5 dicas simples e práticas para receber os amigos em casa

Se abrirmos as gavetas de recordações afetivas encontramos a amiga de infância, com longos cabelos loiros e uma franjinha inocente, falando sobre o seu primeiro amor. As brincadeiras de rua que se prolongavam por toda a tarde e nos faziam voltar para a casa com a roupa e os pés sujos, mas o coração em paz. Ou quem sabe ainda, encontramos aquela amiga que era sua companheira fiel nas baladas, e que você seria capaz de dar um dedinho mindinho, para viver tudo aquilo com ela novamente. Também reside nas lembranças amigáveis, a confissão do primeiro beijo, a cola passada na prova de matemática e o primeiro fora de uma paixão platônica. Ou o amigo que, de tão próximo, se tornou padrinho de um de seus filhos. E, ainda mais, aquele amigo ou amiga, que sempre aparece para ser nosso abrigo quando enfrentamos momentos difíceis em nossas vidas. Todos eles, cada um deles, amigos e amigas, fazendo o papel de personagens que iluminam nosso álbum de memórias e nos seguem por toda a vida como referências de luz.

Sair para balada é incrível, mas reunir os amigos em casa, com direito a comidinhas, bebidas e muito bate-papo não tem preço. No entanto, se você é a anfitriã da vez, pode ser que fique meio perdida sobre o que fazer, o que servir e como decorar o ambiente para deixar todo mundo à vontade. Mas, relaxa. Selecionei muitos conselhos baseados nas minhas experiências recebendo amigos para ajudar você na organização desse encontro.

Todo mundo gosta de se sentir bem acolhido e confortável nos ambientes, não é? E os responsáveis por criar esse clima receptivo são o ambiente escolhido para realizar o encontro e a decoração desse espaço. Isso não significa que você precisa de um espaço gigantesco para isso ou que tenha que gastar muito dinheiro. Mas, é importante que esse espaço deixe todo mundo acomodado. Quando me mudei, gostava muito de fazer jantares e convidar nossa família e amigos, no entanto, não tínhamos um lugar que coubessem todos juntos, então algumas pessoas ficavam na cozinha, na sala, outras na sacada e isso era algo que incomodava, porque além de não conseguirmos ficar todos juntos, ainda era desconfortável ter que se servir e não ter um lugar para sentar e comer, conversar e soltar boas risadas.

Foi quando decidimos criar um espaço para que a gente pudesse reunir as pessoas mais queridas da nossa vida da forma que elas merecem, lojas como a About Home se preocupam com isso, tanto que eles se empenham para oferecer móveis funcionais, modernos, que trazem sofisticação, mas que não abrem mão do conforto e da praticidade. E não acaba por aí, toda a loja está com preços da Black Friday, portanto, corra e garanta os móveis que mais se encaixam na sua casa para que você possa tornar o seu ambiente tão moderno, funcional e pronto para receber quem você quiser, como o nosso.

Capriche na playlist com músicas variadas, não é fácil agradar todo mundo, então o mais indicado é que você varie nas opções. Quando o assunto é música e pessoas com diferentes estilos, não dá para colocar só aquilo que a gente gosta ou escuta. Tente montar uma playlist considerando também o gosto musical dos seus amigos e o tipo de encontro que vocês querem fazer. É um evento para relaxar ou é festão para dançar? Pense nisso e faça uma playlist bem animada!

O que servir? Isso depende muito da recepção e dos seus amigos também. De uma forma geral, também é bom oferecer opções gostosas e variadas, considerando que tem pessoas que podem não comer carne ou que tenham algum tipo de restrição alimentar. O melhor é que a gente encontra muita receita saborosa, fácil e rápida de fazer nas redes sociais e você pode colocar suas habilidades culinárias em prática. Se não quiser fazer tudo sozinha ou não souber cozinhar, também não tem problema. Organiza com os amigos de fazerem uma vaquinha ou de cada um levar uma prato de comida e as bebidas da preferência.

Faça uma lista com tudo que você vai precisar e organize-se com antecedência, imprevistos acontecem e pode ser que você tenha programado algo e, no dia da recepção as coisas não saiam do jeito que você imaginou. Por isso, faça uma listinha de tudo o que precisa comprar (se necessário) e planeje com antecedência. Verifique a previsão do tempo também, caso queira usar algum espaço aberto, para não ter que sair correndo levando as coisas em plena chuva. No mais, procure relaxar e aproveitar o dia com os amigos!

Pense no depois, se você fizer um jantar por exemplo, planeje o que você e seus amigos farão depois. Arrumar a sala com vídeo game, baralho ou com filmes para vocês assistem depois é uma maneira de aproveitar mais o encontro e de ficar mais tempo com aquelas pessoas que você tanto gosta.

Compartilha com a gente: você gosta de receber os amigos em casa? Como você se organiza?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

68 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *