5 motivos que comprovam que ter um cachorro é uma das melhores coisas da vida

Ele cruzou o nosso caminho e deixou tudo de cabeça para baixo. Fez moradia no nosso coração e deixou seu rastro em todo lugar, suas marcas estão nos brinquedos espalhados pela sala, nos potinhos de ração, nas cadeiras que foram mordidas, nas suas manias que tanto nos completa. Ele não estava em nossos planos, mas hoje, somos mais dele do que ele nosso. Não consigo imaginar o silêncio que seria nosso apartamento sem seu latido, como seria chegar em casa e não te ver correndo para o nosso colo abanando o rabo como se não houvesse amanhã, não sei como meu coração bateria na mesma frequência sem esse amor indescritível por te ter. Sei que você não poderá viver por toda esse vida conosco, mas sei que nós três carregaremos a marca um dos outros.

Esses seres brilhantes, engraçados e estranhos nos entendem de uma forma que nenhuma pessoa consegue. Além disso, trazem um amor para as nossas vidas que não pode ser comparado com aquele oferecido por nenhuma outra criatura viva. Além disso, o seu amigo de quatro patas também pode lhe ensinar todas as lições de amor que você realmente precisa saber. Nesse post estão cinco delas:

Você deveria sempre ficar feliz ao ver alguém que ama, não importa se a última vez que você viu a pessoa foi há cinco segundos atrás ou há alguns dias, quando alguém que você ama entra pela porta, você deve sorrir e pular de alegria, da mesma maneira que seu cão o cumprimenta cada vez que você volta para casa. Pense em como você se sente incrível quando seu cachorro faz isso.. agora pense sobre o quão incrível você fará alguém se sentir quando fizer o mesmo!

Não tenha medo de demonstrar o quanto você ama uma pessoa, verdade seja dita: seu amigo de quatro patas te olha de um jeito que ninguém jamais olhou. Quando ele te olha, você se sente amado. Amor inteiro, admiração e respeito saem dos olhos do seu cãozinho quando ele coloca a cabeça no seu colo. Você é mais completo hoje porque tem a vida preenchida com sentimentos como esse, e você poderá completar o espaço vazio que existe em outro alguém quando você demonstrar o que sente por aquela pessoa. Não deixe de expressar os seus sentimentos, eles são a coisa mais rara que temos.

Nunca deixe de se divertir com as pessoas que você ama, aqui em casa é quase uma regra: chegou tem que brincar. Todos os dias tiramos um tempinho para brincar, e isso é algo que alivia aquela tensão do dia, que arranca gargalhadas e que enche o nosso peito de amor. Nesse fim de ano, fizemos algo com o Bart que nunca havíamos feito antes, teve gorro de papai noel e muito brinquedo novo por aqui. Ele não precisou dizer nada para demonstrar que gostou, só de pegar todos os dias os brinquedos novos que chegaram do quarto e colocar no meio da sala e ficar deitadinho do lado já expressou o quanto ele ficou feliz.

Nossas escolhas foram feitas na Petfit Store por um motivo: quando entramos na loja encontramos produtos que não tínhamos visto antes, que pensam no nosso pet e que ainda possuem um diferencial. Os mordedores da Petfit são feitos especialmente para ajudar nosso cãozinho no momento em que seus dentes estão crescendo, feitos em silicone, eles são super resistentes e conseguem divertir e entreter o pet por bastante tempo. Seu formatinho de osso também ajuda seu pet à reconhece-lo como brinquedinho e, por ser de silicone, não machuca seus dentinhos!

Um dos brinquedos que não ficam de fora das nossas brincadeiras são as bolinhas, essa também é feita em borracha, é super resistente e o Bart ama brincar de buscar a bolinha. Sempre que ele vem com a bolinha na boca a gente já sabe o que ele quer, rs. Quando não brincamos, ele mesmo faz a diversão e fica horas mordendo e levando os brinquedos para todo lugar. Com certeza, fechamos o nosso ano com o pé direito investindo em novos brinquedos. Essa experiência foi tão boa que todo mês garantiremos pelo menos uma coisinha nova para animar os nossos dias com o Bart!

Esteja sempre disposto a fazer concessões, mesmo sem você perceber, os cães fazem um monte de concessões por você: eles saem na chuva para fazer xixi em vez de fazê-lo no chão da sala, por exemplo. Eles também são gentis e não ficam chateados por muito tempo quando você não os deixa dormir na cama porque tem visita em casa, e aceitam numa boa o fato de que não podem entrar no restaurante cinco estrelas com você. Em vez de ficarem chateados, eles aceitam – porque te amam muito. O amor é isso: fazer muitas concessões.

Amar incondicionalmente é a melhor maneira de amar, é preciso ser uma pessoa muito corajosa (e rara!) para amar desinteressadamente e livre de julgamentos, da forma como os cães nos amam. Na verdade, provavelmente nenhum ser humano na terra é capaz de um amor tão incondicional. No entanto, pelo menos ao viver essa experiência com nossos cães, podemos avançar no caminho para amar mais incondicionalmente, mesmo com nossa humanidade nos impedindo de alcançar inteiramente esse nível.

Compartilha com a gente: qual foi o animal mais especial que você já teve?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

70 Replies to “5 motivos que comprovam que ter um cachorro é uma das melhores coisas da vida”

  1. Que post cheio de amor! Não tenho palavras para explicar o quão companheiros os cachorros são. Aliás, que cachorro mais lindo, ele parece estar sorrindo em todas as fotos haha amei
    Beijos

    Our Constellations

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Ana. Sempre que tiro uma foto do Bart falo para o meu marido que ele sorri nas fotos, rs.

  2. Olá
    Este minuto não foi de nenhuma bobeira que li. Muito interessante sua perspectiva entre o amor de um cão e qual a nossa atitude em relação às pessoas que amamos.
    Uma boa lição.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    1. Ah Marisa, obrigada. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  3. Concordo com tudo. eles estão aqui para nos mostrar o amor mais genuíno..
    Lindo post!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Gessica! ❤

  4. Que fofuraaaaaaa ♥
    Ter qualquer bichinho de estimação faz muito bem!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    1. E como faz, Váh. Eles trazem uma alegria única para a nossa vida! ❤

  5. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila seu cãozinho é uma fofura eu já tive um aqui em casa que me deu muitas alegrias adorei a indicação do Pet Shop!
    Beijoss ♥
    http://www.silalmeida.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Silvana. Obrigada! ❤

  6. Todos os motivos são excelentes e ainda enumeraria mais 100! Quando perdi meu Nick em 2016 meu mundo caiu, ele viveu 17 anos e cresceu comigo basicamente. Fiquei 4 meses sem ter cachorro e a vida era triste, depois minha irmã trouxe o Ted e eu o chamo de alegria e amor compactos, é incrível como estar com ele melhora qualquer momento ruim.

    Zíper Chique

    1. Não é fácil perder nosso amiguinho de quatro patas, eles podiam ser eternos, né? Que bom que o Ted chegou e coloriu sua vida novamente! ❤

  7. Quanto amor em um post, eu adoro <3 tenho uma gatinha e é a minha filhinha <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  8. Amei o post! Realmente, ter um pet de estimação é uma das melhores coisas da vida.
    Gostei bastante da Petfit Store, a minha cachorrinha não brinca com bolinhas e nem mordedores, mas eu amei as camas e tapetes higiênicos que a loja oferece.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Leslie. As caminhas são lindas mesmo, estou tentando adaptar o Bart a usar o tapete higiênico! ❤

  9. Oie,

    Adorei os motivos e super concordo.
    Um doguinho na vida é tudo ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  10. Eu tenho muitas saudade do meu cachorro que se foi há 4 anos =(
    Ele era a alegria da casa. E eu ainda sinto a maior falta dele.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. É muito triste perder o nosso companheirinho, até hoje me lembro dos bichinhos que tive e é muito triste saber que eles se foram..

  11. Que lindo o Bart! *—* Eu tenho um gato e o nome é Bartolomeu, quase xarás! Hahaha
    Já tive um cachorro, mas eu era muito pequena. Mas amo e quando eu tiver a minha casa vou ter um!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Own, tenho certeza que o Bartolomeu é uma fofura! ❤

  12. Eu sou a louca do bichos e não consigo definir um favorito, amo todos que tenho, gato, cachorro, porquinho da índia até as galinhas. Ter um bichinho faz bem pra alma e só traz alegria!

    Um beijo e Feliz Natal ♥
    Blog da Kitbox

    1. E como faz, eles se tornam uma parte da gente, né? Não imagino meus dias sem o Bart!

  13. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Não tem jeito melhor de descobrir o que é ser amada incondicionalmente. Os cachorros são tudo o que os humanos deveriam ser. mas também amo gatos e tenho três aqui em casa hehe.

    Prefácio

    1. Já tive um gatinho, mas tenho muita alergia do pelo. =( eles são uma fofura também!

    1. Obrigada, Rafaela! ❤

  14. Primeiro de tudo, vc merecia receber muitos publis, pq sua forma de fazê-los é maravilhosa!!!
    Segundo, animais são incríveis e só tem a nos ensinar!!! Adoro todos, mas amo demais gatinhos!! E os meus me ensinam cada coisa, todo dia!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Ah Gigi, muito obrigada. Não sabe como fico feliz em ler isso, viu? ❤

  15. Com certeza concordo! Cachorros são tudo de bom na vida!
    O seu tá maravilhoso de touca de natal! E ótimos brinquedos, não conhecia a loja.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Ficou uma fofura, né? Não estou sabendo lidar com as fotinhas dele, rs.

  16. Que fofura seu cãozinho Kaila *_* ter um dog é tudo de bom mesmo, são companheiros, alegram a casa e nos fazem bem. Amei o post!

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Obrigada, Ariadne. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  17. acho que é o amor mais verdadeiro do mundo, sério!
    Eu tive uma que marcou minha vida, acabei de ganhar um novo. To com um filhote tocando o terror em casa hahaha mais está divertido.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. hahahahaha, essa fase é a melhor e a pior ao mesmo tempo, né? O Bart aprontava todas quando era bebê!

  18. Cachorro é maravilhoso!
    Eu tenho 2 meninos em casa e sou apaixonada por eles, são minha companhia e meus melhores amigos. *–*
    Beijos.
    Diário da Lady

    1. São raros e mudam tudo, né? ❤

  19. Samara Salles says: Responder

    Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.

    1. Muito obrigada, Samara. Fico feliz por ter gostado do meu cantinho! ❤

  20. Awnnnns , que lindo eles são demais mesmo, eu tenho a minha também e é demais né, muito amor pra um ser tão pequenino.
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    1. Muito amor mesmo, Julia! ❤

  21. Meu cachorro é a melhor coisa da minha vida, haha. Ele perturba e bagunça tudo, mas não imagino mais minha vida sem a companhia dele. De fato acho que seria bom para todos ter um cãozinho, mas com ele traz muitas responsabilidades também.

    https://eagorab.blogspot.com/

    1. Sim, tem as partes boas e tem as partes que precisamos ter consciência de que não é fácil ter um bichinho, exige muitos cuidados. Mas quem tiver disposto a enfrentar essas responsabilidades conhecerá o que é ter amor e alegria na vida. ❤

  22. Oiiin que post mais fofo! Não tenho cachorro mas concordo com tudo. E com o quanto eles ficam felizes com brinquedinhos novos <3 O seu está super contente na foto!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    1. Ele ficou todo, todo, rs. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  23. Esses animais são as alegrias de nossas vidas!
    Tenho duas gatinhas e não vivo sem elas❤
    Beijos
    Littlelittlemoon.blogspot.com

    1. São uma parte de nós, né? ❤

  24. É mta fofura num post só!! Infelizmente nunca tive cachorros, os únicos animais que tive foram pintinhos [qdo eu era bem pequena, nem lembro direito] e peixinho.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Obrigada Anete, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  25. Quanto amor e explosão de fofura nesse post, amei demais. Animais são tudo na nossa vida.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Ah Juliana, não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  26. Um post em forma de amor, adorei , concordo com cada palavra e compartilho com o sentimento quando o assunto é meu gatinho! Animais em si faz nossa vida muito melhor!
    Os 2 gatos que tenho são meus primeiros bichinhos então é o meu favorito! kkkkk
    Beijão!

    1. Impossível imaginar nossa vida sem eles, né? ❤

  27. Um post cheio de fofura.
    Eu já tive muitos cachorros, mas agora só tenho o Mário Eduardo, um gato que só me traz alegrias.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Adriana! ❤

  28. Postagem perfeita, linda e fofa ♥
    Eu amo cachorros, não vivo sem rsrs
    Eles demonstram amor sem medo e nos ensinam o que é lealdade rs

    Eu tenho um baby chamado Baruc, ele tem dois aninhos.. Tem até um Instagram (Pq ele ama tirar fotos KKKKKKK) @B.aruc

    It’s Lizzie | Facebook | Instagram

    1. Own, ele deve se uma fofura. Vou ver o Instagram! ❤

  29. Tenho PAVOR de cachorro, mas adoro gatinhos então acho que me trariam a mesma felicidade hahahha

  30. Leticia Santos Olegario says: Responder

    Ter um cachorro é a melhor escolha da vida, são carinhosos e ficam conosco em todos os momentos.
    beijos boa semana
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    1. E como é, Leticia! ❤

  31. Que publicação tão linda e tão cheia de amor! O teu cão é super amoroso *.*
    Adorei, ter um cão é das melhores coisas da vida 🙂

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    1. Muito obrigada, Mó. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  32. Owwn que texto mais lindo!
    Eu sou apaixonada por esses seres e com certeza o mundo seria muito melhor se soubéssemos amar, e demonstrar amor, como os cãezinhos!!
    *-*
    Bjão ♥
    Início de Conversa

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu?

  33. Oi Kaila.
    Que post mais fofo! E adorei conhecer o Bart, ele é uma graça!
    Aqui em casa tenho a Lola(minha netinha), porque na verdade ela é da minha filha. Já vive com a família há 7 anos e a cada dia aprendemos algo novo e interessante com ela. Sinto um amor imenso e nem gosto de pensar que algum dia ela não estará mais por aqui.
    Um carinho nesse lindo do Bart.
    Bjus

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lia. A gente cria um sentimento único por eles, né? ❤

Deixe uma resposta