4 coisas para fazer antes do ano terminar

Olho para trás e não me arrependo dos instantes que vivi nesse ciclo. Eu e ele tivemos a nossa história. Todas as vezes nas quais eu quis mudar de direção e seguir por conta do coração, consegui externar e assumir os meus sentimentos. Fui coragem quando não fazia ideia de como amadurecer. Reconheci erros e aprendi a não repeti-los quando o mais fácil era fingir não tê-los. Plantei as melhores coisas que tinha em mim, quando poderia simplesmente ter esperado que algo de bom caísse do céu. Engoli as minhas derrotas, porque sem elas, talvez ignorasse quem estava do meu lado ao longo do caminho. Fui compaixão para quem pediu ajuda e também para quem foi silêncio e não sabia como reagir. Eu fui amor quando o dia estava bom e também quando ele não estava. Fui além do recíproco, ou pelo menos tentei. É por todo esse intenso viver que, se eu pudesse, ainda assim teria vivido em tudo.

Eu sei que você tentou realizar os desejos que foram energizados no início desse ano, só que mesmo tentando realizar todos, alguns ficaram para trás, não foi? Ainda faltam dezoito dias para o ano terminar e nesse tempo tem muita, mas muita coisa que você pode fazer. Cada segundo é essencial para correr atrás de um sonho e eles não devem ser desperdiçados: mude algo na sua trajetória, torne o seu mundo um lugar melhor antes que o ano termine.

Você pode fazer a diferença no mundo de alguém e essa diferença trará mudanças para o seu mundo também. Sabe aquelas roupas que você não usa mais e insiste em deixar no seu armário achando que um dia será útil? O fim de ano é a melhor época para se desfazer de coisas que você não precisa mais, renove as energias e abra espaço para o novo, e ainda ajude alguém com isso. Tire do seu armário, da sua vida e da sua história aquilo que apenas insiste em ocupar espaço.

O tempo faz com que algumas pessoas se afastem, não é? Reencontre alguém que foi importante para você, seja para retomar a amizade ou apenas para passar bons momentos relembrando o passado. Pode ser aquele primo que era próximo na infância, um colega da faculdade que você não vê faz dois anos ou até aquele amigo com quem você parou de falar depois de alguma briguinha.

Organize tudo que estiver fora do lugar na sua vida. Quantas vezes deixamos a nós mesmos de lado para poder dar atenção aos outros? Nesse fim de ano, ao invés de se doar tanto, cuide um pouco de si mesmo. Cuide do seu corpo e da sua mente. Escute sua voz interior, organize seus pensamentos, coloque em ordem seus projetos, reserve um tempo para fazer as coisas que você sempre quis fazer, mas por algum motivo não fez.

Você já imaginou como o ano começaria com o pé direito se você desse uma cara nova para algum cômodo da sua casa? Como o seu quarto, por exemplo. Na primeira semana de dezembro senti que algo diferente aconteceria esse mês, não fazia ideia do que era, até que surgiu uma vontade repentina de colocar minha casa em ordem, organizar tudo o que estava fora do lugar e me desfazer do que já não expressava minha essência. Me desfiz de coisas, organizei outras e percebi que assim como algumas coisas precisaram sair, outras precisavam entrar.

Foi quando decidi mudar a decoração do meu quarto, como ele é um ambiente pequeno e sem muitos móveis, sempre que quero dar um up no espaço invisto em roupas de cama, e dessa vez minhas escolhas foram feitas na Pertutty. Não escolhi investir na loja apenas pelos produtos de qualidade, beleza e durabilidade, mas sim porque me inspirei na força de vontade dos seus criadores para finalizar o meu fim de ano da melhor maneira possível.

Essa marca superou tantos desafios e ainda se manteve firme nos propósitos de Deus, e foi por seguir os caminhos do bem que ela se reconstruiu e se tornou esse sucesso que é hoje. Suas roupas de cama possuem tecnologia antipilling, que não gera bolinhas, garantindo visual e qualidade por muito mais tempo. Além disso, elas são fábricas com malha 100% algodão com fio 30/1 penteado. Antes de entrar no site da marca saiba que é impossível sair de lá sem pirar com a variedade de estampas e cores de roupas de cama que eles possuem para garantir que seu quarto fique com a sua cara! Ah e o melhor, todos os produtos são mais acessíveis, pois eles vendem direto de fábrica! Fala sério, com tantos benefícios é impossível não fechar o ano com chave de ouro com a Pertutty, não é?

Compartilha com a gente: quando a vontade de dar um up na decoração do quarto aparece, o que você faz?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Replies to “4 coisas para fazer antes do ano terminar”

  1. Monyque Evelyn says: Responder

    Dicas maravilhosas 😀

    http://www.submersaempalavras.com/

    1. Obrigada, Monyque! ❤

  2. Amei as dicas, principalmente sobre fazer a diferença. Gostei de conhecer a Pertutty, vou visitar o site
    Charme-se

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Simone! ❤

  3. Oi Kaila, tudo bem?
    Nessa época sempre faço esse tipo de reflexões também. Comecei pelas doações! Liberei um espação no guarda-roupa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Amo fazer essa limpeza no guarda-roupa e na casa, além de tirar tudo o que a gente não usa e abrir espaço, ainda podemos ajudar alguém!

  4. Eu já doei ontem coisas que não queria, não usava e coisas novas inclusive que só usei pra foto.
    Acho importante a gente tirar esse tempo pra fazer isso.
    Adoro a ideia de mudar um cômodo e fizemos isso com a sala daqui de casa, impermeabilizamos o sofá, compramos cortina nova, varão e compramos uma mesa de jantar na black friday.
    Adorei a roupa de cama, não conhecia a loja.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter feito vários tópicos desse, Pam. São pequenas ações que provocam grandes mudanças! ❤

  5. Nossa, as roupas de cama são lindas mesmo. Eu estou fazendo uma limpa. É época de renovar e isso é bom para ficarmos mais livres também.

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Monique! ❤

  6. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu nunca faço aquelas decisões de começo de ano porque até a metade do ano nem me lembro mais hehe. recentemente eu redecorei meu cantinho e mudei só algumas coisas e já deu outra cara hehe.

    Prefácio

    1. hahahaha, eu fiz as metas, vou abrir essa semana ainda para ver o que consegui alcançar!

  7. Adorei o post, e são todas coisas super realizaveis né! E quando não da pra reformar ou mudar mto a decoração, mudar ao menos o jogo de cama faz super diferença 😛

    Beijos,
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    1. E como faz, no meu quarto que só tem a cama, o guarda-roupa embutido e um criado mudo, a decoração fica toda por conta da roupa de cama, faz toda a diferença por aqui, rs. ❤

  8. Conjuntos de cama lindos, gostei das inspirações pois vou ter que comprar uns novos! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  9. Que post bacana, adorei essas dicas.
    Hoje mesmo dei uma arrumada na decoração do meu quarto.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  10. amei a dica Kaila. Eu troco tudo de lugar, mudo objetos grandes e pequenos para renovar o ambiente e achar que comprei tudo novo, sabe?
    Renovo tudo que precisa para melhorar o astral do ambiente.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Eu amo trocar os objetos de lugar também, faz muita diferença! ❤

  11. Olá Kaila
    Não conhecia a loja, já fui lá visitar e fiquei apaixonada pelo jogo de unicórnio!
    Malha PV e tecnologia antipilling é mesmo um bom diferencial e o preço está muito bom.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Eles tem produtos lindos demais, né? Fiquei muito feliz por você ter gostado, Luli! ❤

  12. Oie Kaila =)

    Gostei das suas dicas! Como voluntária eu sei o quanto é importante fazer o bem e a diferença na vida de outra pessoa. Faz um bem danada para o coração da gente.

    O que quero fazer antes do ano acabar é me organizar para 2019. Tenho alguns objetivos pessoais e profissionais que quero realizar, mas para que tudo dê certo preciso se organização.

    Além disso, quero tirar um tempo para mim mesma. Ler, ver filmes e séries, descansar mesmo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Também quero me organizar, só assim as coisas fluem, né? ❤

  13. Você trouxe boas reflexões para começar a pensar e realizar antes do fim do ano, adorei a dica da loja, é muito bom encontrar loja com produtos de boa qualidade, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  14. Que jogos de camas maravilhosos, fiquei desejando demais todos eles.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Que bom que gostou Juliana, fico feliz! ❤

  15. Oi, Kaila!
    Eu até tento organizar a vida, mas ela não colabora haahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. hahahahhahaha, bem assim!

  16. Bem que eu queria dar uma cara nova ao meu quarto, embora ele já esteja lindo, ainda tem coisas que eu gostaria de adquirir e mudar nele. No final semana irei encontrar, pela primeira vez, alguém que foi muito importante para mim, mas não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente na época, agora voltamos a nos falar e vamos realizar isso. Estou tentando colocar minha vida em ordem, o máximo que consigo para não ter muitas ou nenhuma pendência para o ano que vem. E sempre faço a diferença, algumas vezes por ano eu faço uma limpa no meu guarda-roupa e doo tudo que está em bom estado.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    1. Que legal, Gaby. Tão bom reencontrar alguém que foi importante para nós. Que seja mágico! ❤

  17. Fazer a diferença no mundo de alguém é tão fácil e traz uma alegria pra gente.
    Só não vou mudar o meu quarto atual porque tenho que organizar uma casa inteira para o próximo ano, incluindo o meu novo quarto.
    Gostei das sugestões da loja.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Adriana!

  18. Que ótimas dicas, concordo com tudo!
    ww.achatadebatom.com

    1. Que bom que gostou Cristiana, fico feliz! ❤

  19. Amei, não há nada melhor do que começar o ano novo com o pé direito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    1. Fiquei feliz por você ter gostado, Virgínia! ❤

  20. Perfeitas as suas dicas, bora colocá-las em prática.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lulu! ❤

  21. Oi, Kaila! Tudo bom?
    Que texto lindo! Ultimamente a correria é tanta que eu desconheço o significado da palavra organização UHASUHASUHASUHASUH só faço o que tá dando tempo mesmo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    1. Oi Denise, tudo bem e você? Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  22. Oi, Kaila!
    Eu estou tentando organizar tudo que está fora do lugar na minha vida. Esse é o ponto que eu mais quero mudar e espero não levar nada para o ano que vem!
    Beijinhos.

    1. Não tem nada melhor que fechar portas e criar metas para começar um novo ciclo com o pé direito! ❤

  23. Amei as dicas para fazer ainda esse ano, ainda mais eu, que nem sei como cheguei até o fim desse ano. Foi um ano bem difícil para mim, mas de muitas conquistas. E a dica de dar uma cara nova a um comodo, eu já comecei! O seu post tá muito bom. Amei!

    http://www.maeeucresci.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Bia. Não sei o que você enfrentou esse ano, mas saiba que muita coisa boa espera por você, não desista nunca! ❤

Deixe uma resposta