Ainda não montou sua árvore de Natal? Se jogue no DIY!

Enquanto as luzes das árvores cintilam informando que é hora de desacelerar e refletir, permanecemos seguindo o ritmo frenético dos últimos dias de dezembro. Continuamos vivendo o modo automático da vida, ao invés de vivenciar a magia que nos acompanhou por tanto tempo, quando ainda éramos crianças e o tempo de natal significava realmente um tempo de luz e paz. Que a gente possa reaprender a ter menos e sentir mais, dando real sentido a cada coisa em seu lugar. Que a gente não sofra coreografando a dança dos dias, nem desgaste o nosso brilho lamentando o que não pode ser mudado. Que a gente possa ir atrás dos nossos objetivos, celebrando a realização dos nossos sonhos com a mesma euforia dos que acreditam ser merecedores de dádivas. Você e eu também somos merecedores de bênçãos, e a gente precisa estar grata e feliz quando elas acontecerem. Faça um brinde à vida toda vez que reconhecer um milagre e, acredite em mim, eles acontecem a todo momento.

Entra ano, sai ano, muito do que é ruim se repete, e a gente tem a péssima mania de viver perpetuando as lamentações. Nenhum ano é fácil, em todos eles a instabilidade continua batendo à nossa porta. Mas, nós sabemos resistir e se reinventar e tudo o que acontece ao nosso redor pode ser melhorado se a gente tentar. Se desligue desse ritmo frenético que você está agora, vá até a sua dispensa e explore o que está guardado ali. Você nem sabe, mas muitas daquelas coisas podem manifestar o espírito natalino no seu lar, mesmo que você não tenha programado a sua decoração de natal esse ano. Vamos colocar a mão na massa e absorver tudo que esse fim de ciclo tem a nos oferecer?

Se você encontrou apenas um pisca pisca na sua dispensa não se preocupe, ele pode ser transformado em uma árvore de natal original, criativa e muito especial. Se você não quer furar a parede para apoiar o pisca pisca, tente encontrar uma placa de madeira que seja do tamanho da árvore que você deseja construir. Depois que encontrar a ideal para o seu cantinho, faça uma marcação para saber onde colocar os pregos, depois de prega-los, posicione o pisca pisca e se inspire com o resultado.

Uma escada antiga ou cabos de vassoura também podem ser transformados em apoio para receber os enfeites de natal, o pisca pisca e os presentes. Nas inspirações que selecionei, vocês podem perceber que tudo foi feito à mão e de forma improvisada. Na primeira foi usada uma escada, fitas de cetim, pinhas, bolas coloridas e os presentes que foram comprados. Essa opção é ideal para ambientes que não possuem muito espaço, além de ser alternativa barata para quem não quer ultrapassar o orçamento. Já a segunda é algo mais clean, que também não ocupa espaço e que precisa de apenas dois objetos para ser construída. Para fazê-la, você pode usar dois cabos de vassoura, uma luminária de pendentes que você pode comprar ou construí-la e pronto!

Os caixotes são nossos aliados na hora de organizar e decorar, e com eles também podemos fazer inúmeras decorações natalinas. Com oito caixotes você constrói o formato da árvore de natal e pode soltar a imaginação para preenchê-los. Em seus espaços podem ser colocados os presentes que serão distribuídos, guirlanda, pinhas, luminárias, objetos decorativos que você já tem em casa, pisca pisca e o que mais sua criatividade permitir.

Você também pode construir sua própria árvore de natal com galhos secos ou com galhos de árvores e decorar de acordo com seu estilo e personalidade. E as possibilidades não acabam por aí, você ainda pode usar fotos como base da sua árvore de natal, pedaços de madeira e muito mais. Dessa forma não existe desculpas para não colocar a mão na massa e deixar a sua imaginação fluir!

Compartilha com a gente: você já montou sua árvore de natal? Qual dessas você faria na sua casa?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

52 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *