Qual é o meu propósito para hoje?

Você já parou para pensar que o mundo precisa de mais pessoas como você para transformá-lo em um lugar melhor? Eu sei que você gostaria que o universo fosse mais gentil, que as pessoas tivessem mais empatia, que todo mundo pudesse ter as mesmas oportunidades e que a vida mostrasse o seu lado bonito mais vezes, no entanto, o que você tem feito para tornar o mundo melhor? O mundo nem sempre precisa de contribuições complexas, às vezes o melhor ou a única coisa que podemos oferecer são pequenas atenções, não é necessário mais para conseguir uma mudança significativa. Você já parou para pensar no que você tem a oferecer ao mundo? Com o que você pode contribuir para transformá-lo em um lugar melhor? O que você pode oferecer para aumentar o valor daquilo que o rodeia? O que o torna especial e o que você gostaria de usar para presentear os outros?

Todos podemos ajudar, todos temos alguma coisa para contribuir. Basta parar para pensar: o que posso fazer para tornar o mundo melhor do que está? Não é preciso viajar a lugares distantes, contribuir com dinheiro ou fazer parte de um grande projeto. Oferecer um abraço, estender a sua mão para ajudar a pessoa ao lado ou ouvir o que o outro tem a dizer são coisas tão simples que tornam tantas vidas melhores. Se o que você quer oferecer ao mundo é paz, ou ajudar toda pessoa necessitada, ou tirar os animais da rua, você precisa entender que essas serão metas ao longo prazo. E que para visualizar o início, você precisará começar ao seu redor, ajudando aos que estão próximos a você, semeando assim frutos em um espaço mais amplo.

Cada passo conta, cada passo contribui, cada passo constrói. Tudo aquilo onde colocamos vontade e sonho faz com que a gente cresça, assim como tudo ao nosso redor. Se posso contagiar com a minha alegria, já estarei oferecendo alguma coisa ao mundo. Se posso oferecer uma palavra de conforto, então tornarei o dia de alguém mais feliz. Apenas, não se permita ficar de braços cruzados, exponha o seu potencial e descubra o seu talento. O mundo está aí fora esperando tudo o que você pode lhe oferecer.

Talvez o seu propósito para hoje seja fazer os outros rirem, tirar alguém para dançar, ensinar, cozinhar, desejar, contar curiosidades, ajudar, oferecer música.. com nosso estilo, todos podemos fazer uma contribuição que valha a pena. Então pergunto, qual é o seu propósito para agora, para hoje, para amanhã ou para esta semana? O mundo precisa de gente como você. Com vontade de sair e ver o sol mesmo que esteja chovendo, com vontade de fazer os outros felizes e compartilhar amor. O mundo precisa de gente que faça o seu círculo melhor, que tenha vontade de contribuir e de agradecer por tudo que aqueles que estão à sua volta contribuem para com ele. O mundo precisa de você, o que você está esperando para lhe oferecer tudo de bom que você tem?

Existe algo maravilhoso dentro de você que está querendo sair, algo que os outros precisam, embora isso não seja o mais importante: até você não acreditar, não servirá pra nada. Confie em si mesma e procure no seu interior, procure e encontre, aprecie e, logo, ofereça. Sempre haverá alguém que agradecerá: esse alguém será você mesmo.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *