Afinal, como funciona o redirecionamento de encomendas?

Quando tinha treze anos tive o meu primeiro emprego, basicamente ajudava minha mãe em seu salão de beleza e ganhava uma comissão por cada trabalho feito. Naturalmente, gastava tudo que ganhava no mesmo dia e com as coisas mais aleatórias possíveis. Aos quinze anos, fui contratada por uma loja de materiais elétricos, ganhava um salário fixo, seguia horários e aprendi que administrando os meus ganhos, poderia comprar tudo que queria, sem apertos e com o meu próprio suor. Trabalhei por quase um ano na loja até que surgiu a oportunidade de fazer dois cursos técnicos, escolhi sair do emprego e estudar o que gostava e desde então, trabalho por conta própria. O que ganhava não era muito, mas supria minhas necessidades – na época só queria roupas e maquiagem. Depois que me casei minha vida financeira mudou, afinal as contas se multiplicaram. Mas, foi depois que comecei a trabalhar por conta própria com meu marido que aprendi a importância de saber lidar com o dinheiro para que nossa vida financeira não se torne uma montanha russa.

Há dois anos trabalhamos por conta própria e desde então nossas prioridades mudaram. Se antes eu pegava o meu salário e corria para a Marisa para comprar roupa, hoje penso no aluguel, na conta de luz, na compra do supermercado. O mesmo acontece com meu marido, antes de pensar no que a gente quer, precisamos pensar no que é prioridade. No entanto, não abrimos mão de comprar tudo o que a gente gosta e tem vontade, apenas mudamos a nossa forma de investir. Quando quero uma coisa, por exemplo, anoto em uma listinha e faço uma reserva até ter valor suficiente para comprar tudo aquilo que anotei e de duas a três vezes ao ano, faço as minhas compras através do redirecionamento de encomendas.

Afinal, o que é o redirecionamento de encomendas? 

Aposto que você já percebeu que muitas pessoas optam por comprar no exterior pelas inúmeras vantagens dessa prática, é possível economizar muito ao obter roupas, acessórios, dentre outros produtos através de sites americanos, por exemplo. Contudo, não são todas as marcas que fazem entregas internacionais. Por isso, existem empresas especializadas em redirecionamento de encomenda. Dessa maneira é possível comprar em lojas como Nike, Amazon e no eBay, por exemplo, recebendo as encomendas como um comprador americano. Graças às empresas de redirecionamento, é possível obter um endereço físico em outro país sem nenhuma burocracia.

Como funciona o redirecionamento de encomendas? 

Empresas como a US Closer que prestam o serviço de redirecionamento de encomendas estão instaladas no exterior e atuam como intermediárias entre o consumidor e a loja internacional. Para poder comprar sem problemas e receber a encomenda em sua residência, o consumidor deverá contratar o serviço para obter um endereço físico no país estrangeiro. Dessa maneira, a loja entregará os produtos importados no endereço informado no momento da compra. Quando os itens forem entregues no local indicado, a empresa fará o redirecionamento das encomendas para o cliente em seu endereço no Brasil.

Quais as vantagens em utilizar um redirecionamento de encomenda?

Possibilidade de escolher a melhor opção de frete, o comprador poderá escolher a melhor alternativa de entrega dos EUA para o Brasil. Entre as opções mais comuns estão: o Priority Mail e o First-Class Package, ambos da USPS (empresa de correios americana). Com essas opções, é possível escolher o frete mais barato ou o mais rápido, dependendo das necessidades do importador. Dessa maneira, o valor total da compra acaba saindo mais barato do que numa compra tradicional.

Uma das grandes desvantagens em comprar de fornecedores nacionais é o alto valor cobrado. Ao poder comprar como um consumidor americano, o cliente economizará tanto no valor pago pelo produto, quanto nos custos relacionados ao transporte. Isso resulta em mais economia ao empreendimento. Outra grande vantagem da utilização do serviço de redirecionamento é a garantia de comprar os produtos originais, diretamente de suas lojas oficiais. A qualidade é muito importante, especialmente para empreendedores que pretendam importar a fim de comercializar os itens adquiridos. Oferecer produtos originais garantirá mais vendas e pessoas interessadas nos produtos da sua loja, seja ela física, online, ou até mesmo nas redes sociais.

Com mais de seis anos no mercado e mais de cem mil encomendas, a Us Closer é minha escolha certa na hora de fazer compras e usar o redirecionamento de encomendas. Eles são transparentes, responsáveis e trabalham com agilidade, após o pedido ser entregue no endereço ele é enviado em até um dia útil para o nosso endereço e o recebemos de 10 a 25 dias. Além disso, os preços cobrados são totalmente justos para o trabalho prestado.

O redirecionamento de encomendas é aquela forma acessível, repleta de opções diferentes que não encontramos aqui no Brasil e prática, visto que o trabalho que temos é o de fazer uma compra online como qualquer outra. Esse é aquele método infalível de conseguir comprar produtos originais, de marcas que a gente gosta, mas que aqui no Brasil são revendidos por um valor exorbitante, um exemplo disso, são as roupinhas da Carter’s, uma peça da marca é revendida por R$ 99,99, sendo que na loja oficial da marca você encontra a mesma peça por $10, aproximadamente R$ 35,00. É por isso que não abro mão de comprar usando o serviço de redirecionamento de encomendas.

Compartilha com a gente: você já usou o serviço de redirecionamento? Como foi sua experiência?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

38 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *