Como descobrir seu estilo: dicas para você se expressar através do guarda-roupa

Você já abriu seu guarda-roupa e sentiu que nenhuma peça refletia sobre quem você é? Ou percebeu que aquilo que você veste todos os dias não combina com seu jeito de viver a vida? Depois que essa ficha cai, você se questiona sobre qual, afinal, é o seu estilo: essa dúvida constante acontece principalmente quando olhamos cabides cheios de roupas que quase nunca são usadas ou que não combinam entre si. Nosso interior tem a capacidade de se exteriorizar para o mundo. Sendo assim, somos capazes de nos expressar por meio do humor, das músicas que ouvimos, das roupas que vestimos, das tatuagens que fazemos. Quando buscamos o auto conhecimento conseguimos transmitir essa autenticidade com segurança, transformando não só a nossa forma de se vestir, como diversos aspectos que preenchem a nossa vida.

Quando a vida muda, as experiências se somam e evoluímos – o jeito que nos vestimos acompanha esse processo. Quando não sabemos o que queremos, gastamos mais tempo e dinheiro: ficamos horas vagando em lojas para escolher uma roupa, depois de comprarmos, chegamos em casa e ela simplesmente fica parada no roupeiro. Para mudar isso e tornar o seu guarda-roupa funcional e recheado de peças que possam ser combinadas com facilidade e que expressam a sua essência é preciso explorar os seus gostos. Pense no que você gosta de comer, os filmes que gosta de assistir, os lugares aos quais gosta de ir: é importante entender quais são as particularidades que formam o seu jeito de ser.

Olhe para o seu guarda-roupa: ele pode ser uma fonte de descobertas. Todas as roupas que você já tem possui um significado, não é atoa que elas estão no seu armário. Preste atenção nas roupas que você já tem, identifique as cores que mais se repetem, as estampas, as formas. Verifique quais são as peças que você mais se sente bem e quais são aquelas que fazem falta no seu guarda-roupa, um exemplo é, amo calças destroyeds, e ela por si só já chama a atenção, ter blusas básicas no meu armário me possibilita a criação de diversos looks para o dia a dia com facilidade. E isso era algo que não tinha e que passei a investir mais quando percebi a diferença que elas podem fazer.

Busque três palavras que te definam e, a partir delas, perceber o que você quer mostrar. Esses termos podem te ajudar: fica mais fácil escolher o que usar se você sabe como se vê. Uma pessoa criativa, expansiva e ousada aposta em looks diferentes de alguém que seja clássica, tímida e pragmática, por exemplo. Depois de saber o que quer expressar, busque referências. Tire um print dos looks daquela sua blogueira preferida, salve combinações que te agradam no Pinterest e veja o que há de mais comum entre elas, o certo é não copiar, mas identificar o que te atrai e incorporar essas referências no seu estilo.

Sabe aquelas roupas paradas no seu guarda-roupa?  Muitas delas podem sair da sua vida, mas outras tantas podem voltar para a sua rotina. Experimente, descubra combinações, explore o que você tem. Guarde aquilo que você se identifica e passe para frente aquilo que por tanto tempo ficou parado enquanto poderia ajudar um outro alguém.

Depois que você identificou qual é o seu gosto e qual é a melhor maneira de se expressar, fica mais fácil se vestir todos os dias – aquele momento de desânimo em frente ao guarda-roupa vai ser mais raro. Mas não se engane pensamento que esse é o tipo de processo pelo qual se passa uma vez na vida. No ano passado passei por uma transição imensa e isso refletiu muito no meu armário, tirei várias coisas e fiquei usando por muito tempo o que ficou. Até que em Dezembro fui ao shopping e me aventurei em uma experiência: pegar todas as roupas que sempre quis usar e provar. Fui mais de quatro vezes ao provador experimentar roupas e descobri que muitas peças que nunca pensei em usar expressam muito do que sou.

Doei muita coisa e outras vendi para pessoas conhecidas – como estavam novas, algumas até com a etiqueta não foi difícil vender tudo. Com o dinheiro passei a investir em peças que me expressam minha personalidade, que me sinto confortável e que podem ser combinadas com facilidade, como as peças da FM Modas. Todas as peças da loja são feitas com fabricação própria e custam cerca de R$ 30,00 até R$ 100,00. O ponto mais positivo da loja é que eles tem muitas peças únicas – que é o que mais tenho gostado de usar – já que elas podem ser usadas de diferentes formas, e em todas as ocasiões e estações. Que tal começar a se descobrir e explorar o seu estilo hoje? Todas as dicas necessárias você já tem, basta você querer!

 Qual é a roupa que você tem mais gostado de usar?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

83 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *