Compras de fim de ano: como economizar e não se afundar em dívidas?

Se eu te perguntasse qual é a sua definição de riqueza, o que você me diria? Para mim, por exemplo, a riqueza está mais relacionada às pessoas que amamos, ao conhecimento interior que buscamos, aos sonhos que temos do que à riqueza material. Mas para outros, a quantia disponível na conta é a base para uma vida plena. Sempre me encantei pelas pessoas que priorizam os instantes e não dinheiro juntado no fim do mês, para elas, os boletos a pagar, os compromissos de última hora e o dinheiro que acaba antes do mês não são motivos de tristeza. Elas sabem que o valor das coisas não estão etiquetadas com os preços e sim com os sentimentos que proporcionam na vida. De forma objetiva: as pessoas, verdadeiramente, ricas são as que mais têm conta para pagar, as que matam um leão por dia para sobreviver e as que sabem que nem todo salário é suficiente, mas que, mesmo assim, são felizes e fazem das dores oportunidades de serem cada vez melhores. Pessoas felizes são desapegadas do “ter” e apegadas ao “ser”.

Imagine que o fim de ano chegou mas ninguém apareceu para a ceia de natal, não colocaram nenhum presente embaixo da árvore, não teve ninguém reclamando da uva passa, nem ninguém tentando falar ao mesmo tempo que todo mundo da mesa.. que graça teria? São em dias, instantes e datas como essa que a gente percebe que a vida não tem sentindo se a gente não tem com quem estar. E uma das maneiras mais gratificantes de mostrar como uma pessoa é importante é pensar no que ela representa para nós enquanto escolhemos seu presente de fim de ano.

Apesar das compras de fim de ano serem clássicas e indispensáveis, elas costumam preocupar muitas pessoas, especialmente quem está com o orçamento limitado. No entanto, existem muitas alternativas para economizar e não se afundar em dívidas ao investir em presentes e nos preparativos de fim de ano, tirando sorrisos sinceros de quem mais amamos e ainda criando infinitas memórias que ficarão para sempre em nossas lembranças.

Usar o cartão de crédito com moderação, acredito que esse seja o conselho mais infalível e que todo mundo dá, mas que na hora do vamos ver passa despercebido. Imagine que você comprou todos os presentes de fim de ano no cartão de crédito no máximo de parcelas que você conseguiu, fazendo um compromisso de no mínimo dez meses. Sem se atentar que seu orçamento já estava comprometido e que isso te fará ficar no vermelho. Por isso, é importante não se descuidar no uso desse método de pagamento para não se endividar.

Planeje suas compras com antecedência, antes de ir sair em busca dos presentes, escreva em uma agenda o nome das pessoas que serão presenteadas e o que mais combina com elas. O ideal é tirar uma opinião com outras pessoas para que esse presente seja útil e faça a diferença para tornar esse investimento ainda mais válido. Também anote o valor que você tem disponível para investir para que você consiga ser consciente nas suas compras e não extrapolar o orçamento.

Invista em presentes durante a Black Week, vocês sabem o quanto pesquiso sobre lojas que realmente valem a pena o investimento e principalmente nesse fim de ano intensifiquei essas pesquisas para selecionar quais serão os presentes que comprarei. Quando me mudei quis ter muitos quadros na decoração do apartamento, e depois que consegui finalizar todos os cômodos percebi o quanto eles fizeram a diferença nos espaços. Sem dúvida, eles são aquele item que não pode ficar de fora da nossa casa, além de ser uma excelente opção de presente para o fim de ano, visto que os quadros combinam com todos os estilos, personalidades, gostos e podem ser encontrados nos mais diversos valores, se tornando acessível para todos os tipos de orçamento.

 Fiquei encantada quando conheci o trabalho da Bimper, uma loja de quadros decorativos especializada em tecido canvas, o mesmo usado em telas de pintura. O acabamento dos quadros são bem semelhantes a pintura e a riqueza dos detalhes fazem com que eles tornem o ambiente impactante, além de decorar de maneira rápida e criativa. Bimper está proporcionando uma semana de descontos para quem quiser investir em seus quadros. Essas promoções serão válidas do dia 19/11 até o dia 25/11! 

Seja original, nem sempre o mais caro, o maior presente faz tanto sucesso como algo que realmente expressa quem aquela pessoa é. E o melhor, identificar algo que a pessoa vá gostar não significa encontrar um presente que tenha um preço alto. Imagine que seu namorado é fã de uma banda e você o presenteia com um quadro daquela sua banda favorita que ainda é rico em detalhes e parece pintura, já imaginou? Ou imagine aquele sua prima que vai ter bebê recebendo um kit de quadros extremamente fofos e criativos? Um presente personalizado e bem pensado faz toda a diferença, além de demonstrar carinho para com a pessoa que receberá esse mimo.

Prestou atenção em todos esses conselhos para conseguir economizar nas compras de fim de ano? Então agora é a hora de fazer boas escolhas. Com todo planejamento em mãos, vá preparar tudo o que precisa para as festas da época mais encantadora do ano. E não permita que a Bimper fique de fora disso, garanta seu quadro decorativo com o melhor preço, as promoções já estão disponíveis no site da loja!

Ei, compartilha com a gente: qual é o presente que você vai comprar para alguém no fim de ano?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

80 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *