5 dicas simples e práticas para receber os amigos em casa

Se abrirmos as gavetas de recordações afetivas encontramos a amiga de infância, com longos cabelos loiros e uma franjinha inocente, falando sobre o seu primeiro amor. As brincadeiras de rua que se prolongavam por toda a tarde e nos faziam voltar para a casa com a roupa e os pés sujos, mas o coração em paz. Ou quem sabe ainda, encontramos aquela amiga que era sua companheira fiel nas baladas, e que você seria capaz de dar um dedinho mindinho, para viver tudo aquilo com ela novamente. Também reside nas lembranças amigáveis, a confissão do primeiro beijo, a cola passada na prova de matemática e o primeiro fora de uma paixão platônica. Ou o amigo que, de tão próximo, se tornou padrinho de um de seus filhos. E, ainda mais, aquele amigo ou amiga, que sempre aparece para ser nosso abrigo quando enfrentamos momentos difíceis em nossas vidas. Todos eles, cada um deles, amigos e amigas, fazendo o papel de personagens que iluminam nosso álbum de memórias e nos seguem por toda a vida como referências de luz.

Sair para balada é incrível, mas reunir os amigos em casa, com direito a comidinhas, bebidas e muito bate-papo não tem preço. No entanto, se você é a anfitriã da vez, pode ser que fique meio perdida sobre o que fazer, o que servir e como decorar o ambiente para deixar todo mundo à vontade. Mas, relaxa. Selecionei muitos conselhos baseados nas minhas experiências recebendo amigos para ajudar você na organização desse encontro.

Todo mundo gosta de se sentir bem acolhido e confortável nos ambientes, não é? E os responsáveis por criar esse clima receptivo são o ambiente escolhido para realizar o encontro e a decoração desse espaço. Isso não significa que você precisa de um espaço gigantesco para isso ou que tenha que gastar muito dinheiro. Mas, é importante que esse espaço deixe todo mundo acomodado. Quando me mudei, gostava muito de fazer jantares e convidar nossa família e amigos, no entanto, não tínhamos um lugar que coubessem todos juntos, então algumas pessoas ficavam na cozinha, na sala, outras na sacada e isso era algo que incomodava, porque além de não conseguirmos ficar todos juntos, ainda era desconfortável ter que se servir e não ter um lugar para sentar e comer, conversar e soltar boas risadas.

Foi quando decidimos criar um espaço para que a gente pudesse reunir as pessoas mais queridas da nossa vida da forma que elas merecem, lojas como a About Home se preocupam com isso, tanto que eles se empenham para oferecer móveis funcionais, modernos, que trazem sofisticação, mas que não abrem mão do conforto e da praticidade. E não acaba por aí, toda a loja está com preços da Black Friday, portanto, corra e garanta os móveis que mais se encaixam na sua casa para que você possa tornar o seu ambiente tão moderno, funcional e pronto para receber quem você quiser, como o nosso.

Capriche na playlist com músicas variadas, não é fácil agradar todo mundo, então o mais indicado é que você varie nas opções. Quando o assunto é música e pessoas com diferentes estilos, não dá para colocar só aquilo que a gente gosta ou escuta. Tente montar uma playlist considerando também o gosto musical dos seus amigos e o tipo de encontro que vocês querem fazer. É um evento para relaxar ou é festão para dançar? Pense nisso e faça uma playlist bem animada!

O que servir? Isso depende muito da recepção e dos seus amigos também. De uma forma geral, também é bom oferecer opções gostosas e variadas, considerando que tem pessoas que podem não comer carne ou que tenham algum tipo de restrição alimentar. O melhor é que a gente encontra muita receita saborosa, fácil e rápida de fazer nas redes sociais e você pode colocar suas habilidades culinárias em prática. Se não quiser fazer tudo sozinha ou não souber cozinhar, também não tem problema. Organiza com os amigos de fazerem uma vaquinha ou de cada um levar uma prato de comida e as bebidas da preferência.

Faça uma lista com tudo que você vai precisar e organize-se com antecedência, imprevistos acontecem e pode ser que você tenha programado algo e, no dia da recepção as coisas não saiam do jeito que você imaginou. Por isso, faça uma listinha de tudo o que precisa comprar (se necessário) e planeje com antecedência. Verifique a previsão do tempo também, caso queira usar algum espaço aberto, para não ter que sair correndo levando as coisas em plena chuva. No mais, procure relaxar e aproveitar o dia com os amigos!

Pense no depois, se você fizer um jantar por exemplo, planeje o que você e seus amigos farão depois. Arrumar a sala com vídeo game, baralho ou com filmes para vocês assistem depois é uma maneira de aproveitar mais o encontro e de ficar mais tempo com aquelas pessoas que você tanto gosta.

Compartilha com a gente: você gosta de receber os amigos em casa? Como você se organiza?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

68 Replies to “5 dicas simples e práticas para receber os amigos em casa”

  1. Adorei essas dicas! Normalmente eu faço faxina e organizo tudo. Depois me preocupo com comidas, bebidas e entretenimento! Honestamente, acho que sou uma boa anfitriã! hahaha!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Amanda! ❤

  2. Que dicas mais amorzinho! Adorei tudo, inclusive as imagens, deu até vontade de receber meus amigos, pena que os que eu tenho são pior que um opala velho, é só boteco e pinga asiuhaisuhas

    1. hahahahahahha. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu?

  3. Kaila, não conheço a loja, mas vou dar uma conferida e ver as opções de móveis. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Depois me conta o que você achou, Pathy! 😀

  4. Excelentes as dicas é essencial deixar os amigos mais confortáveis ao recebê-los em casa, gostei muito da dica da loja, eu gosto muito de receber os amigos em casa faz bem ter eles por perto Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  5. São ótimas dicas, porque as vezes a gente se perde nas coisas que temos que planejar..

    1. Que bom que gostou Monique, fico feliz! ❤

  6. Amei as dicas, o melhor ambiente pra mim é a sala, que podemos comer, ver filme, deitar. Amo.

    http://www.sabiave.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  7. Maravilhosa a sua dica, Kaila!! Em casa, adoramos receber os amigos e familiares!!

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. Que bom que gostou Fernanda, fiquei muito feliz! ❤

  8. Quando pretendemos receber amigos, família em casa… nós limpamos tudo, principalmente os banheiros e a cozinha. Dependendo de quem vier a gente até já sabe como vai ser o dia, então não precisamos criar muitas expectativas.
    Suas dicas são ótimos e eu não conhecia a loja. Vou lá ver mais detalhes!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado e por ter compartilhado um pouco de como funciona os preparativos por aí! ❤

  9. Daniella Dias says: Responder

    Eu amo estar entre amigos e agora quando casar vou querer recebê-los em casa com certeza!
    Amei as dicas!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    1. Que bom que gostou Daniella, fico feliz! ❤

  10. Receber os amigos em casa é sempre tão bom! Amei a dica, um móvel apropriado realmente faz toda diferença. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. E como faz, Paula! ❤

  11. Gostei das dicas! Sempre da tanto trabalho receber amigos e a constante vontade de deixar todo mundo confortável pode estragar um pouco a diversão do anfitrião .

    Nanda, Gravado na Memória

    1. Pode mesmo, Nanda. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  12. Nossa que post surpreendente em, adorei seu post muito interessam, na verdade estou adorando navegar em seu site, pois aqui encontro vários artigos interessantes de se ler como este.

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Elisabete!

  13. Oi Kaila

    eu sou do tipo de pessoa que PRECISA estar entre pessoas
    hehehehehehe
    apesar de mts vezes parecer que n
    mas como já comentei em alguns posts sobre casa e tal, eu n me sinto a vontade de receber ning na minha residência atual, é td cm se fosse de improviso sabe…
    mas uma das minhas metas p 2019 é justamente sobre isso, sobre criar um espaço, por mais simples p poder receber as pessoas que amo.

    Bjooooooos

    1. Não tem nada melhor que ter um espaço que deixa a gente confortável para receber e que acomoda bem os nossos convidados, né? Faz toda a diferença!

  14. Oi, Kaila!
    Melhores dicas, principalmente a da playlist.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Fico feliz por você ter gostado, Luiza! ❤

  15. Pensar no depois é algo importante, depois do belo almoço/jantar eu e meus amigos adoramos esses jogos de tabuleiros sabe? Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    1. Sim, adoro jogos de tabuleiro! ❤

  16. Oi Kaila!
    Gostei muito das dicas. Adoro receber amigos em casa e sempre fico procurando formas de deixá-los bem à vontade.
    Essa dica da playlist eu já uso há algum tempo, tanto porque meus amigos tem gostos musicais bem variados, então eu sempre tento agradar todo mundo.
    Beijos!

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  17. Oie Kaila, gostei muito das dicas, eu sempre fico na dúvida do que servir de petiscos, comidas essas coisas rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Que bom que gostou Ariadne, fico feliz. Os petiscos são mais fáceis, você pode apostar em itens coringas, como queijos, doritos, etc.. já o prato principal, você pode até questionar com os seus convidados para não preparar algo e falhar.. até que você vai criando experiência e descobrindo melhor quais pratos não falham, o que cada pessoa mais gosta..

  18. Oi Kaila,
    Eu moro da rua do Habib’s, é muito prático, porque sempre vamos a pé até lá e trazemos para comer em casa. Simples, barato e divertido.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    1. Me convida para ir na sua casa, hahahaha! ❤

  19. Óptimas dicas para um encontro entre amigos perfeito! 🙂

    O diário da Inês

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  20. Oi Kaila, são ótimas dicas, viu? Especialmente a playlist variada e o “depois”. Acho que a gente se preocupa tanto com a comida, que se esquece que pode fazer algo além de comer… rs
    Vou até anota algumas coisas, para usar aqui em casa quando for receber alguém. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Fico feliz por você ter gostado, Hanna. Os pratos são essenciais para uma recepção bem feita, mas é importante pensar no antes e depois do jantar, almoço ou café! ❤

  21. A minha casa é pequena e quando vem alguém , sempre tem que ficar cada um num canto. Mas na outra casa, que está sendo construída, vai ter bastante espaço para reunir todo mundo junto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Quando recebia alguém aqui em casa era assim, mas é porque ainda não tínhamos feito a sala de jantar. Depois que compramos os móveis conseguimos reunir todo mundo com conforto! ❤

  22. Não tem nada mais gostoso do que isso né? adorei <3

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Não tem mesmo, Nathália!

  23. Ainda ontem recebi uma amiga em casa, otimo assunto

    1. Que bom que gostou Monalise, fico feliz!

  24. Que dicas óptimas, adorei *.*
    Beijinhos ^^

    1. Fico feliz, Mó!

  25. Thais Pereira Terra says: Responder

    Adorei as dicas! Adoro receber meus amigos aqui em casa.
    Não conhecia essa loja, mas já vou dar uma olhada.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  26. Essas fotos me deram vontade de fazer um pique-nique

  27. Oi Kaila,

    Ótimas dicas!
    Adoro convidar os amigos para vir aqui em casa.
    Vou dar uma olhadinha na loja.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  28. Hey Kaila! Tudo bem?
    Adorei as dicas, algumas delas eu já até praticava aqui!

    ~ miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado, viu?

  29. Adorei as dicas, super práticas mesmo para um encontro informal com os amigos!

    1. Que bom que gostou Cássia, fico feliz!

  30. Amei suas dicas! Vou anotar aqui porque semana que vem vou receber amigos aqui em casa!
    Musica e comida é o que não pode faltar não é mesmo!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  31. Oi, Kaila!
    Ótimas dicas para quem fica um pouco perdido na hora de receber visitas em casa!
    Beijinhos.

    1. Fico feliz por você ter gostado, Mari! ❤

  32. Ótimas dicas! Essenciais para receber os amigos bem e ter um dia/noite agradável 🙂
    Beijos.
    https://blogluanices.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu?

  33. Oi, Kaila

    Adorei as dicas, eu sou bem organizada, faço tudo, menos a playlist, pois meus amigos falam que só gosto de música velha, então deixo isso com eles. hahahah

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Tamires. Também sou bem organizada! ❤

  34. Eu sempre quis trazer gente aqui pra casa, mas o espaço é muito pequeno 🙁
    Vou seguir suas dicas quando morar sozinha!

    1. Fico feliz por ter gostado das dicas, viu?

Deixe uma resposta