Decidi provar looks que normalmente eu não usaria e percebi algo que não imaginava

Nunca pensei que enfrentaria tantas turbulências em um espaço de tempo tão pequeno, acontece que as mudanças bateram na minha porta e não pude deixa-las esperando, e foram por elas que encontrei o que mais evitava: o que acontecia dentro de mim. Sabe quando alguém te pergunta sobre coisas simples, como sua roupa ou cantor favorito e você simplesmente não sabe responder por que você não se conhece? Me deixava levar e criava os meus conceitos a partir do que acontecia ao meu redor, por exemplo, o cantor favorito das minhas amigas, se tornava o meu – mesmo eu não o conhecendo. Enfrentar essa transição não foi uma tarefa fácil, conseguir se olhar por mais de cinco minutos no espelho e entender que por trás daquela aparência havia muito mais, não foi uma coisa que alcancei em um dia. Retirei as máscaras, evitei as cobranças e eliminei os julgamentos do meu dia a dia. E sabe o que percebi? Que todos nós carregamos um infinito dentro de nós, uma pena que nem todos estão dispostos a descobri-lo.

Tudo foi acontecendo gradativamente: um dia abri meu guarda-roupa e percebi que não me identificava com metade das coisas que estavam ali, então tirei tudo que não usava e doei. Olhei para o espelho e nunca havia visto meu cabelo tão bonito como ele estava com a sua cor natural, foi quando decidi abandonar as tinturas. Depois o delineado que tanto evitava para não chamar a atenção, passou a fazer parte das minhas maquiagens diárias. Todas essas mudanças externas foram sacudindo minha auto-estima, consegui olhar para o espelho e enxergar aquela menina que estava tão escondida, quase desaparecida dentro de mim. Tudo parece ser fácil, até que o primeiro obstáculo apareceu: doar tudo foi simples, difícil foi entrar em uma loja e saber o que eu realmente gostaria de usar.

Vesti uma calça destroyed e uma blusa ombro a ombro e elas se tornaram minha dupla infalível para tudo, acontece que quando ia comprar uma roupa nova escolhia apenas outro modelo de calça destroyed e outra opção de blusa ombro a ombro. Sozinha me limitei e nem percebi. Até que chegou um dia que abri o meu armário e só tinha as mesmas opções de calças e blusas ombro a ombro de todas as cores.

Sempre que entrava em uma loja me encantava com algumas peças que nunca havia experimentado, mas nunca provava porque na minha cabeça aquilo não iria ficar bom em mim. Até que essa semana decidi fazer diferente e experimentei várias roupas que nunca provaria, e pude explorar uma nova versão de mim. Tudo começou quando conheci a Domidona Shoes e não tirei os olhos de duas sandálias, elas eram modelos que sempre quis ter, mas que evitava comprar. Dessa vez não me limitei, trouxe elas para casa e elas se tornaram oficialmente minhas aliadas.

As sandálias são enviadas em caixas e suas solas são feitas em P.U, que é um material leve e macio – nem parece que estou em cima de um salto. Quem acompanha o blog sabe que fiz uma cirurgia de pé plano nos meus dois pés e com isso perdi totalmente o equilíbrio, encontrar uma sandália com salto que eu consiga andar com facilidade e que não dói e me machuca depois é raridade. Nem preciso dizer que a Domidona Shoes se tornou minha escolha certa na hora de investir em um calçado, né? Eles estão com opções lindas para o fim de ano e com um preço do jeitinho que a gente gosta: bem em conta!

Sandália Anabela – Domidona 

Sandália Anabela Nobuck – Domidona

Tentar provar algo diferente do que eu já tive no guarda-roupa também me fez conhecer a Donna Bolsas. Sim, por incrível que pareça nunca tive uma bolsa preta para chamar de minha. Como minhas combinações sempre foram escuras, sempre optei por modelos de bolsas em tons de caramelo, a marca tinha muitos modelos incríveis nesse tom, mas dessa vez optei por uma bolsa preta, com a alça feita com correntes, que é flexível, atemporal e pode ser usada tanto no dia a dia como em ocasiões mais especiais. Ou seja, além de ser acessível, moderna e bonita, ela ainda é aquela peça que pode ser usada com tudo e em todos os lugares, se tornando peça chave no nosso guarda-roupa!

Para fechar com chave de ouro, entrei em uma loja de departamento e enchi uma sacola com roupas que eu não provaria, mas sempre quis ter. Sem pressa, entrei no provador, vesti todas e fotografei as combinações. Reservei aquelas que mais gostei e dei uma volta antes de me decidir. Como havia guardado dinheiro para comprar um look, acabei investindo em uma saia jeans, destroyed – tenho uma saia jeans verde, mas na cor do jeans mesmo nunca tive uma – e um cropped com amarração nas costas que me fisgou completamente. Sai de lá com uma sensação tão leve, tão gostosa de estar me descobrindo ainda mais, sabe? Minha meta é fazer isso pelo menos uma vez por mês, não comprarei roupas com tanta frequência, afinal, prezo muito pelo consumo consciente. Mas quero continuar provando e conhecendo coisas que sempre evitei, mas que ao mesmo tempo, sempre tive vontade de conhecer e indico muito que vocês façam isso, é renovador!

Bolsa Golden Fenix Estruturada – Donna Bolsas

Todo mundo quer ser a melhor versão de si mesmo. Todos querem encontrar caminhos que façam sentido, conhecer pessoas que contribuam para a jornada, viver momentos que agreguem. No entanto, não nascemos com um mapa na mão e a vida, assim como nós mesmos, é um grande mistério no qual estamos nos arriscando para desvendar o seu final. Hoje, acredito que mais importante do que cruzar a linha de chegada seja saber desbravar o percurso com persistência e coragem, se questionando e procurando o que faz mais sentido para você, mas, ao mesmo tempo, aceitando as dificuldades e encontrando forças para superá-las. Tenho certeza de que essa é a melhor forma de manter viva e significativa a busca por si mesmo para, lá na frente, ter certeza de que você foi capaz de mergulhar dentro de si mesmo e se sentir realizado por quem você é e tudo o que fez.

Compartilha com a gente: se você fosse provar uma roupa que normalmente não provaria, que roupa seria essa?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

102 Replies to “Decidi provar looks que normalmente eu não usaria e percebi algo que não imaginava”

  1. Acho que este é um exercício muito bom pra se fazer, Kaila. Experimentar coisas novas é maravilhoso. Mesmo que você ateste que não gosta de tal coisa, é importante testar. Refletindo sobre o seu post, eu nunca tive uma saia jeans. E acho tão lindo! Fiquei evitando até provar, mas acho que está na hora de experimentar xD

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    1. Sim, se a gente nunca testar nunca saberá como aquilo ficará em nós, né? Fiquei muito feliz por você ter gostado! Depois me conta como foi a experiência de experimentar a saia! ❤

  2. Que fofura de look, Kaila! 🙂

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Obrigada, Pathy! ❤

  3. adorei o look, muito lindo e adorei as opções de calçados

    http://www.tofucolorido.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lívia! ❤

  4. Ficou lindo!

    1. Obrigada, Luana! ❤

  5. Eu amei seu look, a bolsa é linda demais. Eu gosto de me permitir experimentar novidades. Acho que escolheria pantacourt, ainda não tenho.
    Charme-se

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Simone! ❤

  6. Olá Kaila, tudo bom?

    Linda as suas escolhas de sapato e bolsas, eu adoro experimentar itens diferenciados na hora de escolher o look.
    Vou visitar a loja, estou precisando de uma bolsa.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Oi Fernanda, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  7. Olá Kaila
    Aaaaaahhhhhh eu gosto muito de experimentar looks diferentes.
    Lindas as sandálias e a bolsa que vc escolheu.
    O look ficou mara!
    Vou visitar as lojas.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Ah Luli, muito obrigada. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  8. Me identifiquei demais com este post, sério! Este ano eu me propus a mesma coisa, passei a usar shorts pela primeira vez e estou no rumo de usar saia também, essa sensação de descoberta de estilo é maravilhoso pra auto estima e pra alma né ♥
    Você ficou linda!!

    1. E como é, Stephanie. Me senti renovada depois que fiz isso e me questionou sobre o porque de nunca ter feito isso antes. É tão libertador! Muito obrigada, viu? ❤

  9. Eu adorei a bolsa e a sandália Anabela… mas ficou linda demais!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Obrigada, Gessica. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  10. Essa bolsa foi a minha paixão! Tãaao fofa
    http://www.achatadebatom.com

    1. Ela é linda demais, fora que é super coringa, porque dá pra usar com tudo! ❤

  11. É bem legal quando percebemos que aquilo que sempre usamos ou fazemos não combina mais conosco né?! Mudanças em si mesma são bem necessárias.
    Amei a sua saia jeans, mas essa seria uma peça que eu não usaria, haha. Acho lindo em outras pessoas, mas é desconfortável pra mim, eu experimentaria de boa apenas se tivesse um shorts por baixo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Para tentar, você pode tentar experimentar aqueles shorts saia, ou até mesmo saias mais longas, como as midi. É uma forma de explorar outras peças, mas de uma forma que você também se sinta a vontade! ❤

  12. Yasmin Sodré says: Responder

    Ah ficou lindaaa
    A pouco tempo passei por isso, não estava me identificando
    com muita coisa que tinha, que fazia ,mas faz parte né?
    Alias, estamos sempre em mudança como o filósofo
    Heraclito fala bem
    beijos,
    http://www.yasmin-sodre.blogspot.com

    1. Obrigada, Yasmin! ❤

  13. Eu adorei as peças, principalmente a última sandália: linda, discreta e pode ser usada com diversos looks!

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Patty! ❤

  14. Usar coisas diferentes é sempre bom! Adorei o look, ficou linda demais!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    1. Muito obrigada, Alice. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

    1. Muito obrigada, Virgínia! ❤

  15. Fui olhar a loja e adorei os calçados.
    É tão bom a gente se permitir e testar novas coisas pra descobrir se gosta ou não. Eu antigamente só olhava e falava não gosto sem experimentar tanto comida como roupa e outras coisas.
    Na faculdade fui aprendendo mudando e com o tempo fui melhorando minha versão de mim e me conhecendo melhor.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Não tem nada melhor que explorar o que a gente tem dentro de si! ❤

  16. Também sou assim, visto sempre mais ou menos o mesmo, mas concordo que temos que arriscas e vestir coisas diferentes! 🙂 O look ficou lindo.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Obrigada, Inês. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  17. Adoro descobrir coisas que nem imaginava sobre mim…. Usar roupas que eu achava que não ficaria legal e no final eu descubro que amei?
    É bom mudar e descobriu que mudoou e poxa!
    A gente se descobre e se encontra mais bonita, é muito bom!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    1. É exatamente isso que acontece.. a gente precisa libertar tudo que mora dentro da gente, somos tão imensos! ❤

  18. Gostei muito das sandálias e da bolsa. Você fez ótimas escolhas.
    As vezes entro nas lojas só para experimentar e ver como as roupas ficam em mim. Já descobri muita peça legal e que não compraria se não tivesse experimentado.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Muito obrigada, Adriana. Fiquei muito feliz por você ter gostado! ❤

  19. Que bom que você se permitiu a experimentar novos modelos e gostou. Se limitar as vezes é ruim. Gostei do post reflexivo :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Carol! ❤

  20. Seu look é lindo demais Kai, adorei a saia, a blusa e a bolsa, sem contar os sapatos que são lindos. *–*
    Vou agora visitar os sites e conferir mais novidades de sapatos.
    Beijos.
    Diário da Lady

    1. Ah Le, muito obrigada. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  21. Que gracinha o look, amei a combinação! E as sandálias são lindinhas!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luana! ❤

  22. Amei demais o look e estou apaixonada por essa sandália de nobook e a bolsa.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    1. Ah Gabriela, fiquei tão feliz por você ter gostado! ❤

  23. Olá,
    Mais ou menos no meio da minha era dos 20, eu descobri uma coloração que antes eu jamais colocaria no meu cabelo hahaha, até hj uso e amo.
    De vez em quando experimento tudo do guarda-roupa tb e tiro várias coisas que não combinam mais.

    até mais,
    Nana e Leticia – Canto Cultzíneo

    1. A gente sempre evita testar algo que a gente nunca explorou antes, né? Só que a gente se limita e deixa de conhecer muita coisa que expressa quem a gente é! ❤

  24. Você ficou tão lindinha com essa blusa, esse look ficou ótimo!

    Beijos!
    http://www.sabiave.com

    1. Obrigada, Sabrina. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  25. Acho que todos nós precisamos ser agradecidos por quem nós somos!
    Eu amei seu look, principalmente a bolsa. Sobre a roupa que eu provavelmente não provaria, seria bermuda, sei lá, não gosto muito.
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://www.thaissgalbiero.blogspot.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Thaís! ❤

  26. Oi, Kaila!
    Ultimamente uso looks que alguns anos atrás nunca nem cogitaria.
    Eu amei suas sandálias!
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Luiza! ❤

  27. Que look maravilhoso.
    Ficou super estilosa. As sandálias são um charme!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Gabriele! ❤

  28. Ahhhh que coisa linda tudo isso! Eu fico muito feliz pela sua transição e concordo muito com você. Hoje em dia a sociedade nos cobre com tantas cascas – que é bem difícil sair delas – mas a partir que percebemos essas cascas é lindo e quebra-las é maravilhoso. Vivemos em uma matrix! Temos que viver nossa essencia e o que você fez é um ato revolucionario. É o despertar! Linda! Parabéns! Beijinhos!

    http://Www.priscilaaborda.com

    1. Esse comentário me fez tão bem, muito obrigada, de coração! ❤

  29. Oi
    Ainda bem que você descobriu essa nova pessoa que morava dentro de si.

    1. Sempre bom descobrir novas versões de nós mesmos. ❤

  30. O importante é ser feliz, independente das roupas que usamos.
    O sorriso no rosto é o que mais nos agrada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    1. Com certeza, Alessandra! ❤

  31. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu acho que todo mundo passa por esse momento na vida de perceber que estava fazendo as coisas porque os outros gostavam e achavam bonito. Hoje eu só uso e gosto do que gosto mesmo e não porque minhas amigas aprovam. Não sei dizer o que eu não uso e provaria porque provo de tudo antes de dizer que não gosto hehe.

    1. É libertador se aceitar e querer expressar o que a gente guarda dentro de si, independente do que os outros esperam de nós, né? ❤

  32. Que texto lindo! Eu estou me identificando com algumas roupas que jamais usaria… principalmente por me falarem que eu “não combino” com tal roupa… decidi abolir essas coisas de “não combinar” e simplesmente vestir… que libertador, viu? Nesse momento, estou abandonando o jeans e investindo mais em saias rodadas e calças de algodão…
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Incrível como a gente percebesse que a gente usava muita roupa por achar que só podíamos usar aquilo, enquanto todas outras expressam e libertam a nossa melhor versão. Eu mesma, estou amando usar roupas totalmente diferentes das que eu usava. Isso me abriu muitas portas e me tirou da zona de conforto. Me fez tão bem!

  33. É muito bom fugir do padrão e se descobrir! Essa semana mesmo eu finalmente dei uma chance pra uma pantacourt que comprei a meses e nunca tive coragem de usar por achar que não combina comigo… e quer saber? EU AMEI!
    O próximo passo é dar uma chance pra saia jeans, inclusive a do seu look é maravilhosa. <3

    Beijos,
    https://araposinha.com

    1. Eu nunca provei uma pantacourt, mas com certeza vou provar. Uma coisa que eu amei em mim, mas não trouxe porque a grana estava curta, foi uma jardineira que ao invés de ser short, era uma saia toda listrada. Ficou tão linda no corpo. Incrível como roupas que a gente nunca pensou em usar tem tanto a dizer sobre nós, né? Explorar essas possibilidades é algo único! ❤

  34. Kailinha
    você sempre tão sutil, meiga e profunda nas suas palavras como nas fotografias que combinam sempre tão bem com que você escreve. Sou fã.
    Esse clima pastoril e bucólico nas fotos nos deixam nostálgicas.
    bjo grande
    Karina Pinheiro

    1. Você não sabe como fiquei feliz ao ler seu comentário, Karina. Muito obrigada! ❤

  35. OI Kaila, td bem?
    Também estou passando por uma fase de mudanças e estou tentando experimentar novos estilos!
    Adorei suas fotos e seu texto! As vezes precisamos deixar de lado certas coisas pra nos sentir bem, faz parte!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  36. Oi Kaila.
    Amei seu post. Muito mais pelo texto, que veio de encontro com algo que anda me incomodando muito e me deixando triste, do que pelas dicas. Não que não as tenha apreciado, pois montar novos looks, poder ir de encontro a novas tendências e estar sempre buscando novidades faz muito bem. Mas suas palavras me deram aquela chacoalhada básica sabe?
    Apesar de ser bem mais velha que você, sinto que preciso me jogar ao novo e me reinventar para tentar encontrar novamente o que me faz feliz e me faz bem.
    Fico feliz que esteja conseguindo.
    Bjus
    http://www.docesletras.com,br

    1. Nunca é tarde para se conhecer, se reinventar, querer se redescobrir, Lia. Você conseguiu perceber o quanto você precisa sair da sua zona de conforto e descobrir novas possibilidades, não desperdice essa chance! ❤

  37. A gente muda muito nossos gostos sabia? Hoje uso peças que anos atrás não usava.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    1. E como muda, as vezes essas peças que comprei hoje não seriam minhas escolhas na semana passada, por exemplo. Mudamos muito! ❤

  38. Às vezes custa muito sair da zona de conforto e experimentar algo diferente… mas é quando fazemos isso que somos surpreendidas 🙂

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    1. Exatamente, Mó! ❤

  39. Oi Kaila,

    Adorei as fotos ficaram lindas.
    É sempre bom mudar.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros

    1. Muito obrigada, Jessica! ❤

  40. Oi Kaila! Esses dias usei uma saia longa, algo que eu nunca tinha feito antes, às vezes a gente se surpreende mesmo rs E adorei a sandália!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Michele! ❤

  41. Oi Kaila, tudo bem?
    Amei o look, ficou muito delicado.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Priih, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  42. Hey Kaila! Tudo bem?
    Eu amei esse look…

    ~ Blog miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fiquei feliz por você ter gostado. ❤

  43. muito bom como sempre, kaila 🙂 é muito bom a gente se reinventar e encontrar novos ‘eus’ a cada mudança.

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Muito obrigada, Nathália! ❤

  44. Oi, Kaila

    Eu passei por algo parecido há alguns anos. Eu sou muito alta e tinha certa vergonha de usar alguns tipos de roupas, mas acontece que esse certo tipo de roupa que eu evitava ficava bem em mim, mas até eu descobrir isso foi um longo processo. Acho importante a gente se permitir, sem nos importarmos com convenções e opiniões alheias.
    Adorei a Anabela!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado e se identificado, Tamires! ❤

  45. Que ideia legal, adorei!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu?

  46. Leticia Santos Olegario says: Responder

    Adorei sua iniciativa, já usei muitas roupas das quais eu não me identificava, e simplesmente um dia resolvi usar o que de fato me fazia bem e me deixava confortável no dia a dia, e foi a melhor coisa na vida!!
    Adorei seu look.
    Beijos boa semana .
    bellapagina.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Leticia! ❤

  47. Franci Klein says: Responder

    Tô amando ler teus textos, são incríveis e faz com que a gente reflita. A gente está em constante mudança, então nada mais justo que continuar a nossa trajetória de autoconhecimento, já que o eu de ontem já não é o mesmo eu de hoje. Bom restinho de domingo! 🙂

    Grande beijo, Franci.
    http://www.delirioscotidianos.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  48. preciso tentar mudar tbm!
    meu guarda roupa é basicamente calça jeans e camiseta! hauhauhauha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Mesmo que você não queira usar outros tipos de roupa e se sinta bem com a calça jeans e camiseta, vale a pena a experiência de apenas experimentar uma roupa nova, diferente do que já usamos! ❤

  49. Ahh, Kaila.. você fez bem em doar e se ver no espelho de uma outra maneira.
    Você é linda, qualquer coisa te cairia bem… Não tenha medo do improvável, tudo nessa vida é questão de adaptação. Eu mesmo não posso usar um tomara que caia porque eu tenho seios fartos e não posso ficar sem sutiã. Ainda mais agora amamentando. Mas quem sabe um belo dia eu encontre algum que supra as minha expectativas e valorize o meu corpo, eu tô pronta pro sim. rs
    Adorei o seu look! 🙂

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Ah Jéssica, como não transbordar gratidão com um comentário desse? Muito obrigada! ❤

  50. Fez bem em experimentar coisas diferentes, pois ficou linda!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas

    1. Muito obrigada, Anete! ❤

Deixe uma resposta