O que ninguém sabe, ninguém estraga… preserve seus planos dos olhares curiosos!

Já te aconteceu de estar prestes a concretizar um sonho, receber aquela notícia tão esperada ou aquela resposta de trabalho e.. apesar de tudo estar se encaminhando para um desfecho feliz, de repente – sem explicação ou motivo evidente – tudo desanda e seus planos acabam indo por água abaixo? Se pararmos para refletir, isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Mas, você já parou para pensar no porquê dessa reviravolta tão repentina? Acontece que na euforia do momento sem que nossos planos tenham sido concretizados já gritamos aos quatro cantos e demonstramos o quanto ficamos felizes com aquilo, e alguém que não deveria ter acesso a eles acabou secando a nossa sementinha antes que ela pudesse florescer.

Existe muita gente boa no mundo, mas o que também há de pessoas ruins é absurdo. Rotineiramente, fingimos não ver algumas atitudes, fazemos vista grossa ou usamos algum pretexto para ocultar algo de ruim que alguém fez. Acontece que colocar uma máscara na maldade alheia é abrir a sua vida para a maldade do outro, é permitir que aquele alguém distribua a toxidade que ele tem no seu caminho. É hora de excluir as máscaras e ver quem é quem. Muitas pessoas acabam se intrometendo em assuntos que não lhe dizem respeito, criticam pessoas com quem não possuem intimidade alguma, bisbilhotam a vida alheia nas ruas, no trabalho, onde estiverem. Porque elas vivem disso, é essa maldade que lhes alimenta o vazio interior, que lhes faz esquecer um pouco das próprias dificuldades emocionais.

Em relação aos nossos planos isso se torna ainda mais difícil, pois nem sempre somos nós que compartilhamos aquela notícia com alguém, por exemplo, imagine que você está esperando a resposta de um trabalho. Então, alguém envolvido no assunto comenta com outro alguém que, por acaso, te conhece. Esse tal alguém pode fazer algum pequeno comentário como: ”sério que fulana se candidatou a este cargo? Que estranho!” e pronto, se havia alguma dúvida sobre a sua contratação.. já era.

Outras vezes, você mesma não aguenta segurar aquela notícia e acaba soltando um comentário do tipo ”Ah, comecei a guardar uma graninha para trocar de carro!”, ou, ”Ah, ano que vem vou conseguir fazer aquela viagem para a Europa!”. E pode ser que qualquer pessoa que escute seus planos pense que ”Pra quê gastar dinheiro trocando de carro, afinal o dela ainda está tão bom”, ou, ”Puxa vida! Será que só eu que nunca fui para a Europa e vou acabar não indo antes de fulano.”.

Energia é algo poderoso, assim como pode levantar uma pessoa, pode igualmente derrubá-la. Sei que nesse exato momento você esteja pensando que ”Será possível mesmo que todo mundo é tão mesquinho? Será que não se pode confiar em ninguém? Será que nem meu melhor amigo ou amiga querem o meu bem?”. Não é nada disso! Muitas vezes, o outro pode até mesmo estar querendo te proteger. Considere que você conheceu uma pessoa nova e anda meio caidinha, com vontade de investir pesado na relação. E vai que por uma incrível coincidência isso chegue nas orelhas de alguém que realmente te quer bem e tem más referências da pessoa. Ela vai torcer para você se desencantar ou desencanar. Pode até chegar a se abrir com você sobre os antecedentes do garoto. E pode ser que fosse uma encrenca mesmo. Mas, também, pode ser que não.

Planos são coisinhas sagradas, frágeis e perecíveis. Por isso, na dúvida, não custa nada mantê-los à salvo dos ouvidos alheios, embrulhados em plástico bolha e refrigerados para que não azedem, mesmo antes de se tornarem doces. Você não pode mudar a forma de agir, pensar e falar do outro. Não tente entender os motivos pelos quais isso acontece e nem ouse pensar que isso é culpa sua, porque não é. Cada um transmite o que tem dentro de si. Mantenha-se firme no seu caminho, sustentando suas verdades, agindo conforme as batidas do seu coração e sem machucar ninguém nesse percurso. É assim que a gente vence, sempre, lá no final da nossa história.

Compartilha com a gente se isso já aconteceu com você e como foi!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

52 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *