Compras de fim de ano: como economizar e não se afundar em dívidas?

Se eu te perguntasse qual é a sua definição de riqueza, o que você me diria? Para mim, por exemplo, a riqueza está mais relacionada às pessoas que amamos, ao conhecimento interior que buscamos, aos sonhos que temos do que à riqueza material. Mas para outros, a quantia disponível na conta é a base para uma vida plena. Sempre me encantei pelas pessoas que priorizam os instantes e não dinheiro juntado no fim do mês, para elas, os boletos a pagar, os compromissos de última hora e o dinheiro que acaba antes do mês não são motivos de tristeza. Elas sabem que o valor das coisas não estão etiquetadas com os preços e sim com os sentimentos que proporcionam na vida. De forma objetiva: as pessoas, verdadeiramente, ricas são as que mais têm conta para pagar, as que matam um leão por dia para sobreviver e as que sabem que nem todo salário é suficiente, mas que, mesmo assim, são felizes e fazem das dores oportunidades de serem cada vez melhores. Pessoas felizes são desapegadas do “ter” e apegadas ao “ser”.

Imagine que o fim de ano chegou mas ninguém apareceu para a ceia de natal, não colocaram nenhum presente embaixo da árvore, não teve ninguém reclamando da uva passa, nem ninguém tentando falar ao mesmo tempo que todo mundo da mesa.. que graça teria? São em dias, instantes e datas como essa que a gente percebe que a vida não tem sentindo se a gente não tem com quem estar. E uma das maneiras mais gratificantes de mostrar como uma pessoa é importante é pensar no que ela representa para nós enquanto escolhemos seu presente de fim de ano.

Apesar das compras de fim de ano serem clássicas e indispensáveis, elas costumam preocupar muitas pessoas, especialmente quem está com o orçamento limitado. No entanto, existem muitas alternativas para economizar e não se afundar em dívidas ao investir em presentes e nos preparativos de fim de ano, tirando sorrisos sinceros de quem mais amamos e ainda criando infinitas memórias que ficarão para sempre em nossas lembranças.

Usar o cartão de crédito com moderação, acredito que esse seja o conselho mais infalível e que todo mundo dá, mas que na hora do vamos ver passa despercebido. Imagine que você comprou todos os presentes de fim de ano no cartão de crédito no máximo de parcelas que você conseguiu, fazendo um compromisso de no mínimo dez meses. Sem se atentar que seu orçamento já estava comprometido e que isso te fará ficar no vermelho. Por isso, é importante não se descuidar no uso desse método de pagamento para não se endividar.

Planeje suas compras com antecedência, antes de ir sair em busca dos presentes, escreva em uma agenda o nome das pessoas que serão presenteadas e o que mais combina com elas. O ideal é tirar uma opinião com outras pessoas para que esse presente seja útil e faça a diferença para tornar esse investimento ainda mais válido. Também anote o valor que você tem disponível para investir para que você consiga ser consciente nas suas compras e não extrapolar o orçamento.

Invista em presentes durante a Black Week, vocês sabem o quanto pesquiso sobre lojas que realmente valem a pena o investimento e principalmente nesse fim de ano intensifiquei essas pesquisas para selecionar quais serão os presentes que comprarei. Quando me mudei quis ter muitos quadros na decoração do apartamento, e depois que consegui finalizar todos os cômodos percebi o quanto eles fizeram a diferença nos espaços. Sem dúvida, eles são aquele item que não pode ficar de fora da nossa casa, além de ser uma excelente opção de presente para o fim de ano, visto que os quadros combinam com todos os estilos, personalidades, gostos e podem ser encontrados nos mais diversos valores, se tornando acessível para todos os tipos de orçamento.

 Fiquei encantada quando conheci o trabalho da Bimper, uma loja de quadros decorativos especializada em tecido canvas, o mesmo usado em telas de pintura. O acabamento dos quadros são bem semelhantes a pintura e a riqueza dos detalhes fazem com que eles tornem o ambiente impactante, além de decorar de maneira rápida e criativa. Bimper está proporcionando uma semana de descontos para quem quiser investir em seus quadros. Essas promoções serão válidas do dia 19/11 até o dia 25/11! 

Seja original, nem sempre o mais caro, o maior presente faz tanto sucesso como algo que realmente expressa quem aquela pessoa é. E o melhor, identificar algo que a pessoa vá gostar não significa encontrar um presente que tenha um preço alto. Imagine que seu namorado é fã de uma banda e você o presenteia com um quadro daquela sua banda favorita que ainda é rico em detalhes e parece pintura, já imaginou? Ou imagine aquele sua prima que vai ter bebê recebendo um kit de quadros extremamente fofos e criativos? Um presente personalizado e bem pensado faz toda a diferença, além de demonstrar carinho para com a pessoa que receberá esse mimo.

Prestou atenção em todos esses conselhos para conseguir economizar nas compras de fim de ano? Então agora é a hora de fazer boas escolhas. Com todo planejamento em mãos, vá preparar tudo o que precisa para as festas da época mais encantadora do ano. E não permita que a Bimper fique de fora disso, garanta seu quadro decorativo com o melhor preço, as promoções já estão disponíveis no site da loja!

Ei, compartilha com a gente: qual é o presente que você vai comprar para alguém no fim de ano?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

80 Replies to “Compras de fim de ano: como economizar e não se afundar em dívidas?”

  1. Esses quadros estão lindos e do jeito que eu gosto.
    As dicas são ótimas, também!
    Quando eu quero dar algum presente nessas datas de fim de ano eu sempre procuro comprar faltando 1 mês, sabe? Os preços ainda estão mais baixos e o estoque segue com os produtos garantidos.
    A Black está quase aí e eu não sei se vou me jogar nas comprinhas rs.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Sim, também gosto de comprar com bastante antecedência. Fico feliz por ter gostado dos quadros! ❤

  2. Dicas maravilhosas Kaila, eu amei esses quadros, já quero todos <3 Esse ano aqui em casa não daremos presentes, estamos passando por um momento bastante delicado :/ beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Luana. Está tudo complicado, né? Mas vai passar! ❤

  3. Que legal esses quadros de bandas, adorei <3
    Dar quadros de presente é uma ótima opção !

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Váh! ❤

  4. Que belos quadros.
    Eu já comprei os presentes de natal e agora sobrou uma grana pra eu comprar meu presente próprio na black friday. Adorooo!
    Beijos
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pam! ❤

  5. Cesar Augusto says: Responder

    Amei as dicas, post maravilhoso e que nós faz refletir. Agora irei me organizar antes de sair por aí comprando algo absurdo e sem sentido, e os quadros foram uma ótima idéia ainda mais tendo um preço em conta, vou correndo conferir as ofertas do site.

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  6. Que coisa mais linda esses quadros!!
    Com certeza precisamos pesquisar bem e anotar tudo, para não nos perdermos nessas compras de final do ano.

    1. Lindos demais, né? Impossível não se encantar! ❤

    1. Obrigada, Isabel! ❤

  7. Eu morro de medo de fazer dívidas e isso é tão sério para mim que até hoje nunca nem tive a coragem de fazer um cartão de crédito! Adorei as suas dicas, acho que se planejar e ter em mente já o quanto você pode gastar é primordial! https://osdeliriosliterarios.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  8. Kaila ótimas as suas dicas eu particularmente não gosto de fazer muitas dívidas só compro aquilo que estou precisando, não gosto de endividar no cartão de crédito, mais claro que preciso gastar nas compras no fim de ano, mais vou gastar com moderação, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Que bom que gostou das dicas Lucimar, fico feliz! ❤

  9. Eu procuro tomar um certo cuidado com as minhas compras,sendo mais consciente e adquirindo somente o necessário.Se aparecer uma boa promoção eu vou comprar alguns presentinhos.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Aproveito muito quando encontro uma promoção também. ❤

  10. esse ano eu e meu namorado vamos fazer biscoitos pra dar de presente pras pessoas!
    vamos viajar ano que vem, e estamos em contenção de gastos! kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Que legal, Luana. Não tenho dúvida de que vai ser incrível e muito especial!

  11. Oi Kaila

    que dica maravilhosa!
    adorei os quadros, n conhecia a loja
    vou dar uma olhadinha

    Bjooooooo

    1. Fico feliz por você ter gostado, Fernanda! ❤

  12. Oi Kaila,
    Desse mal me livrei esse ano. Não estou trabalhando, então, vou gastar vários nada haha
    Nem amigo oculto de família participo mais. 🙁

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    1. Financeiramente falando esse ano foi bem difícil, né? Tomara que as coisas melhorem!

  13. Dicas sensacionais e estou de acordo com elas.
    Eu costumo comprar algo que a pessoa esteja necessitando sabe? Acho uma boa ideia.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Sim, é bom quando a gente recebe um presente que precisa e vai ser útil do que algo vago, né? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  14. Muito lindos os quadros desse site, é uma
    Sugestão de belos presentes!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Tiemi! ❤

  15. Fernanda de Oliveira Brito says: Responder

    Um charme total que esses quadros tem ao visual da casa, né?
    Gostei de vários! Vou entrar no site e conhecer…

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    1. E como tem, Fernanda. Eles mudam tudo, né? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  16. Hey Kaila! Turupom?
    Dicas anotadas!

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fico feliz por ter gostado! ❤

  17. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila é ótimo trocar presentes no Natal os quadros são ótimas opções para presentear realmente fazem toda diferença na decoração!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Silvana! ❤

  18. Adorei as dicas!
    Realmente cartão de crédito é algo que deixa todo mundo doido, então tem que ir com calma mesmo! Comprar na black week e ser original é ótimo, as vezes nem percebemos que nós mesmos podemos montar os presentes!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    1. Exatamente, Ana. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  19. Riqueza pra mim é ter saúde para trabalhar e conseguir dinheiro suficiente para se adquirir o necessário e poder viajar. E ótimas dicas, preciso planejar as compras de fim de ano.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Que bom que gostou Anete, fico feliz! ❤

  20. Thais Pereira Terra says: Responder

    Adorei as dicas! Meu maior problema é com cartão de crédito! Adorei essa lojinha de quadros, só coisa linda 🙂

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  21. Muito boa as dicas! Acho que final do ano é quando acabamos caindo em tentação das compras, o cartão de crédito aqui em casa é bem controlado pelos meus pais, então, gastamos o valor que podemos pagar. Que legal esses quadros para decoração, acho que é um bom presente! <33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Fran! ❤

  22. Óptimas dicas e esses quadros são bem giros! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  23. Que quadros lindos da Bimper.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu! ❤

  24. Tento ser bastante controlada e gosto de planejar minhas compras, mas às vezes a gente acaba passando um pouquinho dos limites né? Gostei das dicas!

    1. As vezes, acontece. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  25. Amei esses quadros , sou apaixonada, simplesmente maravilhosos!
    Amei as dicas !

    Beijos

    http://www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    1. Sou suspeita em falar, né? Mas esses quadros estão incríveis!

  26. Oi, Kaila!

    Adorei as dicas! É preciso manter o controle na hora de comprar presentes…
    E os quadros são lindos!

    Abraços, Cris

    1. Fico feliz por você ter gostado, Cris! ❤

  27. Kaila
    Eu limito um teto de orçamento e todos os presentes tem que caber nele
    bjs

    1. Isso faz toda a diferença!

    1. Fico feliz por você ter gostado, Liliane!

  28. Que quadros lindos! São um óptimo presente de Natal! 🙂

    http://purflefox.blogspot.pt

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

    1. Que bom que gostou Catarina, fico feliz!

  29. Oi Kaila, tudo bem?
    Eu já começo a planejar desde agora… pelo menos todo fim de ano consigo manter um gasto fixo e não passo do limite haha
    Blog Entrelinhas

    1. Oi Felipe, tudo bem e você? Se organizar assim faz toda a diferença, né?

  30. Adorei suas dicas Kai, eu adoro comprar, mas sempre mantenho a cautela para não ficar no vermelho. hehe
    Adoro comprar antecipadamente, porque sai mais em conta.
    Gostei dos quadros, são muito lindos, vou visitar o site da loja.
    Beijos.
    Diário da Lady

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Le! ❤

  31. Eu mesma vou tentar aproveitar a Black Friday para comprar os presentes das pessoas x.x. Estou bem sem ideias, mas tudo bem :P.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. Passe na Bimper antes, os quadros são presentes originais, criativos e que não falham! ❤

  32. Oi, Kaila!
    Menina, eu vou comprar presente para mim mesma porque eu mereço hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Está certíssima!

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  33. Estou bem ansiosa pela Black Friday e aguardando o dia 23, mas toda trabalhada na moderação e na pesquisa ;P

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails

    1. Está certíssima! ❤

  34. Amei as dicas. sabe, para fazer compras conscientes e sem pesar muito, eu sempre compro de lojas pequenas e familiares da minha cidade (sempre pedindo desconto, pq desde que aprendi isso nunca parei) e sempre pagar a vista. Dá para economizar muito e conseguir coisas mais diferentes das lojas muito grandes
    beijos

    1. Isso tem dois lados positivos, né? Economizamos e ainda estimulamos o comércio pequeno! ❤

  35. Eu sou a definição de economizar hauhua seguro o dinheiro até precisar comprar algo realmente necessário. Minha mãe me chama de Julius, o pai do Chris de Todo Mundo Odeia o Chris huahuahua

    1. hahahahahhahahahahahahhahahahahaha, melhor comentário!

  36. Se planejar é fundamental. Já estou aqui só nos mínimos detalhes hahaa Xeruuh

    http://www.kleidenaira.com.br

Deixe uma resposta