Minuto da Resenha: Máscara Facial de Argila Preta da Relax Saboaria

 Cansei de modismos e reclamações constantes sobre o mesmo motivo, como se reclamar fosse mesmo capaz de mudar alguma coisa, como se repetir mil e trinta e cinco vezes a mesma coisa pudesse ser capaz de alternar a ordem dos cosmos e fazer o universo conspirar a favor, extinguindo todos os problemas reclamáveis. Confesso que faço parte esporadicamente desse grupo seleto de pessoas que reclamam e confesso de novo, com vergonha, que muitas e muitas vezes fiquei sentadinha esperando a sorte mudar ou o mundo acabar. Porque às vezes o mundo acaba, o tempo cessa, o tempo parece paralisar. Só que em algum momento precisaremos ficar cara a cara com nós mesmos e não há nada mais duro no mundo do que decepcionar a si mesmo, repreender a si mesmo e desgostar de si mesmo. Até que é fácil corrigir as decepções alheias, mas e as próprias? Inventamos mil e uma desculpas por não ter feito diferente, tentamos cobrir o que julgamos ser imperfeições de outras mil maneiras, no entanto, mentir para si mesmo é sempre a pior mentira e não há máscaras visíveis de frente para um espelho.

Escondia os meus fios rebeldes com progressiva, minhas sardas com a base mais pesada que tinha, não usava batom vermelho, short curto ou sandália. Eu sei que é mais fácil repudiar e esconder o que a gente não gosta do que se aceitar como a gente é, mas por quanto tempo iremos ofuscar quem realmente somos? Quando era mais nova, tinha o rosto cheio de espinhas, por exemplo, e isso me limitava de muitas maneiras, uma delas é que eu nunca saia de casa sem maquiagem. Tudo bem não gostar do rosto com espinhas, mas não é melhor aceita-lo e tentar cuidar dele ao invés de odiá-lo e esconde-lo?

Desde aquela época, tenho hábitos diários com a minha pele e que fazem toda diferença: não durmo de maquiagem nunca, lavo o meu rosto todos os dias com um sabonete que ajuda a reduzir a oleosidade e evita o aparecimento de espinhas, uso esfoliante facial uma vez na semana, protetor solar diariamente, hidratante um dia sim, um dia não e para finalizar, uso máscara facial uma vez na semana, e a escolhida das minhas últimas semanas foi a máscara de argila preta da Relax Saboaria, mas será que ela vale mesmo a pena?

Embalagem e apresentação 

Se você já conferiu as resenhas que fiz das máscaras Cupcake e Berry da Relax Saboaria vocês irão perceber que elas seguem um padrão de embalagens e são diferenciadas pelo tom do rótulo. A máscara de argila preta com carvão ativado da marca vêm em um potinho de plástico de 200g, que é prático e funcional.

Como usar?

Essa máscara deve ser aplicada na pele limpa e seca em dias alternados. Deixe secar durante 20 minutos e remova com o auxílio de uma esponja facial e água limpa.

Eficiência

Não se surpreender com as máscaras faciais da Relax Saboaria é quase impossível, além das propostas diferentes, os produtos agem de uma forma que nunca tinha visto antes, das três máscaras que usei, essa foi a que mais me deixou curiosa. Essa máscara promete remover as impurezas, limpar profundamente e desintoxicar enquanto nutre e regenera a pele. Quando a apliquei, senti que ela tem um frescor e que conforme passa o tempo, sentimos que ela está sugando tudo que estava preso a nossa pele. É surreal. Depois de retirar a máscara, percebi desde a primeira aplicação que meu rosto e os poros ficaram mais limpos, a pele mais macia, leve e viçosa.

Lembrando que os produtos da Relax Saboaria são feitos com ingredientes orgânicos e naturais, é livre de conservantes, corantes e outros componentes químicos prejudiciais à saúde e a natureza, como deve ser. Essa máscara é feita de Glicerina Bidestilada Vegetal. Caulim Hidratado Puro. Spectrastat Preservative Ecocert. Óxido de Zinco. Argila Preta. Carvão Ativado. Óleo Essencial de Alecrim.

Fragrância

Confesso que quando usei essa máscara não percebi, mas quando fui sentir o cheiro dela para tentar descrever a fragrância para vocês achei ele bem parecido com o do Vick Vaporub. Ele não é forte e não incomoda.

Custo benefício

Essa máscara pode ser encontrada no site da Relax Saboaria por R$ 79,00. Já faz três meses que uso as máscaras da marca e posso dizer que é nítida a diferença que ela proporciona para a nossa pele, além disso é um produto que dura, a primeira máscara que usei foi a Cupcake e mesmo depois de três meses, ela não chegou nem na metade. Além disso, produtos naturais possuem um custo maior para serem produzidos, consequentemente chegam por um preço maior para o consumidor. No entanto, precisamos avaliar as nossas prioridades, antigamente eu gastava muito mais com uma base, hoje gasto com um produto que tornará a minha pele mil vezes mais bonita e saudável.

Compartilha com a gente: você já usou algum produto da marca? Qual é sua máscara facial preferida?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

78 Replies to “Minuto da Resenha: Máscara Facial de Argila Preta da Relax Saboaria”

  1. Aparenta ser uma mascara muito boa! Não conhecia dessa marca!
    Ótima resenha e poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Vale a pena conhecer, Gabriele. Fico feliz por você ter gostado da resenha!

  2. A melhor atitude de revolução contra nossas inseguranças é tratá-las. E muitas vezes isso implica em apenas cuidar mais de nós mesmas.
    Também não gostava do meu cabelo volumoso e hoje aprendi a usar os produtos certos da maneira certa e amo meu cabelo com todo meu amor.
    Comecei a cuidar mais da minha pele e também lavo ela todos os dias com sabonetes específicos, além de outros cuidados pra manter ela saudável. Essa rotina já se tornou orgânica pra mim e eu amo ver minha pela linda e com saúde.
    Preciso de uma máscara assim hahaha.
    Beijos!
    Borboletra

    1. A gente se cobra tanto, se julga tanto, que se esquece que somos as únicas responsáveis por cuidar de nós mesmas. E como pequenos cuidados fazem a diferença, né? ❤

  3. Nunca usei nada da marca, mas morro de vontade. Essa máscara parece ótima!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Sou suspeita em falar, mas as máscaras são maravilhosas mesmo.

  4. Essas máscaras são super boas né?
    Faz tempo aliás que não uso, mas gostei bastante dessa.
    Valeu a dica Kaila 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. E como são, Váh. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  5. Eu nunca usei máscara de argila acredita?! Mas quero experimentar para ver como se comporta na minha pele. Parece ser boa..

    1. Jura? Minha experiência com elas não poderia ter sido melhor, acredito que você irá gostar muito também.

  6. Olá Kaila
    Estou mesmo precisando dar mais atenção e cuidar melhor da minha pele e essa máscara me encantou.
    Remove as impurezas, limpa profundamente, promove detox e regenera a pele.
    E com produtos orgânicos e naturais.
    Vou experimentar sim
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Quando testar me diz o que achou, combinado? ❤

  7. Que demais! Tbm acredito que cuidar da pele é essencial, tenho a pele oleosa e sempre busco produtos para reduzir o brilho, vou favoritar aqui para comprar futuramente 😀
    Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    1. Se você testar compartilha com a gente sua experiência, combinado? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  8. Essa Máscara deve ser muito boa , argila é muito bom para pele!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    1. Vale a pena testar, o efeito é surreal! ❤

  9. Não tem nada melhor que a gente se amar, se aceitar e se cuidar.
    Eu gosto muito de argila, mas ainda não usei essa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Não tem mesmo, Adriana!

  10. Sou louca para testar essa máscara, amei a resenha.
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  11. Oie
    Não conhecia esta máscara e já fiquei louca para testar.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    1. Que bom que gostou Nessa, fico feliz!

  12. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu não conhecia esse produto ainda. E apesar de ser caro é como você disse, vela a pena porque você vai gastar mesmo, pelo menos é com um produto que vai deixar sua pele limpa e saudável.

    Prefácio

    1. Com certeza, Silvana. Investimos o dobro em maquiagem e quando vamos investir em algo que mudará a nossa pele reclamamos do preço..

  13. Nunca usei uma máscara, mas essa pelo que dizes parece ser óptima! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. É muito boa, Inês. Vale a pena conhecer! ❤

  14. Nossa que post surpreendente em, adorei seu post muito interessam, na verdade estou adorando navegar em seu site, pois aqui encontro vários artigos interessantes de se ler como este.
    Abraços!

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu?

  15. AMEI! Sou bem fissurada em produtos que purificam e desintoxicam a pele, tanto que eu uso diariamente um sabonete antioleosidade também. Cuidar da pele do rosto faz toda a diferença.
    Gostei muito de conhecer essa máscara!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Leslie! ❤

  16. Olá Kaila! Tudo bem?
    não conhecia essa marca, mas adoro essas máscaras faciais de argila! uso uma que comprei na sephora, mas esqueci a marca.. quando acabar, vou tentar procurar por essa ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com

    1. Oi Tamara, tudo bem e você? Se testar me conta o que achou, combinado? ❤

    1. Vale a pena conhecer! ❤

  17. Maria Júlia says: Responder

    Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.

    1. Muito obrigada, Maria. Gratidão por ter você aqui!

  18. Oi, Kaila!
    Menina, essas máscaras estão na moda hein.. como eu tenho alergia por contato, evito esses produtos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Sim, finalmente elas passaram a ser conhecidas e não é por menos que explodiu, são maravilhosas. Uma pena você não poder usar, Luiza.

  19. Oi Kaila, tudo bem?
    Gostei muito da sua postagem, principalmente sobre os pontos em que você aborda a necessidade da gente se cuidar e se gostar mais e reclamar menos. Quanto a dica da máscara eu achei interessante. Não conhecia, e na verdade não uso nada na pele. Ela é de boas. rsrsrs
    Valeu a dica. Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    1. Oi Lia, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  20. Oi Kaila,
    Eu tenho muita alergia, então não passo nada na pele para evitar a vermelhidão e o uso de antialérgicos, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    1. Nossa, Alessandra. Uma pena você não poder usar!

  21. Aléxia Macêdo says: Responder

    Oi Kaila!
    Não conhecia essa marca, mas adorei saber mais. Gosto muito de produtos assim e sem dúvidas estou precisando muito cuidar mais da minha pele – está terrível a situação. Achei meio carinha para mim, mas parece que vale a pena visto que dura tanto assim. https://osdeliriosliterarios.blogspot.com

    1. Comece a cuidar sim, são cuidados pequenos que fazem a diferença. Se puder testar essa máscara, tenho certeza que você vai gostar muito.

  22. olha, essa eu não conhecia.. eu uso a máscara de argila verde toda semana e amo.. ja quero testar essa tb!

    abraços e sucesso!
    http://blogmodelando.com/

    1. Se testar me conta o que achou, combinado? ❤

  23. Hey Kaila! Tudo bem?
    Não conhecia o produto e amei a resenha!

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  24. Eu sou a louca das máscaras e fiquei morrendo de vontade de testar.
    Adorei saber mais sobre.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  25. Apesar de nunca ter usado, sempre ouço maravilhas a respeito de máscara de argila. Eu não conheço essa marca, mas já curti o fato de ser orgânica. Estou mais nessa vibe nos últimos tempos e vou procurar depois para comprar e experimentar.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Se testar me conta o que achou, Hanna! ❤

  26. Nossa, hoje em dia eu também prefiro mil vezes comprar algum produto que vai tratar e cuidar da minha pele, do que pagar muito dinheiro em algo como blush, sombra, pincel…
    Adoro máscaras de argila, essa parece ser muito boa. Vou procurar 🙂

    Rê | Rivière du Souvenir

    1. Não é que não vale a pena investir em maquiagem, mas é muito melhor investir em produtos de pele ou nos dois, né? A gente compra tanta coisa que mascara as imperfeições e reclamamos para gastar em um produto como esse que fará toda a diferença. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  27. Nem conhecia essa marca amore. Adorei saber mais sobre. Achei bem legal as propostas. Xeruh amore

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, Kleide! ❤

  28. Oi Kaila,

    Só vejo elogios sobre a marca, confesso que nunca usei mascara facial de argila. Deve ser muito bom para a pele.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros

    1. Vale muito a pena conhecer, o resultado é surpreendente!

  29. Oi Kaila, tudo bem?
    Adoro máscara de argila preta, uso uma da marca Tulipia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Ainda não conheço essa!

  30. Adorei, parece muito boa a máscara mesmo! Fiquei curiosa… O preço é um pouco elevadinho né, mas como você disse é um produto natural, então entendo o preço. Adorei a resenha 🙂
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado da resenha, Luana! ❤

  31. Essa máscara deve ser ótima, quero experimentar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    1. Vale muito a pena conhecer, Lulu!

  32. adorei a dica! não conhecia a marca e já curti!
    vou colocar na wishlist! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Luana!

  33. Oi, Kaila

    É muito melhor prevenir do que remediar, sem dúvida. Por isso acho muito válido o uso desse tipo de máscara, ainda mais por serem orgânicas, já que tem muita máscara que mais atrapalha do que ajuda espalhadas por aí.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Exatamente, Tamires!

  34. Kaila, amei essa mascara!
    To precisando sabe!Eu uso uma mascara da Mary Kay mas é bem carinha pq vc é meio que obrigada a usar com outros produtos ne
    Ach oque vale a pena ver na pele e por durar bastante… acho que vale o custo beneficio, né?

    1. Com certeza, Pâmela. Para um bom resultado é sempre bom usar alguns produtinhos básicos, como um esfoliante, o protetor solar, um hidratante.. mas o bom é que você pode usar os produtinhos que dão certo com você e complementar com ela! Não é obrigatório que sejam todos da mesma linha.

  35. Oi, Kaila!

    Adorei esta dica! Não conhecia esta marca…
    Adoro máscaras faciais e esta rotina de cuidados…

    Abraços, Cris

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Cristina! ❤

  36. Leticia Santos Olegario says: Responder

    Adorei a dica, ainda não conhecia essas mascara, mas pelos beneficios citados, fiquei com vontade de conferir.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com/

    1. Se um dia testar me conta como foi sua experiência! ❤

  37. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila que ótima essa máscara com certeza fiquei interessada em conhecer!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Sil! ❤

  38. ótima indicação, estou procurando uma e agora já sei que essa é boa, vou testar.
    Usar essas máscaras faz uma diferença enorme na nossa pele, adoro!

    Beijos
    caroldoria.com

    1. Quando testar me conta o que achou, combinado? ❤

Deixe uma resposta