Ei, não se misture com quem você não seria!

Se chegarmos ao final do dia e fizermos um balanço do tempo que perdemos com pessoas desnecessárias, ficaremos atônicos. Em meio as atribulações e responsabilidades, tanta coisa precisa ser enfrentada vida afora que deveria ser proibido perder tempo e energia com dissabores provocados por pessoas que não estão incluídas em nossa jornada. Manter o equilíbrio, nesse contexto, é uma tarefa heroica, pois acumulam-se, em nossos caminhos, lixos que não são nossos. Desde que percebi que o que as pessoas pensam, dizem ou expressam sobre mim não muda a minha realidade, realidade essa que apenas eu conheço verdadeiramente, entendi que ninguém é capaz de mudar a minha história, o meu caminho e a minha essência, a não ser que eu permita.

Em nossos dias moram as coisas boas, o sorriso acolhedor, as palavras de afeto, um vento suave sob o sol. Há pessoas boas por aí e perto de nós, que ajudam, gostam de verdade, sem se negarem à reciprocidade. Pequenas bênçãos nos são concedidas, cotidianamente, desde o momento em que abrimos os olhos de manhã, até durante nosso sono tranquilo pela madrugada. Por outro lado, existem as pessoas amargas, maldosas e violentas.

Uma coisa é sua vida ser dura, você ficar de mau humor, mas tentar se resolver, outra coisa é ficar culpando o mundo e agredir a quem quer que seja por causa dos seus problemas. Uma coisa é opinar e defender uma causa, outra coisa é ofender qualquer um que pensa de forma diferente. Muitos indivíduos perderam a noção mínima de respeito e ultrapassam quaisquer limites, para impor seu ponto de vista, e é nesse momento, que a gente não deve se misturar com quem não compreende as nossas verdades, as nossas visões de mundo, as nossas essências.

Não se misture com quem faz piadinhas desagradáveis sobre você, rindo amigavelmente na sua frente e, muito provavelmente, continuando a sorrir com desprezo na sua ausência. Com gente cuja própria vida é o único foco de suas conversas, que se acha melhor do que todos, até mesmo diminuindo o outro para se sentir mais importante. Não se misture com quem não ouve, nunca escuta, apenas sabe falar sobre si mesmo. Com gente que desconhece limites entre humor e ofensa, que ironiza assuntos sérios, subestimando a vida de qualquer um que passe por perto. Não se misture com quem não tem capacidade de amar, de se doar, de compartilhar.

Não se misture com quem é frio, insensível, com quem não se abala com a dor de ninguém. Com gente que não consegue se colocar no lugar do outro, que sempre acusa as pessoas de serem culpadas por suas próprias misérias, que nunca será capaz de admitir que erra, que machuca, que é minimamente humano. Não se misture com quem não torce por você, com quem nunca recebe seus sonhos sorrindo, com quem subestima tudo o que você é. Com gente que espera sua derrota, que aguarda seu deslize, que tem certeza de sua queda. Com gente que só quer receber, ganhar, ser o centro do universo. Gente que não sai do círculo do próprio umbigo, não estende a mão, não  oferece ajuda, não se importa com o que não está dentro de si.

Se sentir inteiro não é bicho de sete cabeças, é viver o que mora em nosso coração, sem precisar fingir perto dos outros. Não precisamos de máscaras quando nos encontramos em nosso meio, junto a nossa gente, ao que vibra em sintonia com nossa alma. Ninguém merece sufocar sua essência perto dos outros. Ninguém merece ser o que não é apenas para ser aceito. Ninguém merece se esconder atrás de uma mentira, apenas por não conseguir ser quem realmente é no meio em que vive. Não se misture com quem sufoca, nem se for para ficar na melhor companhia do mundo: somente com você mesmo.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

50 Replies to “Ei, não se misture com quem você não seria!”

  1. Que texto incrível! ❤️
    Precisamos de pessoas ao nosso redor que sejam verdadeiras. Que falem a verdade na sua frente e não nas suas costas. Precisamos de pessoas que nós façam ser melhores. Já bastam pessoas que queiram o nosso mal. Precisamos estar bem atentos com quem andamos.

    http://www.heylou.com.br

    1. É exatamente isso, pessoas que roubam a nossa energia, que influenciam os nossos pensamentos e que agem de forma que não condiz com a nossa essência se tornam tóxicas para nós e o melhor é se afastar..

  2. Oi, Kaila!

    Muito bom o seu texto! Muitas vezes, o melhor é realmente se afastar…

    Abraços, Cris

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Cristina! ❤

  3. gostei muito do post, tbm acho que devemos estar perto de quem tem energias compatíveis com as nossas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Faz toda a diferença, né? Fico feliz por você ter gostado, Lívia! ❤

  4. Adorei seu texto, Kaila. Ninguém merece viver com pessoas assim.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Pathy! ❤

  5. Muito bom seu texto…
    bjs

    1. Obrigada, Carol! ❤

  6. Oi Kaila,
    Sempre um belo texto! Realmente esse tipo de pessoa não merecemos ter ao nosso lado.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Vacieni! ❤

  7. Eu tenho levado esse conselho pra vida e tenho ficado melhor, inclusive meu círculo de amizades só tem melhorado!

    1. Estar conectado com pessoas do bem, que compartilham das mesmas essências que nós é renovador..

  8. Sempre muito bons seus textos! Acho que poderia fazer um podcast! Eu ouviria!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    1. Obrigada, Tiemi. Não sabe como fico feliz por você estar sempre aqui e acompanhar o meu trabalho! ❤

  9. Uau!
    Esse texto falou muito comigo. Há um tempo eu comecei a sair de círculos de pessoas que não tinha a mesma “energia” que a minha e isso foi muito bom pra mim. Anos depois, acho que preciso fazer a limpa de novo, até porque não faz bem estar perto de pessoas que não enxergam e sentem a dor do outro..
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Marcela. Precisamos estar sempre flexíveis para ir embora e para aceitar que outras pessoas entrem em nossa vida, faz muito bem estar perto de quem compartilha da mesma essência que nós e que é realmente verdadeiro..

  10. adorei o post!
    cortei umas pessoas da minha vida, que não combinavm comigo! e a vida melhorou muito! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Fico feliz por você ter gostado, Luana!

  11. Nossa, falou tudo! E isso que você disse que vivo dizendo também, só fico perto de pessoas que me fazem bem.

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    1. Faz toda a diferença, né? ❤

  12. Pois é. Saber abdicar de pessoas que não nos fazem bem precisa se tornar um hábito. Afinal, quando não mais nos preocupamos com isto, acabamos por nos envenenar aos poucos. E até o corpo da gente adoece. Ótima reflexão! Parabéns!
    Beijos!
    jenifercruuz.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? Obrigada! ❤

  13. Oi Kaila

    realmente, às vezes a energia de certas pessoas acabam nos contaminando
    dando um peso, uma carga desnecessária
    muito melhor e mais saudável se manter afastado de certas pessoas!

    Bjoooooooos

    1. Incrível como nossa vida muda quando a gente se conecta com aquilo que a gente realmente acredita, tudo flui de uma forma leve.

  14. eu sou a favor de ter por perto, gente como a gente!
    Energias são influenciáveis demais, amei seu texto.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  15. Incrível esse texto. Adorei! Eu sou mesmo esse tipo de pessoa que gosta de opiniar, mas sem ofender ninguém. Aliás, tenho por hábito ter cuidado com a resposta que dou a meio de não magoar o outro e isso, eu acho que se chama respeito.
    Beijinho

    1. Sim, não é errado não pensar como outra pessoa, errado é não respeitar o que aquela pessoa acha e tentar fazer ela pensar como você. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  16. Eu concordo com o post, mas também acho que se estamos bem podemos tentar ajudar as pessoas, muitas vezes isolar quem nos faz mal não a ajuda a ver que está errando. O certo é se afastar quando estiver se prejudicando, mas depois estender a mão também, porque muita gente reclama muito, vive na frequência baixa porque não consegue ter uma visão de fora da forma como está se portando ao mundo, vale refletir.

    Zíper Chique

    1. Sem dúvida, Vânia. Tem pessoas que não percebem que certas atitudes prejudicam a outra, e quando a gente tenta mostrar de uma forma positiva, isso muda a forma daquela pessoa ver a vida. No entanto, tem pessoas que sabem que são tóxicas e decidem continuar sendo, mesmo com os alertas.

  17. Que maravilha de texto.. como sempre, ótimas reflexões!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Muito obrigada, Gessica. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  18. Kaila muito bom texto muitas vezes o melhor é ficar longe de pessoas que não merecem a nossa companhia, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  19. Linda mensagem. Com certeza concordo com tudo.

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Monique! ❤

  20. Kaila, começas a semana com uma reflexão muito acertada. Adorei ver ai uma foto de Lisboa! 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Muito obrigada, Inês. Fiquei feliz por você ter gostado! ❤

  21. Thais Pereira Terra says: Responder

    Eu amei o texto, e confesso que é algo que tenho aplicado na minha vida. Estou mantendo perto pessoas que me fazem bem e me inspiram, e as pessoas que me fazem mal e não agregam em nada, eu prefiro manter distância. Acho que a vida ensina muito pra gente.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. E como ensina, Thais..

  22. É importante estar ao lado de quem nos traz boas energias. Se nada acrescenta é melhor se afastar.
    Bjus!

    galerafashion.com

  23. Sabe Kaila, to ficando menos em presença de pessoas que não gosto tanto e isso me faz mais bem do que eu poderia imaginar. Nem sempre a pessoa é ruim mas me transmite uma sensação estranha, de que está escondendo algo
    Realmente seu texto é uma otima dica para seguirmos em frente e aprender a ligar menos pro que os outros pensam ou deixam de pensar, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    1. Sim, Pâmela. Antigamente, pensava que eu que era errada por não saber ignorar esse tipo de pessoa e que não fazia mal conviver com elas, mas não é bem assim. Acredito muito em energia, e a pessoa tóxica consome, manipula e afeta quem somos, sabe? Evitar estar perto alivia a alma, deixa a vida mais leve!

  24. Que texto incrível, sempre aprendo com seus posts.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Obrigada, Lulu. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  25. Olá Kaila
    Texto maravilhoso, sensível e reflexivo.
    Siiiiiim cada dia é um aprendizado e certamente difícil caminhar serenamente sem se deixar contaminar, mas não impossível.
    Confesso que ainda me surpreendo com pessoas más, a gente mal dá conta de tantas tarefas no dia, imagine então parar pra cuidar da vida dos outros?
    Como vc apropriada e sabiamente disse, o que os outros pensam não nos define.
    Sou muito grata por vc sempre nos inspirar.
    Deus te abençoe muito e sempre.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Eu que sou grata por ter você sempre aqui, Luli. Muito obrigada!

Deixe uma resposta