5 motivos que comprovam que ter um cachorro é uma das melhores coisas da vida

Ele cruzou o nosso caminho e deixou tudo de cabeça para baixo. Fez moradia no nosso coração e deixou seu rastro em todo lugar, suas marcas estão nos brinquedos espalhados pela sala, nos potinhos de ração, nas cadeiras que foram mordidas, nas suas manias que tanto nos completa. Ele não estava em nossos planos, mas hoje, somos mais dele do que ele nosso. Não consigo imaginar o silêncio que seria nosso apartamento sem seu latido, como seria chegar em casa e não te ver correndo para o nosso colo abanando o rabo como se não houvesse amanhã, não sei como meu coração bateria na mesma frequência sem esse amor indescritível por te ter. Sei que você não poderá viver por toda esse vida conosco, mas sei que nós três carregaremos a marca um dos outros.

Esses seres brilhantes, engraçados e estranhos nos entendem de uma forma que nenhuma pessoa consegue. Além disso, trazem um amor para as nossas vidas que não pode ser comparado com aquele oferecido por nenhuma outra criatura viva. Além disso, o seu amigo de quatro patas também pode lhe ensinar todas as lições de amor que você realmente precisa saber. Nesse post estão cinco delas:

Você deveria sempre ficar feliz ao ver alguém que ama, não importa se a última vez que você viu a pessoa foi há cinco segundos atrás ou há alguns dias, quando alguém que você ama entra pela porta, você deve sorrir e pular de alegria, da mesma maneira que seu cão o cumprimenta cada vez que você volta para casa. Pense em como você se sente incrível quando seu cachorro faz isso.. agora pense sobre o quão incrível você fará alguém se sentir quando fizer o mesmo!

Não tenha medo de demonstrar o quanto você ama uma pessoa, verdade seja dita: seu amigo de quatro patas te olha de um jeito que ninguém jamais olhou. Quando ele te olha, você se sente amado. Amor inteiro, admiração e respeito saem dos olhos do seu cãozinho quando ele coloca a cabeça no seu colo. Você é mais completo hoje porque tem a vida preenchida com sentimentos como esse, e você poderá completar o espaço vazio que existe em outro alguém quando você demonstrar o que sente por aquela pessoa. Não deixe de expressar os seus sentimentos, eles são a coisa mais rara que temos.

Nunca deixe de se divertir com as pessoas que você ama, aqui em casa é quase uma regra: chegou tem que brincar. Todos os dias tiramos um tempinho para brincar, e isso é algo que alivia aquela tensão do dia, que arranca gargalhadas e que enche o nosso peito de amor. Nesse fim de ano, fizemos algo com o Bart que nunca havíamos feito antes, teve gorro de papai noel e muito brinquedo novo por aqui. Ele não precisou dizer nada para demonstrar que gostou, só de pegar todos os dias os brinquedos novos que chegaram do quarto e colocar no meio da sala e ficar deitadinho do lado já expressou o quanto ele ficou feliz.

Nossas escolhas foram feitas na Petfit Store por um motivo: quando entramos na loja encontramos produtos que não tínhamos visto antes, que pensam no nosso pet e que ainda possuem um diferencial. Os mordedores da Petfit são feitos especialmente para ajudar nosso cãozinho no momento em que seus dentes estão crescendo, feitos em silicone, eles são super resistentes e conseguem divertir e entreter o pet por bastante tempo. Seu formatinho de osso também ajuda seu pet à reconhece-lo como brinquedinho e, por ser de silicone, não machuca seus dentinhos!

Um dos brinquedos que não ficam de fora das nossas brincadeiras são as bolinhas, essa também é feita em borracha, é super resistente e o Bart ama brincar de buscar a bolinha. Sempre que ele vem com a bolinha na boca a gente já sabe o que ele quer, rs. Quando não brincamos, ele mesmo faz a diversão e fica horas mordendo e levando os brinquedos para todo lugar. Com certeza, fechamos o nosso ano com o pé direito investindo em novos brinquedos. Essa experiência foi tão boa que todo mês garantiremos pelo menos uma coisinha nova para animar os nossos dias com o Bart!

Esteja sempre disposto a fazer concessões, mesmo sem você perceber, os cães fazem um monte de concessões por você: eles saem na chuva para fazer xixi em vez de fazê-lo no chão da sala, por exemplo. Eles também são gentis e não ficam chateados por muito tempo quando você não os deixa dormir na cama porque tem visita em casa, e aceitam numa boa o fato de que não podem entrar no restaurante cinco estrelas com você. Em vez de ficarem chateados, eles aceitam – porque te amam muito. O amor é isso: fazer muitas concessões.

Amar incondicionalmente é a melhor maneira de amar, é preciso ser uma pessoa muito corajosa (e rara!) para amar desinteressadamente e livre de julgamentos, da forma como os cães nos amam. Na verdade, provavelmente nenhum ser humano na terra é capaz de um amor tão incondicional. No entanto, pelo menos ao viver essa experiência com nossos cães, podemos avançar no caminho para amar mais incondicionalmente, mesmo com nossa humanidade nos impedindo de alcançar inteiramente esse nível.

Compartilha com a gente: qual foi o animal mais especial que você já teve?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

70 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *