E se tiver que começar do zero, comece!

Recomeçar para viver. Para voltar a viver. Para sobreviver. Recomeçar e encontrar no novo a velha vontade de ser feliz. Recomeçar mesmo que seja dando a volta por cima aos poucos e mesmo que o novo demore a se mostrar. A vida não é estática. Recomeçar não é opcional. Uma hora estamos bem, cinco minutos depois podemos ter nos esquecido do quando viver é extraordinário. A vida se renova e, isso, é uma das maiores belezas em se viver. Em meio as incertas e desencantos, chegará um momento no qual perceberemos que apesar dos pesares, a vida continua. Continua porque somos suficientes para sermos felizes. Continua porque recomeçar é exatamente isso: abraçar as novas oportunidades que a vida nos oferece, mesmo que isso signifique, de vez em quando, começar do zero.

Começar do zero implica deixar para trás o tempo investido, lugares familiares, experiências, esperanças e sonhos que não produziram os resultados esperados. Implica reconhecer que não podemos continuar na mesma rota, que o que depositamos em uma parte de nós precisa ser abandonado. No entanto, se bloquearmos o caos da nossa mente e começarmos a ver o lado positivo desse recomeço, entenderemos que uma das maiores oportunidades que podem ocorrer na nossa vida é aquela que permite que a gente se refaça, que reconstrói as nossas energias, que coloca ao leme do nosso navio um novo mapa, que pode não nos levar a um local diferente, mas que conterá outra rota de navegação.

Vamos fluir com a vida, aceitando que muitas vezes seremos forçados a colocar pontos finais, entender que cada um desses fechamentos representa a possibilidade de começar de novo, que podemos fazer as coisas de uma maneira diferente. Quando esse ano começou eu estava desacreditada que as coisas poderiam ser diferentes, estava conformada de que minha rotina bagunçada permaneceria, que não conseguiria manter uma reeducação alimentar por mais de quinze dias e que não poderia evoluir mais no meu trabalho. Até que percebi que tudo permanecerá se eu permitir, a mudança que tanto busco para a minha vida, mora em mim.

Sabe todas aquelas coisas que você gostaria que fosse diferente? Elas só serão mudadas se você mudar. Se tudo ao seu redor não está te preenchendo, pinte listras e pontos finais. Acorde em um novo horário, experimente um novo café da manhã, faça um novo trajeto até o trabalho, ou talvez, seja melhor até mudar de emprego. Bloqueie quem não atrai coisas boas e mande uma solicitação de amizade para aqueles que expressam os mesmos ideais que você. Use seu salto alto na segunda e seu tênis no sábado, revire sua rotina e faça o possível para encontrar o que você perdeu de si mesma até agora.

Não é fácil sair da nossa zona de conforto, se despedir de hábitos que fizeram parte da nossa rotina e aceitar que um universo novo se faça presente no nosso dia a dia. Porém, se a vida que você está vivendo não é a vida que você sempre quis, é preciso que essas mudanças façam parte do seu caminho para que você possa encontrar e viver o que você sempre sonhou. Um novo ciclo não é nada se você se manter igual, espero de coração, que você não o deixe passar em branco. Lembre-se que cada minuto conta, que tudo se soma e que você é capaz de voar muito mais alto.

Se você pudesse mudar alguma coisa no seu mundo hoje, o que seria?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Replies to “E se tiver que começar do zero, comece!”

  1. esse ano preciso me propor mais sair da minha zona de conforto e realizar mais, que esse novo ciclo se inicie com muita força pra tds nós!

    http://www.tofucolorido.com.br

    1. Faça todos os dias um esforço para alcançar esse objetivo, Lívia! Tenho certeza que você vai conseguir. ❤

  2. Oi Kaila
    preciso sair da minha zona de conforto e acreditar mais em mim
    eu tenho a péssima mania de me sabotar e me vitimizar por coisas que sei que n investi tempo e dedicação.
    Algumas coisas sei que n dependem só de mim e preciso acreditar que vão mudar mas sem focar tanto e esquecer das coisas que dependem só de mim!
    O seu texto calha exatamente com o meu momento, preciso recomeçar mas fico sempre jogando lá pra frente, esperando o momento certo, mas hj sei que o momento certo n vai chegar pq eu preciso fazer ele!

    Bjooooos

    1. Não há tempo melhor que o agora, lembre-se sempre disso! ❤

  3. Concordo. A mudança deve acontecer de dentro pra fora e independe de ano. Um recomeço a cada dia é essencial

  4. Cada texto mais inspirador que o outro!
    http://www.achatadebatom.com

    1. Obrigada, Cristiana!

  5. Eu acho super difícil recomeçar, mas é preciso.
    Acho que a gente precisa acima de tudo ter calma, respirar fundo, rever as opções em todo sentido e olhar pra dentro de nós mesmo.
    Saber achar um ponto ali pra recomeçar. Adorei o texto.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    1. Não é simples enfrentar esse processo, até porque na maioria das vezes, pensamos não precisar de um recomeço. Mas ele é necessário, todos esses processos que enfrentamos são. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  6. eu quero renovação em todos aspectos da minha vida. Amei seu texto e concordo com esta frase aqui: “Não é fácil sair da nossa zona de conforto, se despedir de hábitos que fizeram parte da nossa rotina e aceitar que um universo novo se faça presente no nosso dia a dia. ”
    Estamos de volta com os posts no blog.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  7. sair da zona de conforto é realmente difícil!
    eu tô tentando arriscar mais!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Não é simples, mas é importante tentar. Não desista! ❤

  8. os desafios nos fazem crescer parabéns

  9. Mudanças são necessárias em nossa vida, recomeçar é essencial, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Com certeza, Lucimar! ❤

  10. que lindo texto Kaila!! sempre bom uma dose de ânimo assim nessa volta à rotina <3

    beeeijos e um 2019 lindo!!

    1. Obrigada, Lorraine. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  11. Ah, que linda! Amei seu post e seu blog. (Ganhou mais uma seguidora).
    Eu, inclusive, recomecei meu blog… Mudei a conta/domínio, mas o conteúdo continua o mesmo. Então, se você gosta de textos, poesias e outras coisinhas… Dá uma passadinha lá.
    Beijos ♥

    blogmeumundonofundo.blogspot.com

    1. Seja bem-vinda, Maiara. Não sabe como fiquei feliz por te receber aqui! ❤

  12. Kaila, querida, que reflexão maravilhosa para começar o ano! Amei demais. Recomeços são sempre desafiadores, mas acabam valendo muito a pena no final das contas. Um beijo! :*

    1. Obrigada, Camila. Fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  13. Nunca é tarde para mudar e recomeçar.
    Obrigada por participar da pesquisa de público.
    Big Beijos

    1. Por nada, Lulu! ❤

  14. Adorei o texto, muito inspirador de fato. O título já me deu um tapa, hahah. Eu reclamo muito do curso que faço na faculdade e do lugar que estou e nada faço pra mudar, esse ano estou disposta a jogar tudo que tiver pra jogar pro alto e recomeçar. Como você mesma destacou, nada muda se não mudarmos também, né?

    Iasmin Guimarães | E agora?

    1. Se dissesse que é fácil, estaria mentindo, mas é necessário. Nossa vida é curta para não seguir o caminho que nos faz feliz. Espero que você consiga mudar tudo o que não te faz feliz! ❤

  15. Amei demais a mensagem, realmente é sempre tempo de mudar!
    Eu não mudaria nada, mas estou sempre em busca do meu melhor!
    Beijos querida, tudo de bom nesse novo ano que se incia! <3

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Cristina! ❤

  16. Olha, as nuances que eu captei dessa reflexão me levaram a lembrar o quanto recomeçar não é nada fácil; mas, ao mesmo tempo, pode ter sido esse recomeço aquilo pelo que nossa alma já vinha clamando a muito tempo e a gente não entendia ou se esforçava para ignorar. Um forte abraço

    https://www.rapeizedinamica.biz

    1. É exatamente isso, nem sempre a gente imagina que precisa de um recomeço e aceita-lo não é fácil, mas é preciso!

  17. Oi Kaila! Deixar velhos hábitos e colocar um ponto final é muito difícil, mas às vezes mega importante mesmo. Lindo texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Fico feliz por você ter gostado, Michele! ❤

  18. Oie!
    Eu adorei muito esse texto, achei ele super necessário. É bom recomeçar as vezes e viver novas oportunidades. Crescemos e aprendemos muito! As vezes temos que fazer alguns sacrifícios, não é mesmo?
    Parabéns pelo texto <3
    Beijos – Our Constellations

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Ana!

  19. As mudanças fazem parte do crescimento e evolução, as vezes precisamos mesmo começar do zero.
    Como você disse a gente muitas vezes se acomoda na zona de conforto, e isso nos deixa infeliz.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    1. O que seria de nós sem as mudanças, não é? ❤

  20. Que texto maravilhoso.
    Ótima reflexão!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Gabriele! ❤

  21. Eu estou na expectativa de ser chamada para assumir uma vaga que alcancei com a aprovação em um concurso público. São quase dois anos de espera e isto tem atrapalhado um pouco meus planos. Projetos foram adiados, o desânimo sempre está por perto. Tenho tentado manter a mente ocupada com outras atividades. Espero que 2019 seja o ano das mudanças. Abraços!

    1. Tenha certeza que o que é para ser seu, será. Entrega tudo nas mãos de Deus, espante o desânimo e busque forças para realizar os seus sonhos. Tenho certeza que 2019 será incrível para você! ❤

Deixe uma resposta