, fiquei tão feliz! ❤

  21. Caramba! Foi um texto profundo! E sim, fazer algo que ninguém nunca fez, principalmente ao seu redor… é algo engrandecedor, porque você sabe que pode ir além dos limites que achava que tinha, pois ninguém foi além dele… Eu já superei muitos obstáculos acadêmicos, que ninguém por onde moro, ou mesmo na minha família alcançou. Isso gera olhares tortos para você, logo você é a metida, a diferentona… mas se eu não tivesse feito tudo isso, não teria realizado meus sonhos…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. É exatamente que isso que acontece, somos taxadas de mil coisas, tão banais e tão sem sentido. Mas isso não pode nos parar! Devemos ficar firmes no nosso propósito! ❤

  22. AMEEEEEEEEEEEI seu post, eu ainda não mostrei meu blog para família e nem pretendo! Mas tenho 3 metas a longo prazo na minha vida, e nessas 3 estou caminhando! E vou conseguir sim, não vou desistir por falta de vontade!
    Afinal.. Acho que eu te seguia em 2015/16… E você era loira não?
    hahah
    Enfim, agora voltei! E com toda força.
    nicenessbeauty.com

    1. Sim, hahahaha. Era bem loira, faz uns dois anos que parei de usar coloração! Fiquei muito feliz por você ter voltado com seu blog, mantenha-se firme! ❤

  23. Ótimo começar a semana com uma mensagem positiva dessas!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    1. Fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  24. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE

    1. thank you, dear!

  25. Oi Kaila, tudo bem?
    Passando pra agradecer a visita e desejar boa semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Priih, tudo bem e você? Uma boa semana para você também.. ❤

  26. Quando terminamos o segundo grau, somos tão jovens pra escolher uma profissão pra seguir! No meu comodismo escolhi o mais fácil, mas não era o que eu realmente queria… na verdade nem sabia o que queria! Teria feito outra escolha se tivesse mais madura!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    1. Também não acho que seja certo tomar essa decisão logo quando saímos da escola, porque ainda não temos muita noção de como é a vida..

  27. Oi, Kaila!
    Temos que lutar pelos nossos sonhos porque ninguém vai fazer isso por nós.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    1. Com certeza, Luiza! ❤

  28. Que texto inspirador.
    Realmente devemos lutar pelos nossos sonhos e se arriscar!

    Beijos,

    http://www.nossoglamour.blogspot.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Daiana! ❤

  29. ‘Você sabe o que quer, só não faz por medo do que as pessoas irão pensar. ‘ Bem isso, em algumas situações..
    Seu post é super inspirador, AMEI!
    No início eu não queria que pessoas conhecidas soubessem que eu tinha um blog, hoje em dia eu nem ligo haha Quando terminei o colegial eu logo comecei a cursar em uma faculdade design gráfico, tranquei no segundo. Me julgaram bastante mas vida que segue e agora estudo algo totalmente diferente de design gráfico mas tudo bem haha estou amando ♥

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lizzie. Que bom que você enfrentou os julgamentos e hoje segue o que você ama fazer! ❤

  30. Silvana Almeida Souza says: Responder

    A vida é feita de desafios acho que com o tempo fui perdendo o medo de realizar os meus sonhos estou seguindo para o alvo e confiante na vitória!
    Amei a reflexão Kaila!
    Beijos ♥
    http://www.silalmeida.com

    1. Que bom que gostou Silvana, fico feliz! ❤

  31. Oie Kaila =)

    Uma das coisas mais importantes que aprendi em 2018 é que só posso controlar o caos que existe dentro de mim e por isso sou a única responsável por mudar a minha realidade.

    Desafios sempre vão existir em nossas vidas e nem todos os dias serão flores. Mas a forma como encaramos isso é que faz toda a diferença em nossa vida. Podemos sentar e reclamar da nossa sorte ou encarar os desafios como degraus para o nosso sucesso.

    Bela reflexão!

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Somos responsáveis por tudo, Ane. Somos os únicos que podemos mudar os nossos dias, a forma como enxergarmos a vida, tudo está em nossas mãos! ❤

  32. Oi Kaila,

    Lindo texto! Super inspirador!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  33. Quando eu era mais nova muitos me consideravam “rebelde” na minha família, porque eu fazia (e faço) exatamente o que você descreveu, o que quero, sem medo de julgamentos. Quando eu escolhi cursar comunicação muitos torceram o nariz, inclusive meus pais, que são de áreas mais “convencionais” do que a minha. Quando quis fazer circo aéreo, muitos falaram “nossa Natália, que perigo, que horror”. Quando eu comecei minhas tatuagens… Nunca liguei para opinião alheia, e hoje vejo que isso é ótimo hahaha que graças a Deus eu fui essa “rebelde” que diziam, mas que na realidade eu era só uma pessoa com opinião e sem medo de julgamentos. AMEEEEI seu texto! É como você disse, não podemos esquecer do principal: nós mesmos. Beijokas lindona <3

    1. Você já reparou que as pessoas que fazem suas escolhas baseadas naquilo que as faz feliz são as mais julgadas? Não podemos ignorar o nosso coração, devemos sempre seguir os nossos instintos! ❤

  34. Dos nossos sonhos só a gente entende. eu acabei de me formar na faculdade e vou ter que gastar muito dinheiro em pós graduação, tirar certificação e a carteira da profissão, sendo que é algo que eu sei que não vai me fazer feliz, dai dá aquela insegurança de seguir oq eu quero por medo da família.
    Acho que você foi muito corajosa em identificar que não seria feliz trabalhando em hospital e correndo atrás do queria.
    beijos

    1. Não é fácil, Tay, principalmente pelos julgamentos. Mas, imagine ficar trabalhando em um lugar que você não gosta só porque sua família quer que você faça aquilo? Não são seus pais que ficarão dentro daquele trabalho, seus vizinhos, seus amigos, é você.. então você que tem que decidir onde você se sente bem e feliz! ❤

  35. Disse tudo!
    Ótimo texto!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    1. Obrigada, Jacky! ❤

  36. Temos que enfrentar nossos medos e claro correr para a felicidade.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

  37. Sou estudante de enfermagem e por muito que adore a profissão e não me imagine a fazer outra coisa no futuro, também já não me imagino sem o blog nos meus tempos livres.
    É para mim a forma perfeita de comunicar, desenvolver a escrita assim como a minha criatividade e de ter um tempo “só para mim”. No inicio também não dizia que tinha o blog com medo do que poderiam dizer mas com o passar do tempo nós percebemos que a única opinião que importa é a nossa e a dos nossos (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

Deixe uma resposta