O que ninguém sabe, ninguém estraga… preserve seus planos dos olhares curiosos!

Já te aconteceu de estar prestes a concretizar um sonho, receber aquela notícia tão esperada ou aquela resposta de trabalho e.. apesar de tudo estar se encaminhando para um desfecho feliz, de repente – sem explicação ou motivo evidente – tudo desanda e seus planos acabam indo por água abaixo? Se pararmos para refletir, isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Mas, você já parou para pensar no porquê dessa reviravolta tão repentina? Acontece que na euforia do momento sem que nossos planos tenham sido concretizados já gritamos aos quatro cantos e demonstramos o quanto ficamos felizes com aquilo, e alguém que não deveria ter acesso a eles acabou secando a nossa sementinha antes que ela pudesse florescer.

Existe muita gente boa no mundo, mas o que também há de pessoas ruins é absurdo. Rotineiramente, fingimos não ver algumas atitudes, fazemos vista grossa ou usamos algum pretexto para ocultar algo de ruim que alguém fez. Acontece que colocar uma máscara na maldade alheia é abrir a sua vida para a maldade do outro, é permitir que aquele alguém distribua a toxidade que ele tem no seu caminho. É hora de excluir as máscaras e ver quem é quem. Muitas pessoas acabam se intrometendo em assuntos que não lhe dizem respeito, criticam pessoas com quem não possuem intimidade alguma, bisbilhotam a vida alheia nas ruas, no trabalho, onde estiverem. Porque elas vivem disso, é essa maldade que lhes alimenta o vazio interior, que lhes faz esquecer um pouco das próprias dificuldades emocionais.

Em relação aos nossos planos isso se torna ainda mais difícil, pois nem sempre somos nós que compartilhamos aquela notícia com alguém, por exemplo, imagine que você está esperando a resposta de um trabalho. Então, alguém envolvido no assunto comenta com outro alguém que, por acaso, te conhece. Esse tal alguém pode fazer algum pequeno comentário como: ”sério que fulana se candidatou a este cargo? Que estranho!” e pronto, se havia alguma dúvida sobre a sua contratação.. já era.

Outras vezes, você mesma não aguenta segurar aquela notícia e acaba soltando um comentário do tipo ”Ah, comecei a guardar uma graninha para trocar de carro!”, ou, ”Ah, ano que vem vou conseguir fazer aquela viagem para a Europa!”. E pode ser que qualquer pessoa que escute seus planos pense que ”Pra quê gastar dinheiro trocando de carro, afinal o dela ainda está tão bom”, ou, ”Puxa vida! Será que só eu que nunca fui para a Europa e vou acabar não indo antes de fulano.”.

Energia é algo poderoso, assim como pode levantar uma pessoa, pode igualmente derrubá-la. Sei que nesse exato momento você esteja pensando que ”Será possível mesmo que todo mundo é tão mesquinho? Será que não se pode confiar em ninguém? Será que nem meu melhor amigo ou amiga querem o meu bem?”. Não é nada disso! Muitas vezes, o outro pode até mesmo estar querendo te proteger. Considere que você conheceu uma pessoa nova e anda meio caidinha, com vontade de investir pesado na relação. E vai que por uma incrível coincidência isso chegue nas orelhas de alguém que realmente te quer bem e tem más referências da pessoa. Ela vai torcer para você se desencantar ou desencanar. Pode até chegar a se abrir com você sobre os antecedentes do garoto. E pode ser que fosse uma encrenca mesmo. Mas, também, pode ser que não.

Planos são coisinhas sagradas, frágeis e perecíveis. Por isso, na dúvida, não custa nada mantê-los à salvo dos ouvidos alheios, embrulhados em plástico bolha e refrigerados para que não azedem, mesmo antes de se tornarem doces. Você não pode mudar a forma de agir, pensar e falar do outro. Não tente entender os motivos pelos quais isso acontece e nem ouse pensar que isso é culpa sua, porque não é. Cada um transmite o que tem dentro de si. Mantenha-se firme no seu caminho, sustentando suas verdades, agindo conforme as batidas do seu coração e sem machucar ninguém nesse percurso. É assim que a gente vence, sempre, lá no final da nossa história.

Compartilha com a gente se isso já aconteceu com você e como foi!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

52 Replies to “O que ninguém sabe, ninguém estraga… preserve seus planos dos olhares curiosos!”

  1. Concordo que tem coisas que é bom guardar pra nós mesmos e falar só quando tudo está encaminhado, mas também não acho que compartilhar algo que você deseja seja errado, se o outro é invejoso ou deseja que não dê certo é problema dele.
    Não dá pra se apegar tanto nisso…

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    1. Sim, também concordo e entendo seu ponto de vista. Já tive muitas experiências negativas quando compartilhei coisas que não devia, além de muitos planos não terem sido concretizados, ainda senti uma carga muito negativa em mim e isso me prejudicou de diversas formas. Realmente, se alguém não tem coisas boas no coração o problema é dele. Mas, dependendo da situação, nós também sofremos as consequências dessa maldade.

  2. Concordo plenamente com o seu texto Kaila.
    Conforme eu fui amadurecendo eu aprendi a guardar mais os meus planos para mim,e só compartilhar com alguém muito confiável.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Não era de guardar nada para mim, até ter experiências que me frustaram muito. Hoje é muito difícil eu compartilhei com alguém os meus planos!

  3. Verdade, essa e minha frase de vida.
    Oque ninguém sabe ninguém estraga.
    Amei seu post.
    Boa semana
    Beijinhos
    http://www.glamour2.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Mary! ❤

  4. Oi Kaila
    seus post sempre caem no momento certo pra mim!
    eu tenho o péssimo hábito de dividir meus planos COM TODO MUNDO e na maioria das vezes só 10% se concretizam 🙁
    mas tô me policiando, espero em breve conseguir manter a boca fechada kkkkkkkkkkkk

    Bjoooos

    1. Eu também era de contar tudo para os outros, até que meus planos foram indo por água abaixo e eu fui me frustando. Uma vez, fiz o teste. Não contei nada para ninguém durante um período, apenas quando se concretizava e compartilhava com pouquíssimas pessoas. Tudo foi fluindo tão bem, não contar tudo para os outros, me faz aproveitar mais quando aquilo que tanto acontece também, e evita frustrações.

  5. Olaa Kaila! Tudo bem?
    Adorei a reflexão! Penso muito nisso mesmo.. até andei parando de fazer isso! Claro que não é uma crença louca, so acho mesmo que há muita gente com segundas intenções por aí, então é sempre melhor mantermos as coisas para a gente 🙂
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    1. Oi Tamara, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  6. Comigo nunca aconteceu, mas já vi acontecer com pessoas próximas. Infelizmente as pessoas tem sentimentos ruins com elas que as vezes nem elas mesmo sabem. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Nem sempre é intencional, mas infelizmente acontece.

  7. Concordo, eu não conto as coisas antes exatamente pra não ter risco de não dar certo [o q as vezes pode nem ser por olho gordo]. Se quero mt dividir com alguém, divido com meus pais afinal eles sempre querem o melhor pros filhos, né?

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Sim, os planos podem não dar certo por inúmeros motivos, nem sempre é pela inveja. O melhor que podemos fazer é compartilhar somente com aqueles que a gente sabe mesmo que quer o nosso bem! ❤

  8. QUE POST KAILA!
    Estava ontem com alguns amigos conversando exatamente neste assunto, ficamos horas trocando ideia e compartilhando, sabe?
    E mencionamos essa frase que vc destacou: Energia é algo poderoso, assim como pode levantar uma pessoa, pode igualmente derrubá-la. Eu acredito muito nisso.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Wanessa. A gente precisa redobrar atenção sobre o que contamos para alguém, energia é algo poderoso!

  9. Belíssimo texto, e isso acontece e muito! Não podemos fechar os olhos e temos que estar sempre atentos em quem estamos confiando as nossas mais sinceras vontades.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Vacieni! ❤

  10. Penso bastante a respeito disso e tento evitar espalhar as notícias boas que recebo, pois já aconteceu de algo estar quase 100% certo, eu contar pra alguém e dar tudo errado, haha. Não sei se é real, mas tento evitar.

    1. Pode ser coincidência também, mas para evitar, é sempre bom guardar os nossos planos e quando eles se realizarem, você compartilha com quem se sentir à vontade!

  11. Com certeza temos que proteger nossos sonhos porque os olhares invejosos tem aos montes e eles tem o poder de derrubar. Precisamos protegê-los. Lindo texto!

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Monique! ❤

  12. Quanto menos souberem melhor! Concordo plenamente! 😀

    http://purflefox.blogspot.pt

    1. Que bom que gostou Filipa, fico feliz! ❤

  13. Super concordo! Faz tempo que não fico contando tudo o que acontece para os outros. Espero os sonhos se realizarem primeiro!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Fiquei feliz por você ter se identificado e concordado com o texto, Lilian! ❤

  14. Oiii lindona.
    Infelizmente tem muitas pessoas que ficam sempre de olho na vida dos outros.
    Por isso e importante guardar as coisas pra gente e nao ficar compartilhando tudo com os outros.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. É aquela frase: as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. Mesmo sem intenção, a energia do outro pode atrapalhar os nossos planos.

  15. Incrível seu post, eu era de contar tudo pra todos, mas agora parei com isso e fez um bem danado!! <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  16. Concordo plenamente! Infelizmente existem muitas pessoas que são capazes de muito para derrubar os outros.

    Beijinhos,
    http://www.yellowrain.pt

    1. Infelizmente hoje é muito comum conviver com alguém assim, as pessoas sempre querem nos ver bem, mas nunca melhor que elas, né?

  17. Sempre fui de sair contando tudo pra todos. Hoje já penso bem antes de falar qualquer coisa!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    1. Eu era assim também!

  18. Isso acontece muito mesmo. O pior que é difícil controlar as emoções quando estamos muito empolgados, mas pior ainda é a decepção de não dar certo aquilo que tanto queríamos.

    1. É difícil saber que você não pode compartilhar algo que te deixou tão feliz, né? Mas é melhor vibrar consigo mesmo, do que vibrar com outro alguém que no fundo não te quer bem!

  19. Tem sempre uma pessoa nos puxando para baixo né? Gostei da leitura de hoje, Kaila.

    Um beijo, ótima semana

    http://www.purestyle.com.br

    1. Sempre tem, Fernanda. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  20. Muito bacana o post, eu quando planejo as minhas coisas não sou de sair falando pra ninguém, eu prefiro guardar só pra mim, pois infelizmente pode ter pessoas torcendo contra nós, e o melhor é ficar calada, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  21. Cada vez mais concordo com o que escreveste e por isso guardo os meus planos só para mim, para contar só mesmo depois de se terem realizado! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Obrigada, Inês. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  22. Sempre falo o segredo é a alma do negócio.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. E é mesmo, Juliana! ❤

  23. Infelizmente não dá pra compartilhar nossa alegria com todo mundo, inveja tem ouvidos
    big beijos

  24. Por isso costumo guardar tudo para mim, até se concretizar.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Também faço isso!

  25. É bem isso, seu texto está maravilhoso!
    Ótimo tema!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Gabriele!

  26. verdade! eu só conto pra quem eu realmente confio e que sei que vai torcer por mim! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

Deixe uma resposta